segunda-feira, 29 de maio de 2017

Bernardinho bate papo com estudantes em visita ao CEI Romualdo


Alunos do Colégio CEI Romualdo tiveram nesta segunda-feira, 29, encontro com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. O ex-técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho, de 57 anos, compartilhou com os estudantes as experiências vividas ao longo de duas décadas à frente do time nacional.

Bernardinho conquistou mais de trinta importantes títulos como treinador da seleção. Só em Olimpíadas foram duas medalhas de ouro. A saída do time nacional é sempre tema de perguntas. No encontro desta segunda não foi diferente.

Um estudante perguntou ao técnico o porquê da saída do comando da seleção. A pergunta aliada a outras feitas pelo jovem identificado como Cauã impressionaram o experiente treinador acostumado a ser sabatinado por jornalistas.

“O menino deu um show. Realmente as perguntas que ele fez foram no ponto. Depois de 23 anos, acho que era o momento de sair e abrir espaço para outros, e buscar outras oportunidades e desafios”, falou Bernardinho.

O ex-treinador da seleção comentou também sobre o sucessor no cargo, Renan Dal Zotto.

“Renan, além de preparado, inteligente e perspicaz , é um cara que tem uma relação humana muito boa. Certamente vai fazer um grande trabalho. O grupo tá muito pronto pra este ciclo que se inicia e que vai findar em Tóquio 2020”, declarou já com o pensamento nos próximos Jogos Olímpicos.

Reflexão
Durante o encontro com os estudantes, Bernardinho, o idealista do projeto Compartilhar, do qual o CEI Romualdo é parceiro, protagonizou momentos de reflexão aos jovens. Um deste instantes está transcrito abaixo, e fala da conquista olímpica nos Jogos Rio 2016.

“Como é que vocês ganharam medalha de ouro? Não éramos favoritos. Não éramos a equipe mais talentosa. Mas fomos a equipe mais disciplinada, que trabalhou mais que todo mundo. Fomos um time. Nós somos parte muito maior do que eu quero pra mim. Eu quero pra nós. É importante que a gente se veja como um time. Nós somos o CEI. Nós somos um time, e time ajuda o outro, faz sacrifícios para os outros. Muitas vezes alguém fica no banco. Não se desmotivem por não estarem num primeiro plano porque todo mundo é importante. O que queremos não é apenas fazer grandes atletas, mas passar essa vivência pra vocês”.

Por Ayrton Freire e Júlio Rocha via Portal No Ar

Com gol de Nando, ABC bate o Vila no Frasqueirão e vence a primeira na Série B

Nando comemora gol da vitória do ABC sobre o Vila Nova (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Com maior volume de jogo e mais eficiente no ataque, o ABC venceu o Vila Nova neste sábado por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série B. Nando fez o único gol da partida disputada no estádio Frasqueirão, em Natal, e válida pela terceira rodada da competição nacional. Ídolo local, Wallyson oscilou no confronto e saiu vaiado pela torcida de seu ex-clube, que pegou no pé.

O ABC chega a cinco pontos e pula para a oitava posição. O Vila amarga sua primeira derrota, estaciona nos quatro pontos e cai para o 11º lugar. Na próxima rodada, o time potiguar visita o Santa Cruz. O Tigre recebe o Guarani no Serra Dourada. Ambos os jogos no sábado (3), às 16h30.

Em casa, o ABC partiu para cima e tentou encurralar o Vila no primeiro tempo. O time alvinegro foi melhor, criou várias chances, mas também deu espaço e acabou levando alguns sustos. O Tigre reclamou muito de uma entrada de Edson em Alípio, aos 33 minutos. Os goianos queriam cartão vermelho, mas o árbitro deu apenas amarelo. Aos 40, o atacante Nando aproveitou cobrança de escanteio que a defesa colorada não conseguiu cortar direito e empurrou para as redes.

A partida continuou interessante na etapa final, e o Vila teve chances para pelo menos empatar. Em uma das melhores, Alípio cobrou falta que passou perto do ângulo. Alan Mineiro também levou perigo. Da metade para o fim, o ABC recuou e conseguiu segurar a pressão colorada para garantir a vantagem no placar e o primeiro triunfo na Segundona.

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Vitória bate Fortaleza e garante título da Supercopa Natal Sub-17

Com 100% de aproveitamento, Vitória é campeão da Supercopa Natal Sub-17 (Foto: Diego Simonetti)

Vitória é o campeão da terceira edição da Supercopa Natal Sub-17. O Rubro-Negro baiano bateu o Fortaleza por 1 a 0 na decisão realizada na manhã deste domingo, no campo da UFRN, na capital potiguar. O gol do título foi marcado por David. A conquista do Leão veio com uma campanha irretocável. Foram sete vitórias em sete jogos, com 29 gols feitos e nenhum sofrido.

A competição reuniu 32 equipes na última semana, com partidas em Natal, Goianinha, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Macaíba. Além de Vitória e Fortaleza, a Supercopa contou com a participação de clubes tradicionais como Internacional, Sport, Bahia, Santa Cruz, ABC e América-RN, campeão das duas primeiras edições.

Por GE Natal Foto: Diego Simonetti

Potiguar mostra reação com novo time e arranca empate em Sobral

Resultado de imagem para fotos de guarani-ce x potiguar serie d

Ao que tudo indica, as mudanças realizadas no elenco do Potiguar pela diretoria, quando dispensou 13 jogadores e contratou outros 13, surtiram efeito.

Jogando na tarde deste domingo (28), no estádio do Junco, em Sobral-CE, o alvirrubro contrariou os prognósticos e conseguiu realizar uma boa apresentação, quando arrancou um empate com o Gurany local por 2×2, pela segunda rodada da Série D do Brasileiro.

Peu, de cabeça, abriu o placar para o time da casa aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate veio três minutos depois com Léo Cunha, em cobrança de pênalti sofrido por ele.

O Guarany voltou a comandar o placar no início do segundo tempo com o atacante Monga, escorando de cabeça uma cobrança de escanteio.

O Potiguar não se abateu e voltou a empatar aos 11 minutos, com o zagueiro estreante Romeu, aproveitando sobra de bola dentro da área do Guarany, depois de cobrança de falta.

Nessa partida, destaque para o goleiro Mílton Boqueirão, que mostrou arrojo, segurança e reflexo, fez defesas que garantiram o placar. Além dele, o lateral Léo Cunha e o atacante Tititco, tiveram atuações destacadas.

Embora a maioria dos jogadores que atuaram nesta partida tenha se apresentado apenas no início da semana, a determinação e experiência falaram mais alto que uma eventual falta de ritmo e entrosamento do time.

Apresentando mais atitude e qualidade técnica que a formação da estreia, o time mossoroense deixou a impressão que com mais alguns reforços e tempo de treinamento, é possível pensar no objetivo da classificação. Após o jogo, o técnico Mastrillo Veiga comemorou o resultado e evolução do time.

Com o resultado deste domingo, o Potiguar fecha a rodada na terceira colocação do Grupo A5, com dois pontos. A liderança é do Maranhão, que fez 3×0 no River e chegou aos quatro pontos. Também com quatro pontos, mas na segunda colocação, está o Guarany. O River é o lanterna, sem nenhum ponto.

O Potiguar volta a jogar no próximo domingo (4), às 17h, no Edgarzão, em Assu, contra o River do Piauí.

Fábio Oliveira/F9.net.br

América-RN aproveita as falhas do Sergipe, vence no Batistão e continua líder do grupo

Sergipe e América-RN se enfrentaram na Arena Batistão (Foto: Felipe Martins/CSS)

No duelo de Colorados na Arena Batistão, melhor para o América-RN, que venceu o Sergipe por 2 a 0, neste domingo dia 28, com gols de Jean Silva e Lucão, ex-atacante do time sergipano. O Mecão continua líder do grupo A9, agora com seis pontos e 100% de aproveitamento. Gipão é o lanterna, ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, o América-RN recebe o Jacobina, na Arena das Dunas. O Sergipe visita o Murici, no Estádio José Gomes. As duas partidas acontecem no próximo domingo, às 16h.

Por GE Natal Foto: Felipe Martins/CSS

Globo bate Guarani de Juazeiro e se recupera na Série D


O Globo conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e embolou de vez o Grupo A06. Na tarde deste domingo (28), a Águia recebeu o Guarani de Juazeiro e, com uma partida bem segura, venceu por 2 a 0 (gols de Gláucio e Romarinho) nesta 2ª rodada. O resultado deixa todos os times da chave com três pontos.

A vitória faz o Globo se recuperar da derrota para o Parnahyba na estreia por 2 a 0, chegando aos três pontos e ao terceiro lugar. Já o Guarani de Juazeiro, que tinha vencido o América-PE pelo placar mínimo na estreia, perde a primeira e despenca para a lanterna do Grupo A06.

Fonte Futebol Interior