terça-feira, 1 de março de 2016

FNF confirma datas e horários da 1ª e 2ª rodadas do returno do Potiguar!Campeão do 1º Turno estreia no sábado

América-RN campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) publicou, na tarde desta segunda-feira, as datas e horários das duas primeiras rodadas do segundo turno do campeonato Potiguar. A abertura do returno acontece neste sábado, com o jogo entre o campeão do 1º Turno o América-RN diante do Alecrim, às 19h, na Arena das Dunas. A informação havia sido publicada na última sexta-feira pelo Globo Esporte. 

Os outros jogos da primeira rodada são entre Globo FC e Potiguar de Mossoró, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e Baraúnas e Assu no Estádio Nogueirão, em Mossoró, ambos às 17h. A rodada é finalizada com o duelo entre Palmeira-RN e ABC, às 19h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.


A segunda rodada acontece no final de semana seguinte. No dia 12 de março, o Assu recebe o América-RN no Estádio Edgarzão, às 19h. No dia 13, Potiguar de Mossoró e Palmeira-RN jogam no Estádio Nogueirão, e o Alecrim encara o Baraúnas, no Estádio Barretão, ambos às 17h. O último jogo da rodada acontece entre ABC e Globo FC, no Estádio Frasqueirão, às 19h.

Confira os jogos da 1ª e 2ª rodadas da Copa RN
- 1ª rodada
Sábado (05/03) 
América-RN x Alecrim - 19h (Arena das Dunas)

Domingo (06/03)
Globo FC x Potiguar de Mossoró - 17h (Estádio Barretão)
Baraúnas x Assu - 17h (Estádio Nogueirão)
Palmeira-RN x ABC - 19h (Estádio Nazarenão)

- 2ª rodada 
Sábado (12/03) 
Assu x América-RN - 19h (Estádio Edgarzão)

Domingo (13/03)
Potiguar de Mossoró x Palmeira-RN- 17h (Estádio Nogueirão)
Alecrim x Baraúnas - 17h (Estádio Barretão)
ABC x Globo FC - 19h (Estádio Frasqueirão)

Por Globo Esporte Natal Foto: Fabiano de Oliveira

ABC negocia com quatro jogadores e espera anunciar dois nesta terça

ABC - Geninho, técnico - Leonardo Arruda, vice-presidnte de futebol (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC deve anunciar a contratação de mais dois reforços nesta terça-feira dia 1º. A informação foi dada ao Globo Esporte pelo vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda. O dirigente revelou que os jogadores pedidos pelo técnico Geninho estão em processo de rescisão com os atuais clubes e espera a confirmação ainda nesta segunda.

- Logo após a estreia de Geninho, nós conversamos com o treinador e houve a indicação de alguns nomes. Nós esperamos fechar com até quatro jogadores, mas, até amanhã (terça-feira), esperamos a chegada de dois atletas. O que se espera é a rescisão desses dois jogadores com os clubes atuais para que eles cheguem a Natal amanhã (terça-feira) - revelou.

Após a má campanha no primeiro turno do estadual, quando terminou na sexta colocação com sete pontos, o ABC demitiu o técnico Narciso. Com a chegada de Geninho, a diretoria ensaia uma nova postura da equipe na competição, com foco no título do segundo turno, que garantirá ao clube o planejamento para 2017, com a participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

- Vamos perseguir os objetivos que nós temos. Temos um segundo turno para mostrar um melhor futebol, temos um novo treinador que ainda não teve o tempo necessário para trabalhar, porque chegou em uma terça-feira e já foi para o campo no dia seguinte. Agora, teve uma viagem cansativa com muitos desfalques no grupo - contou Leonardo Arruda.

Por GE Natal Foto: Divulgação/ABC

Assu vence amistoso contra equipe amadora de Ipanguaçu-RN


Neste sábado dia 27, o ASSU entrou em campo para disputar um amistoso contra o América do Baldum que participa de diversos campeonatos amadores da região, a partida foi realizada no estádio Joacir Fonseca na cidade de Ipanguaçu.

O atacante Jefinho foi o principal destaque da partida marcando dois gols, aos 14 e aos 18 minutos da primeira etapa. No 2º tempo o volante Kaio deixou o dele aos 15 minutos, sacramentando a vitória do Camaleão por 3 à 0. O teste serviu de aprimoramento e avaliação do elenco por parte da comissão técnica. O público pagante foi de 83 espectadores.

Confira o time do 1º Tempo:
12. Elias
2. Ila
3. Romeu
4. Gilmar
5. Marcelo
6. Ítalo
7. Jair
8. Arquiriam
9. Jefinho
10. Adham
11. Léo Silva

Confira o time do 2º Tempo:
1. Anderson
13. Sandro
14. Kevin
15. Marlon
16. Lua
17. Allan
18. Kaio
19. Lano
20. Breno
21. Adílio
22. Afonso

Por Welesson Almeida via Futassu Foto: Carmésio Cabral / ASSU - Camaleão do Vale

Time de Roberto Fernandes ex-ABC e América-RN apanha da PM e revela lesões de funcionários

Jogador do Capivariano mostra marca após golpe de cassetete (Foto: Reprodução/SporTV)

A diretoria do Capivariano, time do treinador Roberto Fernandes, ex-ABC e América, veio a público nesta segunda-feira (29) para se manifestar sobre as cenas lamentáveis ocorridas na noite de domingo após a derrota por 2 a 1 para o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, atletas e integrantes da comissão do Capivariano reclamaram demais dos dois lances de pênalti que resultaram nos gols do Ituano. Na tentativa de combater a pressão, a polícia exagerou na força, encurralou parte da delegação do clube e os atingiu com chutes e golpes de cacetetes.

“A polícia chegou como se tivesse trabalhando com bandido”, classificou Roberto Fernandes, ainda no vestiário, ao canal SporTV. O treinador classificou o episódio como vergonhoso. “Jogador desarmado e os caras (policiais) com escuto e cassetete ‘sentando o pau’ em jogador. uma vergonha isso.”.

Em nota oficial, o clube repudiou a ação da polícia, que exagerou na truculência ao tentar combater as reclamações de jogadores e comissão técnica contra o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

“A Polícia Militar, ao invés de instruir a arbitragem, preferiu usar de força desproporcional, uma vez que toda comissão já estava encurralada no túnel, e todos policiais à frente impedindo a passagem. Nos atingiram com golpes na cabeça e chutes em quem caiu no chão na frente deles. Em momento algum a polícia exerceu sua função de proteger a integridade física, apenas bateram sem mais nem menos”, afirma o Capivariano.

O clube do interior seguiu com a denúncia e revelou que foi impedido de abrir um boletim de ocorrência contra os policiais que protagonizaram as agressões. “O delegado de plantão não deu continuidade no BO (boletim de ocorrência) de ontem que foi aberto na cidade de Itu. Assim como não foram informados os nomes dos policiais envolvidos.”

A nota ainda garante que nenhum dos membros da equipe tentou revidar as agressões e critica o comportamento de Luiz Flávio de Oliveira. “Em momento algum a delegação e jogadores tentaram agredir a arbitragem e muito menos a PM. Apenas pedimos explicações pelos lances duvidosos apitados pelo Sr. Luiz Flávio de Oliveira. No momento que o mesmo chegou ao túnel, ele parou junto com os auxiliares e sorriu para nós dizendo em tom de ironia: ‘Se eu errei eu vejo as imagens na TV’.”

A truculência da polícia deixou graves sequelas nos funcionários do clube. O zagueiro Leandro Silva sofreu apenas um hematoma na cabeça, mas outros funcionários tiveram lesões mais sérias. Segundo a nota, o supervisor de futebol, Denis Conselvan, teve um dedo da mão fraturado, enquanto o roupeiro Rodrigo Rodrigues sofreu uma luxação no antebraço esquerdo.

Por Redação com Estadão Conteúdo Foto: Reprodução/SporTV

E agora? Destaques do Potiguar recebem propostas e podem deixar o clube

Jozicley é cobiçado por dois clubes paraibanos. (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)

Embora tenha confirmado as contratações do meia Vaninho e do lateral-direito Gilberto Matuto, que devem se apresentar ao clube nesta terça-feira (1), o Potiguar está prestes a perder dois de seus principais jogadores desta temporada.

O volante Jozicley e o atacante Carlos Alberto, destaques do time na atual campanha, têm propostas do futebol paraibano e maranhense, respectivamente, e podem não concluir o Estadual. A diretoria confirmou que o assédio vem de pelo menos três clubes com propostas bem além da realidade alvirrubra.

Nesta terça-feira (1), o presidente Benjamim Machado deve se reunir com ambos para tratar do assunto. De acordo pessoas ligadas à presidência, devido a importância dos dois para os objetivos do clube no Estadual, tentará mante-los até o final. No entanto, na impossibilidade de segurar a dupla, exigirá uma compensação financeira dos clubes pretendentes para suas liberações.

Jozicley, de 34 anos, tem sondagens de Treze e Botafogo-PB, enquanto Carlos Alberto, 28, principal artilheiro do clube com três gols, despertou o interesse do Sampaio Correa-MA.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Alecrim vence Seleção do Trairi em amistoso no Iberezão

Alecrim vence o amistoso por 1 a 0 (Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC)

Fora da decisão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual, o Alecrim realizou um amistoso na tarde deste domingo (28), no estádio Iberezão, em Santa Cruz. O adversário foi a Seleção do Trairi. O Alviverde saiu de campo com a vitória por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Geilson, ainda na primeira etapa.

Com dois times diferentes em cada tempo de jogo, o treinador Fernando Tonet utilizou a partida para avaliar o elenco visando a disputa da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar.

“No primeiro tempo, nós tivemos mais postura de uma equipe profissional. Gostei, em partes, da equipe. O segundo tempo não me agradou. Muita correria e pouca objetividade. O resultado foi o menos importante. Consegui colocar os 25 jogadores à disposição em campo. Isso foi o mais importante”, avaliou.

O Alecrim volta a campo no próximo sábado (05), às 19 horas, na Arena das Dunas, contra o América. O confronto é válido pela primeira rodada do segundo turno do Estadual.

No primeiro turno, o Alviverde foi goleado por 4 a 0 pelo Alvirrubro. Na ocasião, a partida marcou a abertura da competição local e foi disputada às 9h30.

Fonte Portal no Ar Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC

"Foi merecido", afirma Thiago Potiguar do América-RN após conquista do turno

América-RN x Globo FC Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)

Em meio à festa pela conquista do primeiro turno do Campeonato Potiguar pelo América-RN, o atacante Thiago Potiguar lembrou que o título foi merecido. O empate por 0 a 0 com o Globo FC no tempo normal e na prorrogação deu o título ao Alvirrubro e classificou a equipe para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017. Para Thiago, isso é resultado do trabalho que o time rubro vem fazendo desde a pré-temporada.

- Foi merecido pelo trabalho que a gente vinha fazendo. A gente sabe como é difícil jogar quarta e domingo. Não tem nada fácil no futebol. Tem muita gente que acha que futebol é fácil, mas a gente tem que trabalhar bastante todo dia, é pancada, e tudo isso a gente tem que superar. Aí veio a cereja do bolo e estamos todos de parabéns - disse.

Nascido em Currais Novos, a 172 km de Natal, o atleta dividiu a alegria com os conterrâneos. Ele também destacou a dificuldade encontrada no jogo com o Globo FC e fez questão de lembrar a passagem do antigo treinador Aluísio Moraes.

- A gente sabia que ia ser difícil. Tenho que agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de mais uma vez estar na final, de ser campeão do primeiro turno. É descansar agora e já pensar na quarta-feira, que tem outro desafio (contra o CRB, pela Copa do Nordeste). Parabéns ao grupo, ao professor (Guilherme Macuglia), parabéns ao Aluísio (Moraes, ex-treinador do clube) que saiu, mas deixou um plantel bom. Temos que agradecer também a ele, à comissão técnica, à torcida, porque sem ela a gente não teria aquela força nos minutos finais. Quero mandar um abraço para todo mundo de Currais Novos. Acho que estou provando que quem é de casa também sabe fazer o papel de jogador - frisou.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

ABC oficializa as rescisões de atacante, volante e zagueiro

ABC - Rafael Souza, zagueiro (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC oficializou na tarde desta segunda-feira 29, as rescisões do atacante Amoroso, do zagueiro Rafael Souza (foto) e do volante Alexandre. Os três jogadores foram contratados à pedido do ex-técnico Narciso, e não fazem mais parte do elenco alvinegro.

O atacante Amoroso foi anunciado como reforço do Mais Querido no final do ano passado, junto com um "pacotão" apresentado pela diretoria abecedista. Com atuações ruins, teve pouco espaço no ataque alvinegro e com a chegada do técnico Geninho, foi incluído em uma lista de dispensa com outros quatro jogadores - o lateral-esquerdo Hugo, os volantes Alexandre e Gomes, e o meia Jean Theodoro, que no dia seguinte, acabou reintegrado ao elenco profissional.

Alexandre foi relacionado em apenas três partidas - contra o Alecrim, Assu e Potiguar de Mossoró - do Campeonato Potiguar. Na Copa do Nordeste, não teve vaga nem com o ex-técnico Narciso nem com o atual Geninho. O volante de 20 anos atuou no ano passado pelo Criciúma.

Rafael Souza foi contratado pelo Alvinegro no dia 1º de fevereiro e esteve em campo em apenas uma partida, no empate em 1 a 1 com o Campinense, pela primeira rodada do grupo A da Copa do Nordeste. O jogador saiu no intervalo da partida, com dores no calcanhar direito. O zagueiro tem proposta do futebol tailandês.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/ABC

Técnico do Globo FC reclama da não marcação de pênalti: "Errou muito"

Higor César técnico do Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O técnico do Globo FC, Higor César, ficou na bronca com a arbitragem do jogo contra o América-RN, que deu ao clube de Natal o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O lance que gerou toda a reclamação aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Romarinho recebeu na direita, driblou Pedro Ivo e, quando tentou cruzar, a bola bateu no corpo de Flávio Boaventura. Os jogadores da Águia reclamaram muito após o lance e o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro mandou seguir o jogo.

- Acho que todos vocês viram que a bola, dentro da área, pegou na mão. Os caras caindo e ele (árbitro) não dá nada. Não adianta nem eu falar, porque posso me prejudicar lá na frente, mas que errou, errou e muito - sintetizou.

Mesmo sem a conquista do turno, Higor César elogiou a postura da equipe tricolor durante a partida deste domingo. Ele falou novamente na arbitragem e, em seguida, preferiu focar no próximo jogo. O Globo FC recebe o Potiguar no Estádio Barretão, na abertura do returno. 

- Esse é o ritmo que a gente sempre impõe nos jogos. Procuramos sempre jogar dessa forma. Infelizmente, em algumas situações, a gente não pode falar, dar entrevista. Todo mundo viu que a bola pegou na mão dentro da área. É difícil, é difícil. Agora é esquecer tudo isso e bola pra frente. Domingo já temos outra batalha contra o Potiguar dentro de casa. É um jogo visando a Série D e automaticamente a final do segundo turno. Vamos brigar com força. Não podemos baixar a cabeça por conta disso - destacou.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira