segunda-feira, 17 de abril de 2017

Elenco tricolor finaliza mais uma semana de treinamentos visando a decisão do Campeonato Potiguar


O elenco tricolor voltou aos treinamentos na manhã deste sábado, (15), no CT da águia, e deu continuidade aos preparativos para o primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar, o Globo FC aguarda o seu adversário na final, que sai da partida entre ABC e Potiguar de Mossoró. A primeira partida da grande final está marcada para o dia 22 de abril, com local ainda a ser definido.

A atividade foi iniciada com o trabalho de rondos e o aquecimento comandado pelo preparador físico Lawrence Borba.

No segundo momento, o técnico Luizinho Lopes dividiu o grupo para a realização da atividade, um grupo participou de um trabalho tático de variação de jogadas e os demais realizaram um trabalho de finalização.

Para finalizar, o grupo foi dividido novamente, o primeiro grupo participou de uma atividade de posicionamento, passes e finalizações onde o técnico Luizinho Lopes parou por diversas vezes para corrigir algumas situações, a outra parte do grupo realizou um mini-jogo com campo reduzido.

Os atacantes Lucas e Jussiê que são da equipe Sub-19 e recentemente foram relacionados para a partida diante do Baraúnas participaram da atividade.

O lateral Geovane, e os volante Pablo Oliveira e João Victor não treinaram e ficaram em tratamento com o DM da águia.

O grupo foi liberado depois do treinamento e voltará aos trabalhos na tarde da próxima segunda-feira, (17), a partir das 15h30, novamente no Barrettão.

Foto/Texto: Rhuan Carlos via Site Oficial do Globo

ABC goleia Potiguar de Mossoró por 4 a 0 e está a um passo do título do returno


O ABC venceu o Potiguar de Mossoró no primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar por 4 a 0, um verdadeiro chocolate neste domingo de páscoa. O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Nando depois de um cruzamento certeiro de Erivélton, ainda no primeiro tempo. Depois do gol, o Potiguar tentou ficar com a bola e contra atacar, mas não conseguiu criar jogadas perigosas. Na etapa final, veio o chocolate: Gegê marcou o segundo depois de uma falha na saída do goleiro Rafael Dida; Erivélton ampliou depois de cruzamento de Arez dois minutos depois; e, para fechar a conta, o zagueiro Joseph mandou contra a pátria ao tentar cortar um cruzamento do atacante Adriano Pardal.

O placar ampliado de forma fulminante abalou o Time Macho. Os atletas tentaram reagir, mas pararam em Edson nas melhores chances que tiveram. O goleiro alvinegro teve pouco trabalho, mas se agigantou ao defender em dois tempos um lance com Wellington Sabão e Jozicley. Antes da partida terminar, Sabão derrubou Echeverría com um tapa na cara e foi expulso direto pelo árbitro.

Três dos quatro gols do ABC foram marcados a partir de bolas cruzadas na área. E por pouco esse número não foi maior. O time comandado por Geninho desde o início apostou na bola aérea e teve facilidade para ganhar da defesa alvirrubra. Logo no começo do jogo, Gegê recebeu cruzamento de Arez e mandou para fora; minutos depois, Nando desperdiçou em uma jogada parecida. Mas a jogada surtiu efeito quando, em jogada ensaiada, Erivélton mandou para a área na cobrança de escanteio e encontrou Nando sozinho para cabecear e abrir o placar.

Para fechar a conta, Erivélton marcou depois do cruzamento de Pardal no lado direito do campo; minutos depois Pardal voltou a cruzar para a área e dessa vez Joseph cortou errado e mandou para dentro do próprio gol. Exceto o gol de Gegê não se originou da bola cruzada.

A goleada sofrida aumenta ainda mais a vantagem do ABC sobre o Potiguar de Mossoró na decisão do segundo turno. O Time Macho precisa vencer o segundo jogo, que acontece nesta quarta-feira às 19h45 na Arena das Dunas, por cinco gols de diferença. Para o desafio, o técnico Pedrinho Alburquerque não vai contar com o atacante Wellington Sabão, expulso na partida deste domingo, e novamente estará longe da torcida mossoroense.

Caso vença a partida da quarta-feira por um placar insuficiente para ir à final geral da competição, o Potiguar ultrapassa o América-RN na Classificação Geral e fica em terceiro lugar, garantindo vaga na Copa do Brasil e Série D de 2018.

Fonte GE RN

América-RN inicia "faxina" e rescinde com oito jogadores após o estadual

América-RN - Dija Baiano, atacante (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O América-RN segue o trabalho de reformulação no elenco e acertou, nesta quinta-feira 13, as rescisões de seis jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar. A "faxina" alvirrubra começou após o acerto com o técnico Leandro Campos, que chega a Natal na próxima segunda-feira para comandar o Mecão na Série D do Campeonato Brasileiro, e oito nomes não fazem mais parte do elenco americano.

Após uma reunião com o grupo de futebol, deixaram o clube o lateral-direito Osmar, os zagueiros Daniel Felipe e Lucas Bahia, o volante Felipe Alves, e os atacantes Lúcio Curió, Raul, Tony e Dija Baiano. Esse último, chegou ao Alvirrubro como a principal contratação para a temporada, mas pouco produziu e marcou apenas um gol pelo clube alvirrubro. A informação foi confirmada por Eduardo Rocha, que integra o grupo de futebol americano.

- Fizemos as avaliações técnicas e as rescisões, de parte financeira, ficaram para o desfecho nesta quinta-feira. São esses oito jogadores e, somado aos três anteriores que saíram, fechamos a conta em 11 jogadores. No próximo domingo, quando Leandro Campos chegar a Natal, nós vamos nos reunir e ver a lista que ele está trazendo - revelou o dirigente alvirrubro.

Antes do acerto com o técnico Leandro Campos, a diretoria do Mecão já havia acertado as saídas do meia Michel Cury e dos volantes Ives e Michel Benhami.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes