quinta-feira, 18 de junho de 2015

Amistoso da Seleção Brasileira de vôlei é confirmado para próximo dia 4 em Natal

Amistoso da Seleção Brasileira de vôlei é confirmado para próximo dia 4 em Natal (Foto: FIVB/Divulgação)

O encontro da torcida potiguar com a seleção brasileira masculina de vôlei está confirmado. No dia 4 de julho, às 19h, o Brasil recebe a Argentina no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, em amistoso preparatório para a disputa do Pan-Americano 2015, em Toronto, no Canadá.

A informação, que havia sido veiculada pelo portalnoar.com, no dia 3 de junho, foi confirmada pela Prefeitura do Natal, através da página oficial no Facebook. A última vez que o principal ginásio da capital potiguar recebeu um jogo de vôlei da Seleção Brasileira foi em 2013, quando a equipe feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Holanda por 3 sets a 0.

Os potiguares, no entanto, poderão não ter o privilégio de ver de perto todos os atletas da seleção principal. Por estar disputando a Liga Mundial, a lista de convocados terá uma mescla de nomes consolidados e novos talentos.

Na competição, o time verde e amarelo tem cinco vitórias em seis jogos e lidera o grupo A. Na sexta-feira (19), a equipe enfrenta a Itália, fora de casa. No domingo (21), duela novamente com os italianos.

O time brasileiro estreia na competição continental em 17 de julho diante da seleção da Colômbia, pelo grupo A. Completam a chave do Brasil a Argentina, adversária em solo natalense, e Cuba.

Por Heilysmar Lima Foto: FIVB/Divulgação

Nos EUA para segunda defesa, Patrício Pitbull garante: “Vou manter esse cinturão no Brasil”

Patrício Pitbull garante: “Vou manter esse cinturão no Brasil” (Foto: Divulgação)

Em reta final para realizar a sua segunda defesa de cinturão, o potiguar Patrício Pitbull garante que vai manter o cinturão dos pesos pena do Bellator no Brasil. A luta contra o alemão Daniel Weichel acontece nesta sexta-feira (19), no Scottrade Center, em St. Louis (EUA). O campeão já está no país com seus treinadores Thiago Tourão, de kickboxing e muay thai, e Eric Albarracin, de wrestling, além do seu irmão, também estrela do Bellator, Patricky Pitbull.

Patrício está na reta final da perda de peso para a pesagem que ocorre amanhã. “Estou bem tranquilo. Fiz uma preparação muito forte e agora é focar para perder bem o peso e depois recuperar bem. Minha equipe, a Pitbull Brothers, fez um grande trabalho e vou manter esse cinturão no Brasil”, destaca o campeão.

Para manter os fãs ainda mais próximos de toda a preparação, Pitbull preparou um reality show que mostra a reta final do seu trabalho para a luta. “Os fãs gostam dessa aproximação e resolvi dividir um pouco meu trabalho na reta final de preparação. É mais uma forma de mostrar quanto nosso trabalho é duro para buscar o topo no nosso esporte”, destaca Patrício.

Por Portal no Ar Foto: Divulgação

Mossoroenses conquistam etapa do cearense de muay thai

Irmãos Gonçalves, mais um título.

Os irmãos Rafael Gonçalves e Rickson Gonçalves conquistaram no último domingo, 14, o título da II etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai. Os atletas mossoroenses foram os únicos representantes da cidade e voltaram de Fortaleza com a medalha de ouro. Os irmãos são treinados pelo próprio pai Agenilton Gonçalves, no CT Mossoró Combate de Muay Thai.

Aos 17 anos, Rafael Gonçalves, já é bicampeão cearense e atual campeão brasileiro de muay thai. Ao vencer as duas etapas, ele confirma o favoritismo e se aproxima do tricampeonato. Já Rickson Gonçalves, de 15 anos, participa da competição pela primeira vez. Após perder a primeira etapa em abril, ele se dedicou aos treinamentos e mostrou muita evolução ao vencer a luta final da II etapa em apenas sete segundos.

"Todo sacrifício em busca de um objetivo vale a pena. Parabéns aos irmãos Rafael Gonçalves e Rickson Gonçalves que mais uma vez foram pra batalha e saíram vencedores. Os parabéns não é só pelo resultado conquistado, mas pela dedicação, foco e conquistas do dia-a-dia nos treinos", destaca Agenilton Gonçalves.

Apesar do resultado vitorioso e do título da segunda etapa, Agenilton avisa que tem mais batalhas pela frente. Entre elas estão à participação na III etapa do Campeonato Cearense de Muay Thai e o Campeonato Brasileiro de Mauy Thai. "Vamos continuar treinando firme e agradeço a todos os parceiros que confiam em nosso trabalho. Essa conquista também é de vocês".

Fonte Jornal O Mossoroense

FNF divulga tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar

Assu x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que tem largada no dia 22 de agosto. Quatro equipes participam desta edição. Assu, Atlético Potengi, Mossoró e Santa Cruz de Natal buscam a única vaga para a elite do Rio Grande do Norte. A competição será disputada pelo sistema de pontos corridos, com todos jogando contra todos, em seis rodadas. 

Confira a tabela:
1ª rodada - 22 de agosto
Mossoró x Assu - 16h / Nogueirão
Santa Cruz FC x Atlético Potengi - 16h / Nazarenão

2ª rodada - 29 de agosto
Mossoró x Santa Cruz FC - 16h / Nogueirão
Assu x Atlético Potengi - 20h / Edgarzão

3ª rodada - 5 de setembro
Atlético Potengi x Mossoró - 16h / A definir
Santa Cruz FC x Assu - 16h / Nazarenão

4ª rodada - 12 de setembro
Atlético Potengi x Santa Cruz FC - 16h / A definir
Assu x Mossoró - 20h / Edgarzão

5ª rodada - 19 de setembro
Santa Cruz FC x Mossoró - 16h / Nazarenão
Atlético Potengi x Assu - 16h / A definir

6ª rodada - 26 de setembro
Mossoró x Atlético Potengi - 16h / Nogueirão
Assu x Santa Cruz FC - 20h / Edgarzão

Fonte GE RN Foto: Gabriel Peres/Divulgação

América-RN vence jogo-treino diante do Cruzeiro de Macaíba

América venceu o Cruzeiro de Macaíba por 4 a 1, em jogo-treino (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América realizou jogo-treino na tarde desta quarta-feira (17) diante do Cruzeiro de Macaíba, no campo do CT Dr. Abílio Medeiros, e saiu de campo com a vitória por 4 a 1. Bruno Farias, Reis, Zé Antônio Paulista e Adriano Pardal marcaram os gols americanos.

Para a comissão técnica do clube, o amistoso serviu para manter o ritmo de jogo do elenco americano que terá 20 dias de pausa na disputa da Série C do Brasileiro.

O Alvirrubro começou a partida com: Pantera, Maguinho, Zé Antônio Potiguar, Vitor e Arthur Henrique; Régis, Matheus Barbosa, Mateus e Bruno Farias; Reis e Gláucio. A primeira etapa acabou com a vitória parcial por 2 a 1.

No tempo complementar, o técnico Roberto Fernandes mudou praticamente quase o time todo, deixando em campo apenas o meia Bruno Farias, que posteriormente foi substituído. Assim, os rubros voltaram do intervalo com: Busatto, Lucas Newiton, Cleber, Edson Rocha e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Bruno Farias e David; Pardal e Max.

No sábado (20), o América encara o Globo, no estádio Barretão, às 16h, em mais um jogo amistoso. A equipe só entra em campo pela Terceira Divisão no dia 27, às 16h, diante do Vila Nova, pela quinta rodada da competição.

Por Heilysmar Lima Foto: Canindé Pereira/América FC

Seleção Brasileira é derrotada pela Colômbia, perde a invencibilidade com Dunga e Neymar é expulso no final


A Seleção Brasileira jogou mal e sofreu a sua primeira derrota desde o retorno do técnico Dunga. Na noite desta quarta-feira 17, a equipe nacional teve um atacante Neymar apagado e nervoso e acabou batida por 1 a 0 pela Colômbia, que chegou ao gol com Murillo no primeiro tempo, na segunda rodada do grupo C da Copa América.

Para piorar, Neymar recebeu um cartão amarelo no final do primeiro tempo, por colocar a mão na bola, um vermelho já com o jogo acabado e precisará cumprir suspensão contra a Venezuela no domingo, novamente no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia, a Colômbia enfrentará o Peru em Temuco.

O triunfo colombiano deixou a chave bastante equilibrada. Brasil, Colômbia e Venezuela têm 3 pontos cada. O Peru, que jogará com os venezuelanos na quinta-feira, ainda não pontuou.

Além de ter conseguido sobrevida na Copa América, a Colômbia se vingou da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo, jogo que ficou marcado pela joelhada de Zúñiga em Neymar. Os colombianos não venciam os brasileiros desde 13 de julho de 1991, quando fizeram 2 a 0 também na fase de grupos de uma Copa América no Chile.

Já o Brasil voltou a perder com Neymar em campo, o que não ocorria desde o 1 a 0 para a Suíça, em Basel, em 14 de agosto de 2013. Na ocasião, o lateral direito Daniel Alves anotou um gol contra.

Fonte Gazeta Esportiva Santiago (Chile) Foto: Pablo Porciuncula

Mundial Feminino: Sem Marta e Formiga, Brasil vence a Costa Rica e fecha primeira fase 100%


A Seleção Brasileira encerrou a primeira fase do Mundial Feminino com 100% de aproveitamento. Com a classificação assegurada desde a segunda rodada, o time canarinho entrou em campo com escalação alternativa, sem a camisa 10 Marta e outras cinco titulares, incluindo Formiga, e mesmo assim venceu a Costa Rica por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na cidade canadense de Moncton. O gol verde e amarelo foi anotado por Raquel Fernandes.

O resultado levou o Brasil, líder disparado do Grupo E da competição, aos nove pontos na tabela. A segunda classificada da chave foi a Coreia do Sul, que bateu a Espanha por 2 a 1 também nesta quarta e chegou a cinco unidades, avançando assim às oitavas de final.

O confronto do Brasil na próxima fase já está definido. A esquadra verde e amarela volta a campo neste domingo (21), a partir das 14 horas (de Brasília), quando disputa uma vaga nas quartas de final com a Austrália, novamente em Moncton.

Com a liderança do grupo já garantida, o treinador Vadão poupou seis atletas que foram titulares nos dois primeiros jogos. Além de Marta, também foram preservadas Formiga, Cristiane, Fabiana, Thaisa e Andressa Alves. Assim a equipe enfrentou a Costa Rica com: Luciana, Poliana, Mônica (Géssica), Rafaelle e Tamires; Raquel Fernandes, Maurine, Andressa e Rosana; Gabi Zanotti (Rafaela) e Darlene (Beatriz).

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Franck Fife