Claudinha Gadelha mostrou, neste sábado 19, no Ginásio do Ibirapuera, no UFC São Paulo, que a derrota para Joanna Jedrzejczyk ficou para trás. A ex-lutadora da Nova União não teve uma atuação espetacular, porém, dominou Cortney Casey durante os três rounds e faturou a vitória por decisão unânime (triplo 30 a 27).
No momento mais tenso do embate, Gadelha acertou um chute ilegal na cabeça de Casey, que estava sentada no octógono, tentando se levantar. A americana parecia desnorteada, entretanto, respirou fundo, aguardou alguns minutos e retornou mesmo abalada. A arbitragem não deduziu um ponto da brasileira pelo golpe irregular.
Depois do confronto, na entrevista concedida no cage, Gadelha pediu desculpas para a americana.
- Fui treinar lá fora porque precisava melhorar, mas amo meu pais, estou feliz de lutar por vocês. Quero dedicar a vitória à filha de um amigo meu, que nasceu e teve que fazer uma cirurgia no coração. Eu queria pedir desculpas para a Casey (pelo chute na cabeça), achei que ela fosse se levantar de vez, achei que fosse bater no corpo, a estratégia era essa (bater no corpo), pois ela perde muito peso, mas acabou pegando na cabeça. Peço desculpas a ela e aos fãs, que sabem que esse golpe é ilegal.
Por Marcelo Barone e Marcelo RussioSão Paulo via Globo Esporte Foto: Marcos Ribolli