terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rio 2016 registra 15 marcas olímpicas superadas em quatro dias de jogos

Resultado de imagem para fotos do rio 2016

Mais cinco recordes olímpicos foram superados na segunda-feira (8) nos Jogos Rio 2016. Desde sexta-feira (5), quando começaram as competições que envolvem recordes, já foram quebradas 15 marcas olímpicas e sete mundiais.

Dos recordes quebrados nessa segunda-feira, três foram na natação. A húngara Katinka Hosszu concluiu a eliminatória dos 200 metros medley em 2 minutos e 7,45 segundos. No sábado (6), a nadadora já tinha quebrado os recordes olímpico e mundial nos 400 metros medley.

Nadadores
Outras duas marcas olímpicas foram superadas pelos nadadores norte-americanos Ryan Murphy, que fechou os 100 metros costa masculino em 51,97 segundos, e Lilly King, que nadou os 100 metros peito feminino em 1 minuto e 4,93 segundos. Os dois conseguiram a medalha de ouro com esses tempos.

No levantamento de peso, a tailandesa Sukanya Srisurat levantou 110 quilos na prova de arranco, na categoria até 58 quilos. Na prova de carabina de ar 10 metros, o atirador italiano Niccolo Campriani estabeleceu um novo recorde olímpico ao conquistar 630,2 pontos. Tanto a tailandesa quanto o italiano conquistaram o ouro.

Por Vitor Abdala/Agência Brasil

Desgaste do elenco e longas viagens do ABC preocupam técnico Geninho

Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O desgaste físico do elenco do ABC e as últimas perdas por suspensão por cartão preocupam Geninho para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador tem utilizado com frequência as alterações disponíveis para tirar de campo jogadores com lesão. As longas viagens que o clube vem fazendo na competição atrapalham a recuperação. No jogo contra o Botafogo-PB, ele perdeu Léo Fortunato momentos antes da partida e Gustavo Bastos com apenas cinco minutos de jogo. Em entrevista no intervalo do jogo, Bastos chegou a afirmar que espera que o ano não tenha acabado por conta da contusão.

- Às vezes, o torcedor pede muito a substituição. É complicado você trabalhar com essas limitações. Todo jogo eu tenho perdido uma ou duas substituições para o departamento médico. Não tenho feito substituições por ordem tática ou técnica. Todas têm sido por lesão e isso é muito ruim. Preocupa porque nós temos ainda uma sequência difícil. Até que os jogos estão sendo bem espaçados. O que acontece é que todo jogo que o ABC vai fazer, ele viaja 12 horas de ônibus. Você começa a ter o acúmulo de cartões, a cada jogo você perde um ou dois por cartão. A gente tem que saber administrar bem para continuar pontuando - declarou.

Contra o Botafogo-PB, além de Gustavo Bastos, o lateral-direito Marrone pediu substituição por causa do cansaço - fazia 40 dias que não jogava - e o meia Lúcio Flávio, também desgastado, foram substituídos. Os meias Erivélton e Echeverria também chegaram a acusar dores musculares, mas ficaram até o fim.

Geninho usa o próximo confronto pelo Grupo A da Série C, contra o Confiança, para exemplificar os problemas com o deslocamento. Apesar de ser feita de avião, a viagem é complicada já que existem conexões, escalas e muita espera nos aeroportos na maioria dos voos que a equipe enfrenta.

- No próximo jogo nós vamos viajar a madrugada toda. Vamos sair de 1h da manhã para poder chegar em Sergipe às 14h. Você vai a São Paulo e depois volta viajando de madrugada. Você perde dois dias de trabalho de campo e aquele jogador que está fazendo recuperação, manutenção, perde dois de tratamento. Tudo isso entra em campo - argumenta.

Com relação à tabela de classificação, Geninho crê que não existe grande preocupação em sair do G-4 a seis rodadas para o fim da primeira fase. O treinador reconhece que o confronto contra o Confiança será fundamental para se manter na briga pela classificação.

- Não preocupa (ter saído do G-4) porque nós estamos colados. Claro que agora nós temos uma saída difícil. Nós vamos jogar contra o Confiança, que depois da chegada do Roberto (Fernandes) cresceu. Nós estamos no bolo. Você não pode ficar distante. Enquanto você está a um ou dois pontos e uma vitória te recoloca no grupo, você vai tocando. Começa a preocupar quando precisa de mais de uma vitória para entrar no bloco - concluiu.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

América-RN regulariza reforços ex-Globo e Diá ganha novas opções

América-RN - Leomir e Felipe Macena (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Os quatro reforços do América-RN que estavam no Globo FC foram regularizados nesta segunda-feira. Os nomes do goleiro Rafael, do atacante Romarinho e dos volantes Leomir e Pablo Oliveira apareceram no BID com atraso porque a Confederação Brasileira de Futebol não abriu na quinta e sexta-feira da semana passada. O prefeito Eduardo Paes havia decretado feriado municipal no Rio de Janeiro devido à Olimpíada.

Do quarteto, Leomir e Romarinho chegaram a trabalhar como titulares durante a preparação para encarar o Fortaleza, mas acabaram ficando fora por conta da documentação. O volante, na verdade, foi cortado da lista por precaução do departamento de futebol rubro. Isto porque ele foi expulso na última partida disputada pelo Globo, na Série D, e o América não tinha a segurança suficiente quanto ao cumprimento da suspensão. O problema é que, como não estava regularizado, esta "precaução" poderá ocorrer contra o Salgueiro, em duelo marcado para sábado. O clube vai analisar o caso novamente para definir a escalação.

Diante do Fortaleza, o técnico Francisco Diá se viu obrigado a mudar a equipe que treinou durante a semana, e optou pela manutenção de Richardson no lugar que seria de Leomir. Sem Romarinho, escalou o meia Ítalo Melo. O Mecão acabou derrotado por 2 a 1.

A boa notícia é que o volante Memo retorna após cumprir suspensão e pode enfrentar o Salgueiro.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira