segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Nesta terça feira acontece avaliação do Sub 11 para montagem de time que representará Jardim do Seridó no Seridosão!


Nesta próxima terça feira dia 24 de outubro de 2017, acontecerá no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia, às 15h, a avaliação com garotos nascidos no ano de 2006 e 2007, categoria Sub 11, para montagem da Seleção que representará Jardim do Seridó-RN no 33º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino que esse ano acontece na cidade de Caicó-RN, no ginásio da Ilha de Santana, "O Nonozão".

Só poderão participar da avaliação, garotos que estiverem matriculados, estudando e com boas e de todas as escolas do município. A observação, será feita pelos professores de educação física do município a fim de oportunizar essas vivências e a chance de representar sua cidade.

Estarão participando e observando os garotos do Sub 11, os professores Luciano Jorge, José Diniz e Ranieri Santos que a anos militam em meio ao esporte e, os recém formados profissionais em educação física Alex Anjos, Jarbas Fonsêca e prestes a se forma Ronaldo Neto além, dos estudantes Marcos Paulo, Jardel Nascimento e João Paulo. Como também o polivalente Vanga, que tem grande parte de sua vida dedicado ao esporte jardinense.

As outras equipes também terão suas datas divulgadas em breve para à referida avaliação. 

Pelé: um menino e suas taças do mundo


O universo celebra, nesta segunda-feira 23 de outubro de 2017, os 77 anos de Edson Arantes do Nascimento. Para comemorar esta data tão especial para a humanidade, voltaremos a outro momento: terça-feira, 9 de junho de 2017, o dia em que o menino Pelé reencontrou suas taças.

O Rei do Futebol chegou às 6h na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Era dia de Brasil x Argentina, amistoso disputado na Austrália, e ele foi o comentarista da transmissão realizada pela confederação.

Terminada a partida, Pelé foi convidado – e aceitou, imediatamente – a conhecer o Museu Seleção Brasileira, espaço cheio de atrações, aberto à visitação, inaugurado há cerca de três anos. Fez um tour pelas glórias do futebol mais vitorioso do planeta. Grande parte dessa trajetória centenária foi escrita por... Pelé.

Deve ser estranho. Ser guiado para acompanhar uma história em que você é um dos protagonistas: "Estas são as camisas da Seleção nas Copas de 58, 62, 70. Neste três título mundiais, o time brasileiro tinha no time o Rei Pelé. Ops, quer dizer, o senhor". Mas, por mais vezes que tenha revivido os fatos ali narrados, ele se divertiu. Ouviu narrações de seus gols, curtiu o ambiente e contou detalhes ainda desconhecidos.

Na mesa interativa, que tem vídeos e fotos de tudo sobre a Seleção Brasileira, uma imagem sua sentado no banco de um vestiário há quase 50 anos. O diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, pergunta: "Essa é depois de um jogo duro. Tava cansado, Pelé?" Eis que o Rei lembra de tudo: "Eu poderia jogar sem parar nesse dia. Eu tava cheio de gás. E não foi difícil. A gente sabia o que tava fazendo com a bola o tempo inteiro".

Vendo o que Pelé fez, parece fácil mesmo. É incrível como as imagens são atemporais. Basta colorir e trazer para 2017. Que força! Que ginga! Que técnica! Que domínio dos fundamentos! Que dribles! Ele é demais!

O passeio seguiu e a comitiva entrou na sala da Copa do Mundo, onde ficam os cinco troféus conquistados pela Seleção Brasileira. Orientados pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os guias abrem as cúpulas e um deles, calçando luvas, entrega três taças Jules Rimet, uma por vez, nas mãos de Pelé.

É neste instante em que o menino Dico, de Três Corações (MG), encontra sua diversão. Não foi fácil manusear aquelas joias. Faltava mão pra tanta Copa do Mundo... que outro ser humano por ser protagonista desta frase anterior? Faltou-mão-pra-tanta-Copa-do-Mundo! Qualquer criança que sonha em ser jogador ou jogadora de futebol já encontra o céu quando segura um troféu do torneio de bairro. Imagine conquistar um campeonato profissional. Muitos campeonatos profissionais. Uma Copa do Mundo. Outra Copa do Mundo. Mais. Uma. Copa. Do. Mundo!

Quando Pelé abraçou as três taças, a energia que tomou conta do Museu Seleção Brasileira era digna de uma outra dimensão. Sentimos os deuses do futebol zerando o esporte mais apaixonante e proferindo a ordem suprema de reinício de todas as galáxias. Ok. Tudo passou a fazer sentido. Agora, podem ligar o mundo de novo.

O Menino-Rei, todo orgulhoso, posou para as fotos e, cuidadosamente, devolveu os símbolos para a exposição (tá tudo no museu e o público pode ver de perto). Foi o Pelé dos momentos. O Pelé das fotos. No Pelé dos museus. É isso que você represente, Edson Arantes do Nascimento: o máximo, o inatingível, os números, os títulos, o maior, o Pelé dos seres humanos (ou não) no Pelé dos esportes. 23 de outubro é o Pelé dos dias. Parabéns! E obrigado!

Por Site da CBF Foto Ricardo Stuckert/CBF

Ágatha/Duda vence Maria Elisa/Carol e conquista 2ª etapa do Circuito Brasileiro em Natal

Resultado de imagem para fotos de Ágatha e Duda campeas em natal

Agatha e Duda conquistaram a etapa de Natal do Circuito Brasileiro 2017/18 de forma invicta neste sábado. A dupla não perdeu nenhum set durante a competição na Praia do Forte e sagrou-se campeã após derrotar Maria Elisa/Carol por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Na disputa do bronze, Bárbara Seixas e Fernanda Berti derroartam as atuais campeãs nacionais, Larissa/Talita. Neste domingo será a vez da decisão masculina. Arthur Lanci e seu parceiro de Hevaldo enfrentam Guto e Vitor Felipe às 11h, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3. A próxima etapa acontece de 15 a 19 de novembro, em Santa Catarina.

- É muito legal. Treinamos muito para chegar aqui e estamos muito felizes. Fizemos uma competição perfeita, e agradeço muito a Ágatha e nossa comissão técnica - comemorou Duda.

Resultado de imagem para fotos de Ágatha e Duda campeas em natal

Os primeiros pontos foram bem equilibrados, e a bola caiu em ambos os lados. Ágatha trabalhou com a parceira Duda, que encaixou na paralela para fazer 6 a 5. Carol veio com tudo para o saque e fez três pontos consecutivos no fundamento, abrindo vantagem para dupla: 10 a 8. Ágatha soltou o braço e diminuiu a distância, e depois foi a vez de Duda marcar mais um para empatar em 13 a 13. A partida continuou muito parelha, e as duplas não conseguiam descolar no placar. Duda soltou o braço e colocou no fundo garantindo o set point. O último ponto saiu das mãos de Ágatha, que fechou a parcial em 21 a 19.

O segundo set começou com domínio total da dupla Ágatha/Duda, que abriu 3 a 0. A experiência de Ágatha fez diferança na partida, e com uma ótima bola no fundo, a medalhista olímpica fez 9 a 3. Maria Elisa e Carol não se entregaram e tentaram encostar no placar, mas as adversárias souberam administrar bem a vantagem. Sacando bem, Ágatha e Duda alcançaram sete pontos de vantagem e marcador apontou 17 a 10. No erro de saque de Maria Elisa, a dupla fechou o set por 21 a 14.

Bárbara Seixas/Fernanda Berti supera atuais campeãs
Na disputa do bronze, Bárbara Seixas e Fernanda Berti levaram a melhor sobre Larissa e Talita, derrotadas por 2 sets 0, com parciais de 21/16 e 21/21. Talita sentiu bastante o joelho e precisou de atendimento ao longo da partida. No primeiro set, a dupla Bárbara/Fernada foi melhor e fechou com tranquilidade a parcial. O jogo seguiu equilibrado, com as atuais campeãs nacionais na frente. No fim do segundo set, Bárbara e Fernanda conseguiram arrancar uma virada e confirmaram a vitória.

- Eu acho que vale muito. A Larissa/Talita são um time muito vencedor, e só se cresce com grandes adversários. Não fizemos uma semifinal boa, a Maria Elisa/Carol foram melhores que a gente, mas pegamos essas inomações e viemos melhores para o jogo hoje - analisou Bárbara durante entrevista no SporTV.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande e Natal, o tour passará por Itapema, em Santa Catarina, de 15 a 19 de novembro.

Por GE Natal 

Hevaldo e Arthur Lanci derrotam Guto e Vitor Felipe e levam o título em Natal

Hevaldo e Arthur Lanci derrotam Guto e Vitor Felipe e levam o título em Natal

As dupla formada por Hevaldo e Arthur Lanci foi campeã da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia neste domingo. A conquista veio após a vitória por 2 sets a 0, com duplo 21/18, sobre os rivais Vitor Felipe e Guto. Arthut, de apenas 21 anos, debutou em finais. Seu parceiro Hevaldo, por outro lado, é um dos atletas mais experientes do tour nacional e esteve pela 17ª vez em uma decisão pelo ouro. Apesar da derrota, Vitor Felipe e Guto, unidos recentemente, subiram ao pódio pela segunda vez em duas etapas na temporada 2017/2018. Eles ficaram com a prata também na estreia em Campo Grande (MS), no mês passado.

- É uma emoção muito grande, os olhos até ficaram marejados depois da partida. É o começo de uma jornada muito grande. Tenho muita coisa a evoluir e muita história pela frente. Quero agradecer ao CT do Robson Xavier, ao pessoal em Maringá, que sempre nos fez acreditar no potencial e manter o sonho de ser um atleta de alto nível - comentou Arthur.


- É a união da maturidade com o novo, o físico, a empolgação. Precisava de alguém mais novo para me incentivar, me empolgar. Na etapa passada saímos na fase de grupos, agora veio o título. Não deixamos o resultado passado desanimar, ao contrário, foi a motivação. E essa preparação física e mental deu resultado - completou Hevaldo.

A medalha de bronze ficou com Pedro Solberg e George, que desbancaram Moisés e Bruno também por 2 a 0, parciais de 23/21 e 22/20.

- Estou muito feliz, sempre assisti ao Pedro jogar e é um sonho realizado jogar com um cara como ele. É nossa segunda etapa, tivemos a chance de ir para a final, não deu, mas estou muito feliz – disse George

- Os resultados do George falam por ele. Estou muito contente por essa parceria, e essa troca vem sendo muito legal. Não tivemos uma boa semifinal, mas nos superamos e fizemos uma ótima decisão pelo terceiro lugar hoje.

Por SporTV.com, Natal

Mossoró estreia na segunda divisão com goleada sobre o Palmeira de Goianinha!


A segunda divisão do Campeonato Potiguar teve início na tarde deste domingo, no Estádio Nogueirão. Na ocasião, o Mossoró recebeu a equipe do Palmeira de Goianinha na abertura da competição e acabou saindo com a vitória pelo placar de 5 a 1.

Os gols do Mossoró foram marcados por Gabriel Maia, Romeu, Ciel, Ju e Vinícius, enquanto Dodó marcou para o Palmeira de Goianinha. 

O Mossoró volta a campo no próximo sábado (28), às 15h30, no Estádio Nazarenão contra o Atlético Potiguar. Já Palmeira enfrenta o Força e Luz no mesmo local, porém no domingo (29), no mesmo horário.

Fonte Site da FNF-RN Foto: Marcelo Diaz/Mossoró E.C.

Campeão brasileiro receberá R$ 18 milhões de premiação. Confira os valores

 (Foto: Divulgação/CBF)

Além de vencer uma das competições mais disputadas do mundo, o campeão brasileiro de 2017 vai receber uma quantia significativa ao fim de sua campanha. A CBF divulgou nesta quinta-feira as premiações para os clubes do Brasileirão, e o primeiro colocado terá direito a R$ 18.069.300. Todos os 16 times que permanecerem na Série A serão contemplados, num total de R$ 63.774.000 em prêmios.

Em relação aos valores do ano passado, o valor destinado ao campeão aumentou em pouco mais de R$ 1 milhão. No total, são quase R$ 4 milhões a mais do que 2016 no total em prêmios para os 16 primeiros colocados da Série A.

De acordo com a CBF, os recursos para as premiações vêm da comercialização dos direitos de transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro. Confira os valores dos prêmios de acordo com a colocação de cada equipe.

Por GE Rio de Janeiro Foto: Divulgação/CBF

Mundial Sub-17: Brasil vence Alemanha e avança


O Brasil está na semifinal da Copa do Mundo Sub-17 da Índia! Com eficiência e garra, a Seleção Brasileira bateu a Alemanha de virada, por 2 a 1, neste domingo (22), em Calcutá. Weverson e Paulinho marcaram os gols da classificação.

Na próxima fase do Mundial, a equipe comandada por Carlos Amadeu terá a Inglaterra pela frente. A partida será na quarta-feira (25), às 9h30 (horário de Brasília). A outra semifinal da competição é entre Mali e Espanha.

Por Site CBF Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images