quinta-feira, 22 de junho de 2017

Torneio Pré-Mundial de Xadrez ocorre neste sábado em Natal


O Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) para sediar o Torneio Pré-Mundial de Cadetes. A competição acontece no próximo sábado (24), das 8h às 13h, e reunirá cerca de 100 enxadristas de escolas públicas e privadas da região Nordeste. Os campeões garantem vaga no Campeonato Mundial, programado para ocorrer entre os dias 21 e 31 de agosto, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Os participantes serão distribuídos nos naipes Absoluto (masculino e feminino) e Feminino nas categorias Sub-8 (nascidos a partir de 2009), Sub-10 (nascidos a partir de 2007) e Sub-12 (nascidos a partir de 2005).

O Torneio Pré-Mundial de Cadetes será jogado pelo Sistema Suíço, com auxílio do Programa Swiss Manager, em até sete rodadas, com o ritmo de 20 minutos para cada enxadrista.

“Essa é mais uma oportunidade de ver as crianças colocar em prática o que aprenderam nas aulas, na expectativa de surgir novos talentos”, diz o professor e presidente da Federação Norte-riograndense de Xadrez (FNX), Maximo Igor de Macêdo.

Inscrições
As inscrições para o Torneio Pré-Mundial de Cadetes seguem abertas até quarta-feira (21), no valor de R$ 50, por meio de depósito bancário em nome de Maximo & Maximo Comercio de Material Esportivo, Agência: 1588-1, Conta Corrente: 33.518-5, Banco do Brasil. O comprovante do depósito deve ser digitalizado e enviado para o e-mail migormacedo@yahoo.com.br, informando nome completo, data de nascimento, CPF, endereço com CEP, e-mail e número do WhatsApp do participante.

No Colégio das Neves, os enxadristas podem ser inscrever na secretaria do Serviço de Educação Física (SEF) ou diretamente com os professores Maximo Igor de Macêdo e Maice de Macêdo.

Fonte Portal No Ar

Geninho relaciona atletas para partida contra o Boa Esporte


O técnico Geninho definiu ontem os 20 atletas que enfrentam o Boa Esporte (MG), nesta sexta-feira (23) às 20h30, no estádio Dilzon Melo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O treinador alvinegro terá como desfalques o goleiro Jota, o volante Felipe Guedes e o atacante Adriano Pardal, que seguem no Departamento Médico. Já o meia Erivélton foi cortado devido a dores na coxa esquerda e o goleiro Edson que foi expulso na partida contra o CRB (AL) e cumprirá suspensão.

As novidades na lista do treinador são o retorno do zagueiro Cleiton, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta a ficar à disposição e o goleiro Gomes, da equipe Sub-17 alvinegra.

O jovem já vinha participando dos treinamentos com a equipe principal desde o inicio da temporada, mas esta é a primeira vez que ele é convocado.

Confira a relação completa:
Goleiros: Junior Belliato e Gomes;
Laterais: Bocão, Levy, Eltinho e Marquinhos;
Zagueiros: Filipe, Léo Fortunato, Cleiton e Oswaldo;
Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos e Jardel;
Meias: Gegê, Zotti e Echeverría;
Atacantes: Caio Mancha, Dalberto, Nando e Marques.

Por Geraldo Miranda Foto Andrei Torres

Leandro Campos começa a "rascunhar" América-RN para domingo

Somália (segundo à direita) também vive expectativa de ser utilizado por Leandro Campos (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Com a vaga garantida para o mata-mata, Leandro Campos está convicto na opção de poupar alguns jogadores no último jogo do América-RN na primeira fase da Série D. Na tarde desta quarta-feira, durante trabalho no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, ele observou o rendimento do grupo ao formar duas equipes com 13 atletas.

Um dos times, o que pode ser titular contra o Murici, no domingo, teve Mateus, Robert, Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Guto, Marcos Júnior e Somália; Uederson e Tadeu, além de Beleu e Geovani. Seriam no mínimo sete mudanças em relação à equipe que venceu o Sergipe. Os poupados seriam o goleiro Fred, o lateral-direito Guilherme, o zagueiro Cleyton, o volante Jonathas, o meia Cascata e o atacante Jean Silva. A outra alteração é forçada: o volante Robson está suspenso.

O objetivo de Leandro Campos é evitar que estes jogadores recebam o segundo cartão amarelo e entrem pendurados no mata-mata. A definição deve acontecer no treinamento desta quinta-feira. A viagem para Maceió está prevista para sexta-feira.

Após a atividade no possível time titular, o zagueiro Dão está ansioso pela primeira oportunidade. Experiente, ele disse que a falta de entrosamento não será problema.

- A gente tem o conhecimento dentro da bola. Eu, principalmente, com 32 anos, tenho trabalhado mesmo não estando jogando. Conheço os companheiros que jogam do meu lado. Não tenho o entrosamento neessário, mas a vontade e a garra prevalecem nesse momento - destacou.

O meia Somália também frisou que ainda não sabe a formação que será utilizada por Leandro Campos, mas destaca que está pronto para ajudar o Mecão após se recuperar de lesão que o impediu de jogar as cinco primeiras rodadas da Série D. Com 12 pontos, o América só perde a primeira posição se for derrotado e o Jacobina golear o Sergipe - tirando uma diferença de cinco gols de saldo.

- Independente de quem for jogar, o objetivo é o mesmo. Temos algumas metas e temos que procurar vencer para chegar à fase do mata-mata com a autoestima lá em cima, a confiança, e com o grupo todo homogêneo para poder alcançar o objetivo - falou.

Somália defendeu o CRB em 2016 e aponta que o gramado pesado do Estádio José Gomes, em Murici, é mais um obstáculo a ser superado.

- Eu atuei no Campeonato Alagoano no ano passado. O gramado lá não ajuda muito. Vai ser um jogo difícil e eles (Murici) vão tentar dificultar ao máximo - completou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira