quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Começa neste final de semana o campeonato Municipal de Parelhas!
O tradicional campeonato municipal Parelhense já tem data marcada para seu início, será neste sábado dia 28, no estadio Laurentino Bezerra na cidade Sorriso do Seridó, onde farão suas estreias as equipes do Coritiba vs Cesama as 15h e 30 minutos. O evento é mais um promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), que tem como presidente Juares Almeida da Silva, e este ano contará com jogos sendo realizados além do campo da Liga, também acontecerão partidas na praça esportiva de Santana do Seridó.
No domingo dia 29 teremos o complemento da rodada inicial, pela manhã as 8h e 30 minutos jogão Esporte vs Botafogo, no mesmo horário só que em Santana do Seridó no estadio Luciano de Sousa Barreto se defrontarão Londrina vs Flamengo. A tarde no Laurentino Bezerra jogarão Campesc vs Grêmio as 15h e 30 minutos, também na mesma hora só que em Santana no estadio local estarão duelando Botafogo vs Frizita.
A competição conta com a presença de 11 agremiações que são elas; Botafogo, Esporte, Coritiba e Frizita todas do Bairro Cruz do Monte Parelhas, Juventus e Cesama ambas do Bairro São Sebastião Parelhas, Grêmio da Cachoeira, Flamengo da Sussuarana, Londrina de Santana do Seridó (filiada a Liga), Campesc do Bairro Dinarte Mariz Parelhas e o Botafogo da comunidade Quintos. Elas, as equipes estão divididas em dois grupos "A" e "B".
As mesmas jogarão entre se no grupo, se classificarão as quatro primeiras colocadas de cada para a próxima fase para termos seguinte cruzamento, 1º do A vs 4º do B, 1º do B vs 4º do A, 2º do A vs 3º do B e 2º do B vs 3º do A, sendo constituída as quartas de finais.
Confira so grupos;
Grupo "A"
Botafogo
Esporte
Juventus
Londrina
Grupo "B"
Botafogo dos Quintos
Campesc
Cesama
Coritiba
Frizita
Grêmio
Por Jarbas Fonsêca
América muda time e espera Max
O América que vai enfrentar o Palmeiras, sábado, em São Paulo, deve ser um time bastante modificado em relação ao que vinha jogando. O técnico Pintado não vai poder contar com o zagueiro Edvânio, o lateral esquerdo Rai e o volante Márcio Passos, todos suspensos e também com Ricardo Baiano, que passou por uma artroscopia no joelho direito e vai ficar de fora da equipe cerca de 30 dias. O atacante Rodrigo Pimpão é outro que desfalca o alvirrubro, por motivo de contusão. Com isso, aqueles jogadores que não vinham sendo titulares, como o meia Vinícius Pacheco, o atacante Adriano Pardal e o lateral esquerdo Wanderson, vão ter chances como titulares.
O zagueiro e capitão Edson Rocha retorna a zaga, ao lado de Cléber e no meio campo, o volante recém-contratado, Coutinho, deve fazer sua estreia como titular o time. “A dificuldade sempre vai existir. É difícil enfrentar o líder da competição, na casa deles, mas, vamos para lá com o objetivo de conquistar pontos. Vamos analisar os pontos fracos deles e jogar em cima disso”, afirmou o volante.
Além dessas mudanças, existe a expectativa do aproveitamento do atacante Max. O atleta não joga há um ano, já que foi punido em 2012, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por doping e está no aguardo da redução da sua pena, que é de dois anos. O caso estava para ser julgado na tarde de ontem, mas, até o fechamento dessa edição, o resultado não tinha sido divulgado.
Existe a possibilidade do recurso impetrado pelo América, seja apreciado hoje. O clube alvirrubro pede que a pena seja reduzida pela metade e caso seja aceita, o jogador está liberado para atuar contra o Palmeiras. O próprio técnico alvirrubro confirmou que pretende utilizar o jogador contra a equipe paulista. “O Max vai ser relacionado para a partida. É um atleta muito importante. Ganhamos em experiência, em história no América. Acreditamos muito nele como jogador e vai passar mais confiança para o nosso grupo”, finalizou Pintado.
Fonte Tribuna do Norte
Fonte Tribuna do Norte
Projeto de surfista potiguar incentiva alunos a melhorar índices escolares
Uma ideia simples, mas com resultados enormes. Unir esporte e educação costuma sempre ter bons frutos. Nesse caso, o surfe é o vetor responsável por melhorar o aproveitamento escolar de estudantes de Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. É o projeto "Melhor Nota, Melhor Onda", idealizado pelo surfista profissional Alan Jhones, que vive e treina em BF.
O projeto é uma iniciativa de Alan e de sua esposa, Thaysa. De acordo com o surfista, a ideia surgiu durante os treinamentos. O atleta falou que existem muitos talentos para o esporte na cidade, porém com baixo aproveitamento escolar.
- Eu sabia que eles mandavam muito bem no surfe, mas também que não estavam indo bem na escola. Conversei, então, com as diretoras de algumas escolas da cidade e decidi junto com minha esposa criar o projeto - disse Alan.
Ao todo, quatro escolas públicas do município participam do projeto, com atletas entre os 14 e 18 anos. Os alunos que conseguirem no fim do ano as melhores notas na escola ganham uma prancha nova, doadas ao projeto pelos surfistas Paulo Ferreira e Christian Rogas. De acordo com Alan, a iniciativa já rendeu resultados.
- Já conseguimos que boa parte dos alunos melhorasse suas notas. Conversei com as diretoras das escolas e elas me disseram que está acontecendo essa melhora. Todo surfista quer ter uma prancha nova. É um momento importante da vida deles, tanto no esporte quanto na escola. Precisam saber conciliar as duas coisas. Tento fazê-los entender que esse momento do esporte pode ser apenas uma fase, que o importante é a educação, e essa fase é mais decisiva da vida deles - destacou.
Próximos compromissos
A próxima missão de Alan Jhones será mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, no início de outubro. Na sequência, o atleta vai para a Bahia, onde disputa etapa nível 4 estrelas do Circuito Mundial, com premiação de 95 mil dólares e que fecha a temporada 2013 do ASP South America Surf Series.
- Vai ser um período bom, com duas competições grandes, de bom nível. O fato de serem em finais de semana seguidos é bom porque você entra quente nas duas competições - disse.
Centro de treinamento
Paralelo às competições, o atleta potiguar trabalha na criação de um centro de treinamento de surfe, na cidade de Baía Formosa. De acordo com Alan, até o final de 2013 o espaço deverá ser inaugurado.
- Eu e minha esposa estamos trabalhando no centro de treinamento. Essa academia vai ajudar na formação de novos atletas em Baía Formosa. Tem muita gente boa, mas falta esse parte da preparação do treinamento. Estamos viabilizando junto a empresários da cidade e com a prefeitura a possibilidade de termos patrocínio para esse projeto - finalizou.
Por Arthur Barbalho Natal Foto Thaysa Barros
Roberto Fernandes diz que Bileu e Erick Flores devem ser titulares
Roberto Fernandes não costuma revelar a escalação do ABC dias antes dos jogos. Mas nesta quarta-feira o técnico adiantou dois prováveis titulares do Mais Querido para o duelo com o Boa Esporte, no fim de semana. Sem contar com o lateral-direito Thiaguinho e com o meia Giovanni Augusto, suspensos, ele disse que os substitutos devem ser Bileu e Erick Flores.
- As definições já estão praticamente acertadas na minha cabeça. A gente não conta com o Thiaguinho nem com o Giovanni Augusto, e o mais provável é que entrem Bileu e Erick Flores. O Erick só não treinou hoje (quarta-feira) porque vem de dois dias no DM, e ficou trabalhando apenas a parte física. Amanhã (quinta-feira) ele já deve treinar normalmente - falou.
Ainda de acordo com Roberto Fernandes, o ABC precisa ter muita atenção na partida contra o Boa Esporte. Ele se baseia na posição do alvinegro na tabela da Série B para afirmar que todos os adversários da equipe serão difíceis de superar.
- O Boa Esporte é um adversário que está bem colocado na tabela, e que vai dificultar muito o nosso trabalho. Estamos na última colocação do campeonato, e todos os nossos adversários são grandes 'pedreiras' - finalizou.
ABC e Boa Esporte se enfrentam no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 25ª rodada da Segundona, e está marcada para as 21h. O Mais Querido ocupa a lanterna do campeonato, com 20 pontos, enquanto a equipe mineira está na 10ª colocação, com 35.
Texto e Foto por Tiago Menezes Natal
Por falta de apoio RN fica fora da Liga Nordeste
De acordo com o presidente da federação, Clóvis Gomes da Costas, não há mais tempo para substituir o Cruzeiro de Assu pelo América/Cavaleiros do Forró, como chegou a ser cogitado. “Para fazer a alteração, a confederação exige que seja feita com 45 dias de antecedência e não a uma semana do campeonato começar”, explicou Clóvis. “É desmotivante a forma com a qual o poder público de nosso estado trata o esporte”, desabafou.
O Cruzeiro deve ficar três anos sem disputar qualquer competição patrocinada pela CBFS, enquanto a FNFS deve perder a vaga na liga pelo mesmo período. “Ainda vou à CBFS para ver como vai ficar a nossa situação na Liga do Nordeste. Mas, com certeza, seremos penalizados”, adiantou Clóvis.
Fonte FNFS
Nos pênaltis, Bahia bate América-RN e segue na Copa do Brasil Sub-20
O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quarta-feira dia 25, o Tricolor bateu o América-RN pelo placar de 3 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Como o resultado foi o mesmo da primeira partida, a vaga para a sequência da competição foi decidida nos pênaltis. Melhor para a equipe baiana, que venceu por 4 a 1 na cobrança das penalidades e segue viva na disputa pelo título do torneio.
O duelo foi acompanhado de perto pelo presidente tricolor, Fernando Schmidt, que assumiu o Bahia no último dia 7. O cartola acompanhou um primeiro tempo de soberania do Bahia, com gols de Evandro e Léo. Na segunda etapa, o América-RN descontou, mas Zé Roberto, já no final do confronto, marcou o terceiro gol e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o Bahia contou com dois heróis. O primeiro foi o goleiro Renan, que defendeu um cobrança do América-RN. O segundo foi o jovem Lourival, que converteu a última cobrança e selou a vaga do Tricolor na Copa do Brasil Sub-20.
Na próxima fase da competição, o Bahia encara o Joiville, que na última terça-feira eliminou o Vasco.
Fonte Globo Esporte Salvador
Rebaixado, Baraúnas começa a desmanchar time e pensa em 2014
Rebaixado para a Série D, o Baraúnas começa a desmontar seu elenco para reduzir os gastos nos últimos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro. Os primeiros a deixarem o clube foram o lateral-direito Ângelo e o atacante Radames, mas, até o final da semana, outros jogadores podem deixar a equipe.
Nos treinos, o clima de desânimo predomina. O tricolor ainda fará mais três jogos pelo torneio apenas para cumprir tabela. O goleiro Érico, um dos mais experientes do grupo, afirma que faltou um planejamento adequado. Para ele, os erros cometidos ao longo da temporada foram cruciais para o descenso.
- Tinha que ter se preparado melhor para disputar um campeonato tão difícil como é a Série C. O time praticamente entregou de mão beijada, não por falta de esforço dos jogadores ou comissão técnica, mas, sim, por falta de planejamento e falta de organização - desabafou o goleiro.
Outro que tem o futuro indefinido no clube é o técnico Paulo Renato. Ele não dá certeza se continua no comando da equipe no próximo ano e deixa o cargo à disposição da diretoria.
- Saímos de cabeça erguida, sabendo que tentamos fazer aquilo que podíamos. Ainda não acabou a temporada 2013, nem sei se vou continuar no comando do clube ou não. Enfim, vamos pensar direito até poder tomar uma decisão - afirmou Paulo Renato.
Os problemas do clube não se resumem às quatro linhas. O atual presidente do clube, Eudes Fernandes, já afirmou que não permanece no cargo. Eudes garantiu que vai entregar o cargo ao fim da Série C. Ele ainda não sabe quando será realizada uma nova eleição e, até o momento, ninguém se dispôs a assumir o cargo de presidente do clube.
Fonte Globo Esporte RN Foto Cláudio Reis / BrasilienseFC
Caso Massagista: Julgamento definitivo será nesta quinta-feira
O julgamento do “Caso Massagista” da Série D do Campeonato Brasileiro está confirmado para essa quinta-feira. O processo foi divulgado no edital do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está na Pauta de Julgamento. O auditor Ronaldo Botelho Piacente será o relator do processo e o Portal Futebol Interior conta com o repórter Wellington Campos acompanhando tudo o que acontece direto do Pleno.
A Aparecidense foi julgada no artigo 205, mas como a partida foi disputada até o seu final, o clube alega que deveria ser julgado no artigo 243-A, como era previsto inicialmente. Daria seria multada, mas o resultado seria mantido e ela teria sua vaga nas semifinais.
Entenda o caso
No jogo de volta das oitavas de final da Série D, entre Tupi e Aparecidense, que estava empatado por 2 a 2, o time mineiro estava prestes a marcar seu terceiro gol, que garantiria a classificação, mas o massagista Esquerdinha da Aparecidense invadiu o campo e impediu que a bola cruzasse a linha do gol.
Entenda o caso
Depois de muita confusão, a partida foi reiniciada e os últimos minutos foram disputados. Como o resultado de 2 a 2 persistiu, a Aparecidense seria classificada. No entanto, o jogo foi julgado em primeira instância e o time goiano foi excluído da competição.
Alegando ter sido julgada em um artigo diferente do que o previsto pela lei, a Aparecidense entrou com um recurso exigindo novo julgamento, que será feito nessa quinta-feira. O procurador do TJD Paulo Schmitt também entrou com recurso por concordar com a alegação do time goiano.
Fonte AFI
ACERN promove seu 2º torneio de Mini Campo
A associação enviou convite para a Rádio CBN/Tropical - campeã da primeira edição da competição -, Band Natal, Satélite FM, Parnarádio de Parnamirim, Sindicato dos Radialistas, Sindicato dos Árbitros, 96 FM, Goianinha Net e 98 FM, além da própria ACERN.
Com a finalidade de discutir todos os detalhes relacionados ao evento, o presidente da entidade, Walfran Valentim Bezerra, marcou uma reunião para as 9h, de segunda-feira dia 30, na sede da associação, localizada no estádio Juvenal Lamartine. Um item já foi definido: a taxa de inscrição custa R$ 70,00.
Fonte Esporte Amador RN
Assinar:
Postagens (Atom)