sábado, 23 de agosto de 2014

Reunião neste domingo defini início da 2ª Copa Ex-Prefeito Manoel Paulino em Jardim do Seridó


No último dia 9 de Agosto, aconteceu a primeira reunião para tratar o início da 2ª Copa Ex-Prefeito Manoel Paulino na residencia do Sr. Geraldo Chamba. Já o arbitral definitivo acontecerá neste domingo dia 24, as 09h30, novamente na residência do mesmo, que fica localizada no centro da cidade de Jardim do Seridó-RN.

A princípio, a primeira conversa entre o organizador e os dirigentes foi bastante proveitosa, onde compareceram 8 presidentes e/ou responsáveis. A competição, pelas informações, terá um número record, pois várias equipes da Região Seridó e da Paraíba estão confirmando a presença. 

Segundo Geraldo Chamba relatou ao Blog Lance Esportivo, "desta vez, quem não participar ou confirmar o time ficará de fora do certame. Espero poder contar com a presença de todos, para que nos possamos discutir todos os assuntos refentes ao campeonato", afirmou o organizador.

Este ano, assim como no ano passado, a 2ª Copa Manoel Paulino terá a cobertura exclusiva da Radio Cabugi do Seridó AM, que agora opera com 10 quilowatts de potência, chegando a atingir quase todo o estado do Rio Grande do Norte e outros estados ouvindo pelo Rádio, sem falar na Internet.

A iniciativa do apoio é do Dr. Alcebíades Fernandes e Dr. Rodrigo Fernandes, ambos Diretores, que estão ganhando fama dentre os desportistas da comunidade, em virtude da colaboração ao esporte Jardinense. 

Por Lance Esportivo

Troféus do Campeonato Mundial de vôlei são roubados no Rio


Os troféus dos torneios masculino e feminino do Mundial de vôlei, que estavam em um tour, foram roubados no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Por volta das 14h (de Brasília), as taças foram levadas de um carro-forte que estava no estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Os ladrões arrombaram o blindado e subtraíram a carga.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a ocorrência. O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro.

Superintendente Geral da CBV, Neuri Barbieri, fez um apelo para que as taças voltem para a CBV, lembrando que os troféus não são valiosos : "Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração do amor ao vôlei brasileiro."

Antes de chegar ao Rio, as taças passaram por São Paulo, ficando expostas aos espectadores da partida entre Brasil e Estados Unidos, válido pela primeira fase do Grand Prix, no início de agosto.

Os troféus já deveriam ter sido devolvidos à sede da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), na Suíça, mas houve uma burocracia em São Paulo, para a empresa cumprir o prazo de entrega, e a CBV preferiu mandar as premiações para o Rio, onde seriam embarcadas com um dirigente na segunda-feira.

O Campeonato Mundial masculino terá sua estreia no próximo dia 30, na Polônia. Já a competição feminina será realizada na Itália, sendo iniciado no dia 23 de setembro.

Por Gazeta Esportiva Foto FIVB/Divulgação

Brasil atropela Rússia e vai disputar "final" contra o Japão no Grand Prix

Brasil x Rússia fase final Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)

Deixaram o Brasil chegar. Jogando com enorme concentração, a seleção brasileira feminina bateu a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20, em 1h20min, na madrugada deste sábado (tarde no horário japonês), em Tóquio, e obteve a sua terceira vitória seguida na fase final da competição, chegando ao dez pontos (assista ao vídeo com os melhores momentos). Para conquistar o seu décimo título da competição anual, as atuais bicampeãs olímpicas precisam de um triunfo por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 sobre o Japão, neste domingo, às 7h (de Brasília), para somarem três pontos e superarem as japonesas, que lideram a fase final com 12 pontos, fruto de quatro vitórias em quatro jogos. A última delas sobre a Bélgica por 3 sets a 0 (26/24, 25/16 e 25/15), também neste sábado. Não interessa ao Brasil ir até o quinto set, pois o time vencedor após cinco parciais soma apenas dois pontos, e o perdedor leva um.

O caneco brasileiro pareceu ameaçado após um tropeço diante da Turquia na estreia nesta fase, porém, desde então, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães conseguiram fazer grandes partidas e contaram com derrotas das adversárias para chegar ao último dia dependendo apenas de si.

Vencer a Rússia sempre tem um gosto especial para o Brasil. Ainda mais pela segunda vez em duas semanas – o outro triunfo aconteceu na fase de classificação do Grand Prix, em São Paulo. As europeias são históricas algozes do vôlei feminino brasileiro. Elas levaram a melhor na semifinal das Olimpíadas de Atenas 2004, quando o selecionado brasileiro liderava por 24 a 19 para fechar o jogo e levou a virada, e nas finais dos dois últimos Mundiais, em 2006 e 2010. A história está mudando e as brasileiras estão sedentas para bater as russas mais uma vez, agora no Mundial da Itália, entre 23 de setembro e 12 de outubro.

- Essa vitória sobre a Rússia é muito importante. Vamos ter um grande jogo contra o Japão e, se Deus quiser, nós vamos conseguir ter mais uma boa atuação para sermos campeãs do Grand Prix pela décima vez - disse a capitã Fabiana.

Assim como tem acontecido nas partidas brasileiras neste Grand Prix, todas as atacantes da equipe nacional foram bastante acionadas e contribuíram de forma importante para o triunfo do time. A maior pontuadora foi a central Fabiana, com 17 pontos. Destaque também para a outra central da seleção, Thaisa, que fez 12 pontos (sendo seis de bloqueio) e acabou sendo eleita a melhor jogadora em quadra. As outras principais atacantes foram a ponteira Sheilla e a oposta Fernanda Garay, ambas com 11 pontos assinalados no incontestável triunfo sobre a Rússia.

Por GloboEsporte.com Tóquio, Japão Foto Divulgação/FIBV

Copa do Nordeste definirá grupos da edição 2015 no dia 18 de setembro

Copa do Nordeste definirá grupos da edição 2015 no dia 18 de setembro

O primeiro passo da edição 2015 da Copa do Nordeste será dado no próximo dia 18 de setembro, em Recife, capital pernambucana, onde a Liga do Nordeste realizará o sorteio para a definição dos quatro grupos que disputarão o torneio no ano que vem. A novidade nesta edição é a presença, pela primeira vez na história da competição, de representantes do Piauí e Maranhão.

Ao contrário da edição deste ano, vencida pelo Sport-PE, o torneio regional terá 20 clubes que serão divididos em cinco grupos com quatro equipes na 1ª fase. Os oito classificados para as quartas-de-final serão formados pelos líderes de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados.

O sorteio de grupos, que volta a ser dirigido, acontece na Arcadia Apipucos, em Recife. Para formação do sorteio, os 20 participantes serão divididos em quatro potes, seguindo a versão vigente do ranking da CBF, divulgado em dezembro do ano passado. Assim, cada chave terá um time de cada pote, para proporcionar um equilíbrio técnico geral.

O América, que chegou às semifinais da edição passada, está no pote B, junto a Fortaleza, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA. O Globo, de Ceará-Mirim, é um dos estreantes na competição e está presente no pote D, junto ao Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE.

O evento contará com a participação de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), presidentes de clubes participantes e federações estaduais, além da Liga do Nordeste.

De acordo com o calendário de 2015, divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste será disputa em 12 datas, entre 4 de fevereiro a 29 de abril.

Premiação
O evento contará ainda com uma grande festa de premiação para os melhores da Copa do Nordeste de 2014, eleitos por um júri especializado, formado por profissionais da imprensa do Nordeste.

A “seleção” tem Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport); Luciano Sorriso (Santa Cruz), Rithely (Sport), Ricardinho (Ceará) e Daniel Costa (CSA); Magno Alves (Ceará) e Neto Baiano (Sport).

A votação para craque e melhor técnico está aberta a júri popular. Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, o canal Esporte Interativo criou um site para o público indicados os seus eleitos. Os candidatos a melhor jogador são: Neto Baiano, Magno Alves e Daniel Costa. Já os indicados a melhor treinador são: Eduardo Baptista, Oliveira Canindé e Sérgio Soares.

Os vencedores só serão conhecidos no dia do sorteio. O site para votação é o votanordeste.esporteinterativo.com.

Confira a divisão dos potes para sorteio:
POTE A – Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport
POTE B – Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa-MA.
POTE C – Campinense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club.
POTE D – Globo-RN, Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE.

Fonte Portal no Ar

Globo viaja com dúvidas para confronto contra o Confiança pela Série D

Globo viaja com dúvidas para confronto contra o Confiança pela Série D

O técnico Higor César divulgou a lista de relacionados que viajou nesta sexta-feira (22) para Sergipe, onde no próximo domingo (24), encara o Confiança pela sétima rodada da primeira fase da Série D.O duelo contra o time sergipano acontece às 16 horas, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

Entre os convocados estão o lateral Geovane, o meia Miller e o atacante Ricardo Lopes, que ficarão em tratamento intensivo para saber se terão condições de jogo. Sem saber se poderá contar eles, o treinador tricolor resolveu viajar com 21 atletas.

Os destaques para o retorno do volante Jozicley e da promoção do jovem Taffarel, um dos destaques da equipe Sub-17 do clube. O volante Ramon, suspenso, e o atacante Índio Oliveira ficaram de fora. Assim, entre idas e vindas, o técnico globista preferiu manter o mistério sobre o time que colocará em campo.

Confira os relacionados:
Goleiros: Rafael e Messi;
Laterais: Geovane, Glaubinho, Nininho e Itto Cruz;
Zagueiros: Mersinho, Róbson e Anselmo;
Volantes: Leomir, Jozicley, Alemão, Taffarel e Alex;
Meias: Da Silva, Miller, Renatinho e Foguete;
Atacantes: Vavá, Romário e Ricardo Lopes.

Por Redação do Portal no Ar

América-RN anuncia relacionados para confronto contra o Náutico

Val - volante América-RN (Foto: Klênyo Galvão)

O América-RN divulgou no final da manhã desta sexta-feira 22, a lista dos jogadores relacionados para o duelo com o Náutico, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco, em Recife. A novidade é presença do goleiro Pantera, último reforço anunciado pelo clube. Ele está regularizado e ficará no banco de reservas neste sábado.

O técnico Oliveira Canindé seguiu para Recife com o time praticamente definido. Sem contar com o volante Fabinho, suspenso, e o meia Andrezinho, vetado pelo departamento médico, ele vai escalar Val e Morais entre os titulares. Ambos estão voltando de lesão, mas estão prontos para jogar. O Mecão deve jogar com Andrey, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Andrey e Pantera;
Laterais: Marcelinho, Wanderson, Paulo Henrique e Arthur Henrique;
Zagueiros: Cleber, Lázaro e Roberto Dias;
Volantes: Márcio Passos, Val e Tiago Dutra;
Meias: Daniel Costa e Morais;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Alfredo, Max e Paulinho.

Fonte GE Natal Foto Klênyo Galvão

ABC encara Vila Nova com boas chance para encostar no G4


Se quiser seguir sonhando em se aproximar da briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o ABC não pode pensar em outro resultado senão a vitória sobre o lanterninha Vila Nova, neste sábado 23, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no encerramento da 18ª rodada da Série B.

O ABC está na zona intermediária da tabela. O time tem 24 pontos, não corre risco de rebaixamento, e sonha em se aproximar do G4, já que está quatro atrás do quarto colocado. O Vila Nova, apesar de ser lanterna com onze pontos, passa por um bom momento. O time vem de duas vitórias seguidas e diminuiu a diferença para os rivais. 

Desfalque
Para a partida deste sábado, o treinador Zé Teodoro não confirmou o time. O goleiro Gilvan, com dores nas costas, segue no Departamento Médico e será reavaliado horas antes da partida para saber se tem condições de jogo. Caso não atue, Camilo fica com a vaga de titular.

O Alvinegro deve ter mais mudanças. Após a boa apresentação no último jogo, o atacante João Henrique deve ganhar a vaga de João Paulo. O ídolo do Mais Querido ainda não está na melhor forma física e não vem fazendo boas apresentações.

Problema
O zagueiro Gabriel suspenso com o terceiro cartão amarelo é desfalque certo para o técnico Márcio Goiano. A esperança, por outro lado, é o meia Paulinho um dos destaques nas vitórias sobre o Oeste e o Vasco. O jogador começará como titular mais uma vez na partida deste sábado. 

“Nós estamos no caminho certo. O grupo está muito focado para buscar o objetivo a cada rodada. Vamos respeitar sempre os nossos adversários, mas daqui até o último jogo será encarado como uma decisão”, afirmou o meio-campista.

A arbitragem ficará por conta de Valdicleuson Silva da Costa-AP que será assistido por Aelson Mariano Campelo Gomes-MA e Sergio H. Campelo Gomes-MA.

Por Agência Futebol Interior

Atlético de Madrid bate Real e leva título da Supercopa


Mesmo depois de perder jogadores de peso como Diego Costa, Courtois e Filipe Luis, o Atlético de Madrid segue muito forte em seu país. Atual campeão nacional, o time venceu o poderoso Real Madrid por 1 a 0, nesta sexta-feira 22, no Estádio Vicente Calderón, e faturou o título da Supercopa da Espanha.

Depois de ter empatado por 1 a 1 com o rival no Santiago Bernabéu, na última terça, a equipe comandada por Diego Simeone garantiu a sua vitória nesta sexta com um gol marcado pelo croata Mario Mandzukic já no primeiro minuto da etapa inicial.

Para o Atlético de Madrid, o resultado também teve sabor especial pelo fato de que a equipe caiu justamente diante do Real na decisão da última Liga dos Campeões. Naquela ocasião, em Lisboa, se viu muito perto de ficar com a taça mais importante de clubes do futebol europeu, mas levou o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo quando vencia por 1 a 0 e acabou sendo goleado por 4 a 1 na prorrogação.

Para completar, o Atlético encerrou um jejum de quase 15 anos sem derrotar o Real em um clássico no Vicente Calderón. Atuando em seu estádio, a equipe não levava a melhor diante do adversário desde 12 de junho de 1999, quando obteve um triunfo por 3 a 1. De lá para cá, o time amargou três empates e 12 derrotas em 15 dérbis madrilenhos no local.

O título também serviu para voltar a consagrar Simeone, que foi ídolo do clube como jogador e agora acumulou o seu quinto título em dois anos e meio. Agora ele ostenta uma taça do Campeonato Espanhol, uma da Copa do Rei, uma da Liga Europa, uma da Supercopa da Europa e agora uma da Supercopa da Espanha.

Por Agência Estado