sexta-feira, 27 de março de 2015

Copa RN começa neste sábado com oito clubes na briga pelo título

2º turno começa já neste sábado (Foto: Wellington Rocha)

O 2º turno do Campeonato Potiguar terá início neste sábado (28) com quatro partidas. O ABC recebe o Alecrim no Frasqueirão, às 16h, enquanto o Globo encara o Baraúnas um pouco mais tarde no Barrettão, às 17h. Santa Cruz e Palmeira se enfrentam no Iberezão às 20 e fecham os jogos do final de semana.

Campeão do 1º turno, o América não irá jogar contra o Potiguar de Mossoró neste final de semana por causa do compromisso no domingo (29) contra o Vitória, pela Copa do Nordeste. Diante disso, o confronto ainda será remarcado pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

Além da taça da Copa Rio Grande do Norte, os oito clubes já traçaram seus objetivos na competição. Vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, final do Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro estarão em disputa a partir deste sábado. Apenas Corintians de Caicó e Força e Luz estão de fora da briga.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Com duas fraturas na perna, Alvinho deve ficar seis meses longe do futebol

Contusão do atacante Alvinho, do Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O jogo entre Campinense e Bahia vai ficar marcado por uma cena violenta: a contusão do atacante Alvinho, do time rubro-negro. Passava dos 14 minutos do primeiro tempo quando Alvinho recebeu uma entrada por trás do zagueiro Patric e, após prender o pé no gramado, acabou fraturando dois ossos da perna esquerda. No lance, o atleta do Tricolor foi punido com cartão amarelo.

O jogador raposeiro foi levado imediatamente para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde deve passar por cirurgia para corrigir a lesão. Segundo informações do médico Aristóteles de Queiroz, a previsão inicial é de que o atleta vai ficar até seis meses fora dos gramados.

- Alvinho teve uma fratura na tíbia e na fíbula. Como é um atleta de alto rendimento, que precisa de uma condição excelente para desempenhar a atividade física, o procedimento cirúrgico é necessário e nossa previsão inicial é de que o jogador vai passar entre quatro e seis meses para poder voltar a atuar normalmente com futebol - explicou o especialista. 

A gravidade da contusão foi percebida no ato. Tanto que o jogador teve a perna imobilizada ainda no campo de jogo e de lá ele saiu de ambulância direto para o hospital.

Dentro de campo, Campinense e Bahia acabaram saindo de campo com o placar em branco. A decisão da vaga vai acontecer no próximo sábado, quando as duas equipes voltam a campo para o jogo decisivo das quartas de final. A partida está marcada para as 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A Raposa precisa de uma vitória simples, ou até um empate, caso marque pelo menos um gol, para avançar na disputa da competição regional. Já o Tricolor baiano precisa vencer para ficar com a vaga de forma direta. Novo empate sem gols leva a disputa para as penalidades máximas.

Por Silas Batista Campina Grande Foto: Reprodução / TV Paraíba

Brasil vence a França e Neymar enterra final de 98 e põe 7 a 1 junto: “Passado é história, acabou”

neymar frança x brasil  (Foto: AFP)

Neymar deixou o Stade de France feliz da vida. Pela vitória sobre a França, pelo gol e pelo momento de recuperação da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo. Desde que Dunga voltou ao comando do time, em agosto, são sete vitórias em sete jogos. Às vésperas da Copa América, a primeira competição oficial após o Mundial, a equipe começa a mostrar consistência. 

- Feliz pela vitória, era o que a gente buscava. Fizemos um grande jogo, de grande dificuldade pela equipe que a França tem, mas no fim deu tudo certo – disse o capitão brasileiro. 

Autor do segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre os franceses (<i>confira os gols no vídeo abaixo</i>), o atacante comentou o lance ao deixar o estádio. Ainda em campo, agradeceu pelo passe de Willian com um beijo. Prova de que a afinidade só cresce. 

- Acho que só dava para a bola entrar ali, né? (risos). Dei, dei, dei (um beijo no Willian). Tenho um carinho muito grande por ele e por outros jogadores. A amizade é boa. 

Sobre o reencontro com a França, o craque preferiu minimizar e seguiu a linha do técnico Dunga. Disse que o resultado do amistoso não serve de troco. Para ele, a derrota no mesmo palco há 17 anos não foi vingada. 

- Feliz pelo jogo, pelo gol num estádio histórico, contra uma grande seleção. Feliz por fazer um belo jogo e vencer. Não tem essa de revanche, 98 acabou. Outro tempo, outro jogo, outros jogadores. Não tem nada a ver com 98. Não tem nada de vingança. Fizemos o nosso papel, que era vencer.

Aquela Copa, aliás, não é a única que Neymar quer sepultar. Assunto recorrente no noticiário da Seleção, o 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa no Brasil também tem de ser superado, segundo o camisa 10. 

- Foi difícil depois do que aconteceu na Copa do Mundo, mas demos a volta por cima, sabemos que a gente não pode abaixar a cabeça, ficar pensando no que passou. Passado é história, acabou, está lá, aconteceu. Fizemos sete jogos já, grandes jogos, foram bons. Estamos melhorando a cada dia, a cada jogo. A gente espera evoluir sempre. Nunca pode deixar a autoestima cair. A gente fica triste, mas quando volta para a Seleção a autoestima tem que estar elevada. Se não estiver elevada, melhor ficar em casa. 

Neymar voltará a campo com a seleção brasileira no próximo domingo para encarar o Chile, em Londres.

Por Alexandre Lozetti e Richard Souza Paris, França Foto: AFP

Copa do Nordeste: Com gol de Vander, Vitória derrota o América-RN e abre vantagem no duelo

América-RN x Vitória (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)

Pressionar o adversário e ter as melhores chances não são sinônimos de sucesso no futebol. Se ainda não sabia disso, o América-RN tomou conhecimento deste caso na noite desta quinta-feira. Em uma partida onde o bom futebol só foi visto nos 45 minutos finais, o time potiguar esteve melhor, desperdiçou oportunidades e viu o Vitória ser mais eficaz. Com gol de Vander, o time baiano sai na frente na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

O triunfo chega em um momento fundamental para o Rubro-Negro. Após fracasso no Campeonato Baiano, o Leão viu o presidente pedir renúncia na última segunda-feira. A vantagem obtida contra o América-RN, apesar de não ter feito uma grande partida, deixa o clima mais tranquilo para os próximos dias. 

O América-RN terá dois dias para corrigir os erros apresentados na Arena das Dunas para conseguir reverter a vantagem obtida pelos baianos. O Vitória agora joga pelo empate para garantir a classificação. Um triunfo potiguar por 1 a 0 levará a decisão para as disputas de pênaltis. Assim como na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é importante critério de desempate.

O jogo de volta entre as duas equipes será no domingo, no Barradão, às 16h (de Brasília). Quem levar a melhor neste confronto vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ceará e Salgueiro. Os cearenses venceram o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0.

Fonte GE RN Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado