quinta-feira, 4 de junho de 2015

PK Juntos e Ouro Branco vencem e farão a final da 3ª Copa Seridó de Futsal nesta sexta


Depois de duas grandes batalhas estão definidos os finalistas da 3ª Copa Seridó de Futsal versão 2015. A competição contou com a participação de 16 equipes e terá seu término nesta sexta feira dia 5 de junho de 2015, às 19h30, decidida por PK Juntos e Ouro Branco, que eliminaram nas semifinais, Os Largados e a JA Plásticos, respectivamente.

Como prometido pela organização o campeonato buscou resgatar e valorizar os jogadores da região do seridó, e pelo visto, conseguiu esse feito. Diversas dúvidas sobre o trabalho da organização e sobre a competição apareceram mas, os mesmos mostraram competência, imparcialidade e lisura durante toda a Copa, o que chamou a atenção de todos.


Na semifinal, o adversário do PK Juntos foi o forte time dos Largados. Este, marcava o reencontro da final da Copa de Blocos Jardinenses deste ano. Na partida o PK Juntos não encontrou dificuldades para derrotar, de goleada, a boa equipe dos Largados por 6 a 1, com gols marcados por Muryllo 2x, Norman 3x e Andinho, enquanto que Djair descontou.


Na outra semifinal, JA Plásticos e Ouro Branco fizeram o melhor jogo da noite contando a presença maciça do torcedor que compareceu e lotou as dependências do Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. Com uma atuação bastante equilibrada, de ambos os lados, a seleção de Ouro Branco derrotou os parelhenses por 4 a 3, e de virada, além do grupo, destacamos as atuações dos jogadores Belmiro Junior e do goleiro Giovanni Costa que fechou a meta na segunda etapa. Os gols foram anotados por Belmiro Junior 2x, Severino e Maciel para os Ouro branquenses e Vitor Henrique 2x e Zezo diminuíram para o quinteto de Parelhas.


Agora, na decisão teremos frente a frente medindo forças PK Juntos versos Ouro Branco. A força do quarteto Jardinense vem do conjunto sólido vindo da base do futsal caicoense que se conhecem a muito tempo. Já os Ouro branquenses tem a seu favor a disposição, garra e uma grande aplicação em quadra.

A expectativa é grande em virtude do nível das equipes, que foi amadurecendo aos poucos, e chega ao seu ápice neste dia 5 de junho de 2015, sexta feira às 19h30 no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN. A 3ª Copa Seridó de Futsal, teve durante este período, o reconhecimento não só dos dirigentes e jogadores mais também dos torcedores que todas as noites lotavam o ginásio para assistir bons espetáculos.

As fotos das semi finais você encontra no link Cobertura no topo da página do Blog.

Resultados:
PK Juntos 6 vs 1 Os Largados
JA Plásticos 3 vs 4 Ouro Branco

Texto e Fotos por Jarbas Fonsêca 

STJD aceita efeito suspensivo e Roberto Fernandes volta no domingo

Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Após dar entrada em um recurso de efeito suspensivo à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva de quatro jogos de suspensão ao técnico Roberto Fernandes, a diretoria do América-RN já pode comemorar. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, o recurso foi protocolado pelo tribunal e o efeito suspensivo foi concedido depois do cumprimento de metade da pena (contra Icasa e ASA). 

- O recurso já foi protocolado, e agora a gente espera a absolvição, é claro. Enquanto o tribunal não nos intimar para dar a decisão final sobre o caso, o Roberto (Fernandes) poderá estar à beira do campo comandando o América-RN sem problemas - disse Diogo.

O dirigente explicou que a pena não foi extinta, apenas suspensa. Enquanto o STJD não intima o departamento jurídico do clube para informar a decisão final acerca do caso, o treinador alvirrubro poderá comandar sua equipe, começando já neste domingo, no duelo contra o Salgueiro, às 19h, na Arena das Dunas, válido pela quarta rodada da Série C.

Roberto Fernandes havia sido suspenso por quatro jogos pela expulsão no jogo diante do Águia de Marabá, na estreia da equipe alvirrubra na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele ainda foi punido com multa no valor de R$ 1 mil. 

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz

Dal Pozzo lamenta jejum no Frasqueirão e projeta nova vitória fora de casa

Com jejum em casa, Dal Pozzo projeta vitória fora de casa (Foto: Wellington Rocha)

O ABC permaneceu sem vencer em casa na Série B após ficar no empate em 1 a 1 com o Bragantino/SP, na noite da terça-feira (2). Diante do tropeço, o treinador Gilmar Dal Pozzo lamentou a queda de rendimento no segundo tempo, o que para ele foi determinante para deixar escapar o resultado positivo.

“Fizemos um grande primeiro tempo. Conseguimos impor o nosso jogo, fizemos o gol, criamos outras chances e podíamos até ter ampliado. Jogamos bem até os 15 minutos do segundo tempo, quando até criamos uma grande chance com o Kayke. Daí, sofremos o gol de empate e a equipe sentiu. Depois disso, não conseguimos nos encontrar, alguns jogadores que vinha bem caíram de produção e não conseguimos manter a mesma produção”, comentou o técnico.

Com o jejum no Frasqueirão, o técnico destacou o fato de a equipe jogar bem fora de casa para projetar uma vitória na próxima rodada, contra o CRB. O confronto está agendado para o sábado (6), às 21h, no Rei Pelé. Longe de casa, o Mais Querido já derrotou o Criciúma e o Santa Cruz.

“Lógico que vencer em casa é fundamental em uma competição como a Série B, mas estamos jogando bem fora de casa. Vamos trabalhar, buscar corrigir alguns pontos, para que possamos chegar bem para o jogo contra o CRB e tentar um bom resultado”, finalizou.

O ABC chegou aos oito pontos conquistados e agora é o 9º colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Miguel Medeiros *Com informações do site oficial do ABC Foto: Wellington Rocha

Propina garantiu Copa de 98 na França sob gestão de Havelange, diz delator

Propina garantiu Copa de 98 na França sob gestão de Havelange (Foto: Antônio Cruz/ABr)

Chuck Blazer, o homem que delatou a Fifa para a Justiça americana, confessou diante de uma corte nos Estados Unidos que cartolas receberam propinas para a escolha da França como sede da Copa do Mundo de 1998. Segundo ele, os pagamentos ocorreram em 1992, quando a Fifa ainda era presidida pelo brasileiro João Havelange. A Copa de 98 foi organizada por Michel Platini, atual presidente da Uefa e sério candidato a ocupar o cargo de Joseph Blatter.

“Entre outras coisas, eu concordei com outras pessoas em 1992 para facilitar a aceitação de uma propina em relação à seleção da sede da Copa de 1998″, disse Blazer. O documento também aponta que o mesmo mecanismo foi usado para dar à África do Sul a sede da Copa de 2010.

Em um documento publicado há instantes pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e que traz a confissão de Blazer, ele deixa claro que não foi o único a receber o dinheiro. “Começando por volta de 2004 e continuando até 2011, eu (Chuck) e outros do Comitê Executivo da Fifa concordamos e aceitar propinas em relação à escolha da África do Sul como sede da Copa de 2010″, declarou o americano diante da corte dos EUA, no dia 25 de novembro de 2013.

Naquele momento, Ricardo Teixeira era um dos membros do Comitê Executivo da Fifa e votou pela África do Sul. O outro candidato a receber a Copa era o Marrocos. A escolha dos sul-africanos foi marcada pela presença de Nelson Mandela na Fifa, num dos momentos que a entidade mais se orgulha em mostrar imagens. Chuck não cita nomes em sua confissão. Mas deixa claro que a Copa foi comprada.

Há uma semana, documentos do FBI indicaram também que os sul-africanos haviam pago US$ 10 milhões ao então vice-presidente da Fifa, Jack Warner, em troca de votos. Nesta quarta-feira, os sul-africanos negaram que se trate de suborno, mas sim de um programa social.

O dinheiro ainda teria passado por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que nega qualquer envolvimento e se recusa a pedir sua demissão. Chuck também confessou que recebeu propinas para os direitos de TV das edições de 1996, 1998, 2000, 2002 e 2003 da Copa Ouro.

Por Estadão Conteúdo Foto: Antônio Cruz/ABr

Meio-campista do Shakhtar fica com vaga de Luiz Gustavo na lista da Copa América

Fred fica com vaga de Luiz Gustavo na lista da Copa América (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, foi convocado para ocupar a vaga do volante Luiz Gustavo, cortado da seleção brasileira que vai disputar a Copa América no Chile. O jogador de 22 anos já está treinando com o grupo na Granja Comary e, na manhã desta quarta-feira (03), participou normalmente do treino tático comandado pelo técnico Dunga em Teresópolis (RJ).

Fred foi convocado inicialmente por ter idade olímpica e iria participar apenas da fase de treinamentos da seleção no Brasil, incluindo os dois amistosos agendados para o período, para ganhar experiência e se integrar ao grupo.

Com a contusão de Luiz Gustavo, que será submetido a cirurgia no joelho direito na próxima segunda-feira, Fred ganhou a oportunidade de permanecer no grupo da seleção também para a disputa da Copa América.

No treinamento desta quarta, inclusive, Dunga chegou a testar Fred, no final da atividade, na formação titular defensiva. Inicialmente, os volantes utilizados foram Casemiro e Fernandinho, testado na vaga do cortado Luiz Gustavo. Depois, Dunga experimentou Fred na vaga de Casemiro, demonstrando confiança no jogador, que em 2013 trocou o Internacional pelo Shakhtar.

Em preparação para a Copa América, a seleção brasileira fica em Teresópolis até a manhã de sábado. À tarde, já em São Paulo, faz no Allianz Parque o último treino antes do amistoso contra o México, domingo, no mesmo local.

A ida para Porto Alegre, local do segundo amistoso, dia 10 contra Honduras, no Beira-Rio, será na segunda-feira. A viagem da seleção brasileira para o Chile será no dia 12. Dois dias depois, a seleção brasileira estreia na Copa América, contra o Peru, em Temuco. Na fase de grupos, a equipe ainda enfrentará a Colômbia e a Venezuela.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Seleção masculina de vôlei fará amistoso em Natal antes do Pan

Seleção masculina de vôlei fará amistoso em Natal antes do Pan (Foto: FIVB/Divulgação)

Na reta final de preparação para a disputa do Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fará um amistoso em Natal entre os dias 4 e 7 de julho. A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital, contra a Argentina.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (03) pelo presidente da Federação Norte-riograndense de vôlei, Igor Dantas. A última vez que o principal ginásio da capital potiguar recebeu um jogo de vôlei da Seleção Brasileira foi em 2013, quando a equipe feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Holanda por 3 sets a 0.

A torcida potiguar, no entanto, poderá não ter o privilégio de ver de perto todos os atletas da seleção principal. Por estar disputando a Liga Mundial, a lista de convocados terá uma mescla de nomes consolidados e novos talentos.

Na competição, o grupo já disputou duas partidas e derrotou a Sérvia nas duas oportunidades. Nos dias 2 e 3 de julho, enfrenta a Itália no encerramento da primeira fase do torneio.

O time brasileiro estreia na competição continental em 17 de julho diante da seleção da Colômbia, pelo grupo A. Completam a chave do Brasil a Argentina, adversária em solo natalense, e Cuba.

Por Heilysmar Lima Foto: FIVB/Divulgação

Com sete lutas, Potiguar Combat reúne amantes do MMA nesta sexta

Gabi Calixto - ring girl do Potiguar Combat (Foto: Divulgação)

Natal recebe nesta sexta-feira 5, a primeira edição do Potiguar Combat. O evento de MMA será realizado no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau, localizada no bairro de Capim Macio. No total, serão sete combates entre revelações e experientes lutadores do Rio Grande do Norte e Ceará. Os portões serão abertos às 18h.

O formato de GP para chegar até a disputa de cinturão é uma forma justa de disputa, além de fidelizar atletas com o evento. Visando o alto rendimento e priorizando a saúde dos atletas, a pesagem será feita na hora da luta, não havendo, portanto, a desgastante desidratação. As lutas contarão com a arbitragem internacional de Cezani Moutinho, árbitro central do XFC International e de outros grandes eventos. As ring girls também foram divulgadas pela organização: Gabi Calixto, Bianca Melchuna, Natália Gabriela e Raline Nascimento.

Esta primeira edição do Potiguar Combat tem a chancela da Federação Estadual de MMA (FEMMA/RN). Os ingressos estão à venda na academia C4 Fitness ao preço de R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeiras), e serão comercializados no local do evento. 

Para os alunos da Faculdade Maurício de Nassau, este também um momento de aprendizagem. Cerca de 40 estudantes dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem atuarão durante o evento prestando primeiros socorros e serviços de atenção primária aos espectadores do evento.

Confira as lutas:
GP Leves
Pompeu x Muganga
Matheus Oliveira x Stallone Kioto
Adriano Paulo x Euclides (reserva)

GP Meio-pesados
Matheus "Tá Danado" x Jalison "Jon Jones"

GP Moscas
Danilo Diniz x Marquinhos

GP Penas
João Neto x Vinicius Silva

GP Galos
Adailton Padeiro x China

Fonte GE RN Foto: Divulgação

Cinco atletas do RN são convocados para os jogos Parapan-Americanos

Evento continental será realizado na maior cidade canadense entre os dias 7 e 15 de agosto de 2015 (Foto: Divulgação)

Com a tradição de sempre buscar medalhas nas principais competições paralímpicas do mundo, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef/RN) teve cinco atletas convocados para os jogos Parapan-Americanos de Toronto, que acontece de 7 e 15 de agosto. São três atletas de halterofilismo, dois da natação, além de dois treinadores.

Além do técnico Carlos Williams, foram chamados os halterofilistas Terezinha Mulato, Maria Rizonaide e Rene Belcassia. Pela natação, foram chamados Rildene Fonseca e Francisco Assis, além do técnico Carlos Paixão.

A expectativa da Sadef é trazer medalhas para o Rio Grande do Norte. “É uma grande satisfação ter cinco atletas convocados para o Parapan. É um evento classificatório para o Rio 2016 e os nossos atletas vão para buscar medalhas”, destaca Tércio Tinôco, diretor da Sadef/RN.

O evento continental será realizado na maior cidade canadense entre os dias 7 e 15 de agosto de 2015. A expectativa da organização é que as provas paralímpicas, em 15 modalidades, reúnam cerca de 1.600 atletas, de 28 países, configurando-se, assim, a maior edição da competição na história. Além disso, o evento será classificatório para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Rio Grande do Norte terá 14 atletas nos Jogos Parapan-Americanos

Thalita Vitória, atleta da Adevirn, e o guia, Felipe Veloso - atletismo (Foto: Marcelo Régua/MPIX/CPB)

O Rio Grande do Norte terá 14 representantes nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, de 7 a 15 de agosto. A lista completa com os nomes dos 270 convocados que compõem a delegação do Brasil foi divulgada nesta segunda-feira pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Os potiguares brigarão por medalhas em quatro modalidades: atletismo, halterofilismo, judô e natação.

No atletismo, Thalita Vitória, da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn), vai competir ao lado do atleta-guia Felipe Veloso. No halterofilismo, disputam Gustavo da Silva Tavares e Joseano dos Santos Felipe, da Cadef, e Maria Rizonaide, Rene Belcassia e Terezinha Mulato, da Sadef. A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte teve ainda dois treinadores convocados: Carlos Williams, pelo halterofilismo, e Carlos Paixão, pela natação.

- É uma grande satisfação ter cinco atletas convocados para o Parapan. É um evento classificatório para o Rio 2016 e os nossos atletas vão para buscar medalhas - destaca Tércio Tinôco, diretor da Sadef. 

Na natação, são seis potiguares disputando medalhas: além de Edênia Garcia e Clodoaldo Silva, ambos da Andef, Adriano Gomes da Silva (COP), Joana Neves (Cadef), Francisco de Assis Avelino e Rildene Fonseca (Sadef).

Fechando a lista, aparecem os atletas do judô Abner Nascimento de Oliveira e Arthur Cavalcante da Silva, os dois da Adevirn.

Ao todo, Toronto vai receber 1.600 atletas de 28 países, na disputa de 15 modalidades. O Brasil terá a maior delegação da competição, que é classificatória para os Jogos do Rio 2016. No grupo de convocados, são 175 homens e 95 mulheres.

Fonte GE Natal Foto: Marcelo Régua/MPIX/CPB