quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dois jogos movimentam a 1ª Copa ex-prefeito Manoel Paulino neste domingo!


Após o grande sucesso do torneio início da 1ª Copa Ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, onde tivemos como campeão o Palmeiras do Tuiuiú que além do titulo do torneio conquistou também o da Musa do campeonato com a jovem Silvânia Medeiros. O ponta pé inicial, agora pra valer, será neste domingo com dois jogos um pela manhã e outro a tarde, lembrando que todas as partidas serão realizadas no Estadio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó.

A competição tem a organização d Sr. Geraldo Chamba e colaboradores, que juntos não medirão esforços para a realização desta Copa, e resgatar o futebol Jardinense que a muito tempo vinha adormecido.

Entenda o regulamento:
O certame é composto por duas chaves A e B, as equipes jogarão entre se na chave onde se classificarão 3 (três) de cada, ao todo 6 (seis) para a próxima fase, na seguinte existirá o cruzamento; 1º de A vs 3º de B, 1º de B vs 3º de A e 2º de A vs 2º de B. Porém três avançarão e das outras que 3 que saírem a de melhor campanha, entrará como equipe convidada, se juntando as já classificadas, obedecendo a seguinte ordem, 1º vs 4º (convidado) e 2º vs 3º para assim ser constituída as semi finais e consequentemente a final.

Veja os jogos:
Domingo dia 3
Estadio Ruy Medeiros
Projeto Bom na Escola Bom de Bola (Escolinha) vs Corinthians as 8 horas
A tarde
Malhada d' Areia vs Ouro Branco as 15h e 30 minutos

Por Jarbas Fonsêca

Jiu- Jitsu: Competição reúne 1.300 atletas em Natal


Neste fim de semana, Natal volta a se tornar a capital das artes marciais com a realização da segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. O evento, considerado a maior competição esportiva indoor do Estado e a melhor competição da modalidade do Nordeste, reunirá no ginásio do Sesi Clube, atletas de todo o Brasil.

“Foram mais de 1.300 inscritos, de 58 academias. Além de todos os estados do Nordeste, vamos receber atletas de Manaus, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro. Teremos atletas de todas as regiões do País. De fora do Estado foram 465. Serão, sem dúvidas, dois dias de grandes disputas”, comemora Nivaldo Pereira, da HC Sports, idealizadora e organizadora do evento. Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site oficial www.nordesteopenjj.com.br.

As lutas terão início às 8h do sábado, com as categorias mirins e infantis (4 a 15 anos) e na sequência os juvenis, masters e sênior e todas as categorias femininas. No domingo lutam todos os adultos masculinos. Serão R$ 30 mil reais em prêmios e disputas em todas as categorias. Atletas de destaque a nível nacional e internacional participarão do evento.

A competição tem muitos diferenciais, que fazem do evento um sucesso, comentado em todo o Brasil, entre eles um alojamento com café da manhã; premiação para academia campeã; internet wi-fi a disposição de todos; entre outros. Serão seis áreas de combate com placar eletrônico.

No dia do evento, diversas atividades – além das lutas – serão oferecidas para os atletas e público em geral. O open segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, com arbitragem de nível internacional, logística e atendimento médico.
Fonte Jornal de Hoje

Clássico ABC x América-RN terá arbitragem da Fifa; Seneme apita


O Clássico Rei entre ABC e América-RN do próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, já tem a arbitragem definida. O paulista Wilson Luiz Seneme, da Fifa, vai comandar a partida. Os auxiliares serão mineiro Márcio Estáquio Santiago, também do quadro da Fifa, e Luiz Cláudio Regazone, do Rio de Janeiro. O quarto árbitro é o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo.

Para o ABC, é a chance de acabar com a sequência de derrotas, que já dura três jogos, e voltar às vitórias. O último triunfo do Mais Querido foi diante do São Caetano, no dia 15 de outubro. Já o América-RN pode se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, o time rubro pode abrir sete pontos do primeiro time fora da zona, que hoje é o próprio ABC. A partida começa às 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Fonte Globo Esporte Natal

Segunda fase do campeonato Municipal de Parelhas começa neste domingo!


Das 11 (onze) agremiações que iniciaram o campeonato municipal de Parelhas apenas 8 (oito) continuam na competição. Após uma última rodada eletrizante e bem disputada em busca da vaga, neste domingo dia 3 de Novembro estarão sendo realizadas as partidas do mata mata. A partir dai, Botafogo, Frizita, Coritiba, Esporte, Londrina, Grêmio, Cesama e Juventus buscarão dar mais um passo rumo as semi finais.

Os jogos permanecerão nos Estádios Laurentino Bezerra em Parelhas-RN e no Luciano de Sousa Barreto em Santana do Seridó-RN, onde os mesmos receberão neste final de semana os seguintes clássicos.

Veja:
Domingo dia 3 pela manhã
Local estadio Laurentino Bezerra
1º do grupo A Botafogo vs Frizita 4º do grupo B as 8h 30 minutos
Local estadio Luciano de Sousa Barreto
1º do grupo B Coritiba vs Esporte 4º do grupo A as 8h e 30 minutos
A tarde
No estadio Luciano de Sousa Barreto 
2º do A Londrina vs Grêmio 3º do B as 15h e 30 min
No estadio Laurentino Bezerra
2º do B Cesama vs Juventus 3º do A as 15h e 30 min

Por Jarbas Fonsêca

Contra probabilidades, clubes potiguares lutam por permanência na Série B


Os números provam que para deixar no passado o risco de descenso, os times de Natal ainda terão que percorrer um árduo caminho. Mesmo com o América em uma situação menos alarmante que o ABC, as duas equipes ainda vivem uma luta contra a zona de rebaixamento. Os números apontam risco e ainda preocupam o torcedor. As informações são do site Chance de Gol.

De acordo com os números apresentados na página que lida com estatísticas de participação de equipes em competições, a situação dos times de Natal é melhor que em rodadas anteriores, mas ainda está longe de ser confortável. Com o 1 a 0 do Paysandu-PA sobre o América-MG e os 2 a 1 do Atlético-GO diante do Avaí-SC, na noite de terça-feira (29), os índices pioraram para os natalenses e todos os times da Segundona ficaram com 32 partidas disputadas.

O ABC é o quarto clube com o maior risco de rebaixamento para a Série C e aparece com 44,9% de probabilidade de queda. Enquanto isso, a quatro pontos de distância da zona da degola, o América apresenta 23% de risco de descenso. Para chegar aos números finais, o site leva em consideração a quantidade de partidas fora de casa e a qualidade dos adversários.

Diante das classificações finais dos últimos sete anos (período em que a competição é disputada por pontos corridos), a média da pontuação atingida por clubes rebaixados na 17ª colocação é de 44 pontos. Já entre aqueles que conseguiram escapar da degola na 16ª posição, a média é de 46. Entre todas as campanhas dos rebaixados, a melhor delas foi do Icasa-CE, em 2011, atingindo 47. A pior foi do CRB-AL, em 2012, com 42. Entre os últimos que escaparam, a pior campanha foi do Guaratinguetá-SP, em 2012, com 43, e a melhor foi do a Ceará, em 2007, com 50.

Restando apenas seis rodadas para o fim da competição, o América precisaria vencer duas delas e empatar outra para atingir a média dos que escaparam. O Alvirrubro tem dois jogos em Goianinha e quatro como visitante. Já o ABC, para chegar aos 46 pontos precisa ganhar três confrontos e empatar outros dois. O clube tem quatro duelos no Estádio Frasqueirão e dois longe dos seus domínios.

As duas equipes tem retrospecto semelhante atuando como mandante, mas divergem quando buscam pontos fora de casa. O América somou 26 pontos em casa e 13 fora, enquanto o rival obteve 28 em Natal e sete como visitante. Atualmente, o Alvinegro é o 16º na tabela de classificação da competição com 35 pontos, já o rival ocupa a 14ª colocação com 39.

É nesse cenário que os potiguares se enfrentam no clássico-rei deste sábado (2), às 16h20 (horário de Natal), no Estádio Frasqueirão. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o só a vitória interessa para ambos.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar

Baraúnas pode ser gerido por duas mulheres


A cúpula diretiva do Baraúnas se reuniu na noite de segunda-feira, 28, para definir os nomes para compor a diretoria do tricolor, cumprindo mandato tampão até novembro de 2014. O nome escolhido em consenso para a presidência é da secretaria do desenvolvimento econômico e ambiental de Mossoró, Izabel Montenegro. Tradicional colaboradora do Baraúnas, Josirene Ribeiro lançou candidatura para vice.
A eleição para a presidência do Baraúnas acontecerá no próximo domingo, 3, na Toca do Leão e a expectativa é que seja a única chapa a se candidatar ao cargo. Outros 13 nomes se dispuseram a compor a diretoria do clube, são eles: Israel Lima (vice-presidente adjunto), Sandro Silva (tesoureiro), Sávio Marcellus (secretário), João Dehon e Riomar Mendes (diretores de futebol profissional), Márcio Mota (diretor de futebol amador), José Carlos de Brito (diretor de departamento jurídico), Armando Duarte e Luiz Guerra (departamento médico), Júnior Dagente e Carlos Guerra Júnior (diretores de comunicação e marketing), Eudes Fernandes Machado (diretor comercial) e Marcos Limeira (diretor de patrimônio).

Izabel Montenegro se mostrou bastante satisfeita com o convite feito pelos tradicionais colaboradores do Baraúnas. Nascida no bairro Doze Anos, berço do Tricolor, ele acredita que poderá fazer uma grande gestão como primeira presidente mulher de um clube de futebol do Rio Grande do Norte.

“Estou confiante. Aproximei-me da diretoria do clube na Série C, quando conseguimos o apoio fundamental de Henrique Alves para sanar as dívidas do clube. Então, acredito que podemos unir mais apoios, delegar funções, para que o clube trabalhe de forma organizada e consiga os seus objetivos em 2014”, disse a candidata.
Por Carlos Guerra Júnior