quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nervosismo e ansiedade tomaram conta das equipes na estreia do voleibol feminino na 16ª Copa de Blocos Jardinenses!


A muito tempo sem atuarem em competições oficias o voleibol feminino Jardinense ressurgiu em grande estilo. Apesar do nervosismo e da ansiedade, que eram visíveis, as quatro agremiações se comportaram muito bem e apos o apito inicial tudo isso foi para o espaço.

Depois da calmaria o que vimos foram grandes jogadas, times bem organizados taticamente e muita disposição. Apesar dos placares, 2 sets a 0, em ambos os jogos, o sets sempre terminavam apertados e com isso tivemos um voleibol bem jogado e de alto nível e hoje a noite tem mais.


Já no futsal o São Paulo venceu por 3 a 0, o Independente pela categoria master. No adulto o Santa Cruz derrotou os Alyenados por 2 a 0. Na estreia do vôlei Feminino a ECON somou seus primeiros três pontos no certame ao vencer o JVC por 2 sets a 0. O PK Juntos também repetiu o placar da primeira partida 2 sets a 0, diante do Tô Nem Aí. Em dois sensacionais jogos que levaram o torcedor ao delírio.

Do Blog - Parabéns as meninas do vôlei Jardinense por terem proporcionado um excelente espetáculo de voleibol e pela coragem, mesmo com pouco tempo de treino enfrentar uma competição.

Resultados da 7ª rodada:
São Paulo 3 vs 0 Independente (Master)
Santa Cruz 2 vs 0 Alyenados (Adulto)
ECON 2 vs 0 JVC (Vôlei)
PK Juntos 2 vs 0 Tô Nem Aí (Vôlei)

Confira os jogos da 8ª rodada:
18h50 Escolinha Esperança de Vencer vs Parazzitas (sub 15)
19h30 É Só Nós vs Parazzitas (Adulto)
20h10 ECON vs PK Juntos (Vôlei) 
20h50 JVC vs Tô Nem Aí (Vôlei)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Lúcio Flávio se apresenta ao ABC, mas situação de saúde de filho o faz voltar para Curitiba (PR)

Lúcio Flávio foi recebido pelo vice de futebol, Leonardo Arruda. (Foto: Divulgação/ABC F.C.)

O meia Lúcio Flávio chegou a Natal na madrugada desta quarta-feira (13) e se apresentou ao ABC pela manhã. O atleta, buscando preparar e agilizar a vinda de sua família para Natal, se dirigiu à uma escola particular, na zona sul da cidade, onde fez a pré-matrícula de seus filhos.

Enquanto almoçava no refeitório do clube, Lúcio recebeu uma ligação de sua esposa, avisando que um dos seus filhos, Levi dos Santos, que tem 9 anos de idade, voltou a ser hospitalizado na tarde desta quarta-feira (13). O garoto já vinha em tratamento de saúde.

Diante do fato, o atleta procurou a diretoria abecedista, conversou com o técnico, Narciso, e foi liberado para embarcar de volta em voo que sai ainda no final da tarde desta quarta-feira, de volta a Curitiba (PR), para acompanhar o tratamento do filho, juntamente com a família.

Ainda no clube, Lúcio Flávio comentou a expectativa para a temporada no Alvinegro e falou sobre a situação de seu filho: “Quando fui contactado fiquei satisfeito com a proposta e analisei o tempo de contrato e a cidade onde vou viver. Infelizmente, meu filho está com um problema de saúde, que talvez atrapalhe um pouco a minha composição junto ao elenco, mas espero que o mais breve se resolva e que eu possa estar à disposição do técnico, podendo participar normalmente dos treinamentos com o elenco.”

Fonte Portal no Ar Foto Divulgação ABC

América-RN: Júlio Terceiro se mostra pronto para jogar amistoso contra Campinense

Júlio Terceiro volante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Um dos nomes que mais animou o torcedor do América-RN neste ano de 2016 foi o do volante Júlio Terceiro. Aos 32 anos, o "Guerreiro", como é chamado pelos alvirrubros, vem para ser um dos líderes do elenco e transmitir experiência aos mais jovens. Ele espera já ser convocado para o amistoso contra o Campinense, no sábado, às 15h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande. 

- Vamos ver. Vai depender do departamento físico, mas como eles já me liberaram para o trabalho com bola, acredito que já estou disponível. Comecei a parte com bola e a intenção agora é me condicionar ainda mais para poder estar à disposição do Aluísio (Moraes) para o campeonato. Quero poder ajudar e começar a buscar meu espaço - afirmou.

Júlio defendeu o Mecão entre 2008 e 2010 e não esconde a felicidade pelo retorno. O desejo é de conquistar um título estadual com a camisa rubra. A estreia do América-RN no Campeonato Potiguar é diante do Alecrim, na Arena das Dunas. A partida será no dia 24 de janeiro, às 9h30.

- Estou muito feliz e motivado. Eu sei que a cobrança vai ser maior, pelo fato de ter jogador aqui antes. Mas estou me dedicando ao máximo, estou me preparando ao máximo. Fiquei um pouco mais com a equipe do departamento físico para que possa estar bem, para iniciar bem o campeonato - destacou o volante.

Fonte GE Natal Foto Canindé Pereira

Potiguar de Mossoró relaciona 22 jogadores para amistoso com Treze

João Batista atacante Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró encara o Treze nesta quinta-feira 14, em Campina Grande. É o primeiro amistoso da equipe mossoroense nesta pré-temporada. O jogo será realizado no Estádio Presidente Vargas, com início às 20h. O técnico Bira Lopes relacionou 22 jogadores para o confronto.

Quem chama atenção na lista é o atacante João Batista, de 30 anos. O jogador está em período de observação no clube. Após ter abandonado a carreira em 2014, ele tenta o recomeço. João Batista defendeu o Potiguar no estadual de 2012, marcando dois gols. Ele também tem passagem por Baraúnas, Al Hilal, Ponte Preta, Friburguense, Estrela Amadora e Al Jazira.

Confira os relacionados:
Goleiros: André Pereira e Yuri;
Zagueiros: Anselmo, Marinho e Ramon;
Laterais: Ceará, Magno, Ciel e Fernando;
Volantes: Araújo Goiano, Jozicley e Roberto Baggio;
Meias: Dunga, Filipe Sertânia e Léo Paulista;
Atacantes: Gilkley, Hudson, João Batista, João Manoel, Ju, Radames e Vitor.

Fonte GE RN Foto: Marcelo Diaz

Campinense joga bem e goleia o Baraúnas em amistoso no Amigão

Campinense x Baraúnas, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O Campinense segue com tudo na preparação para a estreia no Campeonato Paraibano, marcada para o dia 30 deste mês. Nesta quarta-feira 13, o Rubro-Negro entrou em campo para enfrentar o Baraúnas, no primeiro amistoso desse período de pré-temporada, e o que se viu dentro de campo foi um verdadeiro passeio do time comandado pelo técnico Francisco Diá em cima dos potiguares. 

No final, o placar de 4 a 0 demonstrou bem a superioridade que a Raposa conseguiu imprimir durante os 90 minutos de bola rolando.Marcaram para o Campinense Roger Gaúcho, Raul, Filipe Ramon e Gil Bala fecharam a goleada.

Texto e Foto por Silas Batista Campina Grande

Com pouco tempo de trabalho, técnico crê em boa estreia do Alecrim

Fernando Tonet técnico do Alecrim (Foto: Divulgação)

O Alecrim foi um dos últimos clubes a iniciar o trabalho de pré-temporada para a disputa do Campeonato Potiguar 2016. Além da apresentação tardia, outro problema pode prejudicar o Verdão neste início de competição: a troca de treinador. O Esmeraldino, que vinha sendo comandado por Carlos Gutemberg, o Berguinho, se viu obrigado a mudar de técnico com a chegada de um grupo de investidores. Fernando Tonet passou a exercer a função, enquanto Berguinho virou coordenador. A estreia no estadual está marcada para o dia 24, diante do América-RN, na Arena das Dunas, em Natal.

- Nas primeiras rodadas, é bem óbvio que a dificuldade vai ser maior, devido ao tempo de preparação. Tem muitos jogadores que chegarão nos próximos dias, por indicação minha e da direção, que já vêm trabalhando em outros clubes. Acredito que para a estreia a gente consiga, mesmo com o espaço de tempo da pré-temporada, montar uma equipe competitiva - destacou Tonet após o treino realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

Desconhecido para a maioria dos torcedores do Verdão, Fernando Tonet trabalhou como técnico no Piauí e no Parnahyba. Além disso, passou quase 10 anos como auxiliar técnico fixo no Paraná Clube, onde trabalhou com nomes consagrados como Cuca, Adilson Batista e Caio Júnior. 

Com um elenco considerado muito jovem, o treinador revela que já solicitou à direção do Alecrim a contratação de jogadores mais rodados para que possa dar maior equilíbrio ao time. O grupo tem atualmente 32 atletas e muitos ainda serão avaliados pela comissão técnica.

- Alguns jogadores realmente vieram para observação, outros eu já conheço e vão compor o elenco e, além deles, tem ainda a garotada da base. Por isso esse grupo mais extenso, mas nos próximos dias já vai estar bem reduzido, apenas com os jogadores que vão participar do campeonato. A característica é de um grupo jovem, com bastante vigor físico para disputar esse campeonato. Mas aliado a isso já foi pedido à diretoria a chegada de jogadores mais experientes para dar uma base - explicou.

Fonte GE RN Foto Divulgação