quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Equipe está 90% pronta", adianta Geninho antes de embarque do ABC

Geninho técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC embarca para Belém nesta quinta-feira com um time 90% definido para enfrentar o Remo no sábado, no Estádio Mangueirão. Quem revela isso é o próprio técnico Geninho, que não poderá contar neste jogo com o meia Lúcio Flávio. O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Fortaleza, no último sábado, e cumpre suspensão.

- Aí é que está a minha grande dúvida. Eu devo definir isso amanhã (quinta-feira). Tenho algumas opções que eu vou testar durante o coletivo. Não gosto de falar antes de pôr no campo porque aí você trabalha só com teoria. Tenho duas ou três possibilidades. Posso trazer o Erivélton para dentro e colocar um homem de velocidade pelo lado. Posso entrar com um meio mais forte. Então, tem algumas coisas que eu preciso ir com calma para ver como é que eu encaixo. Eu não quero quebrar a estrutura da equipe, então a gente dentro do possível vai manter. A equipe está 90% pronta. Vamos só ver quem a gente encaixa ali no lugar do Lúcio dentro da estrutura que a equipe vem mantendo - analisa.

Sem o experiente meia, Geninho não poderá contar novamente com o atacante Nando, o volante Márcio Passos e o meia Echeverría, que seguem vetados pelo departamento médico. O lateral Marrone sentiu um lesão durante o treinamento e segue em observação até a viagem para o Pará. Em contrapartida, a novidade é a volta do lateral-direito Filipi Sousa, que havia sofrido uma inflamação dentária.

- Os três continuam fora. O único jogador que foi liberado pelo departamento médico e deve participar do coletivo é o Filipi Sousa. É muito bom porque o Marrone acabou, durante os treinamentos, sentindo uma dor no músculo e talvez seja vetado. Nando está um pouco mais adiantado em relação ao Márcio e ao Eche. Já começou um trabalho de campo supervisionado pelos fisioterapeutas. O Eche e o Márcio ainda não. A gente fica na expectativa de como vai ser até o final da semana para ver se no nosso retorno algum dele possa se incorporar ao grupo para fazer os treinamentos normais e voltar. Mesmo porque eles estão indo para quase duas semanas parados. Para esse jogo estão fora - antecipa.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/ABC

Jogadores do Potiguar miram recuperação imediata na Série D

Próximo duelo do Potiguar será fora de casa, diante do Serra Talhada-PE (Foto: Ronaldo Déber)

Os jogadores do Potiguar de Mossoró saíram insatisfeitos após a partida em que o time foi derrotado pelo Uniclinic, na última segunda-feira (20), em Fortaleza. O zagueiro Anselmo, um dos mais experientes em campo, lamentou a atuação da equipe e espera que a vitória já apareça na próxima partida da competição nacional.

“Buscamos a vitória, mas não conseguimos. No primeiro tempo tivemos boas chances, infelizmente não abrimos o placar. Agora é procurar vencer para continuar forte na competição. Sabemos que temos condições de conquistarmos o resultado positivo no domingo e vamos trabalhar para isso”, disse o camisa 3.

O volante Sidney foi outro atleta que comentou o resultado da partida.

“Tivemos um bom volume no primeiro tempo, mas não conseguimos o gol. São coisas que acontecem. Acho que a nossa equipe merecia um resultado melhor no jogo de hoje (segunda-feira). Agora é focar na partida contra o Serra Talhada, precisamos da vitória para não ficarmos distante do líder do grupo”, falou.

Com a derrota para o Uniclinic, por 1 a 0, o Potiguar caiu para a terceira colocação no grupo, com três pontos. Já o time cearense assumiu a liderança da chave com seis pontos. O próximo duelo do Potiguar será fora de casa, diante do Serra Talhada-PE, às 16 horas.

Por Portal No Ar Foto: Ronaldo Déber

Zagueiro do América-RN é flagrado em antidoping após clássico potiguar

Gustavo zagueiro do América-RN América-RN x ABC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O zagueiro Gustavo, do América-RN, foi flagrado no antidoping em exame realizado no dia 1º de maio deste ano, após jogo válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar contra o rival ABC. O jogo aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, e acabou empatado em 3 a 3. Com isso, o jogador fica suspenso, preventivamente, por 30 dias, e está fora do jogo deste sábado contra o Botafogo-PB, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O Alvirrubro comunicou que vai solicitar o exame de contraprova, que será pedido nesta quinta-feira para a Comissão de Controle de Doping da CBF. Ao GloboEsporte.com, o médico Márcio Rego explicou que o jogador fez uso por conta própria de uma substância proibida e não comunicou o caso ao departamento médico americano. O medicamento não é considerado uma droga social e o clube preferiu não divulgar o que utilizado pelo jogador.

- Recebemos um ofício do departamento de antidoping da CBF de que o jogador fez uso de uma medicação, mas por conta própria, e que acusou o doping. Nós não fazemos nenhum medicamento que indique esse tipo de situação. Foi constatado neste primeiro exame um droga proibitiva no doping esportivo, mas não é considerada uma droga social. Neste momento, vamos preservar o nome da substância e aguardar a apuração dos fatos. O América-RN deve mandar a contraprova até amanhã - contou o médico do América-RN.

Gustavo Henrique Gomes de Souza tem 25 anos e foi contratado pelo América-RN em dezembro do ano passado, após passagem pelo Gama. O jogador formou dupla de zaga titular ao lado de Flávio Boaventura durante o Campeonato Potiguar. Após a reformulação do elenco rubro para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador recebeu a braçadeira de capitão e atuou nesta função durante a estreia do Mecão na Terceirona, em duelo contra o ABC.

Por Jocaff Souza e Fred CarvalhoNatal Foto: Canindé Pereira