Festa Alvirrubra! Na tarde/noite deste domingo (28), o América encarou o Globo na Arena das Dunas em duelo válido pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2016. Com a vantagem do empate devido ao fato de ter ficado em primeiro lugar na fase inicial, o time Rubro segurou o 0 a 0 até o último minuto do tempo normal e na prorrogação e faturou o título do primeiro turno da competição. Além da vaga na final geral do Estadual, o América também garantiu participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.
No tempo normal tudo transcorreu naturalmente. Foi na prorrogação que ocorreu o lance mais polêmica da decisão, nos acréscimos, por volta dos 15 minutos e 40 segundo do 1º tempo da prorrogação, o atacante Romarinho driblou o primeiro adversário e tentou o cruzamento para a área, a bola atingiu o braço do esquerdo do defensor Flávio Boaventura.
Acintosamente os atletas da Águia de Ceará Mirim contestaram a jogada, mas nem o árbitro Pablo Ramon e muito menos seu assistente marcaram absolutamente nada. A renda somou a importância de R$ 273.665,00 com um público total de 17.628 especadores.
O América volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde na próxima quarta-feira vai encarar o CRB-AL pela quarta rodada da fase de grupos da competição regional, precisando vencer para seguir vivo na briga pela vaga direta nas quartas de final. O Globo, por sua vez, vai trabalhar ao longo da semana visando a estreia no 2º turno do Estadual, onde terá como adversário o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Veja mais fotos da final na lente do repórter fotográfico Eliezer Dantas:
Fonte Portal no Ar adaptado ao Lance Esportivo1 Foto Wellington Rocha