segunda-feira, 24 de outubro de 2016

É campeão: Brasil conquista o Mundialito de Beach Soccer


A Seleção Brasileira conquistou o título do Mundialito de Beach Soccer com goleada sobre a Itália por 8 a 2, neste domingo (23). O torneio faz parte da preparação brasileira para as Eliminatórias da Conmebol, em fevereiro, no Paraguai, classificatório para a Copa do Mundo FIFA.

Depois de uma primeira fase difícil contra o Japão vencida nos pênaltis, os comandados de Gilberto Costa fizeram ótimas partidas com direito a goleadas sobre o México e na decisão contra a Itália. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico segue invicto, com 11 vitórias em 11 jogos. E se engana quem acha que o excelente retrospecto e a conquista do Mundialito faz Gilberto descansar.

– Foram três bons jogos, uma competição importante, que exigiu bastante da equipe. Estamos evoluindo, há alguns pontos a melhorar, claro, mas fiquei feliz de vez como o Brasil se comportou em quadra. Todos estão de parabéns pela conquista, vamos comemorar hoje esse belo resultado, e amanhã já pensamos em Dubai.

Mão recebeu o troféu de “Melhor Goleiro”, Mauricinho foi o “Artilheiro” da competição com cinco gols e Ozu, do vice-campeão Japão que venceu o México por 8 a 0, foi eleito o “Melhor Jogador”. Autor do gol que abriu o caminho para o triunfo, Catarino exalta a partida perfeita com o apoio do público no êxito sobre a equipe italiana, já classificada para a Copa do Mundo FIFA.

– Foi uma vitória com a cara desse grupo, mantivemos o fôlego e a concentração durante todo o jogo, jogamos no mesmo ritmo toda a partida, estamos bem preparados e isso é mérito do planejamento que é feito pela comissão técnica. Tudo foi perfeito, a torcida nos apoiando, a entrega de todos, é um título que nos dá mais motivação e confiança nessa preparação pensando na Copa Intercontinental e, principalmente, nas Eliminatórias para as Bahamas.

Fonte Site da CBF Foto Marcello Zambrana / DGW

Fifa apresenta o lobo Zabivaka como mascote para a Copa do Mundo de 2018


Depois do Fuleco no Brasil, a Fifa apresentou nesta sexta-feira o novo mascote da Copa do Mundo. O lobo Zabivaka foi o escolhido como um dos símbolos do Mundial de 2018, na Rússia, através de votação popular que contou com a participação de mais de um milhão de eleitores.

“Um lobo que irradia diversão, chame e confiança foi escolhido hoje pelo povo russo como o novo mascote oficial da Copa do Mundo da Fifa em 2018, na Rússia. Batizado Zabivaka, que significa ‘aquele que marca o gol’ em russo, o lobo desenvolvido pela estudante de design Ekaterina Bocharova recebeu 53% dos votos”, explicou a Fifa.

Zabivaka disputava a eleição com um tigre, que teve 27% dos votos, e um gato, que terminou com 20%. O novo mascote foi apresentado nesta sexta-feira em um programa de sucesso na TV russa. A apresentação do lobo contou com a presença ilustre de Ronaldo, que já havia sido um dos responsáveis por mostrar Fuleco ao mundo antes do Mundial de 2014.

“Fuleco foi um grande sucesso no Brasil, meus filhos amavam. Os adultos também. É incrível como o tempo voa e já estamos apresentando o mascote para 2018. Mascotes são ótimos embaixadores para promover o evento e trazer alegria aos estádios. Eu já posso ver isto acontecendo na Rússia com Zabivaka, apenas por ver ele no palco esta noite. Ele certamente será lembrado por um longo período pelos torcedores”, comentou Ronaldo.

A intenção é tornar Zabivaka um dos mascotes mais lembrados pelos torcedores, como o leão Willie, na Copa da Inglaterra em 1966, Naranjito, na Espanha em 1982, Striker, nos Estados Unidos em 1994, e Footix, na França em 1998, além de Fuleco. Presidente do Comitê Organizador, Vitaly Mutko apostou no sucesso do lobo.

“Tenho certeza que Zabivaka vai ser um sucesso entre os fãs na Copa das Confederações, em 2017, e na Copa do Mundo, em 2018. No entanto, seu papel vai além de ser apenas popular entre os espectadores. Nosso mascote deve inspirar os torcedores, fazendo toda a população se envolver com o futebol e convidando-a aos estádios para emoções positivas e memoráveis”, afirmou.

Por Estadão Conteúdo

América-RN monta equipe de beach soccer com ex-jogadores da Seleção

RN - América-RN beach soccer (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)

Se o ano do América-RN no gramado foi trágico com o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o clube alvirrubro busca um fôlego na areia para terminar bem em 2016. Com a presença de cinco jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira, a equipe de beach soccer do Mecão se prepara para o Campeonato Potiguar da modalidade, marcado para o mês de novembro. A competição vai acontecer na Arena Pirangi, na Zona Sul de Natal e o campeão garante vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro em 2017.

O time alvirrubro é formado pelo goleiro Geleia, o central Canela, o ala Dunga e os pivôs Luquinhas e André Bigode. Além deles, outros dois jogadores que jogaram futebol de campo e chegaram a disputar o estadual deste ano, Luã Cleiton (ex-Assu) e Klebson (ex-Globo FC), reforçam a equipe potiguar. Os treinamentos físicos e com bola acontecem na Praia do Meio, em Natal. O central Dunga, que defendeu a camisa de vários clubes das regiões Sul e Sudeste do país, ressalta que o projeto americano é audacioso e tem um elenco qualificado para chegar ao título.

- Depois de muito tempo jogando fora nos clubes do sul e sudeste, nasceu a vontade de defender um clube potiguar. Procurei a diretoria, mostrei qual seria o time, eles compraram a ideia a agora vamos disputar a primeira competição que será o Campeonato Estadual. Hoje, o América-RN é uma das equipes mais qualificadas do Nordeste - afirmou Dunga.

O Campeonato Potiguar de Futebol de Areia contará ainda com as rivalidades de ABC e Alecrim, além de equipes do interior do Rio Grande do Norte e que já participaram de competições nacionais. Para o experiente pivô André Bigode, que foi destaque da seleção brasileira por vários anos e que estava jogando no futebol da Rússia, a oportunidade de voltar ao Rio Grande do Norte para jogar futebol de areia é importante, por conta da força da modalidade no estado.

- É sempre bom disputar competições por um time da terra, que é onde nós temos nossas raízes, de onde surgimos. Espero que o América-RN possa disputar uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma competição nacional importante e que a torcida, também, compareça, que prestigie a gente e nos dê força. A gente vai fazer de tudo para que a diretoria do América-RN goste e que façamos uma parceria boa para que possamos trazer os títulos para que haja mais investimento no Beach Soccer - disse André Bigode. 

Nesta quarta-feira, às 16h, o América-RN faz o primeiro amistoso antes da estreia no estadual. A partida será contra o Sampaio Correa da cidade de Galinhos, no interior potiguar. O jogo acontece na praia de Santa Rita e a entrada é franca.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Guarani massacra ABC por 6 a 0 no Brinco de Ouro e vai à final da Série C

Fumagalli Guarani x ABC (Foto: Estadão Conteúdo)

O Guarani conseguiu um "milagre" e massacrou o ABC no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em uma noite de domingo especial para o fanático por futebol. O Bugre devolveu a goleada sofrida no primeiro duelo da semifinal, em Natal, e com uma torcida ensurdecedora, atropelou o Alvinegro, em Campinas, por 6 a 0, e está na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Boa Esporte, que bateu o Juventude neste sábado em Varginha, por 2 a 1 (já havia vencido a primeira partida pela mesmo placar, em Caxias do Sul).

Os gols da vitória do Guarani foram marcados pelo zagueiro Leandro Amaro, aos oito minutos do primeiro tempo; três do experiente meia Fumagalli - aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta espetacular; aos três e aos nove do segundo tempo; pelo volante Alex Santana, aos 31 do segundo tempo e pelo atacante Pipico, aos 34 do segundo tempo, que fechou a partida.

As datas e os horários dos confrontos da final da Terceirona ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Por GloboEsporte.comCampinas, SP Foto: Estadão Conteúdo