segunda-feira, 19 de julho de 2021

Olimpíadas: comitê diz que 21 pessoas tiveram contato com infectados da África do Sul


O Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio anunciou nesta segunda-feira que 21 pessoas tiveram contato próximo com dois atletas da equipe de futebol da África do Sul que testaram positivo para a Covid-19 enquanto estavam na Vila Olímpica. Segundo o site Yahoo!, todos pertencem à mesma delegação.

O porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Masa Takaya, informou que, até agora, são 62 casos de Covid-19 detectados em pessoas ligadas aos Jogos Olímpicos. São 33 de residentes no Japão e outros 29 de pessoas que vieram de fora do país. Na Vila, são os três casos dos sul-africanos. Takaya divulgou esses números na entrevista coletiva diária com um representante da organização. Ele ainda explicou os protocolos para os 21 isolados na Vila.

Neste domingo, um terceiro atleta também testou positivo no exame feito no desembarque em Tóquio. Assim como nos outros casos, porém, não houve uma confirmação da identidade dele.

Por Fabio Grijo, Guilherme Costa, João Gabriel Rodrigues e Paulo Roberto Conde — Tóquio, Japão Foto: Carol Barcellos

Bruninho e Ketleyn Quadros serão os porta-bandeiras do Brasil na Olimpíada de Tóquio


O Comitê Olímpico do Brasil definiu que uma dupla será responsável por carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam oficialmente na próxima sexta-feira (23).

A judoca Ketleyn Quadros e o levantador da seleção masculina de vôlei Bruninho carregarão juntos o pavilhão verde-amarelo durante o desfile da delegação brasileira.

É a primeira vez que o COB opta por uma dupla para a cerimônia olímpica. O Brasil levará uma delegação de 303 atletas para Tóquio, na disputa por 35 modalidades diferentes - a segunda maior da história, somente atrás da edição no Rio-2016.

Da Redação bandUol, com Agência Brasil Foto Divulgação/COB

F1: Hamilton supera Leclerc no fim e vence o GP da Grã-Bretanha


Lewis Hamilton fez uma prova de superação para conquistar neste domingo (18) a vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, em Silverstone. Punido por um acidente com Max Verstappen no começo da prova, o britânico da Mercedes precisou reagir para vencer - o que só conseguiu graças a uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc nas voltas finais. Valtteri Bottas, em terceiro, completou o pódio.

Apesar do péssimo fim de semana da Red Bull, Max Verstappen ainda lidera o Mundial de Pilotos – o holandês tem 185 pontos, contra 177 de Hamilton. Lando Norris, da McLaren, chegou a 113 e assumiu o terceiro lugar – Perez, com 104, caiu de terceiro para quinto. O quarto lugar é de Valtteri Bottas, com 108.

A Fórmula 1 retorna no final de semana dos dias 30 de julho, 31 de julho e 1º de agosto com o Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring.

Por BandUol Foto F1/Twitter