quinta-feira, 2 de maio de 2013

Campinense decidirá vaga para terceira fase da Copa do Brasil no Rio de Janeiro


Em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2013, o Campinense não passou pelo Flamengo no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Logo aos sete minutos de jogo, Bismarck alçou a bola para Glaybson, que escorou para Jeferson Maranhense. O atacante dominou e chutou no gol e a bola ainda desviou na zaga enganando o goleiro Felipe.
A reação da equipe carioca veio em cobranças de falta de Renato Abreu aos vinte e sete do primeiro tempo e aos quatorze da segunda etapa.
A reapresentação do Campinense acontece na tarde desta quinta-feira no Estádio Renatão.
Ficha Técnica
Local Estádio O Amigão  
Cidade Campina Grande/PB
Segunda fase da Copa do Brasil 2013 - Campinense 1 x 2 Flamengo
Arbitragem 
Á - Dewson Fernando Freitas da Silva (ASP.FIFA - Pará)
A1 - Lorival Candido das Flores (CBF-1 - Rio Grande do Norte) 
A2 - Lúcio I. R. da Silva de Mattos (CBF-1 - Pará)
Cartões amarelos - Edvânio, Rodrigo César e Bismarck para o Campinense;
Gols - Jeferson Maranhense para o Campinense; Renato Abreu duas vezes para o Flamengo.
Público Pagante - 16.580
Não pagante - 2.830
Público Total - 19.410
Renda - R$ 586.520,00

Campinense 
Pantera, Alberto, Edvânio, Roberto Dias, Panda, Dedé, Glaybson(Tiago Granja), Zé Paulo(Luiz Paulo), Bismarck (Danilo Portugal), Jeferson Maranhense, Técnico Oliveira Canindé
Flamengo 
Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez, Ramon, Amaral (Luís Antônio), Rafinha(Carlos Eduardo), Elias, Gabriel, Hernani, Renato Abreu(Nixon), Técnico Jorginho.
Fonte Site do Campinense Clube

Potiguar de Mossoró vence Santa Cruz e garante vaga na final do segundo turno



Foi na raça, foi na emoção, com dois gols do meia Paulinho o Potiguar venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e garantiu a vaga para a final do segundo turno. Na decisão o time alvirrubro irá enfrentar o América. O primeiro confronto será no domingo(05), no estádio Nazarenão, às 17h. O jogo da volta será no dia(12), no Nogueirão, em Mossoró, às 17h. O time macho terminou o segundo turno na primeira colocação com 15 pontos.
Jogo
Primeiro tempo
O Santa Cruz teve as melhores chances na primeira etapa. O primeiro lance de perigo saiu nos pés do atacante Maurício Pantera, que chutou de fora da área e obrigou ao goleiro Santos e fazer grande defesa.
A equipe da casa ainda levou perigo em duas jogadas de bola parada. Na primeira Fernandes bateu forte e a bola passou rente a trave direita. Logo em seguida novamente Fernandes, o lateral direito do Santa Cruz cobrou falta, a bola desviou na zaga e Santos fez a defesa.
Segundo tempo
O Potiguar voltou com mais disposição para a segunda etapa e abriu o placar aos 14'. Com o gol sofrido a equipe da casa vai em busca do empate e chegou ao gol aos 32' com Nino.
Mas o time alvirrubro não se abateu com o gol sofrido, e foi em busca do gol da classificação, e novamente Paulinho foi as redes, marcando aos 36'. Final de jogo Santa Cruz 1 x 2 Potiguar.
O Potiguar atuou com: Santos, Chiquinho, Genilson, Anselmo(Theo) e Cleiton Recife, Ivson, Lima, Daniel (Giovanni), (Radames) e Paulinho, Kattê e Ítalo, Técnico Celso Teixeira

Novo estádio da Grande Natal é liberado pelo Corpo de Bombeiros


O Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, está liberado pelo Corpo de Bombeiros e está apto para receber os jogos do América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A vistoria foi realizada na terça-feira e, segundo o arquiteto da obra, Ricardo Dantas, todas as exigências técnicas quanto à segurança do público, pedidas pela corporação militar, foram cumpridas.

- A vistoria foi realizada na terça-feira e todas as exigências do Corpo de Bombeiros foram cumpridas. O estádio possui uma grande área, com uma segurança eficiente. Todos os ambientes fechados no Barretão possuem extintores de incêndio e saídas de emergência. As arquibancadas estão concluídas, nas medidas exigidas pelos Bombeiros e os banheiros e vestiários já estão finalizados e aptos para a utilização, com todas as instalações hidráulicas concluídas - disse.

O arquiteto do Barretão disse ainda que a capacidade do estádio atende ao limite mínimo exigido pela CBF para que o América dispute a Série B do Campeonato Brasileiro, que é de 10 mil lugares.

- A capacidade atual do estádio é para 10.024 lugares sentados. Outro fator que contribui para uma quantidade satisfatória de público são as grandes áreas de circulação, que permitem o acesso do público aos bares e banheiros, além de outras construções que estão previstas na planta original - explica.

Fonte Globo Esporte RN

América de Natal e Potiguar de Mossoró decidem o 2° turno do Campeonato Potiguar!


Confira os resultados da 7ª rodada – Quarta feira, 1° de maio:
O América F.C de Natal venceu de virada o clássico contra o Alecrim por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e conseguiu a vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Jogo: América 2x1 Alecrim
Local: Estádio Edgarzão, em Goianinha.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF)
Gols: Felipe Moreira, aos 22’ 1°T (Alecrim); Itamar, aos 20’ 2°T e Tiago Adan, aos 37’ 2°T (América).

O Potiguar de Mossoró está na final do segundo turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense venceu o Sport Santa Cruz, no Iberezão, em Santa Cruz, por 2x1 nesta quarta-feira e assegurou a primeira posição, com 15 pontos. Na decisão contra o América de Natal, o Potiguar terá a vantagem de decidir o título no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Jogo: Sport Clube Santa Cruz 1x2 Potiguar/M
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (CBF)
Gols: Nino, aos 32’ 2° (Santa Cruz); Paulinho, aos 13’ e aos 36’ do 2° tempo para o Potiguar de Mossoró.

Após uma arrancada impressionante nas últimas quatro rodadas, o Baraúnas de Mossoró chegou muito perto de conquistar a classificação para a final do segundo turno, mas deu adeus ao Campeonato Potiguar. De virada, o tricolor mossoroense bateu o Corintians de Caicó por 3 a 1. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Jogo: Baraúnas 3x1 Corintians
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho.
Gols: Fidelis, aos 21’ 1°T, Marcelinho, aos 7’ 2°T e Léo Guerreiro, aos 32’ 2°T (Baraúnas); Ebinho, aos 2’ 2°T, pênalti, para o Corintians.

O ABC venceu o ASSU por 2 a 0 nesta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Edgarzão, em Assú, mas não conseguiu a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Jogo: ASSU 0x2 ABC F.C
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
Gols: Júnior, aos 23’ 1°T e Diogo Barcelos, aos 33’ 2°T.

Classificação final - 7ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Potiguar-M
15
7
5
0
2
13
07
06
71,4
América
15
7
4
3
0
12
06
06
71,4
Baraúnas
14
7
4
2
1
11
04
07
66,7
ABC
14
7
4
2
1
07
04
03
66,7
ASSU
08
7
2
2
3
05
08
-3
38,1
Alecrim
06
7
2
0
5
10
10
00
28,6
Corintians
04
7
1
1
5
08
20
-12
19,0
Santa Cruz
03
7
1
0
6
06
13
-7
14,3

Fonte Luiz Sátiro - Escrete de Ouro

Primos, lutador do UFC e surfista profissional treinam juntos em Natal


Um dos mais famosos cartões postais de Natal, o Morro do Careca, localizado na praia de Ponta Negra, é ponto de inspiração para dois atletas potiguares: o lutador do UFC Ronny Markes e o surfista profissional Jadson André. Primos, eles cresceram juntos na Vila de Ponta Negra, comunidade de pescadores na zona Sul da cidade. Mesmo com todas as ondas a favor para que o surf fosse o caminho natural, Ronny decidiu mudar o rumo e partiu para a arte suave do jiu-jitsu. 

Hoje, está no MMA, onde já acumula três vitórias na principal organização da modalidade no mundo.

- Não tinha muito jeito para a coisa, diferentemente do Jadson (André). Ele é magrinho e tem uma vocação para o surf. Eu era grandão e não conseguia me equilibrar bem na prancha. Optei por um esporte muito diferente, o jiu-jitsu, e tomei gosto pela luta - conta o lutador potiguar.

Com escolhas distintas no esporte, Ronny, 25 anos, tornou-se um campeão nos tatames e logo passou para os octógonos. Já o primo Jadson André, 23 anos, deixou a paixão pelo futebol de lado para brilhar no surf. Hoje, é surfista profissional e disputa o WQS, considerada a segunda divisão do Circuito Mundial. A principal conquista do potiguar foi vencer o mito Kelly Slater na final do ASP World Tour - primeira divisão -, em 2010, na cidade de Imbituba, em Santa Catarina.

Fonte Globo Esporte RN

Copa do Brasil - 2ª Fase: Nenhum dos grandes conseguiu evitar o jogo da volta!



Na abertura da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, com sete jogos, apenas o Atlético-GO passou à terceira fase sem a necessidade do confronto de volta, por ter vencido por dois gols de diferença. O time goiano fez 3 a 1 sobre o Cianorte, no Paraná. 

Dos três grandes que estrearam, nenhum evitou o descarte. Cruzeiro e Flamengo ganharam fora, mas sem o saldo de gols necessário. O Internacional empatou em zero a zero com o Santa Cruz, em Recife.O Flamengo venceu o Campinense por 2x1, em Campina Grande/PB e em Volta Redonda/RJ o Resende foi derrotado pelo Cruzeiro também por 2x1.


Confira os resultados desta quarta-feira 1° de maio:1ª Fase – Jogo de ida.

Em Sousa-PB: Souza 0 x 3 Coritiba
O Coritiba se classificou e vai pegar o Nacional/AM na segunda fase.
2ª Fase – Jogo de ida

Em Santo André/SP: Santo André 2 x 3 Goiás
Em Catalão/GO: Crac 3 x 2 Betim-MG
Em Cianorte-PR: Cianorte 1 x 3 Atlético-GO  (Atlético/GO classificado)
Em Volta Redonda/RJ: Resende 1 x 2 Cruzeiro-MG
Em Campina Grande/PB: Campinense 1 x 2 Flamengo-RJ
Em Recife/PE: Santa Cruz 0 x 0 Internacional-RS
Em Arapiraca/AL: ASA 3 x 0 Ceará

Jogo de hoje, quinta-feira - 19h30:
No Rei Pelé, em Maceió/AL: CRB x Botafogo/RJ
Fonte Escrete de Ouro

América vence de virada e está na final do turno


Com gols de Itamar e Tiago Adan, o América virou pra cima do Alecrim e conquistou sua merecida vaga na final da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. A partida realizada no Estádio Nazarenão, nesta quarta-feira(1), dia do trabalhador, terminou com o placar de 2 a 1 para os donos da casa. Com a vitória, o alvirrubro chega a seu 17º jogo invicto.

Porém, alcançar a vitória contra o Alecrim não foi tarefa fácil. O alviverde, apesar de não disputar uma vaga na final, se mostrou determinado a atrapalhar os planos do América e abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial, quando Felipe Moreira chutou forte para balançar as redes do goleiro Dida.

Porém, o América iniciou sua reação no segundo tempo. Itamar cabeceou a bola, após cobrança de falta de Cascata, e empatou a partida. Apesar do gol, naquele momento, os outros resultados da rodada tirariam o América da disputa pelo título. A equipe, então, foi mais determinada ainda buscar a vitória. Tiago Adan, aos 37 minutos do segundo tempo, recebeu cruzamento de Norberto e completou para o fundo do gol, colocando o América na final da Copa Cidade de Natal.

O América irá enfrentar o Potiguar de Mossoró, em duas partidas, na disputa do título. A primeira delas ocorrerá no domingo(5), às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo da volta será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, no outro domingo(12).

Ficha Técnica

América 2 x 1 Alecrim
Local Estádio Nazarenão
Cidade Goianinha/RN
Data 01/05/2013
Horário 17h
Arbitragem
Á - Ítalo Medeiros de Azevedo
A1 - Flávio Gomes Barroca 
A2 - Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos - Ruy Cabeção, Elton, Marcones do Alecrim, Renatinho Potiguar, Norberto, Daniel  do América
Cartão vermelho - Não houve
Gols - Felipe Moreira aos 22 do 1º'T para o Alecrim, Itamar aos 20 do 2º'T e Tiago Adan aos 37 do 2º'T
Público total - 1.376 
Renda - R$ 11.610,00
América
Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar(Jorge Santos); Felipe Macena(Tiago Adan), Fabinho, Daniel e Cascata, Itamar e Índio Oliveira(Bruno), Técnico Roberto Fernandes
Alecrim
Danilo, Gilberto Matuto,  Robson(Marcondes), Bruno Recife e Maicon, Elton, Pedro Ivo, Ruy Cabeção e Diego(Miller), Felipe Moreira e Rico(William Carioca), Técnico Wassil Mendes

Fonte Site do America F.C

ABC faz sua parte, vence fora de casa, mas acaba fora da disputa

O ABC entrou em campo nesta quarta-feira(1), determinado a buscar a classificação para a final do turno, mesmo dependendo de outros resultados, e chegou a estar com a vaga assegurada por boa parte do andamento da rodada. O Clube do Povo fez a sua parte, venceu o Assu por 2 a 0, no estádio Edgarzão, em Assu(RN), mas os resultados dos outros jogos não ajudaram.

Os gols da vitória abecedista foram marcados por Junior e Diogo Barcelos. Com o triunfo, o Alvinegro somou 14 pontos e terminou na 4ª posição na tabela, a apenas um ponto dos finalistas.

Agora, o ABC volta às atenções para a sequência da disputa da Copa do Brasil. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira(8), quando enfrentará o Sport/PE, pelo primeiro confronto da segunda fase da competição, partida marcada para as 22h, no estádio Frasqueirão.
Confira a ficha técnica do jogo:

Ficha técnica
Jogo
Assu 0 x 2 ABC
Campeonato Potiguar 2013

Cidade - Assu-RN
Data - 01/05 
Horário - 17h
Local Estádio Edgarzão – Assu (RN)
Público -
Renda -

Arbitragem
Á - Flávio Roberto Sales de Lima
A1 - Ubiratan Bruno Viana 

A2 - Aldeilma Luzia da Silva
4ºÁ - Tarcisio Flores da Silva

Cartões amarelos - Serginho do Assu, Junior Xuxa, Leandro Santos e Lino do ABC
GolsJunior aos 22 minutos do 1º tempo e Diogo Barcelos aos 32 minutos do 2º tempo
Assu 
Erasmo, Diego Maradona, Serginho, Michel e Assis(Marcelo Assuense), Dinho, Augusto(Renato), Ricardinho e Juninho, Paulinho(Leonardo) e Marcelo Paraíba, Técnico  Neto Matias
ABC
Lopes, Renato, Mael, Vinicius e Lino, Leandro, Bileu, Jean Carioca(Diogo Barcelos) e Júnior Xuxa, Junior e Vanderlei(Jheimy), Técnico Paulo Porto

Fonte Site do Abc F.C

América pode mandar o primeiro jogo da decisão no estádio Barretão



Via twitter, o presidente do América de Natal, Alex Padang, informou que a primeira partida da decisão da Copa Cidade de Natal poderá ser disputada no estádio Barretão, em Ceará Mirim.  O estádio tem capacidade para 10 mil pessoas. 

O América costuma mandar os seus jogos no estádio Nazarenão, em Goianinha.


Amanhã c/ 4 conversas: pref. Jr. Rocha, pres. Zé Vanildo, comissão técnica/jogadores e diretoria, decidiremos se o jogo de domingo será...
Barretão ou Nazarenão. Dia muito corrido e mtas conversas para decisão.

Baraúnas e Santa Cruz-PE terá transmissão da TV Brasil


A TV Brasil, emissora que ao lado do Sportv transmitirá os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, divulgou a relação com as 17 primeiras partidas que serão transmitidas. O confronto entre Baraúnas e Santa Cruz, que será disputado no dia 28 de julho, será a única partida do Tricolor transmitida.

O Sportv ainda não divulgou a lista com os jogos que serão transmitidos na competição. Confira a lista da Tv Brasil:

01/06 – Sábado – 19h Caxias (RS) x Macaé (RJ)
02/06 – Domingo – 19h Sampaio Corrêa (MA) x Brasiliense (DF)
08/06 – Sábado – 19h Treze (PB) x Sampaio Corrêa (MA)
09/06 – Domingo – 19h CRB (AL) x Santa Cruz (PE)
06/07 – Sábado – 19h Barueri (SP) x Betim (MG)
07/07 – Domingo – 19h Santa Cruz (PE) x Cuiabá (MT)
13/07 – Sábado – 19h Vila Nova (GO) x CRAC (GO)
14/07 – Domingo – 19h CRB (AL) x Brasiliense (DF)
20/07 – Sábado – 19h Mogi Mirim (SP) x Barueri (SP)
21/07 – Domingo – 19h Treze (PB) x CRB (AL)
27/07 – Sábado – 19h Barueri (SP) x Macaé (RJ)
28/07 – Domingo – 19h Santa Cruz (PE) x Baraúnas (RN)
03/08 – Sábado – 19h Betim (MG) x Guarani (SP)
04/08 – Domingo – 19h Treze (PB) x Brasiliense (DF)
07/08 – Quarta – 19h Brasiliense (DF) x Santa Cruz (PE)
10/08 – Sábado – 19h Santa Cruz (PE) x Treze (PB)
11/08 – Domingo – 19h Sampaio Corrêa (MA) x Fortaleza (CE)


Fonte Ramon Nobre