quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Você precisa ajudar essa potiguar que faz ‘vaquinha’ para representar o Brasil no mundial de Karatê

Samantha ainda não conseguiu o dinheiro para ir à Polônia disputar o Mundial (Foto: Reprodução/Facebook/Samantha "Marrentinha" Luna)

“É complicado correr atrás de um sonho”. A frase foi feita pela carateca potiguar Samantha Luna, de apenas 21 anos, que vive o drama de poder ficar de fora do Campeonato Mundial de sua modalidade a ser disputado em outubro, na Polônia. Com a vaga assegurada há exatos dois meses, quando venceu o Brasileiro no dia 10 de junho, a atleta ainda não conseguiu o dinheiro para viajar.

“Estou correndo atrás do jeito que eu posso. Levo muito não, mas isso não me faz desistir”, afirmou a garota dando a garantia de que vai ao país europeu “buscar esse ouro para o Brasil e para o meu estado”. Samantha, natural de São Paulo do Potengi, mora em Natal atualmente e na capital potiguar tenta conseguir seu objetivo através de pequenas doações.

Ajudar a menina do interior do estado a realizar seu sonho não custa caro. Ao todo, os custos com as passagens e hospedagem são de R$ 4 mil. Entretanto, nenhuma empresa apareceu para patrocina-la com o valor. Por isso, Samantha passou a dividir a rotina de treinos com a venda de rifas e a coleta de assinaturas para o ‘livro de ouro’ que ela fez.

“Consegui um fim de semana em um hotel de Ponta Negra, o Cabanas Apart Hotel, e estou rifando. O bilhete da cartela custa R$ 5”, citou. Além da rifa, doações podem ser feitas através do Banco do Brasil em nome de Célia Maria de Luna Mota, mãe de Samantha (Conta: 10080-3, agência: 0984-9 e variação: 51).

A preparação
A rotina de treinamento aumenta na medida em que o Campeonato Mundial se aproxima. “Treino de domingo a domingo, dependendo do cansaço até duas vezes por dia”, contou. A jovem de segunda a sexta-feira foca no treino específico de Karatê e, aos fins de semana, trabalha mais sua preparação física.

Além do treino, dá aula de Karatê para – como define – “crianças, jovens e adultos também”, no bairro de Felipe Camarão. Antes, ela também se dedicava ao trabalho de instrutora na Cidade Alta, mas “tive que sair porque as aulas que eu dava eram ao meio dia e o meu treino também é nesse horário”, explicou.

No karatê desde os nove anos de idade, a menina tem um histórico campeão. Um ano depois de começar a praticar o esporte, já ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. A competição mais importante do país já foi vencida por Samantha três vezes. Quando disputou o Mundial de 2014 esteve entre as oito primeiras colocada na Suíça. Por tudo isso, tem sido convocada com frequência para a seleção brasileira.

:: Para entrar em contato com Samantha clique aqui.

Por Ayrton Freire Foto: Reprodução/Facebook/Samantha “Marrentinha” Luna

Internado desde segunda-feira, Zagallo segue sem previsão de alta

Internado desde segunda-feira, Zagallo segue sem previsão de alta

O ex-jogador e treinador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo segue sem previsão de alta no Hospital Barra D’or, na zona oeste do Rio de Janeiro. Internado desde segunda-feira, ele sofre de desidratação. Seu estado de saúde, contudo, não foi detalhado pelo hospital.

“A direção do Hospital Barra D’Or informa que Mário Jorge Lobo Zagallo permanece internado no hospital”, informou o hospital em um curto comunicado divulgado nesta quarta-feira, sem especificar estado de saúde ou previsão de alta. Um novo boletim médico deve ser divulgado na tarde desta quarta-feira, às 18 horas.

Um parente próximo de Zagallo revelou, à reportagem do Estado na última terça-feira, que o ex-jogador de 85 anos foi internado após ficar muito cansado na quinta, quando carregou a tocha olímpica. Ele acordou cedo, ficou debaixo de sol e, segundo a fonte, como é muito sensível, se emocionou demais e sofreu um grande desgaste físico e psicológico.

Tetracampeão do mundo pelo Brasil (duas vezes como jogador, em 1958 e 1962, uma como técnico, em 1970, e uma como auxiliar de Carlos Alberto Parreira, em 1994), o lendário personagem do futebol brasileiro conduziu a tocha olímpica sentado em uma cadeira de rodas, no penúltimo dia do revezamento do símbolo antes da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, realizada na sexta. Visivelmente magro e debilitado, emocionou fãs que acompanharam de perto sua participação.

Naquela ocasião, Zagallo recebeu a tocha justamente de Parreira, seu parceiro de comissão técnica também na Copa de 2006. Internado neste período inicial do Rio-2016, o ex-treinador já dirigiu a seleção em uma edição da Olimpíada, a de Atlanta-1996, quando a equipe nacional faturou o bronze.

Por Estadão Conteúdo

Atacante Hudson é último a se apresentar ao Santa Cruz de Natal

Hudson atacante Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

O atacante Hudson está de volta ao Santa Cruz de Natal. O jogador de 25 anos foi o último a se apresentar ao técnico Higor César para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O torneio tem previsão de início para o dia 10 de setembro. O primeiro trabalho do centroavante no Tricolor aconteceu na tarde de terça-feira, no Sesi Clube. Como chegou a Natal apenas na segunda-feira, ficou sob os cuidados do preparador físico Edmar Pereira.

- Vamos ter uma atenção especial com ele nos próximos dias, já que ele não joga há dois meses, mas não teremos dificuldades para colocá-lo em forma. É um atleta de um bom porte físico, que chegou bem, e logo ficará à disposição do professor Higor César - destacou Edmar.

Hudson chama atenção pela estatura - 1,89m - e pela força física. Seu último clube foi o CSE, na disputa do Campeonato Alagoano deste ano. Antes, chegou a disputar três partidas pelo Potiguar de Mossoró, no início da temporada. Esta será a segunda passagem dele pelo Santa. Com o Tricolor, foi vice-campeão da segunda divisão de 2015. Natural do Rio de Janeiro, o centroavante também defendeu Bangu, Madureira, Londrina, Artsul e Ferroviário.

Por GE Natal Foto Divulgação

Anderson Pedra pede para ABC "minimizar erros" contra o Confiança

Anderson Pedra ABC x Botafogo-PB (Foto: Fabiano de Oliveira)

O ABC enfrenta o Confiança no domingo na tentativa de voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em casa com o Botafogo-PB obriga o Alvinegro a buscar fora os pontos perdidos. Em função disso, o volante Anderson Pedra, destaque do Mais Querido nas últimas rodadas, ressalta a importância de entrar forte na partida em Aracaju.

- Tivemos esse empate dentro de casa que foi ruim e agora temos que buscar pontos fora de casa. É um adversário (Confiança) que com certeza vai querer ganhar da gente, mas nós vamos fortes para lá tentar a vitória. Nosso time está se comportando bem fora de casa. Nos últimos jogos não veio a vitória, mas a equipe está se comportando bem. Temos que minimizar os erros para sair com a vitória - comentou.

Contra um adversário que roubou pontos do ABC no primeiro turno da competição, no empate por 0 a 0 no Frasqueirão, Pedra apontou ainda do crescimento que os sergipanos tiveram após a chegada do técnico Roberto Fernandes ao clube.

- Eu sei que o Roberto (Fernandes) chegou lá há pouco tempo. Eu acompanhei alguns jogos, mas eles mudaram um pouco. Na semana, o professor Geninho vai passar essas mudanças, o que eles estão produzindo de bom e o lado que deixam a desejar. Então, vamos analisar eles para chegar lá fortes - concluiu.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Adversário do América-RN tem dois jejuns fora de casa na Série C

Resultado de imagem para fotos de america rn x salgueiro

Se a fase americana não empolga, os resultados do Salgueiro-PE, próximo adversário na Série C do Campeonato Brasileiro, fora de casa podem dar uma motivação extra aos rubros.

Até aqui, em cinco jogos longe de Pernambuco, o Carcará ainda não venceu, são dois empates e três derrotas. Para piorar o cenário, a equipe também não marcou gols fora de casa.

Com a melhor defesa da competição – vazada apenas oito vezes –, o Salgueiro não costuma sofrer muitos gols fora de casa, cinco até aqui. Em contrapartida, o grupo pernambucano tem apenas sete gols em toda a competição e amarga o posto de pior ataque.

América e Salgueiro-PE se enfrentam no sábado (13), na Arena das Dunas, às 16 horas, pela 13ª rodada da Terceirona. O Alvirrubro é o 7º colocado do grupo A, com 13 pontos. O Carcará é o 6º, com 16.

Confira os jogos do Salgueiro fora de casa:
2ª rodada – ABC 2×0 Salgueiro
3ª rodada – ASA-AL 0x0 Salgueiro
5ª rodada – Cuiabá-MT 0x0 Salgueiro
8ª rodada – Ríver-PI 1×0 Salgueiro
10ª rodada – Botafogo-PB 2×0 Salgueiro

Por Heilysmar Lima