sexta-feira, 28 de outubro de 2022

2ª Divisão chega a 10a rodada com confronto direto pela liderança


Os três jogos da 10ª rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2022 acontecerão neste sábado (29) simultaneamente às 15h em Goianinha, Parnamirim e Mossoró.

Na Arena América, o líder Alecrim duela com o Laguna, segundo colocado na tabela. Caso vença, o vice se torna líder com 19 pontos, ultrapassando o Verdão, que tem 18 pontos. A arbitragem será de Pablo Ramon, árbitro com chancela da FIFA. O jogão será transmitido ao vivo pela Eleven Sports no canal da TV FNF.

No Nazarenão, o Parnamirim SC enfrenta o Baraúnas para tentar reagir e sair da última colocação da tabela. A partida também será transmitida ao vivo pela Eleven Sports e TV FNF.

No Nogueirão, o Mossoró recebe o Atlético Potengi e tem chances de reconquistar a segunda colocação.

O Visão Celeste folga nesta rodada e retorna contra o Mossoró no dia 2.

ESCALA DE ÁRBITROS - 10ª RODADA:
DATA: 29/10/2022 – ÀS 15:00
ESTADIO: NAZARENÃO
JOGO: PARNAMIRIM SC X BARAÚNAS

Escala:
Arb. Rogério Messias De Araújo - CEAF
A1. João Luiz Pinheiro D. Dos Anjos - CEAF
A2. Willamy Da Silva Santos - CEAF
4ª. Robson Andrade Rodrigues - CEAF

DATA: 29/10/2022 – ÀS 15:00
ESTADIO: ARENA AMÉRICA
JOGO: ALECRIM X LAGUNA

Escala:
Arb. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro - FIFA
A1. Flavio Gomes Barroca - CBF
A2. Everton Muller Da Costa Maia - CEAF
4ª. Alciney Santos De Araújo - CBF

DATA: 29/10/2022 – ÀS 15:00
ESTADIO: NOGUEIRÃO
JOGO: MOSSORÓ X ATLÉTICO POTENGI

Escala:
Arb. Rai Lopo De Castro - CEAF
A1. Cristian Kalisson C. Da Cruz - CEAF
A2. Alex Batista Da Silva - CEAF
4ª. Daniel De Medeiros S. Calazans - CEAF

Fonte FNF RN

Potiguar Ítalo Ferreira inaugura instituto na cidade onde nasceu


O medalhista de ouro olímpico, o potiguar Ítalo Ferreira inaugurou, junto com sua família, na manhã desta quinta-feira (27) em Baía Formosa, Litoral do Rio Grande do Norte, a primeira fase de obras do Instituto Ítalo Ferreira. A inauguração ocorreu durante coletiva de imprensa realizada na sede do Instituto, que tem o propósito de contribuir para a formação integral de jovens em situação de vulnerabilidade social, além de atividades físicas visando a inclusão social das crianças por meio do esporte.

Segundo o campeão mundial de surfe, o Instituto vai ajudar 500 pessoas por ano, aproximadamente, contando-se tanto o público que será beneficiado diretamente pelas ações como as famílias dos jovens, além da comunidade local. O projeto vai disponibilizar uma estrutura de 400m2 com aulas de idiomas, informática, sustentabilidade e meio ambiente, apoio educacional, além de atividades físicas como um dos principais pilares. Serão oferecidas aulas teóricas e práticas de surfe, com o objetivo de promover mudanças na vida das crianças atendidas pela instituição por meio do esporte.

De acordo com assessoria do atleta, a reforma integral do local oferecerá para crianças e jovens - já inscritas na instituição - atividades de psicomotricidade, coordenação motora, atenção, concentração através de movimentos, atividades recreativas, ritmos, conexão e ambientação com meio ambiente e meio líquido (mar).

“Sempre foi o meu sonho poder contribuir mais com o lugar onde nasci e cresci e onde quero continuar vivendo, e o Instituto Italo Ferreira é minha forma de garantir que outros jovens tenham as mesmas oportunidades que eu tive, para que também realizem seus sonhos, construa novas oportunidades de vida. A intenção é impactar diretamente na perspectiva das crianças, fornecendo ferramentas para que elas possam construir um futuro diferente daquele a que estão predestinadas”, explica Italo.

“Vamos trazer junto a família dessas crianças, para que tenham um olhar crítico e possam adquirir o conhecimento necessário para transformar e concretizar o sonho dos seus filhos”, acrescentam Luizinho e Katiana, pais do atleta e Presidente e Vice do Instituto, respectivamente.

A expectativa é que o Instituto Ítalo Ferreira esteja 100% finalizado e operando com todas as atividades e ações até o início de 2023.

Fonte Tribuna do Norte Foto If15sports/@photo_prime

Jogadores potiguares treinam com a seleção brasileira de beach soccer


Três jogadores potiguares estão treinando com a seleção brasileira de beach soccer no Rio de Janeiro. Os atacantes Edson Hulk (Foto) e Alisson estão com a equipe principal que vai participar de torneios nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita. O ala Zé Lucas está com o time brasileiro alternativo que vai disputar a Liga Evolução de Beach Soccer - Zona Norte, promovida pela Conmebol, no Equador.

Alisson, que foi campeão brasileiro com o Sampaio Corrêa em setembro, e Hulk trabalham sob o comando de Marco Octavio. O Brasil vai jogar a Intercontinental Beach Soccer Cup 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na primeira semana de novembro. A Seleção enfrenta Arábia Saudita, Espanha e Emirados Árabes nos dias 1, 2 e 3. Caso se classifique, ainda joga nos dias 4, 5 e 6.

O mesmo grupo segue para a Arábia Saudita em busca do título da Neom Beach Soccer Cup, na cidade de Neom. O torneio será realizado de 9 a 12 de novembro e, além do Brasil e dos anfitriões, conta com Emirados Árabes, Bahrain, Omã, Paraguai, Japão e Inglaterra.

As partidas destes dois torneios terão transmissão ao vivo pelo sportv.

O time que vai jogar a Liga Evolução terá o comando técnico de Juninho, e treina no Rio de Janeiro até 30 de outubro. O Brasil também terá uma equipe sub-20 no Equador, e o potiguar Túlio, do ABC, está entre os convocados.

Por Redação do ge Natal Foto: Nilton Brito/NB Photopress

Tênis de Mesa: Calderano perde na estreia para número 3 e dá adeus ao WWT Cup Finals


Duas vezes medalha de bronze no WTT Cup Finals, em 2018 e 2021, o brasileiro Hugo Calderano sofreu um revés na estreia e deu adeus precoce à edição deste ano do torneio.

Número 6 do mundo, o carioca foi superado pelo sueco Truls Moregard, terceiro do ranking mundial, por 3 sets a 1. A competição em Xinxiang, na China, reúne os 16 melhores do mundo até o domingo, 30. Calderano era o único brasileiro entre os 16 melhores do Mundo.

Logo no primeiro set, o sueco de 20 anos impôs um ritmo agressivo de jogo, chegando a quebrar quatro vezes o saque do brasileiro, concluindo a parcial em 11 a 5. No set seguinte, Moregard manteve o domínio, se aproveitando das falhas de Calderano, até fechar em 11 a 6.

Já a terceira parcial foi a melhor para Calderano, que passou a acertar paralelas e encaixar devoluções em backhand. Mais confiante, o brasileiro fez um jogo parelho com o sueco. Mesmo quando o placar estava em 9 a 9, com dois serviços a favor do adversário, Calderano manteve a tranquilidade até ganhar, fechando o set em 12 a 10.

O carioca começou bem a quarta parcial, chegando a liderar por 9 a 5. No entanto, o sueco emplacou uma sequência de sete pontos, fechando o set em 11 a 9, garantindo o triunfo e a classificação às quartas de final.

Por Bandsports, com Agência Brasil Foto Divulgação/ITTF

Flamengo reencontra Felipão pela sexta vez no mata-mata com ligeira vantagem; veja retrospecto


Velhos conhecidos. Flamengo e Felipão voltam a se encontrar em duelos mata-mata. Esta será a sexta vez que o experiente técnico enfrenta o time carioca neste tipo de jogo. O retrospecto é favorável ao Flamengo, com três duelos vencidos e outros dois perdidos para o treinador.

Desde que assumiu o Furacão, Felipão ainda não venceu o Flamengo. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate. Um aproveitamento de apenas 11%. Os comandados de Scolari ainda não conseguiram balançar as redes do Flamengo e sofreram seis gols. 

Veja os jogos até aqui pelo Athletico-PR:
Flamengo 0 x 0 Athletico-PR (jogo de ida das quartas da Copa do Brasil)
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR (22ª rodada do Brasileirão)
Athletico-PR 0 x 1 Flamengo (jogo de volta das quartas da Copa do Brasil)

No retrospecto geral da carreira do treinador contra o Flamengo em duelos mata-mata foram dois confrontos pelo Grêmio e Palmeiras: uma classificação e uma eliminação com cada equipe. Além do duelo pelo Athletico-PR neste ano pela Copa do Brasil, no qual o Furacão foi eliminado para o Flamengo.

Esta é apenas a segunda final de Felipão contra o Flamengo. A primeira foi a decisão da Mercosul de 1999. O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo foi recheado de gols: 4 a 3 na ida para os cariocas e 3 a 3 na volta. Com o empate, o Rubro-Negro assegurou o título da competição naquele ano.

Duelos vencidos por Felipão: 2
1995 - Semifinal da Copa do Brasil
Ida: Flamengo 2 x 1 Grêmio
Volta: Grêmio 1 x 0 Flamengo

1999 - Quartas da Copa do Brasil
Ida: Flamengo 2 x 1 Palmeiras
Volta: Palmeiras 4 x 2 Flamengo

Duelos vencidos pelo Flamengo: 3
1999 - Final da Mercosul
Ida: Flamengo 4 x 3 Palmeiras
Volta: Palmeiras 3 x 3 Flamengo

2021 - Quartas da Copa do Brasil
Ida: Grêmio 0 x 4 Flamengo
Volta: Flamengo 2 x 0 Grêmio

2022 - Quartas da Copa do Brasil
Ida: Flamengo 0 x 0 Athletico-PR
Volta: Athletico-PR 0 x 1 Flamengo

Por Roberto Maleson Rio de Janeiro via ge Foto: infoesporte/ge

Libertadores Feminina: Palmeiras faz final inédita com Boca Juniors


O Palmeiras pode fazer história na noite desta sexta-feira (28), pois disputa pela primeira vez o título da Copa Libertadores de futebol feminino. As Palestrinas têm a possibilidade de conquistar as Américas diante de outro finalista inédito, o Boca Juniors (Argentina), a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (Equador).

Em sua primeira Libertadores Feminina, o Verdão faz uma campanha impressionante, com 100% de aproveitamento até aqui (com 15 gols marcados e apenas dois sofridos).

E uma possível conquista da competição continental seria a cereja do bolo da retomada do futebol feminino no Palmeiras, que teve início em 2019. Desde então a equipe paulista conquistou a Copa Paulista em duas oportunidades (2019 e 2021) e foi vice do Brasileiro (2021).

“Sabemos da importância da competição. Temos que dar o nosso melhor. Trabalhamos muito e nos preparamos bem. Agora, estamos na final e vamos fazer o melhor para ganhar”, declarou a lateral Katrine.

Do outro lado do gramado estará outro finalista inédito, o Boca Juniors. As Gladiadoras, alcunha pela qual as jogadoras da equipe argentina são conhecidas, chegam à decisão com uma campanha de dois empates e três vitórias, uma delas de 2 a 1 sobre o atual campeão Corinthians nas quartas de final.

A grande arma da equipe argentina na decisão é a atacante Yamila Rodríguez, artilheira da última edição da Copa América de futebol feminino com seis gols. Na Libertadores, a camisa 11 do Boca é uma das artilheiras das Gladiadoras na competição, com três tentos.
Hegemonia brasileira

Caso o Palmeiras vença, o Brasil ampliará a sua hegemonia na Libertadores feminina, que é de 10 títulos. As equipes mais vencedoras da competição são brasileiras: Corinthians (2017, 2019 e 2021) e São José (2011, 2013 e 2014). Já Santos (2009 e 2010) e Ferroviária (2015 e 2020) têm dois cada. Por outro lado, a Argentina busca sua primeira conquista na Libertadores feminina.

Fonte Agência Brasil Foto: Reprodução / Taça da Libertadores da América