domingo, 31 de maio de 2020

Atletas pedem votação de projeto de lei da Câmara que prevê ajuda ao esporte na pandemia

Sem treinos nem jogos, Ginásio Pedrocão, em Franca, segue vazio  — Foto: Reprodução/EPTV

Alguns atletas começaram uma campanha para criar uma mobilização do setor esportivo a favor da votação do Projeto de Lei 2824/20, que tramita na Câmara dos Deputados, e estabelece uma série de medidas de ajuda ao esporte nacional enquanto durar a pandemia da Covid-19. 

Nomes como o da medalhista olímpica Adrianinha, do basquete, da ala-pivô Damiris, da WNBA e da seleção brasileira de basquete, do campeão mundial Luciano Correa e da ex-nadadora Joanna Maranhão, hoje, Secretaria Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, já publicaram em suas contas nas redes sociais o apelo à comunidade do esporte para pressionar os deputados a aprovar esse Projeto de Lei proposto pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE).

- A cultura ontem teve vitória importante e significativa. O esporte é mais uma área diretamente afetada pela pandemia e a gente também pode se mobilizar! Vamos juntos pra que a #PL2824 seja colocada em votação - escreveu Joanna Maranhão no Twitter, destacando a hashtag #OEsporteTemPressa.

Entre as ações previstas, estão: Complementação de um salário mínimo para os informais do setor, limitado a renda de dois salários mínimos; Durante a pandemia, não poderá ser cortada: água, energia e serviços de telecomunicações das empresas do setor; Prorroga por um ano a aplicação, realização e prestação de contas de projetos de lei de incentivo e permite que os impostos possam ser pagos em até 12 meses; Diz que competições e treinamentos só poderão iniciar mediante regulamentação do Ministério da Saúde, entre outras. A previsão inicial é que a regra vigore até 31 de dezembro de 2020 ou até quando perdurar o estado de emergência de saúde decorrente da pandemia.

Por Globo Esporte Brasília Foto: Reprodução/EPTV

Federação Internacional de Basquete lança diretrizes para retomada de competições nacionais

Brasil na Copa América de Basquete — Foto: FIBA

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) anunciou nesta terça-feira uma série de diretrizes para que a modalidade possa ser retomada de eventos nacionais em meio à pandemia do novo coronavírus. A entidade, que é baseada na Suíça, criou uma ferramenta em parceria com a Organização Mundial de Saúde para orientar decisões para a volta à prática em países.

A comissão médica da Fiba foi a encarregada de escrever o documento em conjunto com um comitê médico especialmente criado para o enfrentamento à Covid-19. O estudo foi remetido às federações nacionais, mas não sugeriu data para que haja reinício de torneios.

- Esta lista de diretrizes será benéfica para a comunidade do basquete no que diz respeito à retomada. Todos nós sentimos falta do nosso esporte sendo disputado de maneira segura e conforme a situação que envolve a Covid-19 evolui, a Fiba permanece comprometida em dar orientações para um ambiente seguro - afirmou o secretário-geral da entidade, Andreas Zagklis.

As competições de basquete estão interrompidas, em quase todos os lugares do mundo, desde a metade de março - a NBA, por exemplo, paralisou sua temporada em 11 de março.

As diretrizes informam que as federações devem, antes de retomar seus campeonatos, criar comitês dedicados para avaliar as atualizações de cenários da Covid-19 no mundo; atuar em consonância com órgãos de governo para definir procedimentos; dar orientações educativas para jogadores e treinadores sobre prevenção ao coronavírus; limitar acessos a locais de treinamento e competições; e incentivar o distanciamento social, mesmo com a retomada.

O documento também pede que haja estritas medidas médicas: por exemplo, testagem para todos os envolvidos, assim como tratamento garantido a todos. Viagens também precisam ter planejamento especial, com preparação e sanitização dos meios de transporte, sejam aviões ou automóveis.

Caso haja acesso de espectadores aos jogos, a Fiba preconiza que seja permitido um número mínimo, com respeito ao distanciamento e cuidados a pessoas do grupo de risco.

Por Globo Esporte São Paulo Foto: FIBA

Thomas Bach discute consequências do coronavírus com membros do COI

Thomas Bach, presidente do COI — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, se reuniu virtualmente nesta quarta-feira com membros da entidade para discutir o impacto da pandemia do coronavírus nos eventos olímpicos, que incluem o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 2021.

O encontro contou com a presença de 100 componentes do Comitê. É a primeira vez desde a confirmação da mudança na data da realização dos Jogos Olímpicos que Bach se reúne com os componentes do COI para discutir as consequências do vírus que já infectou mais de 5 milhões de pessoas em 188 países.

- O COI realizou, hoje, uma série de consultas internas com seus membros para ouvi-los, em preparação a sessão que está sendo organizada pela diretoria do COI em seu próximo encontro no dia 10 de junho - disse em comunicado.

O encontro contou com a participação do diretor-médico e científico do COI, Richard Budgett, que discutiu sobre a influência de uma possível vacina contra o Covid-19 na realização das Olimpíadas. Nesta semana, o vice-presidente do COI, John Coates, disse que a criação de uma vacina não poderia garantir os Jogos de Tóquio, já que nem todos os países envolvidos na competição estão avançando no controle da pandemia.

O intuito de Bach nas reuniões foi ouvir as sugestões dos membros do COI no que poderia ser feito para conter os potenciais impactos da pandemia na preparação para os próximos eventos, segundo fontes. Os próximos encontros visam avaliar as condições mundiais tendo em vista a preparação para as Olimpíadas, e estão previstos para 10 de junho e 16 de julho. Os resultados dos debates vão ser discutidos em uma reunião marcada para 22 de julho.

A realização das Olimpíadas de Tóquio, adiadas para julho de 2021, está ameaçada pelo coronavírus. Thomas Bach já havia admitido, anteriormente, que o novo prazo para a organização dos Jogos, em 23 de julho a 8 de agosto de 2021, seria a "data limite", caso a pandemia não seja controlada até o ano que vem.

- É a última opção. Francamente, entendo isso porque você não pode empregar para sempre 3.000 ou 5.000 pessoas em um comitê organizador. Você não pode mudar todos os anos todo o calendário esportivo mundial de todas as principais federações. Você não pode ter os atletas em incerteza. Você não pode ter tanta sobreposição com os futuros Jogos Olímpicos, por isso entendo essa abordagem de nossos parceiros japoneses.

Por Globo Esporte Rio de Janeiro Foto: REUTERS/Denis Balibouse

Equipes de Fórmula 1 ficarão limitadas a 80 pessoas em corridas sem público

Equipes de Fórmula 1 ficarão limitadas a 80 pessoas em corridas ...

As dez equipes da Fórmula 1 serão limitadas a um máximo de 80 pessoas cada em corridas realizadas sem espectadores quando a temporada começar em julho.

Os regulamentos esportivos revisados ​​para 2020, publicados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), detalham as condições para esses 'eventos fechados'.

"Desde o início de um evento fechado até a declaração da classificação oficial da corrida, nenhum competidor pode ter mais de um total de 80 funcionários dentro dos limites do circuito", de acordo com as regras.

"Não mais que 60 desses funcionários da equipe que estão dentro dos limites do circuito podem estar associados de alguma forma à operação dos carros."

Segundo as regras, trabalhadores cujos deveres estão relacionados com hospitalidade, patrocinadores, marketing, relações públicas, segurança ou condução de caminhões para o evento não são considerados pessoal operacional.

A Fórmula 1 começará a temporada com portões fechados na Áustria, no início de julho, seguida de várias corridas em condições semelhantes em outras partes da Europa.

Da Reuters via BandSports Foto: Tracey Nearmy/Reuters

Campeonato Italiano é liberado para voltar à ativa em 20 de junho

band.uol.com.br

O Campeonato Italiano recebeu autorização para voltar à ativa em 20 de junho após a pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus, disse o ministro dos Esportes do país, Vincenzo Spadafora, na quinta-feira, 29.

Ele acrescentou que existe a possibilidade de o retorno da temporada, que foi suspensa em 9 de março, ser precedida por partidas da Copa da Itália uma semana antes.

Spadafora fez o anúncio após uma teleconferência com representantes da Federação Italiana de Futebol (FIGC), a associação de jogadores e a liga italiana.

"A Itália está ressurgindo, e é perfeitamente certo que o futebol também possa recomeçar", disse ele aos repórteres, acrescentando que o governo aprovou medidas sanitárias sugeridas pela FIGC e um plano B caso a liga tenha que parar novamente.

"À luz disso, podemos dizer que o campeonato pode recomeçar em 20 de junho", afirmou Spadafora.

Faltam 12 rodadas de partidas por disputar, e mais quatro jogos de rodadas anteriores.

A Juventus, que busca um novo título consecutivo, lidera a tabela com 63 pontos em 26 jogos, um ponto à frente da Lazio, que está invicta há 21 partidas.

A Inter Milão tem oito pontos a menos e ocupa a terceira colocação com um jogo a menos.

Da Redação BandSports, com Reuters Foto: Daniele Mascolo/Reuters

sábado, 30 de maio de 2020

Atividade Física e Saúde: Trenamento Funcional

Institucional NOOVA PARELHAS - YouTube

O que é Treinamento Funcional? O treinamento funcional são todos os movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

Com o treino funcional é possível melhorar a coordenação, o equilíbrio, a força e a resistência em todos os membros, aperfeiçoando assim a definição do corpo, aumentando o seu desempenho no treino e reduzindo o perigo de lesões degenerativas e dores. 

É um método que ajuda a prevenir lesões, trabalhando a musculatura profunda, utilizando acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. 

Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional tem muito a ver com o histórico de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento. O fato é que dependendo do nível de condicionamento físico, o indivíduo pode ter o gasto médio de 800 calorias em uma hora de funcional. 

Um dos pilares do treinamento funcional é o fortalecimento do core, o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e responde pela estabilização da coluna vertebral. 

Como o foco do treinamento funcional é trabalhar os músculos de forma global, o perigo de sobrecarregar uma ou outra parte do corpo e se machucar é menor. Porém, como em qualquer atividade física, o ideal é contar com a orientação de um profissional capacitado para a modalidade, se concentrar em dobro nos movimentos e respeitar os limites do seu corpo enquanto se exercita.

Benefícios
Treinar diversas habilidades motoras; Ganhe saúde, performance e o corpo dos seus sonhos; Treine movimentos, não apenas músculos; Altamente motivador pela quantidade de infinita de exercícios e possibilidades; Desenvolvimento da percepção dos movimentos; Melhoria da postura geral e durante os exercícios; Melhoria do equilíbrio muscular (simetria); Melhoria da eficiência dos movimentos; Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral); Melhoria do equilíbrio estático e dinâmico; Aumento de força muscular; Melhoria das estruturas afetadas por lesão no processo de reabilitação.

Melhore seu corpo com exercícios funcionais, que trazem resultados estéticos e práticos no seu dia-dia a curto e longo prazo. Agora que você já está por dentro do que o Treinamento Funcional pode fazer por você, comparado a musculação, opte pela atividade que melhor vai se adequar a sua rotina e, principalmente, ao seu gosto! 

O segredo para não somente iniciar, mas se manter na prática esportiva, é se dar bem com o tipo de exercício, treino ou modalidade que você escolheu. Não esqueça disso. Manter-se sempre em movimento é a meta.

Liga inglesa de futebol confirma três testes positivos para Covid-19

Liga inglesa de futebol confirma três testes positivos para Covid ...

Três pessoas, incluindo dois jogadores do Fulham, testaram positivo para a doença causada pelo novo coronavírus no último lote de testes realizados pela Liga Inglesa de Futebol (EFL).

"A EFL confirma que 1.030 jogadores e funcionários dos clubes foram testados ao longo da segunda-feira, 25, terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, de maio, com três indivíduos testando positivo em dois clubes", afirmou a EFL em comunicado divulgado na quinta-feira, 28.

"Os jogadores ou funcionários que testaram positivo agora estão em isolamento...e somente aqueles que testaram negativo terão permissão para entrar nas instalações do centro de treinamento", dizia ainda o comunicado.

O Fulham, da segunda divisão, confirmou em nota oficial que dois de seus jogadores tiveram resultados positivos na segunda rodada de testes da EFL e agora estavam isolados.

Da Redação BandSports, com Reuters Foto: Ed Sykes/Reuters

Diego Costa será julgado em 4 de junho na Espanha por fraude fiscal

Diego Costa será julgado em 4 de junho na Espanha por fraude fiscal

Atacante do Atlético de Madri, Diego Costa será julgado em 4 de junho por fraude fiscal em 2014, de acordo com processo divulgado nesta sexta-feira, 29, no qual os promotores pedem seis meses de prisão e multa de 507.208 euros (mais de R$ 3 milhões) ao jogador brasileiro naturalizado espanhol.

Segundo o documento, Diego Costa fraudou o Estado espanhol em 1.014.416 euros ao não declarar pagamentos de 5.150.622 euros de sua transferência de 2014 do Atlético para o Chelsea na declaração de impostos, além de mais de 1 milhão de euros em direitos de imagem

O documento acrescentou que a sentença de prisão pode ser trocada por multa adicional de 36.500 euros, de acordo com a lei espanhola, que permite que penas inferiores a dois anos por crimes não violentos sejam trocadas por uma punição financeira.

Diego Costa, de 31 anos, que retornou ao Atlético do Chelsea em 2017, não foi encontrado imediatamente para comentar.

Os promotores espanhóis venceram uma série de casos contra jogadores e treinadores de alto nível por fraude fiscal nos últimos anos, incluindo Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Da Redação BandSports, com Reuters Foto: Susana Vera/Reuters

Federação Paulista fecha convênio inédito com Albert Einstein para testes. Treinos podem voltar em junho

Presidentes de Palmeiras e Corinthians, Mauricio Galiotte e Andrés Sanchez, com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista — Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Canon/Divulgação

Um convênio inédito vai permitir que o Hospital Albert Einstein teste todos os jogadores dos dezesseis clubes da Série A1 do Campeonato Paulista. Serão testes novos, recém-adquiridos pelo mais moderno hospital do país e que podem começar a ser feitos ainda na primeira semana de junho. Mas a Federação Paulista evita tratar de datas.

As providências imediatas referem-se a encaminhar o protocolo de saúde para a retomada dos treinos para todos os prefeitos das cidades que têm times na elite do futebol de São Paulo.

Pelo plano de flexibilização do governador João Dória, os treinos só voltariam em julho. Mas existe um trabalho árduo e rígido de proteção dos jogadores nos campos de treino, ao ar livre e sem contatos entre eles. Serão trabalhos individuais que, em teoria, podem proteger os jogadores mais do que ficando em casa. A lembrança sempre de que o único jogador do Grêmio contaminado foi quem não voltou a Porto Alegre e ficou no Rio de Janeiro: Diego Souza.

Se os prefeitos aprovarem o plano de retorno, os testes podem começar a ser feitos entre a primeira e segunda semanas de junho e, neste caso, planejar os jogos para o meio do mês de julho. Melhor não falar em datas, apenas trabalhar para viabilizar o retorno passo a passo. Diferentemente do Rio de Janeiro, os clubes de São Paulo estão todos com os mesmos planos e só retornarão aos treinos quando todos puderem entrar no gramado.

Por PVC via Globo Esporte Rio de Janeiro Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Canon/Divulgação

Espanhol será retomado em 11 de junho com clássico Sevilla x Betis

La Liga informa de cinco casos de coronavirus en las dos ...

A primeira divisão do futebol espanhol será retomada em 11 de junho, após uma pausa de três meses devido à pandemia do novo coronavírus, com o clássico local entre Sevilla e Real Betis, informou o Conselho Esportivo do governo espanhol (CSD) em comunicado nesta sexta-feira.

"Em uma reunião do grupo formado pelo CSD, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a La Liga, foi acertado o formato das 11 últimas rodadas de partidas da La Liga e da segunda divisão", afirmou o comunicado.

"A competição recomeçará no fim de semana de 13 e 14 de junho, com a primeira partida sendo o jogo do Sevilla com o Real Betis na quinta-feira, 11 de junho."

"A última rodada de jogos ocorrerá, provisoriamente e dependendo da evolução do vírus, no final de semana de 18 e 19 de julho."

O CSD também informou que a RFEF e a La Liga se comprometeram a trabalhar juntas para definir os jogos para o restante da temporada, apesar de os dois órgãos organizadores terem discordado no passado, inclusive no tribunal, sobre a programação dos jogos.

"Dadas as circunstâncias, o CSD gostaria de parabenizar os membros do grupo pelo espírito de diálogo e pela boa vontade que demonstraram durante a reunião na sede do departamento", acrescentou o comunicado.

Da Reuters via BandSports Foto: Albert Gea/Reuters

Pesagem do UFC tem encarada com máscara médica da Peste Negra do século XIV em Las Vegas

Spike Carlyle encara Billy Quarantillo usando a máscara de médicos que tratavam a Peste Negra no século XIV — Foto: Getty Images

A obrigatoriedade da adoção dos protocolos de segurança para evitar o contágio do coronavírus em Las Vegas criou uma situação inusitada na pesagem do "UFC: Woodley x Burns", realizada na cidade nesta sexta-feira. Como todos os atletas escalados para o evento tiveram de usar máscaras de proteção na aferição do peso e também nas encaradas - foi a primeira vez em que essa medida foi obrigatória para todos os envolvidos no evento - um atleta decidiu inovar e encarou seu rival com a máscara usada pelos médicos do século XIV durante a "Peste Negra". Spike Carlyle encarou o rival, Billy Quarantillo, com o adereço, chamando a atenção de todos.

Outro atleta que inovou na indumentária foi Brok Weaver. O atleta, que não bateu o peso, subiu para encarar o adversário, Roosevelt Roberts, com um cocar indígena americano, em alusão à sua origem. O clima esquentou durante a pose para as fotos, e os atletas chegaram a tocar as testas antes de serem afastados pelo matchmaker Sean Shelby, que conduzia a cerimônia.

As demais encaradas da pesagem foram tranquilas. Protagonistas da luta principal, o americano Tyron Woodley, ex-campeão dos pesos-meio-médios, e o brasileiro Gilbert Durinho fizeram uma encarada respeitosa, assim como os demais brasileiros e seus rivais. Além da costumeira bandana com a bandeira do Brasil, Durinho usou a máscara com a mesma estampa, assim como Augusto Sakai.

Todos os lutadores tiveram direito a uma libra (0,454kg) de tolerância em seus pesos, já que nenhuma luta do evento é válida por cinturão.

* Não bateu o peso e foi multado em 20% da sua bolsa, com o valor sendo revertido ao seu adversário.

O Combate transmite o "UFC: Woodley x Burns" ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

Por Ana Hissa e Marcelo Russio Rio de Janeiro via Globo Esporte Foto: Getty Images

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Atividade Física e Saúde: Inatividade Física

A inatividade física associada a muitas doenças | Fofoca.ORG

O que é Inatividade Física? A inatividade Física também chamada de sedentarismo, fica constituída quando a pessoa não realiza atividades que promovam um gasto energético muito além da Taxa Metabólica Basal. Não é à toa que a palavra “sedentário” origina-se do latim sedere, que significa sentar.

O crescimento da inatividade física entre a população é hoje uma das maiores preocupações dos profissionais de saúde no Brasil e no mundo. A quantidade de energia que o ser humano gasta diariamente pode ser divida em três partes: 10% é utilizada no processo de digestão e absorção dos alimentos; de 15% a 30% em exercícios físicos e de 60% a 75% nas atividades fisiológicas que mantêm o organismo funcionando em repouso. Segundo estudos, 47% da população adulta no país não se exercita o suficiente. A inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

As enfermidades decorrentes da ausência da atividade física. de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), aproximadamente 31% das pessoas com 15 anos ou mais não praticam atividade física o suficiente, sendo 34% mulheres e 28% homens.

Uma vida sedentária pode também causar muitas complicações. Segundo a Organização Mundial Saúde, 21% dos casos de tumores malignos na mama e no cólon são relacionados a uma rotina insuficiente de atividades físicas.

Para ter uma boa saúde e bom funcionamento de todos os sistemas do nosso organismo, é necessário se manter fisicamente ativo, para isso deve-se inserir atividades físicas em sua rotina semanal, o mínimo indicado são 3 vezes por semana, por pelo menos 30 a 40 minutos, por isso, sa sua importância. 

As consequências do sedentarismo são gigantescas e as pessoas precisam compreender que uma vida sedentária é muito arriscada. São diversos problemas e doenças relacionadas com o sedentarismo; Doenças Cardíacas; Diabetes; Obesidade; Osteoporose.

A prática de exercício físico regular pode prevenir estes problemas, mas para as pessoas que já tem esta doença, precisam contar com um acompanhamento muito mais especifico, profissional em educação física, e realizar exercícios com o mínimo de impacto possível.

Adotar quatro dias na semana para fazer uma caminhada. Além dos benefícios para o coração, a prática ajuda no bem-estar. Mantenha hábitos saudáveis. Prefira as escadas ao invés do elevador; Estacionar o carro em um local um pouco mais distante do destino; Dispensar a escada rolante nos shoppings; Levantar para falar com o colega, ao invés de chamá-lo pelo telefone ou pelo computador.

Pense em sua saúde e viva bem e viva mais! Pesse nisso!

Dana White diz que Jon Jones pediu "quantia absurda de dinheiro" para enfrentar Ngannou

Dana White — Foto: Getty Images

A troca de farpas entre Jon Jones e Francis Ngannou através das redes sociais fez com que os fãs imaginassem que este duelo iria logo acontecer, mas o próprio campeão dos meio-pesados lamentou a recusa do UFC em promover este duelo alguns dias depois.

Em entrevista à “ESPN” americana, Dana White explicou o motivo pelo qual negou a realização deste confronto.

- Olha, uma coisa é você chegar e dizer que quer um pouco mais de dinheiro. A quantidade de dinheiro que o Jon Jones queria (era demais). Pra começar, na divisão dos meio-pesados, a luta com o Dominick Reyes é a luta que faz sentido. Então, Jon Jones vai lutar com Francis Ngannou e então tentar uma chance pelo cinturão dos pesados? Não acredito nisso. Ele nunca quis se mudar para os pesos-pesados antes. Pela quantidade de dinheiro que ele está pedindo, isso não vai acontecer. Você não poderia pedir uma quantia tão absurda de dinheiro em um momento pior.

Com a luta entre Jones e Ngannou descartada, Dana White contou qual deve ser o próximo desafio do campeão até 93kg do UFC.

- Ele tem uns caras na fila dos meio-pesados, seja o Jan Blachowicz ou Dominick Reyes.

Algumas horas após a entrevista de White ir ao ar, Jon Jones foi às redes sociais responder à declaração do dirigente. Segundo o campeão peso-meio-pesado, o que o presidente disse foi "mentira absoluta".

"É interessante sentar aqui e ver seu chefe mentir para a câmera assim. Nós nunca discutimos nenhum aumento no pagamento. Imediatamente a conversa foi que eu já ganhava o bastante. Eu nunca fiz uma oferta de valor", escreveu Jones. Ele acrescentou: "Se você não vai mudar meu contrato para eu subir ao peso-pesado, pelo menos tenha a decência de ser sincero com os fãs."

Por Combate.com Rio de Janeiro Foto: Getty Images

LeBron demonstra indignação e protesta contra morte de homem negro

LeBron James se junta a atletas em indignação pela morte de negro ...

LeBron James está entre vários atletas de destaque que foram às redes sociais para falar sobre a morte de um homem negro desarmado visto em um vídeo deitado de bruços na rua enquanto um policial branco ficou de joelhos sobre seu pescoço por vários minutos.

Quatro policiais de Minneapolis foram demitidos na terça-feira por causa do incidente de segunda-feira, no qual George Floyd, algemado, podia ser ouvido repetidamente gemendo e ofegante enquanto implora: "Por favor, não consigo respirar, por favor, cara".

LeBron, quatro vezes eleito melhor jogador da NBA, foi ao Instagram para publicar um post no qual se referiu a Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL que ficou ajoelhado durante o hino nacional dos EUA para protestar contra a injustiça racial.

LeBron James se manifesta após jovem negro ser morto por violência ...

O post incluiu uma foto do policial com o joelho no pescoço de Floyd, ao lado de uma foto de Kaepernick ajoelhado durante o hino nacional, com a legenda "Isso ... ... é o Porquê".

LeBron James, que joga no Los Angeles Lakers, também escreveu no post "Vocês entendem AGORA !! ?? !! ?? Ou ainda está embaçado para vocês? #StayWoke”.

Outros no mundo esportivo manifestaram indignação com o incidente que provavelmente adicionará combustível ao movimento Black Lives Matter, desencadeado por uma série de assassinatos de homens negros desarmados cometidos pela polícia norte-americana.

Da Reuters Foto: Nelson Chenault/USA TODAY Sports

Fã desafia Bolt a superar recorde nas Olimpíadas, e ele rebate: "Quanto está apostando?"

Usain Bolt fez  9s58 em Berlim 2009 nos 100m — Foto: Andy Lyons/Getty Images

Usain Bolt é um dos mais importantes nomes da história dos esportes olímpicos. Além de oito ouros conquistados nas Olimpíadas e 11 em Mundiais, ele é dono de inúmeros recordes, sendo o mais célebre deles os impressionantes 9s58 nos 100m do Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009. Essa marca nunca foi superada por outro esportista.

O atleta, que está aposentado desde 2017, recebeu um desafio de um fã no Twitter para voltar e tentar quebrar seu próprio recorde mundial nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para julho do ano que vem. E sua resposta animou os torcedores na rede social:

- Eu desafio Usain Bolt a voltar e disputar as próximas Olimpíadas para bater seu próprio recorde mundial. Aposto que ele não consiga fazer isso - brincou o internauta.

- Quanto você está apostando? - indagou o velocista.

Por Globo Esporte Rio de Janeiro, RJ Foto: Andy Lyons/Getty Images

Campeonato Inglês será retomado em 17 de junho

Roberto Firmino marca no fim e Liverpool enfrenta Flamengo na ...

Quarta-feira 17 de junho, este é o dia que o Campeonato Inglês volta aos gramados após paralisação em março por causa da pandemia do novo coronavírus. A data foi definida e anunciada nesta quinta-feira, 28, após reunião por videoconferência com os representantes dos 20 clubes.

“Hoje todos nós concordamos, provisoriamente, que o Campeonato Inglês retornará no dia 17 de junho”, afirmou Richard Masters, diretor-executivo Premier League, entidade organizadora da competição.

Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal, jogos adiados por causa da final da Copa da Liga Inglesa, fecham a 29ª rodada. Em 19 de junho terá início a rodada seguinte com todos os times entrando em campo até o dia 21. Todas as partidas deverão seguir um rigoroso protocolo de segurança e serão disputadas sem a presença de torcedores à covid-19.

“Essas datas, no entanto, não poderão ser confirmadas até que todos os requisitos de segurança sejam atingidos. A saúde de todos os participantes é a nossa prioridade”, disse Masters.

O dirigente lamentou a ausência dos torcedores nos estádios. “Infelizmente, as partidas não contarão com a presença do público. Mas a Premier League e os clubes têm orgulho de seus fãs apaixonados e é importante assegurar a maior quantidade de pessoas possam assistir aos jogos em casa”, completou.

O Campeonato Inglês foi paralisado no dia 9 de março, o Liverpool é o líder isolado com 82 pontos, 25 a mais que o segundo colocado City, que tem 57.

Da Redação BandSports Foto: Dylan Martinez/Reuters

Fórmula 1: GP da Holanda é cancelado e reestreia fica para 2021

Fórmula 1 cancela GP da Holanda em razão da pandemia de Covid-19 ...

A pandemia do novo coronavírus continua causando mudanças no calendário da Fórmula 1. Originalmente marcado para o dia 3 de maio, os organizadores do GP da Holanda anunciaram nesta quinta-feira, 28, o cancelamento da prova que faria sua reestreia na categoria este ano, no remodelado circuito de Zandvoort. Com isso, Max Verstappen, da Red Bull, terá de esperar até 2021 para correr diante de sua torcida.

Com a temporada 2020 adiada e um cenário que prevê que as corridas sejam disputadas sem a presença de público, medida de segurança por causa da covid-19, os responsáveis pela realização da prova holandesa acharam melhor adiar em um ano o retorno do país ao calendário da F1, que fez última corrida na Holanda em 1985.

“Estávamos completamente prontos para esta primeira corrida e ainda estamos”, disse em comunicado Jan Lammers, diretor esportivo do GP da Holanda e ex-piloto de Fórmula 1.

“Nós estudamos a possibilidade de adiar e realizar uma prova sem torcida este ano ainda, mas nós gostaríamos de celebrar este momento, o retorno de Zandvoort à Fórmula 1, junto dos fãs de corrida na Holanda. Pedimos que todos tenham paciência. Eu tive de esperar 35 anos por isso, então, posso esperar mais um ano”, acrescentou Lammers.

Os organizadores informaram ainda que os ingressos comprados para a prova de 2020 terão validade para o GP em 2021, mas quem preferir poderá pedir reembolso.

O GP da Holanda é a quarta corrida cancelada este ano, depois de Austrália – que abriria a temporada, em 15 de março –, Mônaco e França. Ainda sem um calendário fechado, a F1 deve ter entre 15 e 18 provas em 2020, em vez das 22 previamente agendadas. O GP da Áustria, em julho, deve marcar o retorno às pistas.

Da Redação BandSports Foto Divulgação

Atleta resolve comemorar seu aniversário de 60 anos correndo 60 km no quintal de casa

Vanberto no pódio após completar 1300 voltas na pista de 50 metros — Foto: Arquivo Pessoal

Para comemorar mais um ano de vida, Vanberto Xavier resolveu comemorar seu aniversário de uma forma diferente: correndo. Mas, não foi qualquer corrida. O atleta master de atletismo construiu uma pista no quintal de sua casa para correr 60 km, em alusão a idade que completa em 2020 e além de correr, Vanberto também aproveitou a ação para incentivar as pessoas a praticar exercícios em casa.

Pista construída por Vanberto no quintal de sua casa — Foto: Arquivo Pessoal

- Eu completei 60 anos ontem e como nasci 5 horas da manhã, foi a hora que eu comecei a correr. Eu resolvi fazer os 60 km e ao mesmo tempo levar uma mensagem do coronavírus, que você pode fazer o seu exercício no seu quintal. Outra mensagem é que não há idade para fazer desafiso e praticar esportes. Além disso, tentamos arrecadar algumas cestas básicas.

Vanberto produziu um troféu para comemorar a conclusão do desafio — Foto: Arquivo Pessoal

Para completar o percurso de 60 km, Vanberto construiu no quintal de sua casa, uma pista de 50 metros. O atleta revela que pensou em desistir, mas, com apoio dos amigos e da família, conseguiu finalizar o desafio, que rendeu a ele mais de 1.300 voltas.

- Fizemos uma pista de 50 metros e a cada km eu dava mais de 200 voltas, passou de 1.300 voltas. Se eu ficasse sozinho eu não ia conseguir, mas, sorte que muita gente me apoiou.

Por Globo Esporte Foto: Arquivo Pessoal

Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez desde 1897

Competidores na Maratona de Boston em 2019 — Foto: Getty Images

Os organizadores da tradicionalíssima Maratona de Boston anunciaram nesta quinta-feira que a prova, que existe e é disputada ininterruptamente desde 1897, não será realizada em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

A maratona mais velha disputada no mundo já havia sido remarcada de 20 de abril, quando frequentemente ocorre, para o dia 14 de setembro.

- Nossa prioridade é resguardar a saúde da comunidade, bem como de nosso estafe, participantes, voluntários, espectadores e pessoas de apoio - afirmou o CEO da prova, Tom Grilk.

O prefeito de Boston, Marty Walsh, afirmou que o esgotamento de leitos em hospitais e a dificuldade para reduzir o número de novos casos e óbitos foram os fatores principais para a tomada da decisão.

- A preocupação com uma segunda onda me fez ter reservas reais sobre se podemos realizar uma maratona ou não - disse o alcaide.

Segundo Walsh, especialistas consultados lhe informaram que é possível que ocorra uma segunda onda de infecções entre agosto e setembro no estado de Massachusetts.

Todos os participantes que haviam se registrado serão totalmente ressarcidos. Além disso, os organizadores farão uma versão virtual da maratona, que será realizada entre os dias 7 e 14 de setembro. Quem aderir à versão virtual precisará completar os 42.195 metros dentro de um período de seis horas e providenciar uma comprovação para os organizadores da maratona. Todos os atletas que conseguirem completar o desafio - e comprová-lo - vão ganhar camiseta pela participação e medalha.

Por Globo Esporte São Paulo Foto: Getty Images

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Atividade Física e Saúde: Aulas Coletivas


O que são Aulas Coletivas? As aulas coletivas, nada mais são do que aulas ministradas por um profissional competente e em grupos. Onde, englobam uma série de movimentos e exercícios pré-determinados que podem ou não serem repetitivos.

Sem sombras de dúvidas, praticar exercícios físicos é a melhor opção para quem deseja ter um corpo definido e a saúde em dia, embora a ideia de ir à academia possa ser muito prazerosa para algumas pessoas, para outras nem tanto. Por isso, se você é daquelas pessoas que precisam se exercitar, mas não curtem muito a monotonia de alguns treinos, as aulas coletivas são perfeitas para você.

Além é claro, do porque ela pode ser a solução perfeita para você que busca pelo corpo ideal, melhorar a saúde ou perder peso de forma rápida e eficiente as aulas coletivas são perfeitas.

E aí, já se animou até aqui?! Calma, ainda vamos falar dos benefícios. Digamos que esses foram apenas alguns spoilers. Veja a seguir, alguns benefícios das aulas coletivas na academia que irão te animar a se matricular ainda hoje, claro, quando sairmos desse senário. 

São Eficientes? 
As aulas coletivas se tornam mais eficientes por fazer com que seus participantes se sintam ainda mais motivados e empenhados durante as aulas ministradas. O que por sua vez, ajuda a potencializar ainda mais os exercícios e movimentos, deixando-os assim, mais próximos de seus objetivos além do farto de poder estar entre amigos e colegas.

Como Funciona?
As aulas, tem um horário determinado. São ministradas por profissionais de educação física, quanto professores experientes de dança ou luta. 

Outras características são as músicas animadas, muito ritmo, movimentos corporais, muita motivação e muita, muita energia e alegria. Ah sim, e não podemos esquecer de mencionar que, você irá suar muito, dar muitas risadas e se divertir queimando calorias.

Confira algumas
Step, Pump Noova, Dança, Ritmos, Combat, Abdominais, Funcional, Hiit, Pump, Jump, Spinning, Strong, Tabata, Relax e muito mais.

Benefícios
Nem precisamos falar sobre o quanto é importante se exercitar e sair do sedentarismo, não é mesmo? A prática de atividades físicas é importantíssima na manutenção da boa saúde reduzindo o estresse do dia a dia, melhoram e intensificam o processo de emagrecimento e o ganho de força muscular, como também melhoram o sistema cardiorrespiratória, a saúde mental, aumentam a autoestima, melhoram a frequência cardíaca e estimulam a socialização.

Ademais, com tantas opções e variedades, fica fácil escolher uma modalidade que agrade a família toda. E desta forma, permite que todos possam usufruir dos benefícios da pratica regular de atividade física sem problemas. 

Hoje temos uma enorme variedade de aulas, um exemplo disso é a Academia Noova Store Fitness parceira do Blog Lance Esportivo localizada no interior do Rio Grande do Norte que conta com quatro Unidades na cidades de Parelhas, Patos-PB, Currais Novos e Caicó. A Noova tem uma escala de aulas coletivas com quase 150 aulas semanais, veja algumas delas. Venha viver uma Noova experiência. 

Ultimate anuncia luta entre José Aldo e Petr Yan pelo cinturão vago do peso-galo

Após Henry Cejudo se aposentar, o cinturão do peso-galo será disputado entre Petr Yan (esq.) e José Aldo (dir.)  — Foto: Info Esporte

O Ultimate removeu nesta semana o nome de Henry Cejudo - que anunciou sua aposentadoria no início do mês -, do ranking oficial do peso-galo, deixando vago o cinturão da categoria. E Dana White, presidente da entidade, anunciou, nesta quarta-feira, que José Aldo e Petr Yan vão disputar o título da divisão. A data e local, no entanto, não foram divulgados.

Ex-campeão peso-pena do UFC, José Aldo - embora tenha sido escalado para disputar o título -, acumula duas derrotas consecutivas. O manauara foi superado por Alexander Volkanovski, no UFC Rio, em maio de 2019, e, em sua estreia nos galos, sete meses depois , no UFC 245, perdeu por pontos para o compatriota Marlon Moraes.

Um dos lutadores mais promissores da nova geração, Petr Yan soma 14 vitórias e um revés no cartel. A única derrota do russo se deu em 2016 para Magomed Magomedov, no ACB 32. "No Mercy" chegou ao UFC em 2018 e despachou seus seis adversários - o último deles, o veterano Urijah Faber, por nocaute, em dezembro do ano passado.

Por Combate.com Rio de Janeiro Foto: Info Esporte

Após encabeçar lista de McGregor, Anderson Silva desafia irlandês para luta em peso-casado de 80kg

Anderson Silva voltou a desafiar Conor McGregor para uma superluta no UFC — Foto: Editoria de Arte

Dias após ter sido apontado por Conor McGregor como o maior lutador da história do UFC, Anderson Silva voltou a desafiar o irlandês para uma superluta em peso-combinado de 80kg (ou 176,37 libras) - já havia feito o mesmo desafio em 2019, e anteriormente, em 2016. Em 2018, antes de enfrentar Khabib Nurmagomedov, o irlandês chegou a dizer que seria divertido enfrentar o Spider. Ex-campeão dos pesos-médios, o brasileiro acostumou-se a bater 84,4kg para lutar. Já McGregor, que é ex-campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves da organização, fez lutas no peso-meio-médio, cujo limite é de 77,6kg. A proposta do Spider é que os dois se encontrem em um peso intermediário entre as duas divisões e façam uma superluta.

Em sua contra no Instagram, Anderson Silva teceu elogios a McGregor e disse que os dois poderiam fazer uma superluta para o esporte e para os fãs. O Spider completou dizendo que testar suas habilidades marciais contra McGregor seria "fantástico".

- Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do ufc e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico!! - escreveu o Spider.

Por Combate.com Los Angeles, EUA Foto: Editoria de Arte

PSG desbanca Juventus e entra no top 10 dos clubes mais valiosos da Europa; Real Madrid no topo

PSG desbanca Juventus e entra no top 10 dos clubes mais valiosos da Europa; Real Madrid no topo

O PSG está agora entre os dez clubes mais valiosos da Europa. Divulgado nesta quinta-feira, o quinto relatório anual da consultoria financeira KPMG aponta que o time de Paris subiu duas posições em relação ao último estudo, superando Juventus e Arsenal, e está avaliado agora em 1,9 bilhão de euros.

O Real Madrid continua no topo da lista, com um valor de 3,478 bilhões de euros, seguido pelos ingleses do Manchester United, avaliados em 3,342 bilhões de euros. Em terceiro lugar surge agora o Barcelona, com 3,193 bilhões de euros, tendo ultrapassado os alemães do Bayern de Munique, que, avaliados em 2,878 milhões de euros, estão agora no quarto lugar.

A lista de 32 clubes divulgada pela auditora KPMG é dominada pelos clubes dos cinco grandes campeonatos da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França) e tem apenas cinco exceções: Benfica (24º) e Porto (23º), de Portugal, Ajax (23º), da Holanda, e Galatasaray (27º) e Besiktas (31º), da Turquia.

O relatório tem por base uma análise das últimas demonstrações financeiras disponíveis dos clubes antes da pandemia do coronavírus, levando em conta cinco métricas específicas do futebol: lucro, potencial esportivo, popularidade, direitos de transmissão e propriedade do estádio. Segundo a KMPG, a pandemia deve alterar bastante o cenário na próxima avaliação.

Confira abaixo o top 10 dos clubes mais valiosos (valores em bilhões de euros).
1. Real Madrid (3,478 )
2. Manchester United (3,342)
3. Barcelona (3,193)
4. Bayern (2,878)
5. Liverpool (2,658)
6. Manchester City (2,606)
7. Chelsea (2,218)
8. Tottenham (2,067)
9. Paris Saint-Germain (1,911)
10. Arsenal (1,852)

Fonte Globo Esporte Paris Foto Uefa via Getty Images

Messi revela preocupações com o futebol na temporada de 2020

Messi revela preocupações com o futebol na temporada de 2020

O melhor jogador do mundo também sofre. Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), Lionel Messi revelou suas maiores preocupações no ano de 2020, e quando o argentino fala, o mundo quer saber. Em entrevista pubicada nesta quarta-feira (27), no site da Adidas - patrocinador oficial do atleta - o craque do Barcelona falou sobre a suspensão do Campeonato Espanhol e o adiamento da Copa América, que seria disputada neste ano na Argentina e na Colômbia, além de também comentou a possibilidade de vir a atuar sem torcida no estádio.

O atacante admitiu que viver ou trabalhar com tanta incerteza nunca é fácil, especialmente em uma situação inédita como a atual. “Todos nos perguntamos quando voltaremos ao trabalho, quando começaremos a treinar e competir novamente. Para qualquer jogador de futebol, é crucial manter o foco quando você entra em campo”.

Sobre o retorno das partidas sem torcida, Messi acredita que será um novo desafio. “A preparação do grupo é a mesma de qualquer outro jogo, mas individualmente cada pessoa precisa se preparar para o jogo sem torcedores, porque é muito estranho. Eu passei por isso em uma partida e foi absolutamente assustador. Mas é normal que a Liga seja retomada assim. Com tudo o que está acontecendo no mundo, é perfeitamente compreensível”. 

Messi treina diariamente em casa com o programa passado pelo Barcelona. Mesmo distante do cenário ideal, ele acredita que o pior é não ter jogos, portanto, as equipes vão precisar de um tempo a mais de trabalho conjunto para voltar a competir.

Fonte Rádio Jornal, por Agência Brasil Foto: Fifa