segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Susto com turbulência marca o voo do Corinthians até a Bolívia




A delegação do Corinthians passou por alguns momentos difíceis no voo que levou a equipe de São Paulo até Cochabamba, na Bolívia, onde a equipe se concentra para o jogo da próxima quarta-feira(20), contra o San José, em Oruro, na estreia dos times na Taça Libertadores. Após mais de duas horas de um voo tranquilo, uma forte turbulência de cerca de um minuto causou pânico em alguns jogadores do Timão e em boa parte dos torcedores que também estavam na aeronave.
O avião começou a “chacoalhar” por alguns instantes e causou reação imediata nos passageiros. Muitos jogadores levaram na esportiva e riram da situação. Outros, porém, não conseguiram disfarçar o medo. O atacante Paolo Guerrero, por exemplo, mostrou-se desconfortável e não saiu de seu lugar enquanto o avião não pousou, por volta das 18h30m, horário local (19h30m de Brasília).
Outro que se assustou foi o volante Ralf. Depois do voo, porém, ele conseguiu brincar com os momentos de tensão que viveu.
– Aquele momento foi meio complicado. Começou a chacoalhar tudo, causou um certo medo no pessoal, mas agora está tudo certo (risos) – disse.

No total, o voo até Cochabamba durou pouco mais de três horas. Antes do embarque e após a chegada, a tietagem de torcedores e funcionários de aeroporto foi intensa. Em Guarulhos, antes mesmo de a delegação passar pela Polícia Federal, corintianos buscaram fotos com quase todos do elenco – os mais procurados foram Alexandre Pato, Emerson Sheik e Cássio.
Horas depois, já na Bolívia, o mais assediado foi o peruano Paolo Guerrero, nascido no país vizinho e fluente na língua espanhola. Alguns torcedores cercaram o ônibus da delegação e tentaram tirar fotos. No hotel, o movimento foi bem mais tranquilo. Apenas uma placa de boas-vindas denunciava a presença do Corinthians no local.
No total, a delegação alvinegra tem 22 jogadores. O número é maior por precaução, caso alguém tenha problemas com a altitude tanto em Cochabamba, a mais de 2.500m do nível do mar, quanto em Oruro, local do jogo, a pouco mais de 3.700m de altura.
O elenco descansa até o fim da tarde desta terça-feira. A partir das 19h (20h em Brasília), o Corinthians realiza um treino no Estádio Felix Capriles e faz os últimos ajustes antes da estreia. O time parte para Oruro na quarta-feira(20), quatro horas antes do duelo contra o San José, em voo fretado.
Fonte globoesporte.com

Definido, Flamengo acerta com Hernane Brocador por três anos


O Flamengo acertou a renovação de contrato do atacante Hernane por três anos. Nesta segunda-feira(18), o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, se reuniu em São Paulo com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, para acertar os detalhes do novo vínculo, que vai até março de 2016. O Rubro-Negro, que já era dono de 10% dos direitos econômicos do atleta, vai adquirir mais 40%. O restante pertence ao Mogi Mirim-SP.

- Vale ressaltar a correção do presidente do Mogi, Hélio Vasone, já que o Flamengo perdeu a preferência na compra dos 40% no fim do ano passado. Mas ele é um dirigente de palavra e foi correto com o Flamengo - disse Pelaipe.

Hernane tinha contrato de empréstimo até o fim de maio, mas o bom desempenho neste início de temporada acelerou as tratativas. O Brocador, como gosta de ser chamado, tem oito gols em sete partidas na Taça Guanabara e é o artilheiro isolado do Carioca.

Em setembro do ano passado, o clube tentou envolver o jogador na negociação com o Avaí pelo meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos. Hernane, porém, não aceitou ser emprestado, trabalhou forte na pré-temporada e hoje é o dono da camisa 9 rubro-negra.

Depois que Vagner Love e Liedson saíram, o Rubro-Negro passou a buscar um novo atacante. Um acerto com Welliton, que foi para o Grêmio, esteve próximo. Quem chegar, no entanto, terá de disputar posição, segundo Dorival Júnior.

- O Flamengo ainda busca um atacante, mas o Hernane é um postulante real à posição de titular da equipe. Ele vem nos passando essa confiança. Aquele que chegar terá de disputar essa condição - afirmou o treinador, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, domingo, com gol do Brocador.
Fonte globoesporte.com

Classificação geral apos a 11ª rodada deste domingo


Resultados da 11ª rodada – Jogos realizados neste domingo 17/02/13:

Em Caicó – Corintians 1x1 Palmeira
Gols: Rivaldo (Corintians); Bruninho (Palmeira). 

Em Mossoró – Baraúnas 5x1 Potyguar/CN
Gols:
Baraúnas: Cristiano Alagoano (26'/1T), Djalma (39'/1T), Neílton (17'/2T), Jhonson (43'/2T) e Jean   (48'/2T) e para o Potyguar-CN: Wilson (36'/1T)
Público pagante : 559, Não pagante : 189, Público total : 748 torcedores
Renda: R$ 6.600,00
Em Assú – Assu 0x1 Potiguar/Mos
Gol: Daniel, aos 12’ 2°T.

Em São Gonçalo do Amarante – Alecrim 1x0 Santa Cruz
Gol: Miller, 43’ 1°T
Renda: R$ 4.555,00 – Público pagante: 716.

CLASSIFICAÇÃO - 11ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Baraúnas
21
11
6
3
2
15
07
8
63,6
Santa Cruz
21
11
6
3
2
10
06
4
63,6
Potiguar-M
19
11
6
1
4
15
08
7
57,6
Alecrim
17
11
5
2
4
08
07
1
51,5
ASSU
15
11
5
0
6
12
10
2
45,5
Corintians
12
11
3
3
5
10
12
-2
36,4
Palmeira/G
11
11
3
2
6
05
14
-9
33,3
Potyguar-CN
08
11
2
2
7
09
20
-11
24,2

Os números do campeonato, atualização em 17/02/13:

Jogos realizados: 44
Vitórias: 37
Vitórias dos mandantes: 20
Vitórias dos visitantes: 17
Empates: 07
Gols marcados: 82
Média de gol por partida: 1,86

Melhor ataque: Potiguar/M e Baraúnas, ambos com 15 gols.
Pior ataque: Palmeira de Goianinha, 05 gols.
Melhor defesa: Santa Cruz, 06 gols.
Pior defesa: Potyguar/CN, 20 gols.
Times que mais venceram: Potiguar/M, Baraúnas e Santa Cruz, 06 vitórias cada.
Time que menos venceu: Potyguar/CN, duas vitórias.
Time que mais perdeu: Potyguar/CN, 07 derrotas.
Times que menos perderam: Baraúnas e Santa Cruz, duas derrotas.
Times que mais empataram: Baraúnas, Santa Cruz e Corintians, 03 vezes.
Time que ainda não empatou: ASSU.
Melhor saldo de gols: Baraúnas, 08 gols positivos.
Pior saldo de gols: Potyguar/CN, 11 gols negativos.
Melhor aproveitamento: Baraúnas e Santa Cruz, 63,6%.
Pior aproveitamento: Potyguar/CN, 24,2%.

Principais artilheiros: 
1º - Djalma (Baraúnas), com 05 gols.
2° - Wilson (Potyguar/CN), Felipe Alves (Santa Cruz), Jean Alisson (Baraúnas), Rivaldo (Corintians) e Marcelo Paraíba (ASSU), cada um tem 04 gols.
3° - Damião (Palmeira) e Davisson (Corintians), 03 gols cada. 
4º - Neilton (Baraúnas), Alvinho (Santa Cruz), Fernando Gaúcho (Alecrim) e Gilliard (Potiguar/M), todos com 02 gols.

Próximos jogos – 12ª Rodada.
Quarta feira dia 20/02/13 – 20h30

Em Caicó – Corintians x ASSU
Em Goianinha – Palmeira x Potiguar de Mossoró
Em Mossoró – Baraúnas x Alecrim
Em Santa Cruz – Santa Cruz x Potyguar de Curais Novos. 

Fonte Luiz Sátiro - Escrete de Ouro e Jarbas Fonsêca

De máscara polêmica a aplauso irônico: as expulsões de Neymar



Neymar do Santos, discute com Artur, lateral-direito da Ponte Preta. Os dois trocam xingamentos, empurrões e são expulsos pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O fato aconteceu na derrota do Peixe por 3 a 1 para a Macaca, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no último domingo(17), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Essa foi a quinta vez que ele foi expulso, desde o dia 7 de março de 2009, quando iniciou a carreira como profissional. As reações de Neymar diante do cartão foram distintas nos últimos anos. Os motivos também são variados. Houve até uma exclusão por usar uma máscara com a sua própria imagem. Ele também já levou o vermelho por aplaudir ironicamente a decisão da arbitragem. Relembre abaixo todas as expulsões de Neymar.


Santos 3 x 4 Palmeiras – 14 de março de 2010 – Paulistão

O primeiro vermelho mostrado a Neymar foi por uma falta dura do atacante no volante Pierre (hoje no Atlético-MG), em clássico diante do Verdão, na Vila Belmiro. Ele foi punido pelo árbitro Antônio Rogério do Prado, que, inclusive, relatou na súmula do jogo que o santista o ofendeu após a jogada.




Santos 3 x 2 Colo-Colo (Chile) – 6 de abril de 2011 – Libertadores
A segunda expulsão de Neymar também se deu na Vila Belmiro, pela fase de grupos da competição continental. O atacante comemorou seu golaço contra os chilenos usando uma máscara com a própria imagem, distribuída aos torcedores em uma ação de um de seus antigos patrocinadores. Por isso, recebeu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho do árbitro Roberto Silvera.

Atlético-MG 2 x 1 Santos – 13 de outubro de 2011 – Brasileirão
O terceiro vermelho levado por Neymar saiu em Sete Lagoas (MG). O atacante reclamou de uma falta recebida já no fim da partida e levou o amarelo. Após a punição, aplaudiu ironicamente o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que logo em seguida expulsou o jogador.

Grêmio 1 x 1 Santos – 30 de setembro de 2012 – Brasileirão
O cronômetro marcava seis minutos do segundo tempo no estádio Olímpico, no Rio Grande do Sul. Neymar dividiu bola com Pará no meio de campo. O lateral-direito do Grêmio derrubou o atacante, que, na sequência, acabou pisando no ex-companheiro de Peixe. O árbitro Nielson Nogueira Dias, que estava a dois metros da jogada, parou o lance e mostrou diretamente o cartão vermelho ao santista, provocando a quarta expulsão.

Ponte Preta 3 x 1 Santos - 17 de fevereiro de 2013 - Paulistão
Já aos 46 minutos do primeiro tempo, o craque discutiu com Artur. Ambos foram expulsos. O craque santista deixou o gramado inconformado, pois disse que não fez nada errado.
Fonte globoesporte.com



América confirma datas de amistosos antes do estadual


Com a estreia na segunda fase do Campeonato Estadual prevista apenas para o mês de março, o América já planejou dois amistosos que serão realizados em fevereiro. As datas também já foram definidas: dias 20 (quarta-feira) e 23 (sábado) deste mês. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do alvirrubro, Carlos Moura Dourado.

O primeiro teste realizado no dia 20 acontecerá no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em um jogo-treino diante de um adversário amador. Para o sábado, dia 23, a ideia da direção americana é de que o confronto aconteça diante de um adversário mais forte, um clube também já eliminado da Copa do Nordeste.

A última vez que o América entrou em campo foi diante do Vitória, no dia 8 de fevereiro, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O time agora espera a definição dos classificados para a segunda fase do Campeonato Estadual para voltar aos gramados.


Fonte Tribuna do Norte

Fenômeno de 1,34m e 11 anos vira sensação nas quadras da Flórida



Cada vez que o time de basquete do colégio Downey Christian, de Orlando, na Flórida (EUA), sai do vestiário e entra em quadra com o pequeno Julian Newman à frente de seus companheiros, a cena chama atenção. De cara, parece até piada. Mas quando o armador de 11 anos e apenas 1,34cm mostra sua habilidade e pontaria durante o aquecimento, a surpresa é ainda maior, só que positiva.

Com 35 centímetros e quatro anos a menos que qualquer companheiro de time, Julian entra em quadra com as alças de sua camiseta amarradas por pedaços de esparadrapo para evitar que seu uniforme escorregue e caia até seus pés de número 33.
Se nos jogos fora de casa, em razão de sua baixa estatura, se tornou comum o camisa 4 ouvir dos adversários a pergunta "você faz parte do time?, no ginásio dos Patriots - apelido de sua escola -, não há qualquer dúvida por parte dos torcedores da Downey Christian que ele é um membro da equipe.  
Há pouco tempo, Newman era um menino entre tantos outros a participar de programas esportivos em pequenas escolas da Flórida. Mas apesar de sua pouca idade e de um contraste desleal de tamanho em relação aos "gigantes" que enfrenta dentro de quadra, seu talento chamou atenção do planeta através de vídeos publicados na internet, e que viraram febre com mais de 1,27 milhão de visualizações no Youtube. 
- Ele é um garoto muito talentoso e vem de uma família grande. Sua baixa estatura será seu maior obstáculo, mas ele terá um grande futuro se conseguir crescer - afirmou Joe Davis, coordenador de recrutamento nacional para Scouts Focus, uma escola de Kentucky. Mas quem disse que os baixinhos não têm vez no basquete?. O ex-jogador Muggsy Bogues, de 1,60m, campeão mundial pelos Estados Unidos, em 1986, e com passagens pelo Washington Bullets - hoje Wizards -, Charlotte Hornets - hoje Bobcats, Golden State Warriors e Toronto Raptors, Spud Webb, de 1,70m, ex-armador do Atlanta Hawks e campeão de enterradas da NBA no mesmo ano ao bater ninguém menos que Dominique Wilkins, e Nate Robinson, de 1,75m, jogador do Chicago Bulls e tricampeão de enterradas em 2006, 2009 e 2010 provam o contrário.
De olho no bom exemplo dos três baixinhos, a jovem sensação de Orlando preenche seu dia entre os treinos no ginásio da escola e numa quadra na esquina de sua casa com seu pai Jamie, que também trabalha como técnico da Downey Christian. Diariamente, são 100 lances-livres, 200 dribles e 200 arremessos. Nas bolas de três pontos, ele se prepara rapidamente para os arremessos, quase que por telepatia, para evitar o contato dos defensores.
Duas noites antes de mostrar seu talento num intervalo de uma partida da NBA, Julian trabalhou exaustivamente uma rotina com três bolas de basquete. Apesar de sua fama repentina, ele mantém lá em cima seu grau de obsessão. Deitado em sua cama com 13 camisas de times da NBA, juntamente com cartazes de Magic Johnson e LeBron James, que servem para decorar seu quarto, Julian passa horas arremessando bolas em direção ao teto para aperfeiçoar o movimento utilizado nos jogos.
Para não deixar que o basquete roube as demais obrigações de Julian, seus pais criaram uma política tão eficaz que o prodígio de escola da Downey Christian tem apresentado um boletim assinalado sempre por notas máximas. A motivação é simples: antes da bola de basquete, o dever de casa. Isso explica por que o pequeno camisa 4 tem dado conta de suas tarefas escolares antes de calibrar sua pontaria pelas quadras de Orlando.
Fonte globoesporte.com

Wassil Mendes afirma que continua no Santa Cruz



Após a derrota deste domingo (17), para o Alecrim por 1 a 0, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante/RN, o treinador do Santa Cruz, Wassil Mendes afirmou que continua no comando técnico do tricolor do Trairi.

Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico confirmou que recebeu a proposta do presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, mas não aceitou. "Fui procurado pelo Baraúnas, mas já disse aos meus jogadores que vou com eles até o fim. Temos que reagir depois desses últimos três jogos. É normal uma proposta acontecer, já que eu já trabalhei lá (no Baraúnas). Fui procurado por eles, conversei, mas tenho contrato com o Santa Cruz. Firmei contrato e vou até o fim. Só vou embora se o Santa Cruz não me quiser mais", declarou.

Com a recusa de Wassil Mendes, o presidente do Baraúnas busca um novo nome para comandar o tricolor mossoroense. O nome de Hugo Sales volta a ser cogitado para assumir o cargo. Eudes Fernandes já entrou em contato com o treinador e aguarda uma resposta para concretizar a contratação.

Fonte Futebol Potiguar 

Tite elogia reservas, mas deve manter time para estreia na Libertadores




O técnico Tite pretende manter a formação dos últimos jogos para a estreia na Taça Libertadores, quarta-feira, contra o San José, da Bolívia. Apesar disso, o comandante elogiou os três reservas que tiveram participação decisiva no empate por 2 x 2 com o Palmeiras  domingo(17), no Pacaembu. Alexandre Pato, Renato Augusto e – principalmente – Romarinho, mudaram o espírito do time no segundo tempo do clássico, mas terão de esperar um pouco mais.
- Sempre há uma ansiedade muito grande em cima daqueles atletas que são contratados. Teria isso também em relação ao Gil, mas ele foi para o jogo por causa do problema do Chicão. O Renato e o Pato são dois grandes jogadores, mas estão sabendo que essa é a regra do jogo - afirmou Tite. O treinador lembrou das muitas opções ofensivas que tem para armar a equipe.
- O Romarinho entrou e foi decisivo, Emerson fez gol, Guerrero definiu outras tantas vezes, em outro jogo foi o Danilo... Tenho de compreender isso tudo, e, aos poucos, construir a equipe - completou.
Se tiver de fazer alguma mudança, Tite garante que não terá qualquer trauma em relação a isso. De acordo com ele, a sinceridade que norteia as relações no Corinthians vai fazer qualquer alteração ser tratada com naturalidade.
- Eu não tenho dois discursos, a mesma coisa que falo a vocês (jornalistas), digo a eles. Você pega sua canetinha e vai marcando quem jogou mal uma, duas, três vezes, quem jogou bem. Eles (reservas) estão sendo observados – disse o técnico.
A tendência é que a equipe seja formada com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero. Tite só vai fazer mudanças se houver alguma recomendação do departamento médico.
Fonte globoesporte.com
- A possibilidade maior é essa (repetir o time do clássico), mas antes quero ver a questão médica. Deve ser esse o time, a menos que algum jogador não se sinta nas melhores condições – informou Tite.

Júnior Xuxa pede desculpas à torcida do ABC por eliminação




Após a derrota de virada e eliminação em casa da Copa do Nordeste, o meia Júnior Xuxa não sabia como explicar o placar de 2 a 1 para o ASA. Ele se desculpou com a torcida que encheu o Estádio Frasqueirão e reconheceu que o time não teria condições de reagir.
- Quero aqui pedir desculpas ao torcedor do ABC. É difícil explicar a eliminação. Perdemos as forças completamente porque sabíamos que teríamos que fazer mais dois gols - comentou o autor do primeiro gol da partida.
O jogador não quer mais pensar na competição regional, da qual disputou apenas quatro jogos. Ele espera dar sequência às boas atuações que vinha fazendo nos próximos campeonatos disputados pelo alvinegro.
- Agora é pensar no futuro. Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e dar sequência ao trabalho - concluiu.
O ABC estreia no Campeonato Potiguar daqui a duas semanas e na Copa do Brasil somente no dia 3 de abril.
Fonte globoesporte.com/rn

Após estreia discreta em clássico, Fla vai reavaliar condição física de CE10




Foi uma estreia sem pompa e discreta. De apenas 45 minutos. Carlos Eduardo vestiu a camisa 10 do Flamengo pela primeira vez, foi bem recebido pela torcida rubro-negra, mas não empolgou. Normal para quem ficou pouco mais de dois meses sem jogar e ainda não está na melhor condição física. Durante sua participação na etapa inicial da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o meia-atacante permaneceu quase todo o tempo do lado direito do campo. Na formação do ataque, Hernane jogou centralizado, e Rafinha ocupou o lado esquerdo.
CE10 teve apenas dois momentos com algum destaque. Aos sete, um chute fraco da entrada da área, de esquerda, que o goleiro Jefferson apenas acompanhou. Aos 34, foi lançado em boa condição para ficar na cara do gol, mas perdeu o tempo de bola e não conseguiu finalizar. A falta de ritmo ficou visível, apesar do empenho apresentado. Carlos Eduardo procurou se movimentar e também voltou para buscar jogo, mas foi pouco produtivo.

Até a estreia, foram 20 dias de preparação com ênfase para os exercícios físicos. Na semana do jogo contra o Botafogo, disputou dois coletivos e participou de um treino tático. Durante os trabalhos, o cansaço era evidente. O jogador disse que não suportaria 90 minutos e que ainda precisa perder peso. Segundo ele, um quilo. 
Carlos Eduardo terá mais uma semana de preparação até a próxima partida. No sábado que vem, o Flamengo enfrenta o Olaria. Dorival Júnior e sua comissão técnica vão avaliar o jogador na volta da folga e definir o planejamento. O camisa 10 deve ter uma sequência para que readquira ritmo. Nos dois últimos anos, problemas físicos comprometeram a carreira do meia-atacante.
- Isso tudo, nós vamos conversar. Não sei o que ele sentiu na partida, a partir desta segunda-feira, vamos conversar sobre ele. Ele vem de praticamente 20 dias de trabalho forte em razão de estar em outro momento em um clube anterior. É natural que sinta. A partir do momento que tiver sequência, entrará no ritmo de trabalho - disse o técnico rubro-negro.
Certo é que CE10 terá cuidados especiais para que a evolução física seja satisfatória, mas ao mesmo tempo evite lesões e não o deixe perder ritmo.
- Isso vai acontecer com ele. Teremos cuidado para intensificar os trabalhos físicos, mas sem tirá-lo dos trabalhos com bola e dos jogos - acrescentou Dorival.

O grupo do Flamengo foi liberado nesta segunda-feira e volta a trabalhar na tarde desta terça, no Ninho do Urubu. O time é o líder do Grupo B da Taça Guanabara, com 19 pontos, e está classificado para a semifinal com a melhor campanha da fase classificatória.

Fonte globoesporte.com

Baraúnas não tomou conhecimento do Potyguar seridoense e vence de goleada




O Baraúnas goleou o Potyguar de Currais Novos por 5 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols da vitória foram marcados por Cristiano Alagoano, Djalma, Neílton, Johnson e Jean Alisson. Wilson descontou para o tricolor do Seridó. O resultado coloca o Leão do Oeste novamente na liderança do Campeonato Potiguar.
Com a vitória, o Baraúnas chega aos 21 pontos, mesmo número de pontos que o Santa Cruz, mas o time de Mossoró lidera por ter melhor saldo de gols. Já o Potyguar segue amargando a lanterna, com apenas oito pontos, três a menos que o penúltimo colocado, o Palmeira-RN.
O jogo começou com o Baraúnas no ataque, mas só aos 26 minutos o Leão abriu o placar. Em boa jogada com Neílton, Cristiano Alagoano recebeu dentro da área e bateu no canto do goleiro Bruno, que não conseguiu chegar na bola.
Dez minutos depois, aos 36 minutos o clube de Currais Novos esboçou uma reação com Wilson. Em bom cruzamento para a área, o atacante do time currais-novense tirou de Érico e mandou para as redes.
O Baraúnas não demorou em dar uma resposta. Aos 39 do primeiro tempo, Djalma sobe mais alto que a defesa adversária e faz o segundo. Finalizando o 1º tempo em 2 x 1 para o Baraúnas.
Na segunda etapa, logo aos oito minutos, o Baraúnas perdeu o zagueiro Puxa, expulso. Mesmo com um jogador a menos, o tricolor mossoroense seguiu no ataque. Aos 17 minutos, Neílton fez fila na defesa do Potyguar e marcou um golaço. Johnson aos 43 minutos, e Jean aos 48 cobrando pênalti, fecharam a goleada.
Ficha Técnica

BARAÚNAS 5 x 1 POTYGUAR-CN

Local: Estádio Nogueirão - Mossoró/RN
Data: 17/02/2013
Horário: 17h
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora
Cartão amarelo: Rico (Alecrim); Fernandes, Jackson (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Bruno (Alecrim); Fábio Recife (Santa Cruz)
Público pagante : 559
Público não pagante : 189
Público total : 748 torcedores
Renda: R$ 6.600,00
Gol:
Baraúnas: Cristiano Alagoano (26'/1T), Djalma (39'/1T), Neílton (17'/2T), Jhonson (43'/2T) e Jean   (48'/2T)
Potyguar-CN: Wilson (36'/1T)

BARAÚNAS
Érico; Roberto Baiano, Puxa(expúlso), Luciano Tandera e Neílton; Fidélis, Batata, Curuca, Djalma (Jhonson) e Jean Álisson; Cristiano Alagoano (Fernando).
Técnico: Paulo Renato

POTYGUAR-CN
Bruno; Fabio Rodrigues (Miminha), Everaldo, Marquinhos e Rodriguinhos; Mateus, Anderson Ivo, Jefinho e Pantané (Maique); Wilson e Maziolli (Zeus). 
Técnico: José Soares
Fonte globoesporte.com/rn