
Segundo diversos veículos de imprensa, o meia Bolaños, atualmente no FC Copenhague tem contrato somente até o final de julho. Durante a Copa do Mundo, o jogador foi oferecido ao Flamengo que ficou de estudar a proposta. O caso parece esquentar e a diretoria busca um acerto com o jogador da "seleção sensação" do Mundial. Na negociação o clube da Gávea contrataria o camisa 7 costarriquenho à custo zero porém o salário pode ser um entrave para a conclusão da transferência.
Bolaños se destacou na seleção da Costa Rica por ser um meia de muita intensidade, boa movimentação e chegada constante ao ataque. A aposta no jogador pode ser uma opção para suprir a saída do volante Elias que ainda causa eco no esquema tático rubro negro.
No caso da confirmação da contratação, o jogador seria o quinto estrangeiro no elenco do Flamengo que já conta com Cáceres, Mugni, Erazo e o recém chegado Canteros. A diretoria rubro negra ainda aguarda propostas pelo zagueiro equatoriano já que este não agradou e sua recente exposição na Copa do Mundo poderia servir de vitrine para uma futura venda.
A equipe de reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com a assessoria do Flamengo que negou qualquer possibilidade de concretização da transferência.
"Essa notícia não tem qualquer fundamento, isso para nós soa como piada", disse a assessoria de imprensa rubro negra.
Por Gustavo Cunha via Esporte Tnterativo

Dois dias após a conquista da Copa do Mundo no Brasil, a delegação da Alemanha enfim desembarcou na capital Berlim, na manhã desta terça-feira. Na chegada, os heróis da conquista foram recepcionados por centenas de milhares de torcedores alemães. As autoridades locais estimam que cerca de 500 mil pessoas saíram às ruas da cidade para festejar o o quarto título mundial do país.
Ao deixar o aeroporto, onde tiveram recepção digna de Chefes de Estado, os atletas seguiram com a taça da Copa do Mundo para um trio elétrico. No trajeto até a Pariser Platz, principal cartão postal da cidade, onde se concentrou a festa da torcida durante a competição, o veículo teve dificuldade para transitar pelas ruas da capital alemã, tamanha era a concentração de pessoas.
Os campeões mundiais foram levados até um palco montado próximo do Portão de Brandemburgo. Enrolados em bandeiras da Alemanha, os atletas discursaram para a multidão, exibiram a taça e ainda puxaram diversos cânticos da equipe nacional.
Um dos mais carismáticos do elenco alemão, o atacante Lukas Podolski chegou a puxar uma dança no palco ao lado de Mertesacker, Khedira, Boateng, Zieler e Ozil, para alegria do público que festejava no local.
Por Gazeta Esportiva Foto AFP
O América de Natal, um das principais forças do futebol potiguar, completa nesta segunda-feira (14) de julho seus 99 anos de fundação. Pela passagem da data festiva, a entidade quase centenária confirmou uma programação especial na sede social.
O evento que marcará a celebração será hoje, no Versailles Recepções, na Av. Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, zona Leste da capital potiguar.
As comemorações contarão com a presença de atletas e serão iniciadas às 7h30, com hasteamento de bandeiras e apresentação da Banda da Polícia Militar do RN. Às 8h, uma missa de ação de graças será realizada e, às 9h, será servido um café da manhã aos presentes.
A temporada 2014 têm sido generosa com o time americano, apesar das longas jornadas com a disputa de competições simultâneas no primeiro semestre. Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, semifinalista da Copa do Nordeste e campeão Estadual, o América espera confirmar a ascensão na tabela da Série B do Brasileiro e terminar entre os quatros primeiros para disputar a Série A em seu centenário.
Antes de sonhar com tal objetivo, o time celebrará um dia antes do retorno Alvirrubro a campo pela Série B. No próximo dia 15, o time potiguar vai encarar na Arena das Dunas, às 21h50, o Bragantino-SP, para tentar alcançar o grupo de acesso da Segundona.
Fonte Portal no Ar Esportes

Com a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, antes mesmo de buscar o objetivo de retornar ao G4 da competição, o técnico do ABC, Zé Teodoro, terá outra complicada missão: definir os atacantes titulares do Alvinegro na sequência da temporada.
Isso porque o clube conta com seis jogadores para a posição. Dênis Marques, Rodrigo Silva, Lúcio Flávio, João Paulo, Gilmar e João Henrique têm apenas mais cinco dias para convencer o treinador para o compromisso contra o Luverdense, marcado para a terça-feira (15), às 21h50, no estádio Passo das Emas.
Na última vez que esteve em campo, no empate em 1 a 1 em jogo amistoso com o Globo, o Alvinegro iniciou a partida com Dênis Marques e Rodrigo Silva. Os jogadores entram na ‘briga’ pelas posições como os favoritos.
Enquanto Dênis Marques é o atual artilheiro do clube na Série B com quatro gols e o jogador que mais vezes finalizou certo na competição (14 finalizações), Rodrigo Silva foi peça determinante na última edição da Segundona, uma vez que balançou as redes 30 vezes em 2013, sendo 14 delas no Brasileiro.
Além deles, João Paulo é outro que busca seu espaço no time. O atleta retornou ao clube com o status de ídolo e a promessa de reescrever uma nova história no time da Frasqueira. Se o ex-jogador do futebol coreano conta com o passado glorioso, Lúcio Flávio tem como aliado os gols em 2014. Foram oito na atual temporada, o que dá ao jogador o título de artilheiro do ano no Alvinegro, sendo destaque em boa parte o Estadual.
Correndo por fora na disputa estão os atacantes Gilmar e João Henrique. O primeiro deles tenta superar as lesões e o jejum de gols. Desde o dia 9 de fevereiro, quando garantiu o empate por 1 a 1 com o Corintians de Caicó, o jogador não marca.
Em meio à positiva ‘dor de cabeça’ de Zé Teodoro, o time potiguar ocupa a 5ª colocação da competição com 17 pontos conquistados, perdendo apenas no saldo de gols para o 4º colocado América-MG.
Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha