segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Secretaria de Esporte lança Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) através da Prefeitura Municipal do Natal realiza o lançamento do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open – 2ª etapa, nesta quarta-feira (11) às 15h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Na ocasião será apresentado o esquema do torneio com a programação das ações, bem como a planta baixa da arena da competição.

No segundo semestre de 2017 foi assinado termo de cessão de uso da Praia do Forte para realização da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, principal competição da modalidade no Brasil. O torneio vai acontecer de 18 a 22 de outubro em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV).

Dentro da programação, uma ação social realizada pelos atletas no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão vai contemplar crianças da rede pública de ensino. Além disso, também está previsto um dia dedicado aos jovens atletas com escolinhas nas quadras oficiais da arena da competição.

O circuito sediado em Natal vai ter estrutura com seis quadras e capacidade de público para até 1000 espectadores. 64 equipes, sendo 32 masculinas e 32 femininas, formadas por atletas de alto rendimento, boa parte líderes de circuitos mundiais e competições olímpicas vão estar presentes durante a competição. As finais serão transmitidas em rede nacional pela TV.

Por Portal No Ar Esportes

Eliminatórias: Adversários na terça, Brasil e Chile serão 'vizinhos' em São Paulo


Brasil e Chile vão ficar bem perto um do outro antes de entrarem em campo na terça-feira, no Allianz Parque, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Por coincidência, as duas seleções escolheram ficar concentradas na mesma rua na capital paulista e optaram por fazer treinos no mesmo horário e em locais lado a lado.

Neste domingo à tarde, o Brasil vai treinar no CT do Palmeiras a partir das 16h e o Chile, inicia o trabalho às 16h30 no local vizinho, o CT do São Paulo. As duas instalações ficam no bairro da Barra Funda e estão divididas apenas por um muro. Na segunda-feira os dois times fazem a preparação final no local do jogo, na atividade de reconhecimento do gramado.

Os dois adversários também estão perto um do outro na hora do descanso. As seleções escolheram como concentração dois hotéis na mesma rua, a Alameda Campinas. A distância é de somente 1 km. O Brasil deu entrada no local na madrugada de sexta-feira, logo depois de empatar com a Bolívia sem gols em La Paz. O Chile veio para a capital paulista apenas na noite de sábado.

Os chilenos trazem no elenco vários jogadores conhecidos do futebol brasileiro. O lateral Mena, atua no Sport, o meia Felipe Gutiérrez está no Inter e o atacante Valencia defende o Botafogo. Uma convocação de última de última hora aumentou essa lista, foi o volante Esteban Pavez, do Atlético-PR, chamado para a vaga de Arturo Vidal, suspenso da partida.

Por Agência Estado

Andrea Pirlo anuncia que vai se aposentar do futebol no final do ano

Andrea Pirlo vai pendurar as chuteiras no fim dessa temporada

Está chegando ao fim a carreira de um dos mais importantes meias das últimas décadas. Neste domingo, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Andrea Pirlo anunciou que vai se aposentar dos gramados no final do ano.

O meia italiano defende o New York City desde 2015 e terá o seu contrato encerrado em dezembro. Cansado da rotina do futebol e sentindo o corpo desgastado no dia-a-dia, Andrea Pirlo contou que "vai fazer outra coisa" a partir de 2018.

"Uma hora você se dá conta de que o seu tempo chegou. Todo dia você tem problemas físicos e não consegue treinar como gostaria porque sempre tem alguma coisa chata. Na minha idade, dá para dizer que foi o bastante. Não dá para seguir nessa vida até os 50. Vou fazer outra coisa", contou o jogador.

FUTURO EM ABERTO
Questionado sobre o futuro, contudo, Andrea Pirlo disse que não sabe ainda o que fará. E desconversou sobre os boatos de que poderia se tornar auxiliar de Antonio Conte, técnico do Chelsea.

"Ainda não sei o que vou fazer. Vou voltar à Itália em dezembro. Se posso ser assistente técnico de Antonio Conte? Dizem muitas coisas. Tenho minhas ideias, mas me darei tempo para decidir", acrescentou.

Andrea Pirlo teve destacada passagem de quase 10 anos pelo Milan e se tornou um dos principais jogadores da seleção italiana. Foi, inclusive, um dos destaques da equipe campeã do mundo em 2006, na Alemanha. Depois, em 2011, foi para a Juventus e conquistou seguidos títulos nacionais com o novo clube, até se transferir para a Major League Soccer (MLS) em 2015.

Por Agência Estado