sábado, 8 de abril de 2017

Inscrições para V Copa da Mulher de Futebol de Campo começam no dia 10


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL), vai realizar a quinta edição da Copa da Mulher de Futebol de Campo. As inscrições das seleções municipais começam na próxima segunda-feira (10) e seguem até o dia 24 de abril. A competição é aberta para atletas com idade mínima de 16 anos.

As inscrições da V Copa da Mulher de Futebol devem ser realizadas pelos órgãos gestores oficiais das prefeituras locais, preenchendo o Termo de Adesão no sistema online do site www.seel.rn.gov.br. Confirmado o recebimento do Termo de Adesão será gerado um login e senha para a inscrição online da equipe e comissão técnica. Cada município poderá inscrever no mínimo 13 e no máximo 22 atletas.

De acordo com o secretário da SEEL, Canindé de França, a Copa da Mulher tem por finalidade promover a integração desportiva entre as seleções municipais do Rio Grande do Norte e o desenvolvimento do futebol feminino. “A Copa da Mulher chega a sua quinta edição com o objetivo de integrar os municípios através do esporte e também de contribuir para o pleno exercício da cidadania da mulher, criando condições para a prática esportiva do futebol feminino no Rio Grande do Norte”, revela Canindè.

A primeira etapa da V Copa da Mulher será classificatória com as seleções divididas por regiões. As oito melhores equipes da fase se classificam para as quartas de final, definindo os semifinalistas e depois os finalistas. Em 2016, a seleção do município de São José de Mipibu sagrou-se campeã da IV Copa da Mulher de Futebol de Campo ao vencer o time de Brejinho pelo placar de 2 a 0.

Por Portal No Ar

Arbitragem definida para a 13ª rodada da Copa RN

Resultado de imagem para fotos da arbitragem do rn

Em mais uma audiência pública nesta quinta-feira (06), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), foi divulgada a arbitragem para os jogos da 13ª rodada da Copa RN. A audiência foi transmitida ao vivo pela fanpage da FNF.

Confira:
ALECRIM X SANTA CRUZ
Sábado, 8 de abril, Arena das Dunas, 17h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (CBF) e Jean Márcio dos Santos (CBF)
4º Diego Leonardo de Lima S. Coutinho (CEAF)

POTIGUAR X ABC
Sábado, 8 de abril, Nogueirão, 19h30
Árbitro: Suélson Diógenes de F. Medeiros (CBF)
Assistentes: Edson Trajano da Cruz (CEAF) e João Henrique Queiroz da Silva (CEAF)
4º Thiago Felipe Maia Lisboa (CEAF)

GLOBO X ASSU
Domingo, 9 de abril, Barrettão, 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (CBF) e Francisco Jailson F. da Silva (CBF)
4º Leonilson Fernandes T. Filho (CEAF)

AMÉRICA X BARAÚNAS
Domingo, 9 de abril, Arena das Dunas, 17h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e George Ítalo Antas Nogueira (CBF)
4º Diego Neylton de Medeiros (CEAF)

Fonte Site da FNF RN

Flávio Araújo ensaia mudanças no time do América-RN para jogo no domingo

América-RN - Flávio Araújo - técnico (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

O América-RN se prepara para o penúltimo jogo no Campeonato Potiguar, contra o Baraúnas, com alterações na equipe titular. O jogo será realizado neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. O técnico Flávio Araújo não vai contar com o zagueiro Daniel Felipe, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada contra o Alecrim; o meia Marcos Júnior, que foi expulso no mesmo jogo; e o volante Felipe Alves, que sentiu uma contusão muscular. 

Além dessas mudanças, o treinador fez um teste no ataque, colocando Daniel Morais no lugar de Tony, que trabalhou em apenas uma parte da atividade, por conta de dores na perna direita. Com as modificações, o time "está definido 80%", nas palavras de Flávio Araújo. A equipe treinou com Fred; Everton, Paulão, Richardson, Van Van; Memo, Somália, Geovani; Dija Baiano, Daniel Morais e Jean Patrick (Tony).

- Em relação ao jogo passado (contra Alecrim), o Memo entra na função do Felipe. (No ataque) nós testamos o Jean Patrick e depois o Tony. Os dois possuem uma característica diferente do Marcos Júnior, que é mais armador e os dois são mais atacantes de velocidade e conclusão, mas fiquei satisfeito com o rendimento da equipe hoje (no treino desta quinta-feira). Nós tentamos corrigir os erros que aconteceram contra o Alecrim, onde tivemos pouca produção ofensiva e a marcação também foi deficiente e esperamos que domingo seja muito melhor - declarou o técnico.

A entrada de Daniel Morais no ataque durante o treinamento no lugar de Tony não foi só técnica. O artilheiro do América-RN sofre com uma inflamação no principal osso da canela e Flávio Araújo revela que o camisa 9 está jogando "no sacrifício" há algumas partidas. Se for confirmado na lista dos jogadores, Tony tem condições de atuar apenas em uma parte do jogo contra o Baraúnas.

- O Tony está jogando no sacrifício. Está com uma canelite que incomoda, mas ele tem muita força de vontade e está superando para brigar na artilharia da competição. Mas ele só tem um bom rendimento com 30 minutos, os 90 completos ele não aguenta. A gente espera que com 30 minutos ele aproveite esse rendimento e nos ajude nessa vitória - revelou Flávio.

Sem chances de ir à final do segundo turno, o Mecão segue na briga pelo terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Potiguar para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Com a mudança na presidência, os jogadores estão sendo observados por um grupo de conselheiros, que assumiram o departamento de futebol, após a renúncia de Beto Santos. Para o técnico Flávio Araújo, esses elementos fazem os jogos contra Baraúnas e Assu, na última rodada do returno, ganharem um tratamento de "decisões".

- Estamos encarando com a maior seriedade possível (o restante do estadual). São duas decisões e a primeira é neste domingo contra o Baraúnas, que fez um bom jogo ontem (quarta-feira) contra o ABC. Sabemos que será difícil e estamos nos preparando para superar essas dificuldades - continuou o técnico.

Elenco americano sob análise
- Não são só os jogadores que são avaliados. Eu também sou e sou bastante realista. O nosso acordo (entre técnico e diretoria) é permanecer no Campeonato Potiguar e Série D. Eu busco o rendimento positivo em todos os jogos. Nós estamos nos preparando, temos consciência de dois jogos difíceis no estadual, mas temos condição de vencer - completou.

Fonte GE RN Foto: Luiz Henrique

Com time misto, ABC quer manter os "100%" contra o Potiguar no sábado

ABC - treino jogadores (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O ABC seguiu para Mossoró com uma equipe bem modificada em relação à formação titular que conquistou a classificação na rodada anterior, na vitória por 2 a 1 sobre o Baraúnas. Para encarar o Potiguar neste sábado, às 19h30, no Estádio Nogueirão, o técnico Geninho não vai contar com cinco jogadores - o goleiro Edson, o zagueiro Oswaldo, o lateral-esquerdo Romano, o volante Márcio Passos e o atacante Nando -, que cumprirão suspensão após o terceiro cartão amarelo. O sexto desfalque do Mais Querido é o atacante Túlio Renan, com dores no joelho direito, e que acabou vetado pelo departamento médico.

Na atividade desta sexta-feira, realizada no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, a novidade foi a presença do meia Echeverría, recuperado de uma lesão no coxa e que estava fora da equipe desde o dia 15 de março, quando o Alvinegro encarou o São Paulo pela Copa do Brasil. No trabalho, um "rachão" em clima descontraído reforçou o boa fase do clube, que venceu os cinco jogos do returno e chegou aos 15 pontos.

- Existe a obrigação de manter uma boa campanha. Como conquistamos a classificação (à final do returno), permite recuperar alguns jogadores de algumas lesões, que é o caso específico do Nando, que acabou tomando o terceiro cartão amarelo, mas se não tivesse recebido também não iria, porque está com o pé todo inchado. Vamos usar esse jogo da melhor maneira, mas não descartando o resultado - disse Geninho.

Com uma equipe mista para o duelo contra o Potiguar de Mossoró, Geninho deve aproveitar o momento para observar os outros jogadores do atual grupo alvinegro. No gol, Júnior Beliato entra na vaga de Edson; Tonhão e Tiago Sala brigam por uma vaga na zaga ao lado de Cleiton; Marquinhos tem mais uma chance como titular; recuperado de lesão, Anderson Pedra deve voltar ao time no meio-campo; e no ataque, a dupla deve ganhar as entradas de Caio Mancha e Dalberto, com Adriano Pardal e Marques como opções para o setor ofensivo.

- Esses jogadores têm que estar altamente motivados, porque é chance deles mostrarem serviço. É nessa hora que, de repente, o jogador garante uma sequência para o campeonato, para participar de um grupo para a Série B. Alguns jogadores estão com contrato para terminar, outros em observação. É nessa hora que o cara diz "eu estou aqui e quero jogar!". os próprios garotos da base que querem jogar, precisam mostrar que podem integrar o grupo para uma competição mais forte, como a Série B - completou o treinador alvinegro.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC FC

Alecrim e Santa Cruz duelam neste sábado para fugir do rebaixamento

Léo Bahia atacante do Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A batalha entre o Alecrim e o Santa Cruz de Natal contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Potiguar chega ao ápice neste sábado. Os dois clubes se enfrentam na Arena das Dunas, às 17h, e uma vitória nesta penúltima rodada pode valer a sobrevivência. Isso porque, na classificação geral do estadual, as duas equipes estão com sete pontos - o Verdão na penúltima posição, por causa da vantagem de dois gols no saldo, e o Santa na lanterna. Quem vencer chega a 10 pontos e se aproxima da permanência na elite potiguar.

Na teoria, o Santa Cruz chega melhor emocionalmente para o jogo. O técnico Júlio Terceiro conseguiu a primeira vitória da equipe contra o Baraúnas, na quinta rodada, enquanto o Alecrim perdeu para o América-RN, de virada. O Tricolor tem o desfalque do goleiro Willian, que deve ser substituído por Ruan neste sábado. O Verdão, que venceu o confronto no primeiro turno, não terá o atacante Léo Bahia, artilheiro do estadual, com sete gols. Ele está suspenso, assim como os volantes Cícero Mateus e Rafael Potiguar.

Na última rodada, o Santa jogará contra o Potiguar de Mossoró, novamente na Arena das Dunas, enquanto o Alecrim encara o ABC no Frasqueirão. Se o Potiguar de Mossoró vencer o ABC neste sábado, chega à última rodada com chances de conseguir a vaga para a final do segundo turno e não vai querer desperdiçá-la. Do outro lado, o Alecrim joga contra um Alvinegro classificado, mas dentro dos seus domínios. É a chance do time de Geninho de chegar às 30 partidas de invencibilidade, galgar a primeira posição na classificação geral e ir à final com a vantagem.

Possibilidades
Se houver vencedor neste sábado, ele abriria vantagem de três pontos sobre o adversário e precisaria de um empate na última rodada para não depender de combinações. Um empate neste sábado empurra a decisão para os jogos da quarta-feira. Por ter saldo de gols menor, o Tricolor precisaria vencer o Potiguar de Mossoró e torcer para um empate ou derrota do Alecrim para o ABC. Na última rodada, o Santa também poderia empatar com o Potiguar, desde que o Alecrim perca para o ABC. O Verdão permaneceria com um empate caso o Santa seja batido pelo Potiguar.

Caso o Santa vença o Alecrim e perca para o Potiguar, e o Alecrim derrote o ABC, o rebaixado dependeria do saldo de gols, porque os dois terminariam com 10 pontos. Da mesma forma aconteceria com uma vitória do Verdão neste sábado, e um triunfo do Tricolor sobre o Potiguar, na última rodada.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira