quinta-feira, 25 de junho de 2020

PLACAR FI: Com Liverpool campeão sem entrar em campo, veja os resultados desta quinta

O Liverpool se quer precisou entrar em campo para se sagrar campeão Inglês

Apesar do futebol brasileiro seguir parado, a bola continua rolando com força nas principais ligas europeias e nesta quinta-feira (25) não foi diferente, com partidas dos Campeonatos Espanhol, Inglês e Português, e com o Placar FI acompanhando tudo de perto. Agora, como já é tradição, o Portal Futebol Interior trás para você, internauta, todos os resultados do dia.

Destaque para o Liverpool, que mesmo sem entrar em campo confirmou a conquista do título do Campeonato Inglês, depois da vitória do Chelsea em cima do vice-líder Manchester City, pelo placar de 2 a 1. Pela mesma rodada, o Arsenal venceu o Southampton, fora de casa, por 2 a 0 e o Burnley bateu o Watford.

No Campeonato Espanhol, Eibar e Betis, venceram Valencia e Espanyol, respectivamente, por 1 a 0, ambos. Já no Português, o Braga venceu o Vitória de Guimarães, por 3 a 2, em uma partida transmitida direito de Portugal pela Rádio FI.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA:
ESPANHOL
Eibar 1 x 0 Valencia
Betis 1 x 0 Espanyol

INGLÊS
Southampton 0 x 2 Arsenal
Burnley 1 x 0 Watford
Chelsea 2 x 1 Manchester City

PORTUGUÊS
Braga 3 x 2 Vitória de Guimarães

Por Agência Futebol Interior

Elenco do Barcelona é o mais desvalorizado após pandemia

Elenco do Barcelona perdeu 20,5% do valor de mercado(Reprodução)

Segundo um estudo realizado pela empresa KPMG, o elenco do Barcelona é o mais desvalorizado entre os gigantes da Europa depois da pandemia, com uma queda de 20,5% no valor de mercado.

Os outros clubes mais afetados são: Napoli, com queda de 19,8%, Real Madrid (19,1%), Chelsea (19%) e Arsenal (18,9%). O levantamento leva em consideração os principais clubes das 10 principais ligas europeias.

O estudo levou em conta o impacto causado pelo tempo de inatividade dos atletas durante a pausa forçada devido ao surto do novo coronavírus na Europa.

Por Redação do Esporte Interativo Foto Reprodução

Flamengo supera times da NBA em número de interações no Twitter em maio

Ver imagem no Twitter

O Flamengo vem se tornando nos últimos anos uma grande potência de interações nas redes sociais. Movido pelos milhões de torcedores ao redor do mundo, o Rubro-Negro vem superando enormes franquias do esporte mundial.

Provando mais uma vez a sua força nas redes, o Flamengo foi o clube esportivo das Américas com mais interações no Twitter em maio. Segundo o 'Deportes & Finanzas', o Rubro-Negro superou potências da NBA, como Lakers e Chicago Bulls, que aparecem na 2º e 3º colocações, respectivamente. River Plate e Fluminense completam o top 5.

Clubes das Américas com mais interações no Twitter em maio/2020:
1) Flamengo - 2,75 milhões
2) Lakers (NBA) - 2,48 milhões
3) Chicago Bulls (NBA) - 1,25 milhão
4) River Plate-ARG - 1,05 milhão
5) Fluminense - 768 mil

Por Redação do Esporte Interativo

Copa do Mundo: Primeira morte por coronavírus entre funcionários das obras do Catar-2022


O Catar confirmou nesta quinta-feira a primeira morte por covid-19 entre os trabalhadores das obras da Copa do Mundo de 2022.

O falecimento, de um engenheiro que não tinha nenhum problema médico prévio, foi anunciado em um primeiro momento pelo Doha News, um site de notícias muito popular entre os expatriados.

"Infelizmente, em 11 de junho de 2020, um engenheiro de 51 anos, funcionário da empresa Conspel, faleceu tragicamente depois de ter sido infectado pela covid-19", afirmou o comitê de organização do Mundial em um comunicado, sem informar a nacionalidade.

Uma fonte próxima ao comitê de organização afirmou à AFP que 1.102 casos de covid-19 foram detectados entre os trabalhadores das obras da Copa do Mundo. O Catar tem uma das taxas de infecção por habitante mais elevadas do mundo, com 3,3% de seus 2,75 milhões de habitantes.

Mais de 90.000 casos foram detectados no país, com 104 mortes, de acordo com os dados oficiais publicados nesta quarta-feira.

As obras para o Mundial, que estão 80% concluídas segundo a organização, reduziram o ritmo devido às medidas de confinamento e distância social.

AFP - São Paulo,SP via Gazeta Esportiva Foto: Divulgação/CAF

Artilheiro do Fluminense testa positivo para Covid-19 e é isolado

De molho com Covid-19. (Foto: Fluminense / Divulgação)

O meia Nenê foi infectado pelo novo coronavírus, segundo informações do NETFLU. O exame dele foi o único a dar positivo no Fluminense. O jogador de 38 anos já foi isolado do restante do elenco.

Nenê será acompanhado pela equipe médica do Fluminense e irá refazer os exames de Covid-19 nos próximos dias. A diretoria do clube não pretendia divulgar o nome do jogador, mas acabou vazando.

O experiente meia é o grande destaque nesta temporada do Tricolor. São nove gols em 13 jogos. Nenê, porém, irá desfalcar o Fluminense no confronto ante o Volta Redonda no Maracanã, no próximo domingo, às 19 horas, pela quarta rodada da Taça Rio do Cariocão.

Por Agência Futebol Interior Foto Fluminense/Divulgação

Presidente de grande clube paulista revela que pegou Covid-19

Já recuperado. (Foto: Corinthians / Divulgação)

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, revelou que pegou Covid-19. O mandatário, porém, está completamente recuperado e segue na sua função à frente do clube paulista. Esse é o último ano na presidência do Timão.

"Mas eu tive há 47 dias e já estou completamente recuperado faz tempo", disse Sanchez ao jornalista Jorge Nicola.

Andrés Sanchez descobriu que pegou o novo coronavírus ao fazer os exames junto com todo o staff do Corinthians. Em um desses exames - realizados de dez em dez dias - deu positivo. O presidente, porém, já não tem mais nenhum sintoma

COVID-19 NO CORINTHIANS!
O Corinthians realizou na semana passada 190 testes, incluindo os familiares dos seus profissionais. Dos 27 jogadores que estão no atual elenco, 21 já tiveram contato com o novo coronavírus. Desses, 13 estão recuperados.

Além dos jogadores, outras 21 pessoas da comissão técnica testaram positivo - quatro afastados e 17 se recuperaram -, assim como 13 funcionários do Centro de Treinamento Joaquim Grava - um afastado e 12 recuperados.

Por Agência Futebol Interior Foto Corinthians Divulgação

Pai de Djokovic culpa Dimitrov por espalhar coronavírus em torneio


A onda de contaminação do coronavírus no Adria Tour, torneio organizado por Novak Djokovic, segue dando polêmica. Nesta quarta-feira, Srdjan Djokovic, pai do tenista sérvio, culpou o búlgaro Grigor Dimitrov por espalhar o vírus durante a competição.

“O culpado desta situação é o Grigor Dimitrov. Ele veio sei lá de onde e tudo isto aconteceu. Recusou-se a fazer testes e prejudicou a Sérvia, a Croácia e toda a minha família. O Grigor causou dano nas relações entre a Sérvia e a Croácia”, declarou.

Dimitrov foi o primeiro tenista que disputou o torneio a revelar que testou positivo para a covid-19 após abandonar a etapa de Zadar, na Croácia. Depois dele, Borna Coric, Viktor Troicki e o próprio Djokovic também anunciaram que contraíram o vírus. Outros casos também já foram confirmados em integrantes de comissões técnicas e familiares dos tenistas.

Georgui Stoimenov, agente de Dimitrov, rebateu a acusação de Srdjan Djokovic e culpou a organização do torneio pela falta de cuidados.

“Grigor (Dimitrov) chegou direto em Belgrado após três meses de completo isolamento. Nem em Belgrado e nem depois em Zadar, na Croácia, foi oferecido ou requerido a ele um teste para coronavírus. Os organizadores do evento são os únicos responsáveis pela segurança do torneio e por criarem regras que devem ser seguidas. Grigor respeitou estritamente todas as regras impostas pelos organizadores do torneio e as leis e regulações existentes ao cruzar as fronteiras entre Bulgária, Sérvia e Croácia, afirmou.

Na quarta-feira, após revelar que testou positivo para a doença, Novak Djokovic se desculpou e admitiu que ainda era cedo para realizar o torneio, que acabou cancelado antes da realização da última etapa em Banja Luka, na Bósnia.

Da Redação BandSports Foto: Divulgação/Adria Tour

Mil espectadores são autorizados a assistir torneio de tênis em julho em Berlim

Tênis - Gazeta Esportiva

Mil espectadores poderão assistir a um torneio de tênis em meados de julho em Berlim, apesar das controvérsias sobre casos positivos registrados no recente Adria Tour nos Bálcãs, incluindo o número 1 do mundo Novak Djokovic.

"Haverá regras rígidas de higiene e vamos nos coordenar com o Senado", disse a repórteres a diretora do torneio e capitã da equipe da Fed Cup Alemanha, Barbara Rittn.

"Teremos cerca de mil espectadores na quadra Steffi Graf e cerca de 300 em um pavilhão (externo) em Tempelhof", acrescentou.

O polêmico jogador australiano Nick Kyrgios deve participar desse torneio em Berlim, assim como o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev. Os dois últimos participaram do Adria Tour.

Os circuitos ATP e WTA serão retomados em agosto, após terem sido interrompidos em março pela pandemia.

AFP - São Paulo,SP via Gazeta Esportiva

Basquete: Estrela da NBA, sérvio Nikola Jokic testa positivo para covid-19

Nikola Jokic está com coronavírus

Uma das principais estrelas da atual temporada da NBA, o sérvio Nikola Jokic testou positivo para covid-19, afirma a agência de notícias The Associated Press. O jogador de 25 anos, do Denver Nuggets, está cumprindo quarentena em seu país.

Ainda não há detalhes sobre a condição de saúde do atleta, que não confirmou publicamente o diagnóstico. Sua equipe também se mantém em silêncio. O teste positivo foi informado à AP por uma pessoa próxima do jogador e que pediu anonimato.

Jokic deve se apresentar ao time americano nas próximas semanas antes da viagem das equipes à Disney, onde serão realizados os primeiros jogos da NBA na retomada da competição, após a paralisação causada pela pandemia.

SÉRVIA
Curiosamente, Jokic é o segundo atleta de destaque da Sérvia a ser detectado com a covid-19. Antes dele, o tenista Novak Djokovic anunciou seu teste positivo e de sua esposa. Os dois esportistas estiveram juntos no início do mês. Mas o contágio entre eles é improvável.

Antes da interrupção da temporada da NBA, Jokic era um dos principais destaques da temporada. Ele exibe média de 20,2 pontos e 10,2 rebotes por jogo no campeonato. Somente outros quatro jogadores alcançam números semelhantes, caso de Karl-Anthony Towns, Joel Embiid, John Collins e Giannis Antetokounmpo.

Por Agência Estado

Luto! Remadora americana paralímpica morre durante travessia da Califórnia ao Havaí


A remadora americana Angela Madsen, de 60 anos, foi encontrada morta, segunda-feira, durante travessia no Oceano Pacífico, de Los Angeles ao Havaí. Ela estava sozinha em um barco de seis metros e tentava se tornar a primeira atleta paralímpica a completar o trajeto.

A Guarda Costeira dos EUA encontrou o corpo da remadora na segunda, e a causa oficial da morte ainda não foi revelada. "Com extrema tristeza devo anunciar que Angela Madsen não completará sua carreira solo no Havaí. O avião (de resgate) viu Angela na água, aparentemente morta, mas não conseguiu transmitir essas informações devido à fraca cobertura de satélite", escreveu Deb Madsen, mulher de Angela, nas redes sociais.

"Quando chequei a caixa de entrada da mensagem principal, ela não havia retornado nenhuma mensagem. Quando olhei para o rastreamento, não parecia que ela estava remando no barco, mas sim que estava flutuando", continuou Deb.

Veterinária da Marinha americana, Angela Madsen ficou paraplégica em 1993, por causa de um erro médico durante um cirurgia da coluna, após sofrer um acidente durante um jogo de basquete dos fuzileiros navais.

Angela foi submetida a um intenso tratamento e, posteriormente, passou a praticar esportes paralímpicos. Ganhou destaque no remo, esporte no qual ganhou várias medalhas de ouro em Mundiais. No atletismo, também ganhou uma medalha de bronze no arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres.

Por Agência Estado

Edição de 2020 da Maratona de Nova York é cancelada devido à pandemia de covid-19

Edição de 2020 da Maratona de Nova York é cancelada devido à pandemia de covid-19

A organização da Maratona de Nova York, considerada a principal do mundo, anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. A realização da prova estava agendada para o dia 1.º de novembro, mas os organizadores e a prefeitura da cidade norte-americana chegaram à conclusão que não há condições para que ela seja realizada.

A Maratona de Nova York é uma das mais concorridas do mundo. Em 2018 contou com um recorde de 53.121 participantes e tem habitualmente perto de 10 mil voluntários. Mas o surto da covid-19 tem afetado muito a cidade. Até esta terça-feira, contabiliza perto de 400 mil casos e mais de 30 mil mortes causadas pela doença.

Segundo a organização do evento, o cancelamento da edição de 2020 se deve a "preocupações sobre saúde e segurança relacionadas ao coronavírus". O prefeito Bill de Blasio apoiou a decisão.

"Embora a maratona seja um evento icônico e amado em nossa cidade, eu cumprimento os organizadores por colocarem em primeiro lugar a saúde dos atletas e dos espectadores", afirmou em um comunicado oficial.

Esta é a segunda vez na história que a prova, realizada anualmente desde 1970, é cancelada. Em 2012, o furacão Sandy, que causou estragos na cidade uma semana antes, impediu a realização do evento. A organização informou que os inscritos para este ano poderão receber o dinheiro de volta ou confirmarem suas presenças nas edições de 2021, 2022 ou 2023.

No mês passado, pela primeira vez em seus 124 anos de história a Maratona de Boston, também nos Estados Unidos, foi cancelada. O anúncio foi feito pela Associação Atlética de Boston (BAA, na sigla em inglês), seguindo determinações das autoridades locais de evitar aglomerações e eventos em massa até o final do ano, ainda como medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus. Originalmente programada para 20 de abril, a prova já havia sido adiada e estava prevista para 14 de setembro.

Por Agência Estado

Luto! Ex-presidente do ABC, Severo Alves Câmara morre vítima da Covid-19

Severo Alves Câmara (centro), ex-presidente do ABC, durante homenagem na Assembleia Legislativa, em 2015 — Foto: Eduardo Maia

Severo Alves Câmara, ex-presidente do ABC, morreu nesta quarta-feira, em Natal. Ele foi vítima da Covid-19. O Alvinegro emitiu nota de pesar em que lembra que Severo "foi o responsável pelo processo de transição do Alvinegro da antiga sede, em Morro Branco, para a atual, em Ponta Negra".

Nota de pesar
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-presidente Severo Alves Câmara.

Severo Câmara tinha 89 anos e faleceu nesta quarta-feira (24), vítima de Covid-19. Severo foi atleta de futsal do clube e presidiu o Mais Querido em 1979/1980. Foi o responsável pelo processo de transição do Alvinegro da antiga sede, em Morro Branco, para a atual, em Ponta Negra.

No ano de 2015, Severo Câmara foi um dos homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em comemoração aos 100 anos do Clube do Povo.

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

Por Globo Esporte RN Natal Foto: Eduardo Maia

PLACAR FI: Liverpool goleia e se aproxima do título; Real reassume a ponta

Vinícius Júnior deixou o seu em Madrid. (Foto: Divulgação)

A quarta-feira foi agitada nos gramados europeus. O Placar Futebol Interior entra em campo e traz todos os resultados dos Campeonatos Espanhol, Italiano, Inglês e Português. Teve goleada, vitórias de líderes e gols brasileiros.

O Liverpool deu o penúltimo passo para encerrar jejum e se tornar campeão inglês ao meter 4 a 0 no Crystal Palace pela 31ª rodada. O brasileiro Fabinho deixou o seu, assim como Alexander-Arnold, Salah e Mané. Os Reds acumulam 86 pontos, 23 a mais do que o Manchester City.

GOLS BRASUCAS!
No Campeonato Espanhol, o Real Madrid reassumiu a liderança ao bater o Mallorca em casa por 2 a 0. Vinícius Júnior e Sérgio Ramos deixaram os merengues com 68 pontos, a mesma pontuação do Barcelona que perde nos critérios de desempate.

No Campeonato Italiano teve chuva de gols. Foram 14 tentos em apenas três partidas. Internazionale e Sassuolo empataram por 3 a 3, sendo que três gols saíram nos últimos nove minutos. Por fim, no Português, Douglas Tanque, ex-Corinthians, marcou dois na vitória do Paços Ferreira sobre o Tondela por 3 a 1.

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA:
Real Sociedad 0 x 1 Celta
Alavés 0 x 1 Osasuna
Real Madrid 2 x 0 Mallorca

Norwich 0 x 1 Everton
Wolverhampton 1 x 0 Bournemouth
Manchester United 3 x 0 Sheffield United
Newcastle 1 x 1 Aston Villa
Liverpool 4 x 0 Crystal Palace

Internazionale 3 x 3 Sassuolo
Roma 2 x 1 Sampdoria
Atalanta 3 x 2 Lazio

Tondela 1 x 3 Paços Ferreira
Moreirense 1 x 1 Famalicão

Por Agência Futebol Interior Foto Divulgação 

Pilotos da F1 arrecadam R$ 1 mi em leilão beneficente para vítimas da covid-19

Pilotos da F1 arrecadam R$ 1 mi em leilão beneficente para vítimas da covid-19

Ex-pilotos e também atuais competidores do grid da Fórmula 1 participaram de um leilão beneficente em Londres no último fim de semana para angariar recursos para as vítimas do novo coronavírus. Capacetes, luvas e adereços utilizados em corridas renderam o equivalente a R$ 1 milhão para ser dado à Federação Internacional da Cruz Vermelha.

O item mais caro que foi vendido pertencia ao campeão mundial de Fórmula 1 em 1996, o britânico Damon Hill. Pelo equivalente a R$ 216 mil. Um fã arrematou o capacete e o macacão usados na vitória no GP da Austrália de 1995. A corrida teve como destaque ser a última realizada no circuito de rua de Adelaide e também registrar uma grande diferença do primeiro para o segundo colocado: duas voltas.

O segundo leilão mais lucrativo envolveu o hexacampeão Lewis Hamilton. O macacão, luvas e botas usadas pelo piloto britânico da Mercedes na última temporada renderam R$ 170 mil.

Também tiveram adereços arrematados ex-pilotos da Fórmula 1 como o inglês Nigel Mansell e o espanhol Fernando Alonso e mais outros nomes da atualidade: o monegasco Charles Leclerc, o alemão Sebastian Vettel, o holandês Max Verstappen e o finlandês Kimi Raikkonen.

Por Agência Estado

Dana White recua sobre Amanda Nunes, mas admite fim do peso-pena se ela se aposentar

Dana White não quer que Amanda Nunes pare ainda, mas admitiu que a decisão é da lutadora — Foto: Evelyn Rodrigues

A primeira reação do presidente do UFC, Dana White, ao saber da possível aposentadoria de Amanda Nunes foi de espanto e revolta. Na sexta-feira, já refeito do susto, o dirigente reiterou que seria uma pena ver a "Leoa", atual campeã do peso-galo (61kg) e do peso-pena (66kg), dar adeus, mas repetiu o mesmo discurso que geralmente usa quando qualquer um de seus lutadores ameaça parar: fique à vontade.

- Espero que ela não se aposente, ela é uma das minhas pessoas favoritas nesse mundo. E saindo de uma performance como a última que ela teve (...) Ela foi incrível, atuou de forma clínica contra uma das lutadoras mais duras que eu já vi na vida. E depois de uma performance como aquela eu odiaria pensar que ela quer se aposentar, mas se é verdade que ela está pensando realmente nisso, ela provavelmente deveria (se aposentar) - declarou o presidente em entrevista coletiva na última sexta-feira.

O presidente do UFC repetiu que havia orientado seus matchmakers (responsáveis pela contratação de lutadores e casamento de lutas) que contratassem novas atletas do peso-pena para reforçar a categoria e manter a baiana como campeã de duas divisões. No entanto, ele admitiu que, se Amanda Nunes se aposentar, a categoria peso-pena feminina "provavelmente não" continuará viva.

- Eu disse para os matchmakers outro dia para começar a criar a divisão dos penas pra ela. Vamos fazer isso, vamos começar, assinem mais meninas e vamos ampliar a categoria. E agora a minha garota está falando sobre aposentadoria. Então aparentemente precisamos conversar para estarmos na mesma página.

White falou de forma afetuosa sobre Amanda Nunes, e reconheceu que o momento pessoal da lutadora baiana é de aproveitar. Por outro lado, quer conversar com a atleta antes que ela tome uma decisão.

- Eu amo essa menina. Estou sim (planejando falar com ela logo). Eu quero dar a ela um tempo, o bebê está chegando, ela tem muitas coisas legais acontecendo agora na vida dela. Eu acho que ela está em um momento da vida em que está começando a curtir e aproveitar a vida, e tudo isso muda quando você tem bastante dinheiro.

Por Combate.com Las Vegas, EUA Foto: Evelyn Rodrigues

Botafogo posta homenagem às vítimas da covid-19

Ver imagem no Twitter

Nesta segunda-feira, o Botafogo deveria enfrentar a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. No entanto, os alvinegros buscaram o adiamento do confronto e só conseguiram após o decreto do prefeito Marcelo Crivella.

No horário que estava previsto a partida, marcada para o Nilton Santos, o Botafogo postou nas redes sociais uma homenagem às vítimas do coronavírus. Na publicação, o clube colocou o números de mortos pela covid-19 no Brasil.

Além disso, os alvinegros ressaltaram que são contra o retorno do futebol neste momento. "Essa com certeza não é hora de jogar. Nossos pêsames e nossa solidariedade a todas as vítimas da pandemia" escreveu o clube.

O decreto do prefeito suspende os jogos do estadual até o dia 25, quinta-feira. No entanto, a Ferj já emitiu um comunicado onde esclarece que vai agendar as partidas adiadas para os dias 26 e 27 de junho. A diretoria do Botafogo já adiantou que só entra em campo a partir do dia 1º de julho.

Por Gazeta Esportiva

Secretário de Esportes confirma treinos para o dia 1º, mas adia retomada do Paulistão

Paulistão irá retornar apenas no final de julho ou começo de agosto

Aildo Rodrigues, Secretário de Esportes do Estado de São Paulo confirmou na manhã desta quarta-feira que os clubes do Paulistão poderão iniciar os treinos presenciais a partir do dia primeiro. A medida já havia sido anunciada pelo governador João Doria, mas existia uma possibilidade de ser adiada devido à pandemia causada pelo coronavírus.

"Essa data está mantida. Claro que nós seguimos fielmente o que recomenda o comitê de contingência do Covid-19. Os médicos nos recomendaram que estaria autorizado o retorno dos treinos, mas apenas a partir do dia primeiro. Acabou sendo importante, pois os clubes aproveitaram esse tempo para se preparar melhor, testar seus jogadores, e sua comissão técnica. Estamos vendo notícias de casos positivos em alguns clubes. Eles terão essa semana para se organizar, isolar os casos positivos para começar sem problema algum", falou em entrevista à Jovem Pan.

O Secretário explicou que aquelas cidades de 'zona vermelha' terão que vetar os treinos presenciais dos clubes de futebol. Um desses casos é Ribeirão Preto. Com isso, o Botafogo poderá ter que deixar a cidade para realizar tais atividades.

"Esses treinamentos deve seguir a classificação do plano São Paulo de retomada. Se algum município estiver na zona vermelha, naquela localidade não será possível os treinamentos. Teria que fazer o deslocamento para outro município, onde fosse possível fazer essa atividade. Foi isso que os médicos recomendaram. Não é precipitado. Dia primeiro está de bom tamanho", falou.

RETORNO DO PAULISTÃO
Sobre o retorno do Campeonato Paulista, o Secretário não foi muito otimista. A previsão é que a bola comece a rolar apenas entre o final de julho e começo de agosto, muito diferente do Rio de Janeiro, que, até o momento, é o único Estado que recomeçou seu campeonato.

"Jogo de futebol, podemos pensar e falar em uma partida após 30 a 45 dias, final de julho e início de agosto, não agora. Dificilmente teremos futebol antes disso. Os clubes precisam dessa semana para buscar o condicionamento físico de seus atletas. Fazer jogo antes desse prazo pode aumentar a lesão e não é recomendado. Se a pandemia permitir isso, podemos ter um Campeonato Paulista recomeçando no final de julho e início de agosto", concluiu.

Para finalizar, o Secretário afirmou que o contestado governador João Dória dará um novo pronunciamento para anunciar novas medidas de flexibilização nos próximos dias. "Haverá agora na virada do mês o anúncio do Governador de uma reclassificação e muitos setores da sociedade estarão contemplados dentro daquilo que recomenda o plano são Paulo", finalizou.

Por Agência Futebol Interior