segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Médico confirma fratura de Netinho, que pode deixar o América-RN




O meio-campo Netinho está entregue ao departamento médico do América-RN, e deve permanecer nessa situação por mais 10 dias pelo menos. A informação é do médico do clube, Maeterlinck Rêgo, que confirmou uma fratura sofrida pelo jogador no empate em 1 a 1 diante do Vitória, em Salvador, na última quarta-feira.
- O Netinho fraturou um dos ossos do metacarpo, que é um conjunto de ossos da mão, e deve ficar afastado de qualquer trabalho com bola pelos próximos 10 dias. Somente após esse período é que nós poderemos realizar um novo exame e avaliar se o atleta poderá voltar às suas atividades normais - disse.
Netinho chegou ao América-RN no ano passado, e foi um dos destaques da equipe na Série B 2012. Criativo na armação das jogadas, o camisa 10 era uma das esperanças do Mecão para a conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste. Mas o jogador não teve o rendimento esperado, e amargou junto com os companheiros de elenco uma vexatória eliminação ainda na primeira fase.
De saída?
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente americano Alex Padang afirmou que o clube passa por uma grave crise financeira, e somente um corte no elenco pode resolver o problema. Após a demissão de Roberto Fernandes, até então técnico da equipe, mais 10 dispensas devem ser anunciadas nos próximos dias. Especula-se que Netinho seja um dos atletas a deixar o clube. O jogador preferiu não comentar o assunto, e disse que o seu procurador falará por ele.
Fonte Globoesporte.com/r

Campeonato do Nordeste, ABC focado no ASA



Destaque do ABC na vitória sobre o Ceará, pela Copa do Nordeste, o goleiro Lopes mostrou segurança defendendo a meta alvinegra, e provou para a torcida e também para o técnico Givanildo Oliveira que pode sim brigar pela vaga de titular com o atual dono da posição, Andrey. Com a ajuda do seu novo "paredão", o Mais Querido bateu o Vozão por 3 a 0, garantiu vaga nas quartas de final do torneio e ainda assegurou a liderança do Grupo A.

Segundo o próprio Lopes, o foco da equipe agora está voltado para o mata-mata da competição, e a boa arrancada da fase de grupos já ficou no passado. Ele acredita que na Copa do Nordeste não existe jogo fácil, e que será preciso redobrar a atenção para enfrentar o ASA.
- Sabemos que vamos encontrar mais 'pedreiras' pela frente. E o fato de fazer a partida de ida fora de casa faz com que a gente redobre a atenção. Nosso primeiro objetivo é não tomar gol em Arapiraca, para depois buscar a classificação dentro de casa, no jogo da volta. Mas temos que manter os pés no chão e a humildade. Não ganhamos nada ainda. Precisamos continuar trabalhando com seriedade - disse Lopes.
O ABC volta a campo na próxima quarta-feira(13), quando visita o ASA no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), distante 128 quilômetros de Maceió. A partida marca o jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, e está marcada para as 19h15 (horário local).

Fonte Globoesporte.com/rn