sábado, 2 de agosto de 2014

Jardim do Seridó vence Jucurutu em estreia na Taça RN Escolar Sub 17


Foi realizado na tarde desta sexta feira dia 1º de Julho de 2014, a abertura oficial da 1ª Taça RN Escolar de Futebol Sub 17, para jovens nascidos entre 1997 e 1999 (categoria de 15 a 17 anos), no grupo do Seridó que é constituído pelas cidades de Caicó, que é a sede, Jardim do Seridó, Jucurutu e Timbaúba. 

O Projeto Bom na Escola Bom de Bola, que representa Jardim do Seridó-RN, entrou em campo após um hora e 10 minutos de atraso, em virtude da realização do cerimonial que reza no regulamento e, também pelo atraso de equipe de Timbaúba. Com a bola rolando, pisaram no tapete verde do Estádio Marizão em Caicó, para o ponta pé inicial os times de Jardim do Seridó vs Jucurutu, que fizeram um jogo bem movimentado mais sem muitas emoções. 

É tanto que as redes só balançaram no final do espetáculo, onde Lenílson aproveitando o cruzamento da direita para a esquerda feito Judson, escorou a bola para dar a vitória para a escolinha Jardinense. Em seguida, tivemos a seleção de Caicó vs Timbaúba, placar final 3 a 0, para os donos da casa. 

Neste sábado as quatro seleções voltam a campo, as 15h30, jogam Jucurutu vs Timbaúba, e as 17h00, Caicó vs Jardim do Seridó. Lembrando que, quem vencer este último confronto já está classificado a fase seguinte e em caso de empate os dois municípios já estarão classificados. 

O Projeto tem a parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo a frente José Pereira e Coordenador Neto de Cida. Além de contar também com apoio da Secretária de Educação a Srª Marecilda Bezerra e do Secretário de Obras Jarbas Silva. A Prefeitura e as Secretarias também estão  apoiando os garotos na participação da 2ª Copa dos Municípios realizada em Parelhas-RN, pela Liga Parelhense de Desportos na categoria Sub 14.

Na qual em sua estreia venceram a seleção de ouro Branco pelo escore de 5 a 0, e após folgarem na 2ª rodada, retomam as atividades nesse domingo dia 3, diante da forte equipe de São Vicente, o Sevilha.

Por Lance Esportivo

Em meio à polêmica na Copa do Brasil, ABC encara o América-MG em BH

TR Independência noite América-MG (Foto: Reprodução)
Nem Copa do Brasil e nem Sul-Americana. Até o final da temporada 2014, o único objetivo de América-MG e ABC é o mesmo: foco total na Série B e conseguir o acesso. Três pontos separam a equipe mineira (com 23 pontos) e potiguar (com 20), que brigam na parte de cima da tabela e se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência em BH.

As atenções do ABC, que chegou a Belo Horizonte na última quinta-feira, ainda abatido com a eliminação na Copa do Brasil, estão na Série B. Pelo menos enquanto a CBF não se posicionar sobre a escalação irregular do do meia Preto, do Novo Hamburgo, o que pode valer a vaga para o time potiguar nas oitavas de final. Alheio a esta polêmica, o técnico Zé Teodoro quer a reabilitação na Série B após a derrota para o Paraná. A novidade deve ser o retorno do volante Michel Benhami, que fica à disposição depois de desfalcar a equipe no meio de semana.

Em casa e com o apoio da torcida, o América-MG aposta em muita pressão para sair com os três pontos. Para se recuperar na Série B, o técnico Moacir Júnior deve fazer assim como fez no último jogo em casa, contra o Oeste, quando fez os três gols do jogo no primeiro tempo e sacramentou a vitória. Para isso, manda o Coelho a campo com dois meias de armação e dois volantes.

Anderson Daronco será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Jose Antônio Chaves Franco Filho e Jose Eduardo Calza, todos do Rio Grande do Sul. O jogo terá transmissão da TV Globo para o Rio Grande do Norte e do Premiere FC para todo Brasil.


Fonte Globo Esporte Belo Horizonte

Para subir! América encara Santa Cruz de olho no G-4 da Série B

Isac deve ganhar vaga de titular após cumprir suspensão (Foto: Wellington Rocha)

Três pontos separam o América do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. É fato que o time precisará de uma combinação de resultados para chegar a tal objetivo, mas ele não poderá ser alcançado sem antes o time potiguar vencer o Santa Cruz, neste sábado (02), às 16h20, na Arena das Dunas, em jogo válido pela 14ª rodada.

O Alvirrubro da capital potiguar ocupa a sétima colocação da Segundona com 20 pontos, apenas três atrás do Avaí-SC, quarto colocado. Para se aproximar de forma decisiva e ser firmar na brigar por uma posição entre os quatro primeiros, terá que vencer e torcer por um tropeço de Avaí, Sampaio Correa e Luverdense.

E ao contrário do América, dono de três jogos sem derrota, sendo duas vitórias e um empate fora de casa contra o Vasco da Gama, o adversário deste sábado vem de uma sequência negativa. Após três derrotas, o “Santinha” caiu na classificação e começa a se aproximar perigosamente da zona de descenso, com 16 pontos, apenas três à frente do Paraná, primeiro da zona de degola.

“Para uma equipe como o Santa Cruz, não podemos dar ocasião, não vivem momento bom, mas não é tão ruim assim. Não podemos deixar que algo parecido (sequência negativa) se transfira de lá para cá. Queremos permanecer nesse momento em que coisas acontecem e mantermos o torcedor como nosso aliado. Vamos lutar do início ao fim pelo resultado que nós queremos que é a vitória”, afirmou o técnico Oliveira Canindé.

Tal qual nas últimas partidas, o treinador precisará continuar a administrar os desfalques do centroavante Max, os meias Arthur Maia e Morais, além dos zagueiros Edson Rocha e Zé Antônio, bem como o goleiro Andrey. Na contramão das ausências, o volante Jean Cleber e o centroavante Isac voltam ao time, sendo o segundo, praticamente confirmado no time titular que entrará em campo nesta tarde.

Santa Cruz
O calo do time coral tem sido a defesa, que sofreu 11 gols nas quatro últimas partidas – três pela Série B e uma pela Copa do Brasil. Para tentar tapar os buracos da zaga tricolor, o treinador deve fazer duas alterações na equipe titular, mesmo sem confirmar. Durante os trabalhos, o zagueiro Renan Fonseca foi substituído por Marllon, que ainda não estreou, e colocou o volante Everton na vaga de Memo.

Além das modificações, o meia Carlos Alberto está de volta ao time após ficar de fora do último jogo por conta de uma contratura na coxa direita. Outra novidade é o atacante Pingo, que também retorna e deve fazer dupla de ataque com Léo Gamalho. “Nosso grupo é comprometido e eles estão prontos para encarar as dificuldades com muito respaldo”, finalizou.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha