sexta-feira, 2 de junho de 2017

Potiguar de Mossoró apresenta atacantes Capacete e Leozinho

Capacete e Leozinho são apresentados pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró apresentou dois atacantes no treinamento de quarta-feira, no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Crias do ABC, Capacete e Leozinho vão defender o Time Macho na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A dupla aguarda regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol para poder estrear.

Capacete, 20 anos, foi um dos destaques do rival Baraúnas no Campeonato Potiguar 2017 e também tem passagem pelo Palmeira de Goianinha. Emprestado pelo ABC, Leozinho, 19 anos, terá a primeira experiência em outro clube. No Alvinegro, não teve muitas oportunidades na atual temporada.

O Potiguar enfrenta o River-PI neste domingo, às 17h, no Edgarzão, em Assú. Para uma melhor adaptação da equipe, a comissão técnica confirmou que o treino de sexta-feira, às 16h, será realizado no palco do jogo. O Time Macho tem dois pontos e ocupa a terceira posição do grupo A5, que é liderado pelo Maranhão, com quatro pontos, seguido pelo Guarany de Sobral, que tem a mesma pontuação. Ainda zerado, o River é o lanterna.

Por GE Natal Foto: Marcelo Diaz

Dois potiguares são convocados pela seleção brasileira sub-15

Fabinho foi destaque do Palmeiras na Copa Brasil de Futebol Infantil, em janeiro deste ano (Foto: Arquivo Pessoal)

Dois potiguares estão entre os 23 jogadores convocados para a segunda semana de treinos da seleção brasileira sub-15. O volante Fabinho e o atacante Gabriel Veron, ambos do Palmeiras, participarão de cinco dias de atividades na Granja Comary, em Teresópolis. Recentemente, a dupla foi campeã da Copa Nike com o Verdão. A lista foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta sexta-feira.

A apresentação está marcada para domingo. Os treinos serão comandados pelos técnicos Guilherme Dalla Déa e Paulo Victor Gomes, convocado do sub-15 do Palmeiras.

O GloboEsporte.com apresentou a história de Fabinho no futebol em fevereiro. Em janeiro deste ano, ele - que é atleta da Sport Agency - havia sido um dos destaques do Verdão na Copa Brasil de Futebol Infantil, no interior de São Paulo, e já sonhava com essa convocação para a Seleção.

Gabriel Veron foi descoberto pelo Santa Cruz de Natal em um "peneirão" na cidade de Ipanguaçu, a 214 km da capital potiguar. Ficou um ano sendo lapidado pelo clube até aparecerem propostas de outras equipes como Atlético-PR, Vitória e Palmeiras, que acabou sendo o escolhido pela Brazil Sports, empresa que gerencia a carreira do garoto. O jogador potiguar está em São Paulo desde abril.

A semana de treinamentos tem como objetivo preparar a Seleção para o Sul-Americano Sub-15 de 2017, que ainda não tem local e data definidos pela Conmebol. O Brasil é o atual campeão da competição.

Fonte GE RN