quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Inscrições do concurso Musa do Futebol Potiguar se encerram em 18 de janeiro

Foto: Divulgação 10Sports

O período de inscrições para o concurso da Musa do Futebol Potiguar 2017 entra em sua fase final. Os clubes participantes do Campeonato Estadual poderão inscrever suas candidatas à musa até a próxima quarta-feira, 18 de janeiro.

A candidata selecionada para representar seu clube do coração deve ter idade acima de 18 anos e deve ser residente no Rio Grande do Norte. Para que a inscrição seja efetivada, as candidatas devem assinar um termo de autorização do uso de imagem e concordar com todos os itens do regulamento do concurso. O termo de autorização de imagem assinado deve ser enviado para o e-mail: mkt@10sports.com.br.

Em 2017, o concurso que é organizado pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) chega a sua quinta edição e contará com oito equipes representadas: ABC, América, Alecrim, Globo, ASSU, Baraúnas, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz. Com a intenção de aliar a importância da mulher no futebol e a presença feminina nos estádios, o concurso evidencia a representatividade das torcedoras para com o seu clube do coração, considerando que a disputa conta com a participação do público via internet, na qual a candidata mais votada estará automaticamente classificada para final do concurso.

A candidata vencedora garante o título de Musa do Futebol Potiguar 2017, além de levar R$ 3.000,00 (três mil reais) e um ensaio fotográfico como premiação.

Fonte 10 Sports

Ex-ABC é o novo reforço do Santos

Ex-ABC é o novo reforço do Santos

O atacante Kayke, destaque do ABC na temporada 2015, é o mais novo reforço do Santos. Nessa terça-feira (10), o próprio jogador confirmou o seu acerto com o clube da Vila Belmiro ao publicar, no seu perfil na rede social Instagram, vídeos e fotos da realização de exames médicos e da assinatura do seu contrato.

Kayke, de 28 anos, estava no japonês Yokohama Marinos, que vai cedê-lo por empréstimo ao Santos até o final da temporada 2017. Depois, o clube poderá adquiri-lo por valor fixado em contrato.

O novo reforço do Santos esteve próximo de fechar a sua transferência para o Grêmio, que desistiu da negociação quando ela parecia selada e o jogador já estava, inclusive, em Porto Alegre. O Santos, então, aproveitou o recuo para investir na chegada do atacante.

Antes do acerto com Kayke, o Santos havia tentado, sem sucesso, reforçar o seu setor ofensivo com nomes como Barcos e Luis Fabiano. Agora, então, conseguiu fechar a contratação de um atacante que chega inicialmente para ser uma “sombra” de Ricardo Oliveira.

Kayke se destacou com a camisa do Flamengo em 2015, antes de ir para o Japão. Agora ele se juntará ao zagueiro Cleber, ao volante Leandro Donizete, ao lateral Matheus Ribeiro e ao atacante colombiano Vladimir Hernández como novos reforços santistas para o ano. Todos eles, aliás, devem estar presentes na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira, às 10 horas, no CT Rei Pelé.

Por Estadão Conteúdo

Bernardinho deixa a seleção brasileira de vôlei

Resultado de imagem para fotos de bernardinho

A seleção brasileira masculina de vôlei terá um novo técnico após 16 anos. No comando da equipe desde 2001, período em que conquistou dois ouros e duas pratas olímpicas, Bernardinho decidiu não renovar seu contrato para o próximo ciclo olímpico. Renan Dal Zotto, que era diretor de seleções de quadra da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), assumirá a função de técnico.

Integrante da “Geração de Prata” do vôlei brasileiro, como ficou conhecida a equipe vice-campeã dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, Renan agora assume a seleção com a missão de buscar um novo ouro olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2020.

“É um motivo de muito orgulho, especialmente pela confiança depositada. É importante para mim. Estou há mais de 40 anos no voleibol, e algumas vezes fui convocado pela CBV. Primeiro como jogador, depois em 2001, quando trabalhei na transição do Bernardo da seleção feminina para o masculino. Cada vez que vem esse convite me entusiasma muito”, disse o novo treinador do Brasil.

“Tive a oportunidade nos dois últimos anos tive de vivenciar o dia a dia de dois dos maiores treinadores do mundo, o Zé Roberto e o Bernardo Rezende. Hoje me sinto muito à vontade. Quando veio o convite do presidente Toroca (Walter Pitombo Laranjeiras), na hora me veio essa expectativa. Minha mulher perguntou se eu me sentia pronto, e disse que sim.”

Segundo Radamés Lattari, que assumiu a diretoria de vôlei de quadra, Bernardinho decidiu deixar a seleção na última semana do ano passado. “Ele falou que chegou uma hora em que precisava dar mais atenção à família, ao pai. Ele quer estar um pouco mais próximo das filhas. Acho que tem um pouco do desgaste natural de tantos anos. Ele está precisando um tempo para ele. É só esse o motivo”, afirmou Lattari.

O diretor procurou afastar qualquer possibilidade de atrito de Bernardinho com a CBV. O agora ex-treinador, aliás, deverá seguir na entidade, agora como coordenador da seleção. “A maior prova de que não tem problema algum com a CBV é que o Toroca o convidou para fazer parte do conselho da CBV, mas o Renan convidou para ele ser coordenador da seleção e ele aceitou”, disse. “É muito difícil para uma pessoa como ele, que está na seleção há 22 anos”, continuou Lattari, lembrando o tempo em que Bernardinho comandou também a equipe feminina.

Por Estadão Conteúdo

Fifa confirma que Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções

Foto: Reprodução

A partir de 2026 a Copa do Mundo terá a participação de 48 seleções. A medida foi confirmada de forma oficial pela Fifa na manhã desta terça-feira, 10.

O novo formato do Mundial, que ainda não tem país-sede definido, terá 16 grupos de 3 equipes cada. As 48 seleções serão divididas em 16 grupos de três times. Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os 32 então viram 16, que se enfrentam em oitavas de final e assim por diante.

Foto: Reprodução

Eventuais mudanças no regulamento, como esta disputa de pênaltis em todos os jogos, só serão discutidas mais para a frente. A sede (ou as sedes) da Copa de 2026 será decidida em 2020.

Pela nova composição, serão quatro jogos por dia nos primeiros 15 dias de Copa (60 no total), e a primeira pausa será apenas no 21º dia de competição. No atual, são disputadas 25 partidas no mesmo período de 15 dias e então há a primeira pausa.

Com o aumento no número de seleções, a Fifa distribuiu desta forma as vagas para os continentes:
Uefa: 16 vagas
África: 9,5 vagas
Ásia: 8,5 vagas
Conmebol: 6,5 vagas
Concacaf: 6,5 vagas
Oceania: 1 vaga

Fonte Edinaldo Moreno 

Ainda com Nogueirão indefinido, FNF altera mando de campo de potiguar e Assu

c15dgosxuaau5yh

Resolução publicada em sua conta oficial no twitter, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) alterou o mando de campo da partida entre Potiguar e Assu, marcada para este domingo, 15, pela primeira rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno, do Campeonato Estadual.

O motivo é o imbróglio para liberação do Nogueirão do laudo do Corpo de Bombeiros. Com isso, o mando de campo agora será da equipe assuense.

A FNF já havia marcado o confronto para o Edgarzão, sede do Camaleão do Vale, mas que tinha como mandante o Alvirrubro mossoroense.

O documento ainda explica que o jogo entre as equipes na 8ª rodada terá o mando dos mossoroenses.

Por Edinaldo Moreno Foto Reprodução

Amistoso Brasil e Colômbia: Tite convocará Seleção no dia 19

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite anunciará no dia 19 de janeiro, 11h, na sede da CBF, a lista com 23 convocados para o amistoso contra a Colômbia, que terá a renda destinada a famílias de vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense.

Conforme anunciado anteriormente, serão convocados os jogadores que atuam no futebol brasileiro.

– O critério da formação da lista é técnico-tático, porém em respeito aos clubes e preservando a saúde dos atletas seguiremos um pré-requisito. Nosso departamento médico-físico estará em contato com os clubes para que nos passem uma segurança de que o atleta possa atuar por no mínimo 45 minutos – disse Tite.

Após a divulgação da lista, haverá entrevista coletiva. Para participar da convocação o jornalista interessado deve se credenciar na sede da CBF, na Barra da Tijuca, até as 10h do próprio dia 19.

Brasil e Colômbia jogam no Estádio Nilton Santos às 21h45 do dia 25 de janeiro.

Fonte Site da CBF Lucas Figueiredo/CBF