sábado, 15 de abril de 2017

Nando retorna ao ABC para a final contra Potiguar; Arez segue na direita

Nando atacante ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

Debaixo de um sol escaldante, o ABC realizou uma atividade na Arena das Dunas, na manhã desta sexta-feira, na qual o técnico Geninho optou por trabalhar os fundamentos junto ao elenco alvinegro. A novidade foi a presença do atacante Nando, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. Adriano Pardal, que cumpriu suspensão na última rodada, pode aparecer na equipe titular. Na lateral direita, Arez ganhou mais crédito com o treinador após o jogo contra o Alecrim, e deve ser mantido na posição para o primeiro jogo da final contra o Potiguar de Mossoró.

O último trabalho do Alvinegro antes da final será neste sábado, no CT Alberi Ferreira de Matos, e Geninho sabe que não vai contar com quatro jogadores: o zagueiro Léo Fortunato, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito; o volante Anderson Pedra, com um estiramento na coxa; o atacante Túlio Renan, que teve constatado um estiramento no ligamento do joelho direito e deve ficar de fora da equipe de três a quatro semanas; e o lateral-esquerdo Marquinhos, que foi liberado para a transição com os preparadores físicos, por conta de dores na coxa, mas também está fora do jogo deste domingo.

- Existem essas possibilidades (Nando e Pardal), porque eram jogadores titulares. O Arez, provavelmente, deve ser mantido, porque ele fez um bom jogo. Nós temos mais um trabalho, porque eu não gosto nunca de cravar antes do último treino. Hoje (sexta-feira), optamos pelos fundamentos, porque temos pouco tempo para trabalhar esse tipo de atividade e é importante esse trabalho, para que a produtividade melhore. Amanhã (sábado), a gente deve fazer um encaixe para definir a equipe. Espero não ter mais nenhum problema, fora os que já temos. 

Nós temos o Léo Fortunato fora do campeonato; o Túlio (Renan) praticamente fora do campeonato, porque apresentou uma lesão de ligamento; o Pedra numa incógnita, porque não sei quando volta. São três jogadores que poderiam estar nos ajudando em termos de titularidade, além do Marquinhos que segue fora. Vamos torcer para não ter nenhum problema, fazer dois bons jogos e, depois, partir fortalecido para a final - disse Geninho à rádio CBN Natal.

Fonte GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

Atacante do Potiguar ressalta foco da equipe para decisão contra o ABC

Potiguar de Mossoró - Robert, atacante (Foto: Wilson Moreno)

Um dos destaques na campanha que levou o Potiguar de Mossoró à final do segundo turno do estadual, o atacante Robert logo virou artilheiro da equipe. O jogador chegou ao clube no fim do primeiro turno e marcou quatro gols em sete jogos na competição. Para enfrentar o ABC neste domingo, no primeiro jogo da decisão, ele trabalha com foco redobrado para ajudar o Time Macho a vencer longe de casa e conquistar o título da Copa Rio Grande do Norte.

- Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O ABC tem uma equipe forte, como todo ano. Nós estamos preparados para isso. Sabemos da dificuldade, mas estamos preparados - declarou o atacante.

A classificação do Potiguar de Mossoró à final do returno contrasta ao máximo com a campanha feita pela equipe no primeiro turno. Em sete jogos na etapa final, o time conquistou quatro vitórias, dois empates e uma derrota para somar 14 pontos; contra duas vitórias, um empate e quatro derrotas no turno inicial, no qual teve apenas sete pontos. Entre um turno e o outro, a diretoria trocou o comando técnico (primeiro veio Emanoel Sacramento, e depois Pedrinho Albuquerque) e trouxe reforços, entre eles o Robert, para buscar a vaga para a decisão. Nem essa última troca de treinador atrapalhou a trajetória da equipe.

- (O time chegou à final) pela amizade entre os jogadores. O grupo está fechado. Acabei fazendo quatro gols e nós viemos (para o segundo turno) com o objetivo de ir para a final. Fui contratado com esse objetivo e, graças a Deus, nós conseguimos - continuou Robert.

O jogo do domingo tem início às 19h, na Arena das Dunas, e vai ser o terceiro entre o Potiguar de Mossoró e o ABC nesta edição do estadual. No primeiro encontro, quem saiu com a vitória foi o Alvinegro, com uma goleada por 5 a 1 no Frasqueirão. O segundo duelo foi disputado no Nogueirão, há uma semana, e o Time Macho conseguiu dar o troco - 3 a 2 -, sendo o único time a vencer o ABC no returno da competição.

F0nte GE RN Foto: Wilson Moreno