terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Herói da 'Batalha dos Aflitos' deixa América-RN após jogar 15 minutos



Tendo atuado apenas 15 minutos com a camisa rubra, o goleiro Galatto não é mais jogador do América-RN. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o superintendente de futebol do alvirrubro, Sérgio Papellin, confirmou que o jogador não segue no alvirrubro para o restante da temporada. O destino do jogador ainda não é conhecido, mas ele treinou normalmente no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, nesta terça-feira(19).

- O Galatto não defende mais o América-RN. O fim do contrato se deu por meio de uma rescisão amigável - declarou o o dirigente alvirrubro.
Papellin afirmou ainda que o atleta chegou a receber uma proposta de empréstimo do Guarani, mas não quis se transferir para o Bugre. O alto salário também foi um agravante para a rescisão.
- Recebemos uma proposta do Guarani, mas ele não quis ir. Era um jogador com salário alto, o que não podemos manter nesse momento - explicou.
Galatto chegou ao América-RN em maio de 2012, sendo apontado como um dos principais reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Fez sua estreia oficial em duelo contra o Paraná, no dia 17 de julho, e aos 15 minutos de jogo, sentiu uma grave lesão, que o deixou fora do restante da competição. Após longo tratamento no clube, garantiu a permanência para a temporada 2013, e, apesar de recuperado, não chegou a ter oportunidade de jogar.
O goleiro de 29 anos ficou conhecido no futebol por ter sido um dos heróis da chamada "Batalha do Aflitos", na qual o Grêmio derrotou o Náutico no Estádio dos Aflitos, na Série B de 2005, e conquistou o acesso à Série A. Na ocasião, com quatro atletas expulsos do lado gaúcho, Galatto pegou um pênalti e viu outra cobrança do time pernambucano acertar a trave.
Fonte globoesporte.com/rn

Primo de Seedorf, jogador holandês é o novo reforço de equipe potiguar




O Alecrim apresentou nesta terça-feira(19), um reforço internacional para a disputa do Campeonato Potiguar. Trata-se do meia holandês Stefano Sedoorf 30 anos, ex-Ajax e primo de Clarence Seedorf, camisa 10 do Botafogo.
Stefano foi indicado pelo próprio craque alvinegro ao presidente Anthony Armstrong. O ex-jogador da seleção holandesa e o mandatário alviverde são amigos e passaram o réveillon juntos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O novo reforço do Verdão foi formado no Ajax e tem passagens pelo Nac Breda, da Holanda, e também por Veria, da Grécia, e Monza, da Itália.
- Desde pequeno eu queria ser jogador de futebol. E jogar no Brasil sempre foi um sonho, que felizmente estou realizando. Estou aqui para jogar futebol e me encantei com o projeto do Alecrim. Tenho qualidades, o que vou mostrar dentro de campo - disse Stefano Seedorf.
O jogador deve ser regularizado nos próximos dias.
- Só estamos aguardando a liberação da CBF, e os vistos trabalhistas já estão encaminhados. Acredito que em duas rodadas, no máximo, o Stefano já estará em campo - falou Anthony Armstrong.
Stefano Seedorf é o segundo estrangeiro do atual elenco do Alecrim. O outro é o nigeriano Henry Kanu.
Fonte globoesporte.com/rn

CBF confirma amistoso com Chile



A CBF confirmou nesta segunda-feira(18), mais um amistoso da seleção brasileira antes da disputa da Copa das Confederações, que será disputada de 15 a 30 de junho, em seis cidades do Brasil. O time do técnico Luiz Felipe Scolari vai enfrentar o Chile, no dia 24 de abril, no reformado Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo foi marcado para o Mineirão como uma forma de compensar a capital mineira pela transferência do amistoso contra a França, agendado inicialmente para Belo Horizonte, para a nova Arena Grêmio, em Porto Alegre. A CBF não chegou a justificar a mudança de sede, ocorrida no início deste ano. O confronto com os franceses acontecerá no dia 9 de junho.
Brasileiros e chilenos não se enfrentam desde a Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, o time do então técnico Dunga levou a melhor, pelo placar de 3 a 0, e eliminou os rivais nas oitavas de final. No retrospecto geral, o Brasil soma 47 vitórias, 12 empates e apenas 7 derrotas contra os chilenos.

Contra o Chile, quando deverá contar apenas com jogadores que atuam nos clubes do País, Felipão fará seu quarto jogo à frente do Brasil desde seu retorno ao cargo, no fim de novembro, quando substituiu o demitido Mano Menezes. Em sua estreia, a seleção brasileira foi derrotada pela Inglaterra por 2 a 1, no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres.

Antes de encarar o Chile, o Brasil fará amistosos com Itália, em 21 de março, em Genebra (Suíça), e Rússia, quatro dias depois, em Londres. Depois disso, a seleção brasileira volta a jogar em junho, um pouco antes da estreia na Copa das Confederações. Encara a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, e a França, sete dias depois, na Arena Grêmio. Para o segundo semestre, já há um compromisso agendado contra a Suíça, em 14 de agosto, na Basileia.

Também nesta segunda-feira(18), o coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, e o assistente técnico de Felipão, Flávio Murtosa, iniciaram périplo pelas cidades que vão receber jogos da seleção durante a Copa das Confederações.

Eles estão fazendo visitas de inspeção em locais para concentração, treinos e atendimento à imprensa, a começar por Brasília. Nesta segunda-feira(18), estiveram no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e em um hotel. Nesta terça(19), viajaram para Fortaleza, onde farão inspeção no Estádio Presidente Vargas e conhecerão outro hotel.

No dia seguinte, a visita será encerrada em Salvador, no Estádio Pituaçu. Estas três cidades serão sedes das partidas da seleção na fase de grupos da Copa das Confederações. A comissão técnica já havia visitado Goiânia, onde o time de Felipão fará um período de treinos antes do início da competição.

O lateral-direito Daniel Alves reconhece que a seleção brasileira não é mais uma das melhores do mundo. Para ele, a falta de competições, como as Eliminatórias Sul-Americanas, que a equipe não disputa por sediar a próxima edição da Copa do Mundo, atrapalham a evolução. Além disso, a juventude de jogadores como o atacante Neymar e o meia Oscar levam o Brasil a oscilar. 

Fonte Tribuna do Norte

FNF confirma arbitragem e Ítalo Medeiros apita Corintians-RN x Assu




A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou a arbitragem para a 12ª rodada do Campeonato Potiguar, que será realizada nesta quarta-feira(20). A primeira fase do torneio se afunila e todos os jogos têm caráter decisivo, seja para definir o campeão ou o time que será rebaixado.
O Baraúnas é o atual líder da competição, com 21 pontos. O Santa Cruz-RN tem a mesma pontuação, mas tem menor saldo de gols. O lanterna do Estadual é o Potyguar de Currais Novos, que somou apenas oito pontos em 11 rodadas.
O campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar vai representar o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil deste ano. Os seis primeiros colocados avançam para a segunda fase, se juntando a ABC e América-RN.
Confira a escala:
Corintians-RN x Assu
Estádio Marizão (Caicó) - 20h30
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo; Valdomir Antônio de Araújo Júnior e João Henrique Queiroz da Silva
Baraúnas x Alecrim
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 20h30
Arbitragem: Lenilson de Lima; Flávio Gomes Barroca e Alan Lopes de Oliveira
Palmeira x Potiguar de Mossoró
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 20h30
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira; Lorival Cândido das Flores e Gilvânia Dantas da Silva
Santa Cruz-RN x Potyguar
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 20h30
Arbitragem: Emanoel Eduardo Marinho; Luiz Carlos Câmara Bezerra e Jean Márcio dos Santos
Fonte globoesporte.com/rn

Dois tons de vermelho: em crise, Arsenal recebe o embalado Bayern



A cor predominante nos dois uniformes é a mesma. Mas as coincidências param por aí. O vermelho que estampa as camisas de Arsenal e Bayern de Munique tem ganhado tons bem distintos nos rostos de seus torcedores. Enquanto os fanáticos ingleses têm motivos de sobra para ficar vermelhos de raiva após inúmeras frustrações recentes da equipe, os alemães vivem uma espécie de paixão, um encantamento com o momento do time. Em situações praticamente opostas na temporada, Arsenal e Bayern se enfrentam nesta terça-feira(19), às 16h45m (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Como se não bastasse o jejum de quase oito anos sem títulos, o Arsenal vem colecionando vexames dentro de campo – como no último sábado, na eliminação da Copa da Inglaterra, em casa, para o Blackburn Rovers – e fora dos gramados, ocupando espaço de coadjuvante na hora das contratações, vendendo ídolos e repondo com peças de qualidade duvidosa. Receita ideal para esgotar a paciência da torcida e abalar até o prestígio de Arsène Wenger, há 17 anos à frente dos Gunners.

- Temos que esquecer o que os críticos dizem. Acredito na qualidade e na força mental de minha equipe. O importante é focar em nosso jogo e mostrar o melhor futebol possível contra o Bayern. Sem pressa, pois serão 180 minutos - disse Wenger.

O treinador francês, que estava extremamente mal-humorado em sua entrevista coletiva nesta segunda-feira, admitiu que o empate sem gols no primeiro confronto com os alemães não seria um cenário ruim para o Arsenal.

- Zero a zero em casa é um resultado muito bom. Não é um desastre. Mas temos características ofensivas e vamos jogar pra vencer - prometeu. 

A história dos gigantes europeus na Liga dos Campeões também é bem diferente. Enquanto o Arsenal ainda busca seu primeiro título na competição, o Bayern quer o quinto troféu - venceu em 1973/74, 1974/75, 1975/76 e 2000/01, além de ter perdido outras cinco decisões -, atrás apenas de Liverpool, Milan e Real Madrid no rol dos maiores campeões.
Pressionado, o técnico Arsène Wenger precisa recorrer ao passado para se desvencilhar das críticas da imprensa inglesa.

- Ganhei quatro vezes a Copa da Inglaterra. Quem ganhou mais nos últimos anos? Tenho ouvido muitas análises superficiais sobre o Arsenal. Hoje em dia tem muito especialista sobre tudo, mas eles nem sempre estão certos. Acredito em meu time - disse o francês.


Para o Bayern, a competição também tem ares de uma provável última oportunidade para um grupo de atletas vencer a competição com a camisa do multicampeão alemão. Com a iminente chegada de Pep Guardiola, é natural que o clube bávaro passe por alguma reformulação após o término da temporada. Portanto, não seria exagero pensar que alguns dos jogadores que fizeram parte das campanhas dos vice-campeonatos em 2009/10 e 2011/12 podem ter na atual disputa a última chance de, enfim, conquistar a cobiçada taça europeia. Lahm, Schweinsteiger, Robben, Ribéry, Mario Gomez, Van Buyten e Müller são alguns dos que bateram na trave nos últimos três anos e seguem no elenco do Bayern de Munique.

- Ficar mais de dois anos sem levantar um troféu não é normal para o Bayern. Temos que mudar isso. No ano passado fizemos uma excelente temporada, mas sem um título não é o suficiente. Os jogadores estão motivados e famintos por vitórias - disse o técnico Jupp Heynckes.

Fonte globoesporte.com

Líder do Estadual, Baraúnas fecha contratação do técnico Hugo Sales




Líder da primeira fase do Campeonato Potiguar, o Baraúnas oficializou nesta segunda-feira(18), a contratação do técnico Hugo Sales, que estava comandando o Nacional de Patos no Campeonato Paraibano. A confirmação foi dada pelo presidente do Leão, Eudes Fernandes.
A apresentação de Hugo Sales está marcada para a tarde desta terça-feira(19), em Mossoró. No dia seguinte, o Baraúnas encara o Alecrim no Estádio Nogueirão em Mossoró. Eudes Fernandes disse que vai esperar a chegada de Hugo para definir se o treinador já estará em campo.
- Acertamos com o Hugo Sales. Hoje(19), à tarde ele já se apresenta aqui em Mossoró. Eu gostaria que ele assumisse a equipe imediatamente, mas essa é uma decisão dele. Pode ser que ele queira apenas observar o time no jogo de quarta-feira(20) - disse Eudes.
Hugo Sales foi campeão potiguar em 2009, sob o comando do Assu. No Rio Grande do Norte, também treinou Macau e o Santa Cruz-RN. Seu último clube foi o Nacional de Patos, equipe que ocupa a quinta posição do Campeonato Paraibano.
- É um profissional qualificado, que tem tudo para nos ajudar bastante. Já foi campeão potiguar pelo Assu, em 2009, e o mais importante é que se trata de um cara de grupo e de palavra, virtudes que eu considero fundamentais em um técnico de futebol - completou o presidente do Leão.
No domingo, Eudes Fernandes chegou a divulgar o acerto com Wassil Mendes, mas o treinador descartou a proposta e disse que iria permanecer no Santa Cruz-RN. O Baraúnas vinha sendo comandado interinamente pelo preparador de goleiros do clube, Paulo Renato, desde a demissão de Filinto Holanda.
Fonte globoesporte.com/rn