O próximo desafio do América será na segunda-feira (24) diante do Salgueiro-PE. Para chegar ao interior de Pernambuco, o Alvirrubro vai precisar enfrentar mais de 600 quilômetros dentro de um ônibus. A situação não agradou ao técnico Roberto Fernandes.
“Preparados não estamos. Mas temos que ir, então vamos. Natal ficou premiada com duas ou três viagens, que por causa de 60 quilômetros, mais ou menos, nós precisamos ir de ônibus. São situações desgastantes, mas quem está disputando a Série C tem de estar acostumado a isso. Faz parte. Mas que é um saco, é”, reclamou.
Apesar do descontentamento, o treinador rubro aproveitou a boa fase da equipe no campeonato e em tom descontraído revelou o roteiro americano até a chegada em Salgueiro, na véspera do jogo.
“Nós vamos sair de Natal e seguimos até Caicó. De lá, vamos para Patos [interior da Paraíba] e em seguida Serra Talhada [estado de Pernambuco]. Vamos ficar em Serra Talhada, porque em Salgueiro só tem um campo, que é o do Salgueiro. Ficar dois dias sem treinar é complicado. Só vamos para Salgueiro no dia anterior ao confronto. Iniciando a odisseia no sábado e retornando a Natal na terça-feira”, relatou.
Além do longo percurso pelas estradas, Fernandes ainda terá outros problemas. Sem contar com Thiago Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o comandante rubro ainda poderá não contar com o atacante Adriano Pardal, que negocia sua permanência no clube ou uma possível saída.
“É um problema que qualquer equipe está sujeita. Esse assédio pelo Adriano Pardal não foi o primeiro, outros atletas já tiveram propostas. Vamos aguardar o desfecho. O que nós achamos ruim é a questão do foco, porque o atleta acaba perdendo treinamento e prejudica um pouco. Mas acredito que tudo vai se encaminhar para uma situação que seja satisfatória para o Pardal e para o América. Se o jogo fosse hoje, eu não contaria nem com o Pardal nem com o Thiago Potiguar”, analisou.
Por outro lado, o Alvirrubro terá o retorno do Homem de Pedra, artilheiro da equipe na competição, com três gols. “Max não será problema para o jogo”, destacou.
Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha