quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Time RN larga com 25 medalhas nos JEB's 2023

 

O Time RN encerrou o primeiro bloco de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's 2023) com 25 medalhas, sendo oito ouros, seis pratas e onze bronzes. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) acontece em Brasília e inicia nesta quinta-feira (2) o segundo bloco de competições.

A equipe potiguar contou com a presença, neste primeiro momento, de 112 atletas, sendo 58 meninas e 54 meninos, de 12 a 14 anos, além de 19 técnicos e 12 dirigentes. As modalidades disputadas foram aletismo, aletismo adaptado, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, vôlei de praia e xadrez.

"Nossas equipes demonstraram muita garra e força conquistando troféus e medalhas de ouro, prata e bronze em diversas categorias com grandes resultados em diversas modalidades, mostrando mais uma vez a força do esporte escolar do Rio Grande do Norte", disse Cezinha Nunes, subsecretário de Esporte e Lazer do RN.

Os Jogos Escolares Brasileiros reúnem em Brasília mais de cinco mil estudantes-atletas, com idades entre 12 e 14 anos, dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Estão sendo disputadas 18 modalidades esportivas, incluindo uma paradesportiva, até o dia 9 de novembro, data do encerramento.

QUADRO DE MEDALHAS DO RN
Atletismo
2 Ouros
3 Pratas
3 Bronzes

Futsal
1 Ouro

Ginástica Rítmica
1 Prata por equipe

Judô
4 Ouros
2 Pratas
7 Bronzes

Vôlei de praia
1 Ouro
1 Bronze

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivoficial Foto Arthur Varela

Etapa Nordeste da Superliga C de vôlei teve início nesta quarta em Natal


A etapa Nordeste da Superliga C Masculina teve início nesta quarta-feira dia 01, em Natal. O primeiro dia de competição teve quatro jogos no Palácio dos Esportes. A entrada é gratuita.

Nove equipes disputam o torneio masculino, sendo três representantes do Rio Grande do Norte: Vôlei Natal/Shiro, Alecrim UFRN e Vôlei Natal.

Grupo A
Natal/Shiro
Alecrim
Campestre (PB)
AABB de São Luís (MA)

Grupo B
Vôlei Natal
Desportivo Pernambuco
Santa Cruz (PE)
Sana Volley (CE)
Team Vini Vôlei (SE)

Na primeira rodada tivemos: Desportivo PE 03 Vs 00 Santa Cruz; Alecrim 01 Vs 03 Campestre; Vôlei Natal 00 Vs 03 Sana Volley; e Vôlei Natal/Shiro03 Vs 00 AABB de São Luís.

Veja a tabela aqui no Lance Esportivo Oficial

Maior edição
A Superliga C terá a maior edição de seus seis anos de história. Com número recorde de equipes inscritas (66), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ampliou o número de sedes de oito para 12 – Brasília e Natal receberão duas disputas. Os campeões de cada sede garantem vaga na Superliga B.

Feminino
Natal também será sede da etapa Nordeste da Superliga C Feminina, a partir de segunda-feira, dia 6 de novembro. O campeão será conhecido no dia 10.

Participantes da Superliga C Masculina - sede Natal
AABB São Luis (MA)
Alecrim/UFRN (RN)
Campestre Vôlei (PB)
Desportivo Pernambuco (PE)
Sana Volley (CE)
Santa Cruz Vôlei Clube (PE)
Team Vini Vôlei (SE)
Vôlei Natal (RN)
Vôlei Natal/Shiro (RN)

Participantes da Superliga C Feminina - sede Natal
CC3 Sport Clube (CE)
Ceará Sporting Clube (CE)
Central Vôlei (PE)
Desportivo Rio Grande (RN)
Sport Recife/INE (PE)
Vôlei Shiro (RN)

Fonte GE Foto Augusto César Gomes/ge

Davi Alves e Vitor Firmo conquistam o título potiguar de xadrez absoluto


O Rio Grande do Norte já tem os campeões estaduais de xadrez absoluto nos estilos rápido e blitz. No último final de semana, no ginásio da UFRN, o MN Davi Alves e o MN Vitor Firmo venceram o Torneio de Xadrez Reitor Onofre Lopes, válido pelo Campeonato Potiguar.

O tradicional evento de xadrez, que chegou a décima edição, reuniu 145 atletas na disputa do estilo rápido, tendo Davi Alves como campeão, Francisco Allysson em segundo lugar e Vitor Firmo em terceiro. O ritmo blitz reuniu 128 participantes e teve como campeão Vitor Firmo, Enzo Magalhães em segundo lugar e Francisco Muniz em terceiro. Na categoria feminino, o título do blitz e rápido ficou com Annyara Gomes.

Nas demais categorias, o primeiro lugar do blitz ficou assim: Benjamin Morais (Sub-8), Flávio Vinícius (Sub-19), Theo Magalhães (Sub-12), Jair Juan (Sub-14), Enzo Magalhães (Sub-16), Luigi Salvatore (Sub-18), Emanuel Tavares (Sub-20), Alemberg Bezerra (+50)e Máximo Valério (+65).

Os vencedores do ritmo rápido nas demais categorias ficou assim: Benjamin Morais (Sub-8), Heitor Diniz (Sub-10), Theo Magalhães (Sub-12), Pedro Moura (Sub-14), Enzo Magalhães (Sub-16), Luigi Salvatore (Sub-18), Emanuel Tavares (Sub-20), Francisco Quaranta (+50) e Máximo Valério (+65).

O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Máximo Igor Macedo, comemorou o sucesso da competição. "O Campeonato Estadual Absoluto do Rio Grande do Norte foi o que deu o maior número de participantes, parceria bem sucedida com a Coespe/UFRN, CBX e Federação Norte-rio-grandense de Xadrez", disse o presidente. o Torneio Aberto e contou pontos para o Rating FIDE, CBX e FNX.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivoficial Foto Divulgação