O Força e Luz anunciou no fim da manhã desta quarta-feira (31), em sua rede social, acerto com o ex-jogador Baíca, de 51 anos, para treinar a equipe na sequência do Campeonato Estadual.
Baíca foi formado como atleta nas bases do Alecrim, por quem conquistou o bi-campeonato de 85 e 86. Depois, foram mais cinco títulos estaduais pelo América de Natal, para onde se transferiu em 87 e onde foi ídolo. Ele também teve uma rápida passagem pelo rival, ABC, Fortaleza, Sampaio Correa, Botafogo-PB, Vitória de Santo Antão-PE e Rio Ave, de Portugal.
Como treinador, este será seu primeiro trabalho. Seu auxiliar ainda não foi definido, mas comenta-se em Helinho, ex-jogador de Potiguar e América.
O principal objetivo do novo treinador do time elétrico será tirar a equipe da incômoda posição de lanterna, o que neste momento está levando o clube de volta à segunda divisão. E o primeiro desafio de Baíca será neste domingo (4), em Mossoró, contra o Potiguar.
Baíca será o terceiro treinador do Força e Luz em um mês de trabalho no estadual deste ano. O clube da capital já tem em seu comando Higor César, que durou apena uma rodada e acabou demitido, e Célio Isidro, que pediu demissão no início da semana, após três jogos à frente da equipe. O time ainda não pontuou no campeonato.
Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Frankie Marcone