Nota de Pesar
Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Futebol lamenta o falecimento do ex-treinador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Silva, aos 77 anos. Profissional inspirador de gerações, Carlos Alberto fez história em seus trabalhos por dezenas de clubes brasileiros e pelo selecionado nacional, que dirigiu em 46 partidas.
Pela Seleção Brasileira, foi campeão do Pan-Americano (1987), da Taça Stanley Rous (1987), do Torneio Bicentenário de Independência da Austrália (1988) e do Torneio Pré-Olímpico de 1987, que classificou o Brasil para as Olimpíadas de Seul de 1988, onde ficou com a medalha de prata. Lançou na Seleção jogadores como Taffarel, Jorginho, Raí, entre outros, que depois formariam a base tetracampeã do Mundo.
Ganhou fama nacional ao conquistar o título brasileiro de 1978, com o Guarani de Campinas. Também foi campeão paulista, pelo São Paulo, mineiro, pelo Atlético Mineiro, e pernambucano, pelo Santa Cruz. No exterior, ganhou campeonatos nacionais em Portugal, com o Porto, e no Japão, com o Yomiuri Kawasaki.
A Diretoria da CBF e seus funcionários desejam força aos familiares, com a certeza de que Carlos Alberto Silva deixa um grande legado ao futebol brasileiro.
Marco Polo Del Nero
Presidente
Tite sobre a morte do técnico Carlos Alberto
“Em um momento triste como esse, primeiro deixo minha solidariedade à família deste homem, pelo qual tenho profundo respeito e admiração pela trajetória construída.
Em minha história como atleta, no Guarani, e também como técnico, tive o prazer do convívio com um grande ser humano e de poder aprender muito com seus ensinamentos.
Ficam a saudade, a admiração e o sincero desejo de luz, fé e força para a família”
Tite, técnico da Seleção Brasileira
Fonte São Gonçalo Esportes