sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Time potiguar é vice-campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-11


O Siap Golden, de Natal, foi vice-campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-11, no último fim de semana, em João Pessoa. Na final, a equipe potiguar perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, de São Paulo.

A campanha começou com vitória sobre o Benfica (PB). No segundo jogo, venceu o Coritiba (PR). A equipe fechou a fase de grupos com um empate com a APAF Chapecó (SC) na terceira rodada. Nas quartas, passou pelo Remo (PA) e na semifinal venceu o forte time do Vasco Recife (PE).

A equipe é formada por atletas da capital e do interior, e, para essa edição, contou com a parceria dos clubes URV Futsal e Amarante Futsal, que cederam os atletas Kauan e Lucas, respectivamente. Também fazem parte da equipe os atletas Gustavo, Lucas, Beto Jr, Davi, Paulo, José, Rafinha, Xande, Jobson, Ryan, Pequeno e Alex. A comissão técnica é formada pelo técnico Fábio Morais e o auxiliar Thiago Souza.

Campanha
Benfica (PB) 4 x 5 Siap Golden
Coritiba (PR) 3 x 4 Siap Golden
Siap Golden 2 x 2 APAF Chapecó (SC)
Siap Golden 3 x 1 Remo (PA)
Siap Golden 2 x 1 Vasco Academy (PE)
Siap Golden 0 x 2 Palmeiras (SP)

Incentivo
Esse ano, o Siap Golden está inscrito no Programa Estadual de Incentivo às Atividades Esportivas e Desportivas, denominado Programa de Incentivo RN Mais Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha. Empresas como L' Auto Cargo e Líder Refeições apoiam o Siap Golden em troca de isenção fiscal e anunciam suas marcas nas camisas da equipe nas competições estaduais e nacionais.

Fonte Ge Foto Ismar/CBFS

Goleiro do Potiguar de Mossoró acredita no trabalho defensivo para a segunda partida do mata-mata


Na primeira partida do mata-mata da segunda fase da Série D, que aconteceu no último domingo (30), o Potiguar de Mossoró conquistou a vitória contra o Bahia de Feira, com o placar final de 1x0, no estádio Nogueirão. Agora, a equipe potiguar se prepara para viajar até a Bahia para jogar a partida de volta que acontecerá neste sábado (05), na Arena Cajueiro.

O goleiro Diego Almeida faz avaliação da primeira partida do mata-mata contra a equipe baiana: “Foi um jogo com uma pressão a mais, difícil, porque sabemos que qualquer decisão tomada dentro de campo pode interferir no resultado final, mas graças a Deus tivemos um resultado positivo. Agora, vamos novamente confiantes nesse próximo jogo, mas sabendo que não tem nada ganho ainda” afirma.

Com uma das melhores defesas da competição, com apenas 11 gols tomados, Diego fala sobre a importância do trabalho defensivo no próximo jogo que é decisivo para a continuidade do Potiguar na Série D: “Acredito que todo esforço nessa fase da competição é válido, e da minha parte não vai ter outro caminho, tô aqui para dar o melhor e com fé em Deus fazer grandes defesas para ajudar a nossa equipe seguir na competição ”, reconhece o goleiro de 27 anos.

Por JRSportsMKT Foto Marlon Costa