terça-feira, 28 de junho de 2016

Handebol do RN terá duas escolas públicas nos Jogos da Juventude

Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa handebol Juverns (Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Norte será representado por duas escolas públicas no torneio de handebol dos Jogos Escolares da Juventude, no mês de setembro, em João Pessoa. É a primeira vez que isto acontece na modalidade. A Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, de Ceará-Mirim, e a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa, foram as campeãs dos Juverns 2016, na categoria de 12 a 14 anos, no masculino e feminino, respectivamente.

Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, de Ceará-Mirim handebol Juverns (Foto: Divulgação)

- A classificação de Viçosa e de Ceará-Mirim também serviu para mostrar que existe um trabalho sério de handebol no interior do estado com professores competentes e atletas talentosos - destacou o técnico da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, Washington Barbosa.

Na categoria de 15 a 17 anos, os representantes do RN no handebol serão as particulares Sagrada Família, no feminino, e O Mestre, no masculino.

Por GE Natal Foto Divulgação

Nando tem melhora, mas ABC não dá previsão para volta aos gramados

Nando atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

Fora de combate desde o dia 11, quando se machucou no jogo diante do Confiança, Nando pode reforçar o ABC em breve. O atacante participou de uma atividade física com o fisioterapeuta Júlio Vasquez e não sentiu nada no joelho esquerdo. O artilheiro já desfalcou o Alvinegro em três jogos - dois pela Série C, contra Fortaleza e Remo, e um pela Copa do Brasil, contra o Gama. O próximo compromisso da equipe é contra o River-PI, no sábado, no Frasqueirão. Ainda é cedo para afirmar que ele reassumirá a camisa 9 neste confronto.

- Entre os jogadores que estão entregues ao departamento médico, Nando é o que vem apresentando uma melhor evolução e hoje (segunda-feira) fizemos um treino de transição para observar como ele se comportava. Ele não sentiu nada e a expectativa é que ele seja liberado para trabalhar com o departamento de preparação física e fisiologia - comentou o fisioterapeuta Júlio Vasquez.

Depois do treinamento, Nando voltou a realizar tratamento preventivo e, a partir de agora, vai intensificar as atividades para recuperar o melhor condicionamento.

O departamento médico do ABC ainda tem o goleiro Jota, o lateral-direito Marrone, o volante Márcio Passos, o meia Echeverria e o atacante Alvinho, todos em tratamento intensivo.

Novidades
Na tarde desta segunda-feira 27, durante a reapresentação do grupo, os jogadores que não enfrentaram o Remo participaram de um jogo-treino contra a equipe sub-19 no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. A novidade foi a participação do volante Naldinho, recuperado de lesão, e do meia Fábio Gama, recém-chegado, que já treina normalmente com o elenco.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Divulgação/ABC

"Importante foi não deixar o Serra Talhada jogar", diz técnico do Potiguar

Giovanni meia Potiguar de Mossoró (Foto: Allan Phablo)

O Potiguar de Mossoró cumpriu bem a missão de vencer o Serra Talhada fora de casa, no domingo. O placar de 3 a 0 foi construído com tranquilidade e garantiu a segunda posição do Grupo A8 da Série D, agora com seis pontos. O meia Tiago Barreiros marcou duas vezes de pênalti, ainda no primeiro tempo, e o atacante Tiago Sousa fechou a vitória nos acréscimos da segunda etapa. O rendimento do "Time Macho" mereceu elogios do técnico Emanoel Sacramento.

- A equipe se comportou muito bem. O time foi muito agudo na marcação, com um bom controle de bola mesmo com o gramado não muito bom. A parte ofensiva foi bem, tanto na bola parada quanto nas jogadas trabalhadas. Fomos efetivos na marcação e criação. O importante foi não deixar o Serra Talhada jogar. Conseguimos ter o domínio e controle de grande parte da partida - comentou.

Potiguar e Serra Talhada voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez em Mossoró. Para o jogo no Nogueirão, Sacramento terá dois desfalques importantes. O meia Giovanni fraturou o antebraço direito no lance em que sofreu o pênalti que originou o segundo gol. O jogador deverá passar por cirurgia e, provavelmente, não jogará mais a Série D. A outra baixa é o artilheiro Tiago Barreiros, que foi expulso no Estádio Nildo Pereira e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o Time Macho pode ter o atacante nigeriano Yerien, que fez sua estreia em Serra Talhada, sendo o autor do passe para o gol de Tiago Sousa.

Os jogadores do Potiguar voltam aos treinos na terça-feira, às 8h20, no campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Por GE RN Foto: Allan Phablo

ABC anuncia programação com missa e arraiá para comemorar 101 anos

Ex-presidentes do ABC participam de missa em homenagem aos 100 anos do clube (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O ABC Futebol Clube comemora 101 anos de existência nesta quarta-feira, 29 de junho. Para brindar a data, a diretoria alvinegra preparou uma programação especial, que será iniciada com uma missão celebrada pelo padre Murilo, às 18h, no módulo 1 do Estádio Frasqueirão. 

Logo em seguida, às 19h30, no mesmo local, haverá o "Arraiá do Mais Querido – Edição Especial 101 anos". A banda CPI do Forró anima os torcedores e familiares. O espaço terá bares com comidas típicas, Espaço Kids, sorteio de brindes e cerveja a R$ 3. O Sócio Mais Querido adimplente terá entrada garantida e os não-sócios pagarão ingresso no valor de R$ 10.

Por GE Natal Foto: Jocaff Souza

Presidente declara que América-RN aposta tudo em Diá: "Última mudança"

Francisco Diá - técnico do América-RN e Beto Santos - presidente do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Após a saída de Sérgio China, a diretoria do América-RN apostou no experiente Francisco Diá. O novo técnico passou a ser a esperança de recuperação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. O time vem de quatro jogos sem vitória e espera virar essa condição. O presidente Beto Santos afirmou que esta será a última mudança de treinador do clube, que já teve outros quatro este ano - Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia e Carlos Moura Dourado, além de China.

- (O sentimento é de) Esperança. Estamos com todas as fichas apostadas e acreditamos muito. A vinda de Diá junto com uma equipe técnica é a principal mudança. É uma comissão e não somente um profissional. Juntos com os novos atletas que nessa semana chegaram, com essa nova visão, deveremos ter mudanças. As apostas de diretoria estão colocadas. As contratações finais foram feitas. A última mudança na comissão técnica foi feita. Agora é buscar o que o América-RN precisa. O que mais atrapalha hoje é a ansiedade. Não tem justificativa para esses quatro resultados negativos, então é tentar buscar já nesse jogo contra o Cuiabá - comentou Beto.

O presidente reconheceu os erros cometidos no planejamento para Série C do Campeonato Brasileiro. Beto acredita que os problemas foram detectados a tempo de a equipe se recuperar na competição e diz que não medirá esforços para buscar o acesso em 2016.

- Tiveram muitos erros. Reconhecemos, detectamos e estamos correndo atrás. Não se pode mudar o passado, mas pode melhorar o futuro. É isso que nós estamos buscando. Não vai faltar esforço dessa diretoria. Compreendo e aceito todas as críticas. Houve erros, mas foram detectados e estamos procurando acertar. Não se pode é abandonar o clube. Não foi esse o espírito que eu tive quando assumi o América mesmo sabendo que o momento financeiro é um dos piores de sua história, mas isso não me desmotivou. Vamos chegar juntos e apoiar o América nos bons e maus momentos - falou.

Sobre contratações, Beto Santos disse que Diá não exigiu novos nomes, até por confiar na qualidade do elenco que tem jogadores indicados pelo novo comandante. Beto também pediu que a torcida espere para ver o que os novos atletas apresentam quando estiverem em campo.

- Ele disse que não tem necessidade e consegue trazer os resultados positivos com os atletas que aqui estão. Vamos ver se as contratações feitas mostram os resultados que nós esperamos. É aguardar e ver o resultado dentro de campo. O que eu falar agora pode ser rebatido. A melhor resposta é ver dentro de campo - frisou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC