sábado, 5 de julho de 2014

Runco dará coletiva às 16 horas na Granja Comary


O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, dará hoje às 16 horas entrevista coletiva sobre Neymar, que está fora da Copa do Mundo. O camisa 10 seguiu com a delegação, mas de ambulância, na madrugada deste sábado para Teresópolis.

Às 16 horas, também, os jogadores que não atuaram contra a Colômbia vão a campo treinar na Granja Comary.

Os titulares, que começaram jogando contra a Colômbia, fazem às 17 horas trabalho regenerativo na piscina do Centro de Treinamento.

Fonte Assessoria da CBF

Neymar sofre fratura na vértebra da lombar e está fora da Copa do Mundo


O principal jogador da Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo! Neymar sofreu uma fratura na vértebra e parece que o choro não foi 'encenação', como muitos nas redes sociais afirmaram. O craque levou uma joelhada nas costas do colombiano Zúñiga, e seu período de recuperação não é curto o suficiente para o jogador entrar em campo numa possível final do Mundial.

A entrada do colombiano e a contusão de Neymar nada mais é que o resultado de uma fraca arbitragem do espanhol Carlos Velasco, que deixou o jogo correr muito e não puniu os jogadores nas entradas violentas.

''É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames'', declarou Rodrigo Lasmar, médico da CBF.

Fonte Blog Celino Neto

Brasil faz a Colômbia dançar de vez e já pode chorar de alegria


Se não chegou a jogar por música, foi a Seleção Brasileira que ditou o ritmo da partida contra a Colômbia no final da tarde desta sexta-feira, no Castelão. O time do técnico Luiz Felipe Scolari impediu o adversário sul-americano de comemorar mais uma vitória com danças à beira do campo, como tem feito em toda a Copa do Mundo. Garantiu o 2 a 1 no placar com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, para arrancar lágrimas de alegria da torcida local e confirmar a vaga na semifinal contra a Alemanha. O artilheiro James Rodríguez descontou, de pênalti.

Jogador mais criticado por chorar com as emoções da dramática classificação contra o Chile, coube justamente a Thiago Silva completar uma cobrança de escanteio de Neymar no princípio do primeiro tempo e abrir o marcador. A jogada deu paz para a Seleção Brasileira controlar a partida contra a Colômbia e ampliar no segundo tempo, através de falta cobrada por David Luiz, pouco depois de a arbitragem anular um gol de Mario Yepes por impedimento. Os colombianos até esboçaram uma reação com o pênalti batido por James, mas não produziram o suficiente para forçar a prorrogação.

A Seleção Brasileira, no entanto, não deixou de ter uma grande razão para lamentação. Aos 42 minutos do segundo tempo, Neymar sofreu uma joelhada nas costas, de Zúñiga, e saiu de campo direto para um hospital de Fortaleza. Lá, foi confirmado que o principal atleta de Felipão sofreu uma fratura na terceira vértebra e perderá o restante da Copa do Mundo.

Por Helder Júnior, enviado especial Fortaleza (CE) via Gazeta Esportiva Foto Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Zagueiro gripado põe Alemanha na semi e reforça sina francesa


Como em 1982 e 1986, a Alemanha eliminou a França em uma fase decisiva da Copa do Mundo. No início da tarde desta sexta-feira, não pela semifinal, mas pelas quartas de final. Mesmo sob um forte calor (que beirou os 30 graus) e com sete jogadores com sintomas de gripe nos últimos dias, a equipe tricampeã venceu por 1 a 0 e saiu classificada do Maracanã. O único gol foi marcado aos 11 minutos por Mats HummelS, zagueiro que não atuou na fase anterior justamente por estar resfriado e febril.

O adversário na semifinal (na terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte) será Brasil ou Colômbia, que duelam mais tarde, às 17 horas, em Fortaleza. À França, restou uma viagem de volta para casa e o retrospecto ainda mais negativo contra os alemães em Mundiais – a única vitória em quatro confrontos foi em 1958, na decisão do terceiro lugar.

Por Tossiro Neto Rio de Janeiro (RJ) via Gazeta Esportiva Foto AFP