quarta-feira, 31 de maio de 2017

FNF realiza congresso técnico e define primeira rodada do estadual Sub-17

ABC estreia contra o Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar Sub-17 (Foto: Andrei Torres/ABC)

Campeonato Potiguar Sub-17 vai começar no dia 24 de junho. A definição aconteceu nesta terça-feira, após reunião entre os representantes dos 10 clubes e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. No encontro, foram definidos o formato e os jogos da primeira rodada da competição, que serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

A competição será dividida em dois grupos com cinco clubes em cada, com jogos de ida e volta dentro da chave. Ao final da primeira fase, os dois melhores colocados avançam para as semifinais e, posteriormente, seguem os dois classificados para a final.

No grupo A, estão Comercial-RN, Riachuelo, Palmeira-RN, Bonsucesso e Força e Luz. No grupo B, estão ABC, América-RN, Santa Cruz de Natal, Cruzeiro-RN e Globo FC. O regulamento e a tabela detalhada devem ser publicadas até o final desta semana, no site da FNF.

Confira os jogos da primeira rodada:
>> 1ª rodada
Grupo A
Comercial x Bonsucesso
Riachuelo x Palmeira-RN

Grupo B
América-RN x Cruzeiro
ABC x Santa Cruz de Natal

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Basquete do ABC está no quadrangular final da Copa Brasil Nordeste


O ABC/Basquete Potiguar Clube está garantido para o Quadrangular Final da Copa Brasil Nordeste de Clubes Masculina 2017. A classificação veio neste final de semana, quando foram realizados os jogos da primeira fase da competição e o Alvinegro terminou na vice-liderança do Grupo 2. As partidas aconteceram no Ginásio do SESI, em Campina Grande (PB).

Na estreia, na sexta-feira (26), o Mais Querido enfrentou o ACD Potiguar/RN e venceu o adversário por 68 a 56. O segundo jogo aconteceu no sábado (27), contra a UNIFACISA/PB, equipe que terminou na liderança do grupo, e o ABC/BPC acabou derrotado pelo placar de 111 a 63. Pela última rodada, no domingo (28), o Clube do Povo encarou o Basquete Paraíba/IFPB/PB, venceu por 63 a 52 e garantiu a classificação.

Agora, o time abecedista, vice-líder do Grupo 2, se prepara para o Quadrangular Final contra a UNIFACISA/PB, líder do Grupo 2, o Zacca Basquete/BA e o Fênix/ABLF/Lauro de Freitas/BA, classificados do Grupo 1.

Fonte Portal No Ar

"Espião" do ABC, Oswaldo espera por vitória em reencontro com antigo rival

Capitão do ABC, Oswaldo é formado nas categorias de base do Sport e usa experiência do ex-clube para enfrentar o Santa Cruz (Foto: Andrei Torres/ABC)

ABC faz nesta quarta-feira o primeiro trabalho coletivo como preparação para o jogo contra o Santa Cruz, que acontece neste sábado, no Arruda. Sem Erivélton, vetado por conta de uma lesão grau 1 na coxa direita, o técnico Geninho ainda não sabe quem vai ocupar a vaga no meio-campo. Os meias Zotti e Echeverría e o atacante Adriano Pardal, que entrou em campo contra o Vila Nova no lugar de Erivélton, são as opções para o setor. Na equipe, um jogador pode ajudar na construção da estratégia para bater o Tricolor fora de casa. O zagueiro Oswaldo, formado nas categorias de base do Sport, vai se reencontrar com o antigo adversário, e não quer deixar a boa fase do Mais Querido escapar.

Contratado em janeiro deste ano, Oswaldo assumiu a titularidade no Alvinegro durante o Campeonato Potiguar, com a lesão de Léo Fortunato. Com boas apresentações, ganhou a confiança dos companheiros e da torcida abecedista. Para o confronto em Recife, o pensamento é aproveitar a semana inteira de treinamentos para intensificar a formação ideal. O jogador reforça o desejo de manter o espírito guerreiro que o grupo alvinegro apresentou contra o Internacional, pela segunda rodada, quando arrancou um empate no Beira-Rio.

- O Santa Cruz eu conheço, já tive a oportunidade de jogar várias vezes, uma equipe forte e que começou bem o campeonato também. A gente viu na Copa do Nordeste e no estadual que fizeram boas campanhas, tem um elenco e não vai ser um jogo fácil. A gente está aproveitando ao máximo essa semana, uma das poucas que teremos para treinar para chegar bem no próximo jogo, como fizemos contra o Internacional - contou o defensor.

Com dois empates e uma vitória, o ABC aparece entre as dez melhores equipes da Segundona. O aproveitamento de 55,6% anima os jogadores, que esperam subir ainda mais de rendimento na competição. De acordo com Oswaldo, o clube vai enfrentar muitas dificuldades ao longo da competição, mas espera que até a 10ª rodada, a execução do planejamento possa definir o caminho da equipe. O jogador acredita que se o Alvinegro se der bem nos próximos jogos, pode caminhar para a disputar o acesso à primeira divisão nacional.

- O ABC está muito bem, conquistou cinco pontos de nove possíveis e a gente preza até as dez primeiras rodadas, que devem valer muito. Onde a gente estiver, será de onde a gente vai brigar. A gente quer estar bem nessas primeiras rodadas, para saber qual o caminho a gente vai traçar. Espero que seja o caminho para brigar lá em cima, brigando pelo acesso à Série A - completou.

Fonte GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

CBF faz segunda modificação e jogo entre América-RN e Jacobina será às 19h00!

Ingressos para América-RN x Jacobina estão à venda; jogo acontece na próxima segunda-feira, às 19h30 (Foto: Canindé Pereira/América FC)

A CBF alterou o horário do jogo entre América-RN e Jacobina, pela terceira rodada da fase de grupos da Série D. 

O confronto, antes marcado para as 19h30, será realizado às 19h. A partida acontece na próxima segunda-feira, dia 5, na Arena das Dunas, em Natal.

Por GE Natal

Com grave lesão constatada, meia do Globo FC está fora da 1ª fase da Série D

Bismarck sofre fratura no pé e desfalca Globo FC na Série D do Brasileirão (Foto: Rhuan Carlos/GloboFC/Divulgação)

O meia Bismarck, do Globo FC, está fora da primeira da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Luizinho Lopes, o jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo durante a partida contra o Guarani de Juazeiro, no último domingo, e precisa passar por cirurgia. Em uma rede social, o jogador colocou uma foto do pé com uma bolsa de gelo. Mesmo com o desfalque, a Águia de Ceará-Mirim não busca reforços neste primeiro momento. A oportunidade de repor a posição será dada aos atletas da categoria de base.

- O Bismarck sofreu uma fratura no pé e infelizmente não vai estar mais conosco na Série D. É um tempo de recuperação longo que ele vai precisar, com necessidade de cirurgia. É pelo menos 45 dias. Não temos muitas informações sobre a fratura - disse o técnico Luizinho Lopes ao Globo Esporte.

Bismarck chegou ao Globo FC no início deste ano para disputar o Campeonato Potiguar. O jogador foi o único reforço para a competição e titular na campanha do vice-campeonato. Foi vice-campeão da Série D em 2016 pelo CSA, quando perdeu para o Volta Redonda, e era aposta para a equipe ir longe no Brasileirão. O maior título de Bismarck foi a Copa do Nordeste de 2013, conquistado com o Campinense. Ele foi um dos protagonistas na campanha.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos/GloboFC

Celso Teixeira não é mais técnico do River do Piauí


O presidente do River, Elizeu Aguiar, se encontrou com o técnico Celso Teixeira nesta segunda-feira e ficou definido que o treinador não comandará mais o Galo nesta Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão de sair partiu do próprio Celso. O treinador destacou a dificuldade para fazer o time reagir e que resolveu deixar o comando da equipe.

Celso Teixeira agradeceu o presidente, elogiou estrutura do clube, mas disse que pegou o barco andando e não conseguiu extrair dos atletas o que queria, então se reuniu com Elizeu e pediu demissão

“Eu achei melhor sair para deixar lugar para outro que talvez possa extrair mais dos jogadores, porque eu não estou conseguindo. Eles não têm o perfil dos jogadores que eu costumo trabalhar não. É um campeonato muito curto. É difícil você conseguir fazer alguma coisa em apenas 10 dias e o time não reage”, afirmou Celso.

Celso havia assumido o River há cerda de duas semanas, há exatos 17 dias. O River fez duas partidas pelo Grupo A5 desta Série D e perdeu ambas. Na estreia, foi derrotado em casa pelo Guarany de Sobral, e no último domingo perdeu por 3 a 0 para o Maranhão, em São Luís.

Já na coletiva após a derrota do último domingo, o treinador já havia afirmado que precisava “rever conceitos” para trazer ânimo ao grupo de jogadores. Em nota oficial, o River agradeceu os serviços prestados pelo treinador.

Celso Teixeira foi o primeiro treinador do River na temporada. O Galo já havia sido comandado por Waldemar Lemos e Eduardo Hungaro.

Futebol Interior