quinta-feira, 8 de junho de 2017

Salonismo da região Seridoense vai ter intensa movimentação com a 5ª Edição da Copa Seridó de Futsal

1e28e686-32e0-44c7-b320-6136473e2f41

No próximo mês de julho, em data ainda a ser confirmada pelos organizadores, a cidade de Jardim do Seridó-RN – belíssima cidade por sinal, adorável – vai sediar a 5ª Edição da Copa Seridó de Futsal.

Recebo informações dos amigos Anchieta e do Jarbas Fonseca, de que a competição realmente é diferenciada, principalmente no quesito técnico.

Doze equipes já confirmaram presença, e cidades como Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Ouro Branco, Jucurutu, Santana do Seridó, Caicó e Currais Novos já confirmaram as suas inscrições. Os jogos serão realizados no Ginásio Lavoisier Maia, palco especial dos grandes encontros do futsal regional seridoense.

A Copa vai pagar uma premiação em dinheiro no valor de 3 mil reais, além de troféus e medalhas. A organização é da AJAFF – Associação Jardinense de Árbitros de Futsal e Futebol, que tem o comando do competente professor Anchieta.

O Congresso Técnico que vai definir todos os detalhes da competição será realizado no próximo dia 15 de junho – quina feira -. Os interessados em participar da Copa deverão manter contatos pelos fones: 99818.4147 (Anchieta) e 99989.7312 (Jarbas Fonseca). 

Fonte São Gonçalo Esportes

Brasil x Argentina: com Pelé, ao vivo na CBF TV


O amistoso entre Brasil e Argentina na próxima sexta-feira, 07h05 (horário de Brasília), na Austrália, trará novidades à torcida brasileira. O jogo terá transmissão em multiplataformas e o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, nos comentários. Além dele, o narrador Nivaldo Prieto, o pentacampeão Denílson e o ex-árbitro Rodrigo Cintra irão compor a equipe que transmitirá a partida, que será produzida e distribuída pela própria Confederação Brasileira de Futebol. O segundo jogo em território australiano, contra os donos da casa, dia 13, no mesmo horário, também acontecerá neste formato.

De forma inédita e seguindo tendências do mercado internacional, a CBF fará a experiência de dividir por plataformas os direitos de transmissão destes próximos jogos da Seleção. É uma forma de democratizar ainda mais o alcance das transmissões dos jogos do Brasil, oferecendo ao torcedor novas alternativas para ver a Seleção Brasileira em campo. Nestes dois jogos, todos poderão acompanhar pelas seguintes plataformas:

- pelos canais TV Brasil e TV Cultura (veja qual o canal na sua cidade), que contam com retransmissoras em todos os estados brasileiros em TV aberta e nas maiores operadoras de TV por assinatura;

- na CBF TV na web, pelo site www.cbf.com.br;

- na página oficial da CBF no Facebook;

- nos portais UOL e UOL Esporte;

- e no aplicativo Vivo Futebol, disponível aos clientes da Vivo, um dos patrocinadores oficiais da Seleção.

Preparação da Seleção

Os amistosos contra Argentina e Austrália marcam a sexta convocação de Tite à frente da Seleção Brasileira. Perto de completar um ano no comando da Seleção Canarinho, o treinador está invicto, com nove vitórias nas nove partidas disputadas. Além disso, os números também são positivos no quesito gols. Foram 25 marcados e apenas dois sofridos.

Os convocados para os jogos de junho já estão em Melbourne, na Austrália. Entre os 23 da lista, algumas novidades: Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Alex Sandro, Rafinha e Rodriguinho.

Outra novidade será o clássico com a Argentina sob o novo comando de Jorge Sampaoli. No último encontro entre as equipes, a Seleção Canarinho venceu por 3 a 0, no Mineirão, em novembro de 2016. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho.

Assim como no último encontro com a Argentina, o Brasil também saiu com resultado positivo da última vez que enfrentou a Austrália. Em setembro de 2013, em amistoso no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção goleou os australianos por 6 a 0, com gols de Jô (duas vezes), Neymar, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo.

Pelé de volta à Seleção
O Rei Pelé está de volta. Após fazer história em mais de três décadas vestindo a amarelinha como jogador, dessa vez ele irá comentar uma partida da Seleção pela CBFTV. Edson Arantes do Nascimento está na equipe que transmitirá os próximos dois amistosos do Brasil, contra Argentina e Austrália. Eterno camisa 10, o mineiro de Três Corações tem em seu currículo pela Seleção 113 jogos, com 84 vitórias, 15 empates e apenas 14 derrotas. Entre os títulos, claro, destaque para a conquista de três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). Em todos esses anos, Pelé deixou 95 gols marcados com a camisa do Brasil.

Fonte CBF

América-RN se reapresenta sem Danilo e Cascata; Somália inicia transição física

Poupado devido a uma gripe, Cascata conversa com Leandro Campos na Arena América (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Após a vitória sobre o Jacobina na última segunda-feira, o América-RN se reapresentou nesta quarta com a confiança em alta. Na atividade realizada na Arena América, em Parnamririm, o técnico Leandro Campos comandou um trabalho dividindo a equipe em três grupos. As ausências foram o lateral-esquerdo Danilo e o meia Cascata. O primeiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo no último jogo e não treinou para realizar exames. Danilo sente dores no local desde a estreia na Série D, fez tratamento intensivo nas vésperas dos jogos e não desfalcou a equipe americana. O meia Cascata esteve na Arena América, mas ficou fora da atividade por causa de uma gripe.

Por outro lado, a novidade desta quarta-feira foi a presença do meia Somália, liberado pelo departamento médico para iniciar a transição física. O jogador não atua desde a última rodada do Campeonato Potiguar, em abril deste ano, por causa de lesões musculares na panturrilha e na coxa. Junto com o meia João Gabriel, o atleta participou de um treino na lateral do campo. O atacante Wellington Sabão continua no departamento médico.

De acordo com a programação da comissão técnica alvirrubra, o Mecão viaja para a Bahia na tarde da sexta-feira. O jogo contra o Jacobina é no domingo, às 16h, no Estádio José Rocha. O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo A9 da Série D.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

ABC vence por 2 a 1 em Natal e quebra invencibilidade do Paysandu

Jogadores do ABC comemoram gol em vitória sobre o Paysandu (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

ABC venceu o Paysandu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade da equipe paraense na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Papão ainda não havia perdido e sequer sofrido gols nesta Série B do Brasileiro, mas Echeverría, aos 19, e Dalberto, aos 22, marcaram e encerraram o tabu; enquanto Wesley descontou aos 37. Todos os gols foram no primeiro tempo. Por outro lado, o placar dá continuidade a invencibilidade do ABC em casa. O time está sem perder há 34 jogos na Frasqueira.

O resultado faz o Mais Querido subir temporariamente seis posições na tabela. Com oito pontos, a equipe potiguar ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada. O Papão cai, por enquanto, só uma posição, e agora é vice-líder da Segundona, com dez pontos. O clube paraense volta a campo ainda esta semana, na sexta-feira, para enfrentar o Goiás, no Mangueirão, em Belém. Já o ABC joga contra o Figueirense no sábado, novamente no Frasqueirão.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Tite define seleção com Weverton e Thiago Silva para amistoso com a Argentina


O técnico Tite já tem definida a seleção brasileira para o amistoso com a Argentina, nesta sexta-feira, em Melbourne. Ele decidiu dar mais uma oportunidade como titular ao goleiro Weverton e aproveitar o zagueiro Thiago Silva desde o início.

O time que vai começar a partida terá Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel

Jesus.
Apesar dos vários desfalques – alguns titulares não foram convocados para a partida contra os argentinos e também a do dia 13 contra a Austrália para que possam descansar -, Tite manteve várias peças-chave na equipe. São os casos dos meio-campistas Paulinho, Renato Augusto e Phillipe Coutinho, além do atacante Gabriel Jesus. O ex-palmeirense está retornando à seleção. Ele não participou das duas partidas das Eliminatórias disputadas em março, porque estava contundido.

Tite tem nos amistosos de Melbourne a oportunidade de testar alguns jogadores que tem chamado regularmente, mas que vem atuando pouco. Os dois laterais escalados contra a Argentina, Fagner e Filipe Luís estão nessa situação, bem como o zagueiro Gil e até o volante Fernandinho.

Já Willian, titular nas primeiras partidas da seleção sob o comando do treinador, ganha nova oportunidade com a ausência de Neymar. Por isso, nos treinamentos ele tem atuado mais pelo lado esquerdo, com Coutinho pela direita.

O goleiro Weverton também se encaixa no grupo dos que são convocados com frequência, mas atuam pouco. Este ano, ele foi titular no amistoso de janeiro com a Colômbia que teve renda revertida para as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense Assim, de certa forma, a partida diante dos argentinos é a primeira grande oportunidade do jogador do Atlético Paranaense.

Weverton não pretende desperdiçar a chance. “É fruto do meu trabalho, nada acontece por acaso. Tenho de me concentrar e estou preparado para fazer um grande jogo. Aliás, toda a seleção está preparada”, disse o jogador.

No entanto, Weverton não relaciona o fato de enfrentar um dos mais tradicionais e difíceis adversários da seleção brasileira com a possibilidade de ficar mais perto de uma convocação para a Copa da Rússia. “A gente não pode cravar, torço muito para que aconteça. Lembro o que aconteceu com o Prass na Olimpíada, eu cheguei na seleção aos 48 do segundo tempo. Não esperava estar lá e fui. Então, eu tenho de aproveitar o momento, cada oportunidade que o Tite me dá. Só assim a gente pode pensar em Copa.”

Na sexta-feira, ele terá pela frente não só Messi como outros bons jogadores argentinos, como Dybala e Di María. Mas não perde o sono. “Estou confiante no meu trabalho. A gente sabe da qualidade dele, mas não pode ser uma preocupação. Eles têm de se preocupar também com os jogadores que nós temos”, disse Weverton.

Por Estadão Conteúdo