sexta-feira, 10 de julho de 2015

Confira os resultados e a classificação após o termino da 2ª rodada da I copa Intermunicipal de Ouro Branco!

Novo Stylo/CNEC de Currais Novos

Foi encerrada nesta quinta feira dia 9, a 2ª rodada da I Copa Intermunicipal de Futsal da cidade de Ouro Branco-RN. A rodada foi aberta na quarta dia 8, com a realização de quatro partidas com boa presença do torcedor Ouro branquense, seridoense e Paraibano. 

Na corrida pelas primeiras colocações na tabela de classificação as equipes estão começando a praticar um futsal mais vistoso com bons lances, grandes jogadas, bonitos dribles e muitos gols tudo o que o torcedor que ver. Ao todo foram marcados 131 gols, uma média de 8,2 gol por partida. 

Ajax B de Ouro Branco

A competição é promovida pela prefeitura municipal de Ouro Branco-RN, prefeita Dr Fátima, e promovida pela secretaria de Esportes e Lazer afrente Zulamar Juarez.

Só lembrando aos participantes que assegurarão vaga a fase seguinte, vejam o que consta no artigo citado a seguir, Art. 8º - Da classificação: Se classificam as Duas (2) primeiras equipes de cada chave, para a fase seguinte, onde A X D e B X C;

Já sobre os critérios de desempate, para ficar bem claro, o Art. 7º - Para estabelecer o desempate entre duas ou mais equipes, serão aplicada os seguintes critérios: 1º Número de pontos ganhos, 2º Saldo total de gols, 3º número de cartões amarelos e vermelhos, ( considerado o mesmo peso para qualquer cartão), 4º Gols marcados (pró) e 5º Sorteio.

Complemento da 2ª rodada: 
Grupo B Independente Ouro Branco 11 vs 2 Stylo Desmantelados Jardim do Seridó
Grupo D Rebentão de Ouro Branco 0 vs 3 Assec Quiosk de Caicó
Grupo D Os Largados de Jardim do Seridó 6 vs 2 Inter de São José do Sabugi
Grupo B Serraria União de Parelhas 5 vs 3 Marinheirama de Ouro Branco

Início:
Grupo A Ajax A de Ouro Branco 4 vs 1 Os Zikas de Jardim do Seridó
Grupo A Barcelona de Parelhas 6 vs 5 Cerâmica de Ouro Branco
Grupo C PK Juntos de Jardim do Seridó 7 vs 4 Novo Stylo/CNEC de Currais Novos
Grupo C Ajax B de Ouro Branco 3 vs 2 Sport de São José do Sabugi 

Classificação após o termino da 2ª rodada:
Grupo A
1º Ajax A 6 pontos - Saldo de gols de 12
2º Barcelona 6pts - Saldo de gols de 09
3º Cerâmica FG 0 pt - Saldo de gols de 06
4º Os Zikas 0 pt - Saldo de gols de 03

Grupo B
1º Independente 6 pts - Saldo de gols de 17
2º Serraria União 6 pts - Saldo de gols de 08
3º Marinheirama 0 pt - Saldo de gols de 08
4º Stylo Desmantelados 0 pt - Saldo de gols de 03

Grupo C 
1º PK Juntos 6 pts - Saldo de gols de 12
2º Ajax B 3 pts - Saldo de gols 07
3º Novo Stylo/CNEC 1 pt - Saldo de gols de 09
4º Sport 1 pt - Saldo de gols de 07

Grupo D
1º Assec Quiosk 6 pts - Saldo de gols de 12
2º Os Largados 3 pts - Saldo de gols de 08
3º Rebentão 3 pts - Saldo de gols de 04
4º Inter 0 pt - Saldo de gols de 04

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Toronto 2015: Zé Roberto altera lista vazada por Garay e levará Camila Brait ao Pan


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, nesta quinta-feira 9, que a lista de convocadas para os Jogos Pan-Americanos, 'vazada' na semana por Fernanda Garay, não era mesmo a oficial. O treinador optou por reforçar o grupo que vai a Toronto com a líbero Camila Brait, titular da equipe, em detrimento a Leia.

Mesmo responsável por vazar uma convocação que não era oficial e, agora, mostrou-se também que não era a final, Fernanda Garay não foi punida e vai para o Pan mesmo assim. Além dela, Zé Robertovai contar, no Pan, com outras duas atletas de destaque do elenco: a também oposto Jaqueline e a líbero Camila Brait.

Zé Roberto trabalha com um grupo de 31 jogadoras, das quais 13 vão ao Pan e as demais ficarão disponíveis para a terceira rodada do Grand Prix, quando a seleção será comandada pelos seus auxiliares.

Na equipe masculina, também não havia a possibilidade de utilizar força máxima no Pan, uma vez que, ao mesmo tempo, ocorre a disputa da fase final da Liga Mundial. Como os jogos no Rio será decisivos, Bernardinho vai usar força máxima em casa e levará um time B para Toronto, onde o Brasil será comandado pelo auxiliar Rubinho.

Foram convocadas as levantadoras Ana Tiemi e Macris, as opostos Joycinha e Rosamaria, as centrais Adenízia, Bárbara e Angélica, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Michelle Pavão e Mari Paraíba, e a líbero Camila Brait.

Por Agência Estado Foto CBV

Seleção de handebol do RN pode ficar fora da Copa Nordeste por falta de transporte

Atletas do handebol precisam de transporte para representar RN no Maranhão (Foto: Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Handebol (FNH) corre o risco de ver a seleção Cadete não disputar a maior competição regional da categoria. O motivo? A falta de transporte. Para tentar solucionar o problema, a entidade utilizou uma rede social para pedir ao governador Robinson Faria uma solução com a liberação de um ônibus para o deslocamento da delegação. A competição acontece em São Luís-MA.

A Copa Nordeste Cadete de Seleções é vista como uma possibilidade de revelar novos talentos para o handebol. A FNH diz, em nota divulgada nesta quinta-feira (09) em sua página oficial no Facebook, que o governo não precisa “arcar com os custos da hospedagem e alimentação da delegação”. A única exigência feita pela entidade é o transporte dos atletas para a competição que já tem início no dia 14 de julho.

Também nesta quinta, o deputado estadual Kelps Lima (SDD) revelou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que o governo deve R$ 15 mil a empresa de ônibus que presta serviço à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O Governo do Estado precisa teria que efetuar o pagamento para que a delegação de handebol do estado possa utilizar o veículo.

Um trecho da nota mostra ainda a situação dos jovens jogadores às vésperas da competição. “Os atletas – que deveriam se preocupar apenas com estudos e treinos – agora se veem diante de uma possibilidade frustrante de desperdiçar os meses de treinamento e dedicação”.

Com a carta aberta aos seus seguidores, a FNH espera que seus atletas não deixem de participar da competição, considerada importante para a modalidade. O torcedor do handebol potiguar torce para que nestes cinco dias, que antecedem o começo dos jogos, que terá largada na próxima terça-feira, as providências sejam tomadas e os jovens jogadores viajem ao Maranhão.

Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar Foto: Divulgação

ABC negocia contratação de meia com passagem pela seleção do Chile

Chileno Francisco Castro deve continuar negociando com o ABC (Foto: Digulgação/Universidad de Chile)

Com o fim do sonho de repatriar o ídolo da história recente do clube, o atacante Wallyson, a diretoria do ABC começa a buscar alternativas para reforçar a equipe. Os meias Cleyton Silva e o chileno Francisco Castro podem ser as próximas contratações do time para o ano de centenário.

As negociações foram confirmadas pela diretoria do ABC que após um primeiro contato, deverá intensificar a negociação após o desfecho negativo com o atacante com passagem recente pelo Coritiba. Da dupla, Castro é o alvo preferencial do alvinegro.

“O Castro é um jogador que interessa bastante ao clube. Começamos a conversar com o atleta, mas tivemos que dar uma parada, já havia a possibilidade ainda da contratação do Wallyson. Como não foi viabilizada a vinda de Wallyson, devemos voltar a convrersar com o Fracisco Castro nesta segunda”, afirmou Bira Mrques, vice-presidente de futebol do ABC.

Francisco Fernando Castro Gamboa tem 24 anos e é natural da cidade de Talagante, no Chile. O jogador começou sua carreira no Cobreloa-CHI, e logo que começou se destacar, transferiu-se para a Universidad de Chile. O jogador tem uma passagem pela seleção de seu país, onde disputou um amistoso contra o Panamá, em 2010.

O também meia Cleyton Silva parece mais próximo de acertar com o alvinegro. O jogador, que pertence ao Santa Rita-AL, espera a liberação de sua documentação com o Tyumen, clube russo que disputa a segunda divisão nacional, para assinar contrato com o time potiguar.

Por Ferreira Neto, Especial Para o Portal NoAr Foto: Digulgação/Universidad de Chile

Série C: Já desfalcado, América-RN pode perder mais dois contra o Cuiabá

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Com o América-RN na sexta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes pode ter mais problemas para escalar a equipe que enfrenta o Cuiabá no próximo sábado. Além dos atacantes Thiago Potiguar e Marcelo Maciel estarem no departamento médico, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal também podem ficar de fora da próxima partida, contra o Cuiabá, no sábado, na Arena das Dunas. 

Os dois serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira 10, pelas expulsões no jogo contra o Vila Nova. Eles foram denunciados pelo artigo 254-A - praticar agressão física durante a partida - e podem pegar um gancho de 4 a 12 jogos. O clube tentará desqualificar a agressão e o treinador espera por essa definição. 

No treino desta quinta-feira, Roberto Fernandes escalou o time com Busatto, Lucas Newiton, Cléber, Rocha, Arthur Henrique; Maguinho, Judson, Álvaro e Cascata; Pardal e Max. Depois testou as entradas de Edson Rocha e Mateus nas vagas dos atletas que vão a julgamento. De acordo com Roberto Fernandes, estar fora do G-4 incomoda os jogadores do elenco americano.

- O trabalho de treinador é isso aí. É buscar soluções em meio à dificuldade. Eu acho que as coisas mais importantes nesse momento são a confiança, o pensamento positivo e o trabalho que vem sendo realizado. O grupo está focado para superar os limites. Eu não tenho dúvida de que esse grupo está no caminho certo e vai dar a resposta no momento certo. Eles sabem que já há um incômodo dentro do próprio grupo de jogadores por estarmos fora do G-4 na sexta rodada - frisou.

O técnico afirma que o momento agora é de união com o torcedor para que o time possa aproveitar a sequência de dois jogos em casa para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. Os duelos próximos duelos são com Cuiabá e Confiança na Arena das Dunas.

- A gente vai ter oportunidade agora de dar o troco naquilo que o América-RN vem sofrendo na competição. É a arbitragem pressionada pelo apoio do torcedor local, estádio cheio, jogo com caráter decisivo... é o momento agora de a gente pressionar, jogar junto. Não passa na cabeça de ninguém o América não voltar para a Série B já no próximo ano. É realmente o momento da união de todo mundo. A gente vai ter uma sequência boa em casa e temos que fazer desse jogo com o Cuiabá uma decisão - disse.

O confronto entre América-RN e Cuiabá será no sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro é no momento o sexto colocado, com oito pontos, dois a menos que o Vila Nova, quarto colocado. O clube do Centro-Oeste está na oitava posição, com quatro pontos.

Fonte GE RN Foto: Carlos Cruz