quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fifa confirma furto a jogadores no Recife. Espanha foge do assunto


A Fifa confirmou na manhã desta quinta-feira, em 'briefing' no auditório do Maracanã, o furto a jogadores da Espanha durante a passagem pelo Recife, onde a equipe estreou na Copa das Confederações vencendo o Uruguai por 2 a 1, no domingo. De acordo com o site espanhol "Mundo Deportivo", os jogadores deram falta de aproximadamente mil euros no hotel que abrigou a seleção na capital pernambucana. O chefe da delegação espanhola, Raul Jimenez, inicialmente desmentiu a informação, assim como o gerente do hotel.

A Polícia Civil afirmou que não recebeu registro do furto. Não foi feito Boletim de Ocorrência. Segundo a diretoria de comunicação do COL (Comitê Organizador Local), o furto foi percebido quando a delegação estava perto de deixar a cidade. Com isso, foi feita uma investigação paralela, que não envolveu a polícia.

O porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola, porém, afirmou que houve um registro de ocorrência do caso e que as autoridades locais estão investigando. Após a confirmação da Fifa, o chefe da delegação espanhola afirmou que não daria mais declarações. A explicação caberia à assessoria de imprensa, que avisou que não vai tratar do assunto nesta quinta-feira, já que é dia de jogo - contra o Taiti, às 16h, no Maracanã.

Pekka disse não ter maiores detalhes da ocorrência, mas relatou que a Fifa está em contato com a delegação e com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

- Sabemos que houve uma denúncia à polícia, isso foi cuidado pelas autoridades. Mantivemos contato com o time. A polícia está investigando. Sabemos que houve um incidente em um dos hotéis, mas não tenho maiores detalhes. Estamos em contato com as autoridades para saber direito o que aconteceu - explicou o porta-voz.

Segundo o "Mundo Deportivo", seis jogadores que se queixaram haviam deixado dinheiro em suas carteiras ou em envelopes. Um deles, de acordo com a publicação espanhola, foi o zagueiro Piqué. Os demais guardaram no cofre ou em suas próprias malas. Antes da confirmação da Fifa, o hotel disse desconfiar de boato plantado por um estabelecimento concorrente.

- Essa história de roubo não é verdade. O chefe de segurança da Espanha falou com a gente e pediu para que um representante deles voltasse para o Recife, para se desculpar por esse boato. Eles afirmaram que a história não partiu de ninguém da delegação e, inclusive, mandaram uma carta de agradecimento pelo período que estiveram aqui. Assim que eles tomaram conhecimento disso entraram em contato com a gente, para evitar qualquer problema. Tenho uma desconfiança de onde isso partiu. Acho que foi de um grupo hoteleiro, concorrente nosso, que não ficou satisfeito com o fato de termos hospedado a seleção a pedido da Fifa - disse o gerente de relacionamento do hotel onde a Fúria ficou alojada, Eduardo Barbosa.

Fonte Globo Esporte

Arbitragem para a primeira rodada da Taça Ecohouse


A Federação Norte Rio Grandense de futebol - FNF, divulgou nesta quinta feira(20), a escala de arbitragem da primeira rodada da Taça Ecohouse, confira.


Fonte FNF

Polêmica, Romário manda Pelé calar a boca e sugere que Rei "ganha algum" da CBF


O deputado federal e ex-jogador Romário (PSB-RJ) fez duras críticas a Pelé, que pediu o fim das manifestações no Brasil para o povo apoie a Seleção Brasileira. Revoltado com a “falta de consciência” do Rei, o Baixinho mandou o maior jogador de todos os tempos calar a boca e sugeriu que ele recebeu da CBF para dar a declaração.


“Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé, porque o Pelé fala tanta merda a cada dia... Lembra de uma frase que eu falei que o Pelé calado é um poeta? Isso serve de novo. O Pelé não tem porra nenhuma de consciência do que está acontecendo no país. Então ele não pode falar estas besteiras”, disparou.

A expressão “Pelé calado é um poeto”, dita por Romário em 2005, quando Pelé falou que o Baixinho deveria se aposentar, porque já não aguentava mais treinar. Após a ofensa pública, o ex-camisa 10 da Seleção tentou se desculpar, dizendo que foi mal interpretado.

Além disso, agora, deputado afirmou que suas críticas à CBF não são de cunho pessoal, assim como já acusara o próprio Pelé, em anos anteriores. Ele garantiu que todas as críticas feitas à entidade e seu ex-presidente Ricardo Teixeira são de cunho político.

“Eu sou deputado federal, eu tenho de fazer meu papel. o Pelé tinha que se candidatar a deputado para ver se seria eleito, para poder falar. Ele não conhece de regras, ele não conhece de estatuto, ele não conhece de p... nenhuma para falar o que está falando”, disparou.

No fim da entrevista, Romário fez suas decalarções mais duras ao sugerir que o Rei recebeu algo da CBF para pedir o fim das manifestações, que estão repercutindo em todo o mundo. “E tem outra coisa, eu não levo nenhum da CBF não viu. Talvez ele leve, deve ser por isso”, finalizou.

Nesta semana, o também ex-jogador Ronaldo se envolveu em polêmica. Nesta quarta-feira(19), ele se defendeu de críticas que ganharam as redes sociais, após uma gravação de 2011 ser resgatada. No vídeo, o Fenômeno dizia que "não se faz uma Copa do Mundo construindo hospitais" (veja mais aqui).

Vídeo de Romário 

Vídeo de Pelé 

Fonte AFI

Em dia de Neymar, Brasil vence o México pela Copa das Confederações


O atacante Neymar fez um gol e deu uma assistência para Jô na vitória da seleção por 2 a 0 sobre o México, na tarde desta quarta-feira (19), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e pode garantir uma vaga na semifinal ainda nesta quarta. Basta que a Itália vença o Japão ou que as duas seleções empatem. O duelo entre europeus e asiáticos acontece nesta noite, às 19h, na Arena Pernambuco.

O México ainda não somou pontos na competição e precisa torcer por um êxito dos japoneses diante dos italianos para ter chances de classificação. Qualquer outro resultado elimina os mexicanos. 
Antes de a bolar rolar e com o jogo em andamento no Castelão, houve protestos dentro e fora da arena. No lado externo, manifestantes entraram em confronto com a polícia. Nas arquibancadas, torcedores burlaram a lei da Fifa e mostraram cartazes com frases contra a corrupção.

Agora, o Brasil volta a campo contra a Itália, no próximo sábado, às 16h, em Salvador. Já o México pega o Japão, no mesmo horário e na mesma data, em Belo Horizonte.

O jogo

O técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu repetir a escalação e a formação (4-3-3) pela terceira consecutiva na seleção. O México, por sua vez, foi armado no esquema 4-4-2 pelo treinador José Manuel de la Torre.

Mais ofensivo, o Brasil começou melhor e não demorou para chegar ao gol. Aos 9min, o lateral direito Daniel Alves cruzou na área, o zagueiro Rodriguez afastou mal e Neymar acertou um belo chute, de primeira, com o pé esquerdo para colocar os anfitriões em vantagem.

Cinco minutos depois, Daniel Alves apareceu novamente no ataque. Desta vez, ele arriscou de fora da área e Corona mandou para escanteio com a ponta dos dedos. 
Pressionado pela derrota que o deixaria em uma situação delicada na chave, o México reagiu, mas não conseguiu criar oportunidades claras.

Aos 24min, Neymar teve a chance de ampliar. O ex-santista dominou no peito e chutou forte. Para alívio do goleiro Corona, a bola passou por cima de sua meta. 
Na segunda metade da etapa inicial, o México equilibrou as ações e terminou o primeiro tempo com mais posse de bola: 52%.

Apesar de não ser ameaçado, o Brasil quase sofreu uma baixa. O zagueiro David Luiz machucou o nariz em um lance na área brasileira. No movimento do cabeceio, ele se chocou com o companheiro de defesa Thiago Silva e começou a sangrar. 
Com dificuldade para estancar o sangramento, o defensor ficou nove minutos fora do gramado e retornou com um algodão na narina.

Recuperado no intervalo, David Luiz voltou para o segundo tempo e viu Thiago Silva balançar as redes mexicanas logo no primeiro minuto, mas o trio de arbitragem anulou o gol por impedimento. 
Aos 10min, Hulk recebeu livre na área, porém concluiu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Neymar chutou cruzado e Corona observou a bola sair rente a sua trave.

De la Torre, então, resolveu mexer. Sacou Flores e colocou Herrera. Felipão respondeu ao trocar o apagado Oscar por Hernanes. 
Aos 19min, o mexicano Giovani dos Santos ficou caído no gramado, Paulinho ignorou, arrancou e serviu Neymar na esquerda. O atacante bateu rasteiro e Corona apareceu para espalmar pela linha de fundo. Os mexicanos reclamaram com o árbitro inglês Howard Webb por não ter parado a partida.

Aos poucos, o México voltou a incomodar e quase chegou ao empate. 
O técnico brasileiro queimou suas últimas alterações. Lucas e Jô entraram nos lugares de Hulk e Fred, respectivamente.

Já nos acréscimos, aos 47min, Neymar fez uma linda jogada, driblou dois oponentes e serviu Jô na pequena área. O atacante do Atlético-MG só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer 2 a 0. Agora, tanto Neymar como Jô possuem dois gols na Copa das Confederações.


Fonte Portal no Ar

No ABC, Erick Flores e Tony se apresentam


Enquanto a maioria dos jogadores foram para a academia, reforçar a parte física, quatro jogadores ficaram no campo do centro de treinamento do ABC, aprimorando o condicionamento com o preparador físico Flávio Paiva: o zagueiro Flávio Boaventura, recuperado de uma lesão no ombro direito, o meia Gláuber, que está fazendo testes no clube por indicação do vice presidente Sílvio Bezerra e os novos contratados Tony e Erick Flores, ambos meia atacantes. Eles são os primeiros reforços da era Waldemar Lemos e estão dispostos a ajudar o time a sair da incômoda última posição na tabela de classificação da série B do Brasileiro.

“Quando acertei com o ABC, sabia que o time estava em uma situação complicada na série B. Meu pensamento é poder ajudar o elenco da melhor maneira possível. Vamos trabalhar forte nessa parada que tivemos para a Copa das Confederações e, quando a competição voltar, entrarmos com o pensamento de tirar o time dessa situação e começar a brigar pela parte de cima da tabela”, afirmou Tony.

O jovem Erick Flores, foi revelado pelo Flamengo e estava no Boavista/RJ. Mesmo com a pouca idade, o meia atacante já passou por vários clubes e espera, agora, ajudar o ABC a sair desse momento de dificuldade. “Meu principal objetivo é ajudar o time a subir na classificação. Vou trabalhar ao máximo para poder ajudar meus companheiros a conquistar as vitórias que o ABC vem precisando na série B”, disse Flores.

Mas, antes da competição nacional, o alvinegro vai participar da Taça Ecohouse, que começa no próximo final de semana. Na rodada inaugural, o ABC enfrenta o Alecrim, mas, mesmo que a documentação dos dois novos contratados cheguem a tempo, dificilmente eles devem fazer suas estreias. A expectativa é de que o time titular seja utilizado apenas no clássico contra o América, na segunda rodada. Até lá, os jogadores devem aprimorar a parte física, criticada no início da série B do Brasileiro.

Com a chegada de Waldemar Lemos ao clube, algumas metodologias estão sendo mudadas e outras implantadas, como explica o próprio treinador. “Não temos tempo a perder. Estamos chegando para implantar a nossa filosofia de trabalho, uma metodologia diferenciada, que tem dado certos em outras oportunidades, lógico, sempre renovando conceitos, e acredito que tem tudo para certo e sairmos dessa situação. Vamos trabalhar, que só assim conseguiremos nossos objetivos”, declarou o treinador.
Fonte Tribuna do Norte

Brasil 2013: David Luiz deixa jogo com suspeita de fratura no nariz


O zagueiro David Luiz vai ser submetido nesta quinta-feira(20), já em Salvador, a um exame de imagem para que se confirme o que ele mesmo já adiantou: uma fratura no nariz, provocada após um choque casual com seu companheiro de defesa, Thiago Silva, ainda no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre o México, nesta quarta, na Arena Castelão, em Fortaleza.

"Foi a segunda vez que fraturei o nariz. Na primeira, eu tinha 13 anos e também me quebrei jogando futebol", contou David Luiz, ao deixar a Arena Castelão na noite desta quarta-feira. O zagueiro sofreu o choque ainda no primeiro tempo e chegou a sangrar, mas continuou em campo até o final da partida vencida pelo Brasil por 2 a 0.

O médico José Luiz Runco preferiu ser cauteloso e disse que a provável fratura só poderá ser confirmada após o exame. Mas adiantou que, mesmo que haja o problema, David Luiz terá condições de jogo no sábado, contra a Itália, em Salvador. "Pode ser uma fratura, sim, mas não está atrapalhando a respiração dele", contou o profissional.

David Luiz revelou que ficou assustado com a quantidade de sangue que perdeu após o choque acidental com Thiago Silva. "Não estancava, e eu precisava voltar logo, o México pressionava e poderia se aproveitar da minha ausência", lembrou o zagueiro.

Fonte Agência Estado

América reforçado no ataque


Rodrigo Pimpão é o mais novo reforço americano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante foi apresentado ao elenco rubro nesta quarta-feira (19). Curitibano de 25 anos, Pimpão passou por alguns clubes do Brasil e no exterior, mas nunca havia atuado por equipes nordestinas.

“Natal é uma cidade muito bonita. Já a conhecia por ter vindo jogar aqui. Inclusive, vim passar a lua de mel, com minha esposa. Escolhemos por ser uma cidade muito bonita. Mas, agora, é focar no futebol pra desempenhar um bom futebol aqui no América, juntamente com meus companheiros”, comenta.

Bem recebido pelo grupo rubro, Rodrigo Pimpão

“Já conhecia alguns companheiros, por ter jogado contra eles. Espero me entrosar o quanto antes e quem sabe fazer grandes amigos aqui”, afirma o atacante.

Pimpão teve boa passagem pelo Vasco da Gama-RJ, onde foi campeão brasileiro da Série B. Seu último clube foi o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. O jogador também atuou por dois outros clubes asiáticos: o Cerezo Osaka e o Omiya Ardija, ambos japoneses.

“Espero mostrar o meu melhor, sempre com a ajuda dos meus companheiros. Eu ajudando eles e eles me ajudando. Vivo uma expectativa muito grande de voltar a jogar no Brasil e espero ajudar o América da melhor maneira possível”, finaliza Pimpão.

Fonte Assessoria de Imprensa

Finais do futsal e handebol selam encerramento dos Jerninhos


No próximo fim de semana chega ao fim mais uma edição dos Jerninhos - Jogos do Ensino Fundamental do 2° ao 5°ano - com as finais do futsal, no Centro Educacional Maristella, na zona Leste de Natal, e do handebol, no Complexo Educacional Contemporâneo, no bairro de Cidade Verde, em Parnamirim. Os jogos serão realizados neste sábado e domingo, a partir das 8h.

Segundo o coordenador de Desporto da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Gileno Souto, os jogos deste ano superaram todas as expectativas da organização, que recebeu um incentivo a mais para esta edição: a presença maciça dos pais.

- Esta edição nos mostrou o grande poder da educação. Tivemos um incentivo muito grande dos pais e, por isso, os Jerninhos estão transcorrendo com uma forma muito segura. Restam apenas duas modalidades, o futsal e o handebol, mostrando o belo trabalho realizado por todos os professores - comemora Gileno.

Ainda segundo Gileno, o diferencial desta competição é o fator lúdico dos jogos, pois é trabalhada mais a recreação do que a competição.

- Os professores e pais participam de uma forma muito boa e é um incentivo para a criançada, já que trabalhamos com o lado recreativo, buscando mostrar o espírito de coletividade entre os participantes - disse.

A 19ª edição dos Jerninhos reuniu mais de 1.600 atletas, em 21 modalidades diferentes, divididas em duas categorias: de 8 e 9 anos, e 10 e 11 anos.

Fonte Globo Esporte RN

Quinto jogador chega para reforçar Potiguar em menos de uma semana


As portas foram abertas e os reforços não param de chegar ao Potiguar. Só na primeira semana de paralisação da Série D do Campeonato Brasileiro, devido à realização da Copa das Confederações no País, a diretoria alvirrubra já anunciou e apresentou cinco jogadores contratados para compor o elenco no retorno da competição nacional.

O nome divulgado na vez é o volante Wellington Carioca, que já vestiu a camisa do clube em outras oportunidades e chega para trabalhar mais uma vez com o técnico Miluir Macedo. Além dele, na semana passada já havia se apresentado o volante Max, os meias Márcio Tarrafas e Robério Capela, além do atacante Anderson Kamar.

Wellington é bastante experiente, e aos 34 anos, retorna ao Potiguar com a lembrança de ter feito parte do grupo de atletas que, em 2004, conquistou o primeiro título do Estadual para a equipe mossoroense. Em 2012, o volante foi destaque na Série D, defendendo a equipe do Crac, de Goiás, ficando com o vice-campeonato da competição. No currículo, Wellington Souza Leão Junior ainda acumula passagens por Tigres do Brasil-RJ, Duque de Caxias-RJ, Gama-DF, Icasa-CE, Baraúnas-RN e Itumbiara GO.

Ontem, Wellington Carioca já participou das atividades programadas para os dois períodos. De manhã, ele fez trabalho sob os olhares do preparador físico Állan Frederico, em uma academia da cidade. A ausência ficou por conta do volante Magno, que foi levado a uma clínica especializada para um tratamento de fisioterapia.

O Potiguar tem mais três semanas de treinos até o próximo compromisso na Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 7 de julho, a equipe mossoroense recebe o Guarany de Sobral-CE, no Estádio Nogueirão, às 16h. O confronto é válido pela terceira rodada da competição. Com uma derrota, o alvirrubro é o lanterna do Grupo A3, sem pontuar.

Fonte Gazeta do Oeste

Ciclista potiguar quer mais um título brasileiro


Bala preta é um apelido que até pouco tempo não agradava João Maria da Silva. De origem humilde e pavio curto, o ainda garoto lutava – e brigava – para evitar que a alcunha virasse nome. Não conseguiu. Por outro lado, o jovem atleta de bicicross, de 28 anos, provou ser capaz de vencer as dificuldades num esporte pouco divulgado no Rio Grande do Norte. Não apenas conquistou títulos nacionais e internacionais em cima de uma pequena “magrela”, mas também provou para si mesmo que ser chamado de “Bala preta” até que fazia sentido.

“Não gostava muito. Sempre briguei na rua quando era mais novo por causa disso”, relembra João Maria que conta a origem inusitada do apelido que veio por causa de seu primeiro patrocinador. “Sou moreno e meu patrocinador é uma fábrica de balas aqui do Estado.
Quando chegava para participar dos eventos ou para treinar, pessoal olhava, me via ali pretinho e diziam que eu tinha uma largada rápida nas provas. Não teve jeito. Virou "Bala Preta”, conta e, ao contrário de tempos passados, se diverte com a brincadeira aceita.


João Maria não é apenas o atual campeão estadual. O atleta potiguar já conquistou títulos importantes na carreira de pouco mais de 16 anos. Além de campeão Pré-Panamericano em 2008, ainda conquistou taças e colocações de destaque pelo país afora como um vice-campeonato da Copa Paraibana (2011), título de campeão da Copa do Brasil (2011), (1999), campeão paraibano (2011), dentre outras conquistas.

Para buscar ainda mais destaque no cenário nacional, o atleta vai participar no próximo final de semana do Campeonato Brasileiro de BMX 2013, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo. A prova é etapa única e deverá contar com os principais nomes do BMX nacional. O evento é o principal do calendário nacional, além de contar pontos válidos para o Ranking Nacional e Ranking Internacional UCI. “É um evento mais do que importante para corredores que estão lutando para disputar provas internacionais, além de valer pontos para conquistar a entrada no Bolsa-Atleta”, destacou João Maria que vai disputar a categoria Cruzer, com mais de 30 competidores entre 25 e 29 anos.

E a busca pelo apoio governamental é para complementar o patrocínio que conquistou de forma inesperada. Atualmente patrocinado pela Candy Pop – antes Sam’s -, ele conta ter entrado na loja quando ainda era um garoto. De olhar simples e trajes humildes, acabou trocando algumas palavras com a esposa do proprietário que garantiu a primeira cota de apoio. “Thiago e Luciana (empresários) foram pessoas que me deram a mão. Entrei na loja dela, ela me deu 300 conto, gastei R$ 150 fui devolver e ele disse que ficasse. Eles continuam me apoiando até hoje. Todos os títulos que tenho vieram graças a esse apoio. 

Deus quem colocou essas duas pessoas na minha vida”, disse emocionado, João Maria, que na época, ainda não era a “Bala Preta” do bicicross potiguar.

Fonte Jornal de Hoje