sexta-feira, 4 de julho de 2014

Felipão arma o time que enfrentará a Colômbia na sexta-feira


Felipão começou a armar o time que enfrentará a Colômbia - ainda há mais um treinamento amanhã em Fortaleza. Nesta manhã, na Granja Comary, o técnico orientou uma atividade tática em campo reduzido, mas com jeito de coletivo, deixando a bola rolar, com poucas paralisações.

O time escalado como titular sofreu apenas uma alteração em relação à formação que iniciou o jogo contra o Chile - Paulinho entrou no lugar do suspenso Luiz Gustavo. Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Oscar, Neymar, Hulk, Fred foi o time que treinou.

O técnico paralisou algumas vezes o treino para repetição de cobranças de escanteios. Felipão também fez alguamas observações, trocando Daniel Alves por Maicon; Paulinho por Ramires, Marcelo por Maxwell e Fred, por Henrique, tendo esta última modificação alterado o esquema tático da equipe.

Após o treino, Neymar, Oscar e Bernard treinaram cobrança de faltas, com Jefferson e Victor se revezando para defender.

Daniel Alves se exercitou em cobranças de faltas, de média e pequena distâncias.

A delegação da Seleção Brasileiras deixa a Granja Comary às 14h30. O voo fretado da patrocinadora Gol segue para Fortaleza às 16h30, da Base Aérea do Galeão.

Brasil e Colômbia se enfrentam na sexta--feira, às 17 horas, na Arena Castelão.

Fonte Assessoria da CBF

Alemanha e França lutam por sonho de título na América


Alemanha e França disputarão nesta sexta-feira, às 13 horas, no Maracanã, o mais importante clássico europeu da Copa do Mundo do Brasil até agora. Em jogo estará não apenas uma vaga na semifinal, mas também o direito de continuar sonhando em se tornar a primeira seleção da Europa a conquistar o título mundial em território americano.

A rivalidade entre os vizinhos sempre foi enorme, mas tornou-se ainda maior nos anos 80, quando alemães e franceses se enfrentaram em duas semifinais de Copa do Mundo consecutivas, com duas vitórias da Alemanha. A partida desta sexta à tarde, portanto, dará à França a oportunidade de vingança.

A chance é boa para os franceses porque a Alemanha tem sido um tanto errática na Copa. Começou como um trator, atropelando Portugal, mas depois tropeçou em Gana e obteve uma vitória sem graça sobre os Estados Unidos. Nas oitavas de final, transformou um aparentemente tranquilo confronto com a Argélia em pesadelo.

Joachim Löw sabe que o futebol mostrado pela Alemanha no Mundial não tem sido exatamente uma beleza. Aliás, a torcida alemã também sabe, tanto que são fortes as críticas à seleção. Para acabar com elas - e obter a classificação -, o plano é evitar a repetição dos muitos erros cometidos contra a Argélia. Ele sabe que sua equipe tem de acelerar a troca de passes no ataque e não perder tanto a bola no meio de campo.

Como a defesa é pesada e lenta, será muito ruim oferecer à França a chance de contra-atacar. Se os argelinos já atormentaram a Alemanha com sua velocidade, causa ainda mais preocupação a possibilidade de os franceses explorarem as fragilidades dos seus zagueiros. "Eu não creio que nós já tenhamos mostrado nosso melhor futebol na Copa", disse Löw. Ele acredita que a Alemanha encontrará as condições ideais para brilhar no duelo desta sexta. "Jogamos contra times que não tinham nada a perder, como Gana e Estados Unidos. Contra a Alemanha, esses times menores fazem o jogo da vida deles."

Por Agência Estado

Fifa esclarece que Suárez não pode treinar enquanto estiver suspenso


Ao contrário do que foi amplamente divulgado na imprensa internacional nesta quinta-feira, a Fifa informou nesta sexta que o atacante Luis Suárez não poderá treinar enquanto estiver suspenso por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini em partida pelo grupo D da Copa do Mundo, embora possa realizar exames e fechar uma negociação.

"Suárez está suspenso por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. Ele não pode treinar pelo clube nem pela seleção, mas isso não afeta uma possível transferência. Ele pode fazer exames para se transferir, se necessário. Não seria adequado afetar uma negociação por uma suspensão. Mas ele não pode realizar nenhum outro tipo de atividade, incluindo treinar", esclareceu a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

No último dia 24, durante a vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0 na Arena da Dunas, em Natal, o atacante mordeu Chiellini. Depois de ter analisado as imagens e por se tratar de um atleta reincidente, que já havia mordido outros dois adversário ao longo da carreira, a Fifa o suspendeu por quatro meses e por nove jogos da 'Celeste', além de tê-lo multado em cerca de R$ 250 mil. Recentemente, 'Luisito' vem tendo seu nome vinculado ao Real Madrid e ao Barcelona.

A Fifa também informou que a venda de bebidas alcoólicas está acontecendo no Maracanã normalmente, apesar de ter recebido uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para restringir a disponibilidade.

"Recebemos hoje de manhã o documento, mas há bebida normalmente no estádio hoje. Vamos interpretar o pedido com nossas áreas legais e tomar alguma atitude se for necessário", avisou o porta-voz do Comitê Organizador Local, Saint-Clair Milesi.

Fonte EFE

Jogo do Brasil terá árbitro da derrota do Galo

Espanhol já apitou a partida entre Bósnia e Irã, na primeira fase / Emmanuel Dunand / AFP


O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo vai comandar o confronto das quartas de final entre Brasil e Colômbia, nesta sexta, às 17h, no Castelão, em Fortaleza.

Nesta Copa, Carballo já apitou duas partidas: Bósnia-Herzegóvina 3 x 1 Irã, na Fonte Nova, em Salvador, e Uruguai 2 x 1 Inglaterra, no Itaquerão, em São Paulo. Em ambas não sofreu maiores reclamações das seleções.

O espanhol é juiz desde 2008 e é conhecido no Brasil principalmente por torcedores do Atlético-MG. Foi ele que estava na partida em que a equipe mineira perdeu para o Raja Casablanca na semifinal do Mundial de 2013, em Marrocos.

Os assistentes também serão espanhóis: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste.

Por Folhapress Foto Emmanuel Dunand AFP