quinta-feira, 9 de março de 2017

Reforçado, ABC acerta detalhes para estreia na Taça Brasil de Futsal

Futsal - Neto Caraúbas (Foto: Divulgação)

O ABC/Nossa Terra acerta os últimos detalhes para estrear na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal na próxima segunda-feira, contra o Balsas (MA). A equipe potiguar faz parte do Grupo E1 da competição, que ainda tem Joinville (SC), Atlântico (RS) e Cresol/Marreco (PR). Os atletas viajam nesta sexta-feira para Francisco Beltrão, no Paraná, cidade-sede da competição. Foram mais de 40 dias de preparação para o principal objetivo do ano e a expectativa é realizar um bom campeonato.

- Nós coletamos os destaques do Campeonato Potiguar para reforçar nossa equipe e conseguimos iniciar a pré-temporada muito cedo, na última semana de janeiro - antes dos times grandes do cenário nacional. Esperamos chegar na competição de igual para igual com eles em questão física. É uma competição bem curta, de quatro jogos na primeira fase, e estamos confiante de fazer uma boa campanha. É difícil, mas estamos animados - declarou o diretor Markênio Guedes.

Campeã do Campeonato Potiguar de Futsal, a equipe se reforçou com quatro jogadores para chegar forte na Taça Brasil. Os contratados são os alas Mateus Nicolau, jogador da AABB/Natal na última edição do estadual, Ricardo Henrique, jogador jovem de 18 anos que estava no Praia Clube (MG), o pivô Edson Souza, da seleção de Touros, e o experiente fixo Neto Caraúbas.

Neto Caraúbas tem 34 anos e é a principal contratação do grupo. O atleta retorna à equipe do ABC após seis temporadas no futsal da região Sul. No primeiro semestre de 2016, Neto atuou pelo Cresol/Marreco - adversário do ABC no mesmo grupo - na Liga Nacional.

- Estou feliz em voltar ao ABC para a disputa de uma competição tão importante como a Taça Brasil e feliz também por poder representar o estado. Sabemos que vai ser muito difícil, pois estarão em ação os grandes clubes do país, mas vamos dar o nosso melhor para, pelo menos, deixar o ABC na elite do futsal brasileiro - declarou Neto Caraúbas.

Caravana de torcedores
O ABC tem uma parceria firmada há um ano com o Nossa Terra, equipe de futsal do município de Ceará-Mirim. O time existe desde 2013 e começou a jogar nos campeonatos municipais. A participação criou uma torcida numerosa na cidade e que se compromete a ir à Taça Brasil para apoiar a equipe.

- Os torcedores daqui estão fazendo uma caravana para comparecer no Paraná. Devem sair da cidade no domingo para nos dar um apoio moral que é sempre muito importante. Apesar de termos a parceria com o ABC, a equipe é de Ceará-Mirim e também conta com torcedores do município, além da torcida do ABC - declarou Markênio.

Veja a lista dos jogadores que participarão da competição
Goleiros: Carlinhos, Netinho e Olinha;
Fixos: Cleudisson e Neto Caraúbas;
Alas: Robinho, Diego, Sabara, Jailton, Nicolau, Paulinho, Ricardinho, Chimba e Walber;
Pivôs: Edson e Betinho.

Por GE Natal

Assu apresenta atacante que estava na Tailândia e outros seis reforços

Assu - Barata e Almir (Foto: Divulgação/ Assu)

O Assu se reforçou com a contratação de sete jogadores para o segundo turno do Campeonato Potiguar. O destaque é o atacante Almir, 31 anos, que tem experiência no futebol asiático e passagens por Goiás, Campinense e Icasa. A assinatura de contrato aconteceu na tarde de terça-feira, com a presença do técnico Barata. Os outros seis jogadores são os atacantes Fábio Faquinha, Kiko e Joan, filho de Barata; o meia Diego; e os zagueiros Vinícius, garoto da base do ABC, e Allan.

Almir retorna ao futebol brasileiro após quatro anos na Ásia. O jogador atuou por três anos na Coreia do Sul e um na Tailândia, onde defendeu o Nakhon Pathom, seu último clube.

- Consegui ter muitas alegrias na minha carreira, como o título paraibano pelo Campinense em 2008 e o título goiano pelo Goiás em 2009. Também tive a oportunidade de jogar por times da Série B do Campeonato Brasileiro, como Campinense e Icasa. Além de ter tido várias oportunidades de jogar no exterior, onde pude evoluir muito e conseguir a independência financeira. Espero dar alegrias também à torcida do Assu e quem sabe retornar ao exterior - declarou Almir, que é agenciado pelo ex-jogador Paulo Júnior, ex-Baraúnas.

O atacante Fábio Faquinha tem 27 anos e estava no América-PE. Ele ficou conhecido no futebol potiguar após marcar quatro gols em uma única partida, quando atuou pelo Santa Cruz-RN, em 2014. Joan, outro atacante contratado, tem 24 anos e atuou nas bases do ABC, no Rayo Vallecano, da Espanha, e Atlético-PR O atacante Kiko e o zagueiro Vinícius, ambos com 19 anos, vieram das bases do ABC. Já o zagueiro Allan retorna ao clube após boa passagem em 2016.

O Camaleão do Vale faz a primeira do returno do Campeonato Potiguar nesta quinta-feira, contra o Potiguar de Mossoró, às 19h, no Nogueirão. O jogo marca a estreia do técnico Barata no comando da equipe, depois de ter sido demitido do Baraúnas no fim do primeiro turno. 

Por GE Natal Foto: Divulgação/ Assu

São Paulo faz 3 a 1 no ABC com "pé ruim" de Luiz Araújo, mas desperdiça muitos gols


Logo depois da goleada por 4 a 1 sobre o Santo André, Rogério Ceni destacou inúmeras virtudes de Luiz Araújo e alertou "sua perna esquerda é muito boa, e a direita nem tanto". É assim? Então o atacante tratou de fazer dois gols de pé direito em mais uma bela exibição. O São Paulo venceu o ABC-RN por 3 a 1, e foi muito pouco, na abertura da terceira fase da Copa do Brasil.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, em Natal, o São Paulo pode perder para o ABC por um gol de diferença. Caso o Tricolor faça gols, o ABC terá de abrir vantagem de três. Se terminar 3 x 1, pênaltis.

Fonte GE Natal

América-RN demite Felipe Surian e anuncia Flávio Araújo


O empate sem gols com o Santa Cruz de Natal, na noite desta quarta-feira, foi o último jogo de Felipe Surian no comando do América-RN. A demissão do treinador foi anunciada pouco depois da partida. O presidente Beto Santos usou uma rede social para oficializar a dispensa. No embalo, o dirigente anunciou que Flávio Araújo é o novo técnico rubro e que já chega ao clube na tarde desta quinta-feira, e fará sua estreia contra o Sergipe, no domingo, em duelo pela Copa do Nordeste.

A demissão e a contratação já estavam engatilhadas, ao que parece... Não demorou nem uma hora para o anúncio da saída de Surian e da chegada de Flávio, que trabalhou no América em 2011, conquistando o acesso à Série B. 

Mas vale uma perguntinha: se já havia a insatisfação por parte da diretoria, por que a dispensa não foi feita no período sem jogos, para que Flávio Araújo tivesse tempo para conhecer a equipe? Foi o empate com o Santa Cruz que derrubou Surian? Não, né? 

Por Augusto César Gomes via GE Natal

América-RN e Santa Cruz jogam mal e empatem sem gols na abertura do segundo turno



América-RN e Santa Cruz de Natal fizeram uma partida com um nível técnico muito abaixo do esperado pelos próprios times e pela torcida que esteve na Arena das Dunas. O placar em 0 a 0 deu sono ao público, que em grande parte com a camisa rubra, ficou irritado e vaiou os jogadores. Apenas 1.649 espectadores estiveram no estádio. O jogo abriu o segundo turno do Campeonato Potiguar. Ao fim do jogo, alguns torcedores ainda invadiram o gramado e foram tirar satisfações com os jogadores do Mecão, pressinando o elenco. Os seguranças do estádio precisaram agir em campo.

Na próxima quarta-feira, 15 de março, as duas equipes voltam a jogar pelo estadual. O América-RN vai a Mossoró para enfentar o Potiguar. O jogo está marcado para o Estádio Nogueirão, às 19h45. Antes disso, o Mecão tem um compromisso importante pela Copa do Nordeste. O Alvirrubro recebe o Sergipe, no domingo, às 19h.

O Santa Cruz joga em Natal, também na quarta-feira, mas contra o Assu. O jogo acontece às 20h, na Arena das Dunas.

Fonte GE RN