domingo, 11 de setembro de 2016

Paralimpíadas 2016: Brasil leva três pratas no último dia do judô nos Jogos

Brasil leva três pratas no último dia do judô nos Jogos

No dia 14 de agosto de 2015, a mexicana Lenia Alvarez derrotou a brasileira Alana Maldonado na decisão da categoria até 70kg do judô nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015. Neste sábado (10), pouco mais de um ano depois, as duas voltaram a se enfrentar, na decisão do Rio 2016. E, mais uma vez, mesmo com a torcida a seu favor na Arena Carioca 3, Alana não conseguiu superar a mexicana e ficou com a prata. O Brasil fechou o último dia do esporte nos Jogos com outras duas pratas, obtidas pelo veterano Antônio Tenório, de 45 anos, na categoria até 100kg, e por Wilians Araújo na categoria acima de 100kg.

A mexicana foi soberana no combate decisivo. Agressiva, forçou a brasileira a se defender incansavelmente, o que acabou lhe rendendo uma punição. Com 1min25s de luta, Lenia conseguiu imobilizar a brasileira no solo e garantiu o ouro, seu primeiro nos Jogos – foi prata em Pequim 2008.

"Fiquei triste no fim da da luta, pois meu sonho era ganhar o ouro e foi para isso que eu vim. Mas não há como ficar chateada com uma prata na minha primeira participação nos Jogos, ainda mais dentro da minha casa. Estou muito feliz, foi fantástico", disse Alana.


Antônio Tenório ganha sexta medalha nos Jogos

Na categoria até 100kg do masculino, o veterano Antônio Tenório, de 45 anos, aumentou ainda mais sua história no paradesporto brasileiro. Principal nome do judô do país, o experiente lutador conquistou sua sexta medalha nos Jogos, a primeira de prata, após ser derrotado por ippon pelo sul-coreano Gwangeeun Choi, que chegou ao bicampeonato Paralímpico. Tenório também soma quatro ouro e um bronze, obtidos entre Atlanta 1996 e o Rio 2016.

"Minha prata me credencia para Tóquio 2020", disse Tenório, que não pensa em aposentadoria.

Na categoria acima de 100kg, Wilians Araújo, de 24 anos, sofreu uma derrota relâmpago para Adiljan Tuledibaev, do Uzbequistão. Com apenas dois segundos de combate, o uzbeque, atual campeão mundial e asiático, conseguiu um ippon e conquistou seu primeiro ouro nos Jogos.

Com as conquistas de Alana, Tenório e Wilians, o Brasil chega à sua terceira prata no Rio 2016. Na sexta (9), Lucia Teixeira também foi vice-campeã, na categoria até 57kg. O país ainda luta por mais um ouro nesta tarde, com Willians Araújo, acima de 100kg. Na categoria acima de 70kg, Deanne Almeida lutou pelo bronze, mas foi superada, por imobilização, pela americana Christella Garcia.

Por Rio 2016 Foto: Rio 2016/Ana Patrícia Almeida

Shirlene Coelho é bicampeã Paralímpica do lançamento de dardo

Shirlene Coelho é bicampeã Paralímpica do lançamento de dardo

Depois de uma manhã vitoriosa, com ouro e recorde mundial para Claudiney Batista, o Brasil voltou a brilhar no atletismo do Rio 2016. No fechamento da noite deste sábado (10), Shirlene Coelho conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo classe F37, repetindo o feito de Londres 2012. A agora bicampeã Paralímpica já tinha levado a prata em Pequim 2008, sua estreia nos Jogos.

"Eu não poderia estar mais feliz. Ganhar a medalha no Brasil, com a minha família no estádio, é incrível", vibrou Shirlene após a prova. "Depois de ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura e de ganhar essa medalha, garanto que esta é a melhor semana da minha vida".

A festa pela conquista, porém, será curta, já que ela tem pela frente mais duas provas: o lançamento de disco e o arremesso de peso. "Vou comemorar hoje e dormir muito, porque depois ainda tenho duas competições nos Jogos Paralímpicos".

Bronze na abertura da noite
Na primeira final da noite, o velocista Rodrigo Parreira conquistou a medalha de bronze nos 100m rasos da classe T36. Bronze na prova nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015, neste sábado o brasileiro completou a distância em 12s54 e ficou atrás do malásio Mohamad Puzi, que levou o ouro e bateu o recorde Paralímpico com 12s07, e do chinês Yifei Yang, que ganhou a prata com o tempo de 12s20.

“Ganhar o bronze em casa foi um grande mérito, mas não sou só eu quem merece essa medalha. O brasil inteiro me merece, pois o Brasil inteiro estava me apoiando. Foi uma grande honra”, comentou o brasileiro.

















Fonte Rio 2016 Foto: CPB

Brasil fecha sábado com duas medalhas de bronze na natação


O Brasil conquistou duas medalhas de bronze na natação Paralímpica neste sábado (10), na piscina do Estádio Aquático Olímpico. A primeira veio com o multimedalhista Daniel Dias nos 50m borboleta S5. A outra saiu foi conquistada por Matheus Rheine nos 400m livre S11.

Daniel Dias, que tem três medalhas no Rio 2016, coleciona 18 em Jogos Paralímpicos: 11 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze. Neste sábado, ele não foi páreo para o americano Roy Perkins, medalhista de ouro com o tempo de 35s04. A prata ficou com o chinês Shiwei He, com 35s25. O brasileiro registrou o tempo de 35s62.

"Estou satisfeito por saber que dei o meu máximo, mas eu queria um tempo melhor", disse Daniel após a prova. "Estou feliz por ganhar uma medalha, mas não estou feliz com meu tempo. Eu queria nadar melhor", repetiu.

Brasileiros sem medalha
Entre as mulheres, o Brasil ficou sem medalha na final dos 100m peito classe SB7. Verônica Almeida foi apenas a sétima colocada, e a medalha de ouro ficou com Elizabeth Marks, que quebrou o recorde mundial com 1min28s13. Jessica Longe também dos EUA e ex-detentora da melhor marca do mundo, ficou com a prata. Lisa den Braber, dos Países Baixos, ganhou o bronze.

Outras duas nadadoras do Brasil não subiram ao pódio. Joana Maria Silva foi a sexta nos 50m borboleta S5, prova vencida pela chinesa Xihan Xu. A norueguesa Sarah Louise Rung veio em segundo, com a italiana Giulia Ghiretti em terceiro. Também deu China nos 50m costas S3: ouro para Qiuping Peng, prata para Guofen Meng. Lisette Teunissen, dos Países Baixos, ganhou bronze, e a brasileira Maiara Regina Barreto foi a sétima colocada.

Esperança de medalha para o Brasil no Rio 2016, Andre Brasil terminou em quarto lugar a prova dos 100m costas S10. Na sexta-feira (9), ele já havia ficado fora do pódio nos 50m livre S10, prova do qual ainda é o recordista mundial. Também nos 100m costas S10, só que na prova feminina, a brasileira Mariana Ribeiro foi a sexta colocada. O ouro foi para Sofie Pascoe, da Austrália, seguida pela húngara Bianka Pap e pela britânica Alice Tai.

Por Rio 2016 Foto: Rio 2016/Alexandre Vidal

Rio-2016 vende 1,8 mi de ingressos e Parque Olímpico terá recorde de público

Resultado de imagem para rio 2016 paralimpiadas

A Paralimpíada do Rio de Janeiro parece ter mesmo caído nas graças da torcida. No fim da manhã desta sexta-feira, o evento chegou à marca de 1,8 milhão de ingressos vendidos e a expectativa é de que neste sábado o Parque Olímpico da Barra registre seu recorde de público – e isso incluindo tanto os Jogos Olímpicos quanto os Paralímpicos.

Até o momento, o dia de maior ocupação do Parque foi registrado no segundo sábado de disputas da Olimpíada, quando cerca de 157 mil ingressos circularam pelo local. Para este sábado, 167 mil foram comercializados.

Segundo o Comitê Rio-2016, não há mais bilhetes para nenhum dia dos finais de semana de competição no Parque Olímpico, mas ainda é possível comprar entradas para as provas realizadas nas outras instalações, como o Engenhão – onde ocorre o atletismo – e para as arenas de Deodoro.

Com a marca de 1,8 milhão de ingressos vendidos, os Jogos Paralímpicos do Rio-2016 já registram a segunda melhor marca de público de toda a história. A edição de maior sucesso foi em Londres-2012, quando 2,7 milhões de bilhetes foram comercializados. No Rio-2016, 2,5 milhões foram colocados à venda.

Por Marcio Dolzan por Estadão Conteúdo

ABC e Cuiabá lideram segundo turno da Série C e se enfrentam neste domingo

Resultado de imagem para foto de abc x cuiaba

A 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro reserva o duelo entre Cuiabá-MT e ABC, na Arena Pantanal, neste domingo (11), às 16 horas. Em comum, as duas equipes dividem a liderança do segundo turno da competição, com 14 pontos. A vantagem é cuiabana no número de gols marcados: 10 a 9.

Com 28 pontos no total, o Alvinegro já está classificado para a segunda fase. Para o time potiguar, uma vitória nesta tarde garante o primeiro posto também na classificação geral.

O Dourado ainda briga nas duas frentes. Com 20 pontos, ainda não escapou do rebaixamento e sonha com a classificação para as quartas de final. Para afastar a possibilidade da Série D e seguir na luta pela vaga no G4, o time mato-grossense precisa dos três pontos.

Em campo
Para a partida, o técnico Geninho não poderá contar com o meia Echeverria. Entretanto terá o atacante Michel Henrique, que foi regularizado na quinta-feira (8).

Assim, o time titular não deve sofrer alterações em relação ao que vem jogando. Edson, Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio; Nando e Jones.

No lado do Cuiabá, a aposta é o bom retrospecto em casa. Em oito jogos, foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

A novidade é a presença do atacante Michel Henrique, recém-contratado, que foi regularizado e aparece pela primeira vez entre os convocados.

Confira a relação completa:
Goleiros: Edson e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Alex Ruan;
Zagueiros: Léo Fortunato, Cleiton e Tiago Sala;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Erivélton e Fábio Gama;
Atacantes: Nando, Jones, Caio Mancha e Michel Henrique.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar

‘Diá é o responsável por isso’, dispara atacante do América após nova derrota em casa

Resultado de imagem para fotos de lucio curió

Após mais uma derrota em casa na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante do América, Lúcio Curió, indicou o técnico Francisco Diá como principal culpado pela atual situação do clube na competição.

“Você tem que perguntar para o Diá. Ele é o responsável por tudo isso. Então, diretamente eu falo, é melhor você perguntar para ele”, desabafou em entrevista ao canal Esporte Interativo após o revés diante do Confiança por 2 a 0, na noite deste sábado.

Desde que desistiu da aposentadoria, depois de sofrer com as dores da chikungunya, e voltou ao Alvirrubro, o atacante esquentou o banco da equipe de Diá.

Na última semana, eles supostamente já teriam se desentendido em um treinamento. O caso foi abafado pela diretoria rubra.

No próximo domingo (18), o América enfrenta o Remo-PA no estádio Mangueirão, em Belém, e precisa vencer para escapar da Série D. A partir será às 19 horas.

Fonte Portal No Ar

América-RN perde em casa e segue ameaçado pelo rebaixamento

América-RN x Confiança TR Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O América não conseguiu escapar da Série D neste sábado (10). Jogando na Arena das Dunas, o Alvirrubro foi derrotado pelo Confiança-SE por 2 a 0 e segue ameaçado de rebaixamento. Wallace Pernambucano e Pingo, em cobrança de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, marcaram os gols.

Com o resultado, potiguares e sergipanos somam 19 pontos. No entanto, a vantagem é do América, sétimo colocado do grupo A, que tem cinco vitórias contra três do adversário, que é o oitavo.

Na última rodada, o América enfrenta o Remo-PA no estádio Mangueirão, em Belém. Já o Confiança encara o Salgueiro-PE, que também luta contra o descenso, no estádio Batistão, em Aracaju.


Por Heilysmar Lima Foto: Augusto Gomes

Santa Cruz de Natal vence e larga bem na segunda divisão do RN

Régis Potiguar Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz de Natal estreou com o pé direito na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Com gols de Gabriel e Régis Potiguar, o Tricolor bateu o Atlético Potiguar por 2 a 0 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e lidera a competição com três pontos. No outro jogo da primeira rodada, Atlético Potengi e Visão Celeste empataram por 1 a 1 no Barretão, em Ceará-Mirim.

A chuva insistente que caiu em Goianinha afastou os torcedores. A partida no Nazarenão teve apenas 26 pagantes e 37 espectadores no total. Em campo, Gabriel abriu o placar em belíssima cobrança de falta, no ângulo, aos 13 minutos da primeira etapa. O gol serviu para diminuir a ansiedade do Santa Cruz, que tinha muita dificuldade para superar a retranca do adversário, do qual tinha poucas informações antes do início da partida. O Atlético Potiguar foi valente e até criou a chance do empate com Anderson, mas o goleiro Daylon estava atento e fez boa defesa.

No segundo tempo, Higor César promoveu a entrada dos atacantes Hudson e Klysman nos lugares de Índio Oliveira e Erick e o Tricolor passou a pressionar mais. O segundo gol demorou e só veio aos 41 minutos. Em jogada individual, Klysman avançou bem pela direita e cruzou na cabeça de Régis Potiguar, que não perdoou.

Após a vitória, o Santa folga na segunda rodada e só volta a jogar no dia 21, quando recebe o Força e Luz no Frasqueirão. O Atlético Potiguar encara o Visão Celeste, novamente no Nazarenão, no dia 18, domingo.

Potengi vacila
Com um grupo formado por jogadores pertencentes ao Globo FC, o Atlético Potengi recebeu o Visão Celeste no Barretão e saiu na frente logo aos dois minutos de jogo, com Rivaldo. O meia retornou ao Rio Grande do Norte após passagem pelo futebol mexicano. O time de Wassil Mendes teve algumas chances de confirmar o resultado, mas vacilou e acabou sofrendo o empate aos 44 do segundo tempo. Nandinho marcou para o Visão Celeste. Com a igualdade, as duas equipes dividem o segundo lugar na tabela.

O Potengi volta a campo no próximo sábado, diante do Força e Luz, que fará sua estreia na competição.

Fonte GE RN Foto Divulgação