terça-feira, 14 de março de 2017

ABC estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal e goleia time do Maranhão

ABC Futsal Taça Brasil (Foto: Divulgação)

O ABC/Nossa Terra estreou com uma goleada na 44ª edição da Taça Brasil de Futsal, realizada no ginásio Arrudão, que fica na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. O Mais Querido venceu o Balsas, do Maranhão, por 6 a 2. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Walber, Nicolau, Betinho (duas vezes), Ximba e Ricardinho, que marcou contra. A equipe maranhense descontou com Marcos Júnior e Samuelson.

O Alvinegro está no Grupo A ao lado de Balsas-MA, Atlântico Erechim, Joinville e do anfitrião Marreco. O Grupo B é formado por Corinthians, Goiás, Minas, Marechal Rondon e Botafogo-RJ.

Nesta terça-feira, o ABC encara o Joinville, às 17h. A competição é disputada com 10 equipes, divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo fazem as semifinais, marcadas para a próxima sexta-feira. A final acontece no sábado, às 13h.

Fonte GE Natal

Opção no meio, Ives tem conversa reservada com técnico do América-RN

América-RN - Ives - volante (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O volante Ives chegou ao América-RN durante o primeiro turno do estadual e, desde então, ainda não teve muitas chances na equipe titular. O atleta fez poucos jogos pelo clube, com participações apenas no segundo tempo. Com a mudança no comando técnico e a presença do técnico Flávio Araújo, a expectativa é que o volante tenha chance entre os 11 titulares nesta quarta-feira, contra o Potiguar de Mossoró. O treinador declarou após a derrota contra o Sergipe, que marcou a eliminação do Alvirrubro na Copa do Nordeste, que Ives é uma alternativa para o meio-campo do time e que pretende utilizá-lo.

Depois do trabalho desta segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o atleta teve uma conversa reservada com Flávio Araújo. O jogador revelou que os dois traçaram algumas estratégias táticas para o jogo contra o Time Macho, que acontece no Estádio Nogueirão, às 19h45.

- Ele (Flávio Araújo) estava falando da formação tática para a gente jogar contra o Potiguar. Vamos trabalhar amanhã (terça-feira) para dar tudo certo na partida e sairmos com os três pontos. Esses dois dias que temos antes do jogo são para focar totalmente na competição. Nós esperamos chegar à final, porque fomos desclassificados ontem (domingo) da Copa do Nordeste. Espero ter minha oportunidade - declarou o jogador.

Na única partida que fez no Nogueirão no estadual deste ano, o América-RN venceu o Baraúnas por 1 a 0, sob muito sufoco. O time, ainda comandado por Felipe Surian, sofreu pressão do Leão do Oeste e adotou um posicionamento defensivo para segurar o resultado. Mesmo com um novo comando técnico, Ives afirma que a nova partida no estádio, agora contra o Potiguar de Mossoró, também será difícil.

- Todos os jogos fora de casa são complicados. Dentro da nossa casa a gente tem que fazer que seja complicado também para o adversário - concluiu.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Torneio em Natal reúne principais duplas de tênis e beach tennis do NE

Beach Tennis Aeroclube Natal (Foto: Divulgação)

A quinta edição do Open de Duplas vai reunir os principais jogadores de tênis e beach tennis do Nordeste em Natal. Com inscrições abertas pela internet até o dia 20, o torneio está confirmado para o período de 22 a 26 de março, no Aeroclube do RN, em Natal. Haverá premiação em dinheiro para as categorias profissionais e entrega de medalhas em todas as categorias.

O torneio, que já se consolidou no calendário esportivo do Rio Grande do Norte, é promovido pela Federação Potiguar de Tênis. São esperados 300 atletas nas duas modalidades, que serão disputadas em datas diferentes. 

- A ideia é fazer com que os atletas que jogam os dois esportes participem de forma ampla - explicou Gabriel Negreiros, um dos organizadores do evento.

No tênis, que inicia no dia 22, a divisão das competições será por classe: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª classes, além do feminino open e das duplas mistas de 4ª e 5ª classes. Os jogos serão disputados em sistema de grupos. Duas duplas de cada chave estarão classificadas para os jogos de semifinal e para as finais.

- Não é comum os torneios de tênis acontecerem em grupos, geralmente são eliminatórias. Ou seja, perdeu está fora. Esse é o diferencial deste torneio. Aqui o atleta entra numa disputa em grupos e joga mais de uma vez, perdendo ou não - detalhou Gabriel Negreiros. 

As emoções do beach tennis estão reservadas para os dias 24, 25 e 26. As categorias seguem um formato diferente, sendo elas: profissionais, A, B e C. Em todas serão disputadas partidas entre duplas de gênero e mistas, além das categorias por idade, todas descritas no regulamento, que está disponível no site do torneio.

Fonte GE RN

Boa perde patrocínios após contratar goleiro Bruno


Três patrocinadores já anunciaram rompimento dos contratos com o Boa Esporte após o clube mineiro negociar a contratação do goleiro Bruno Fernandes. O atleta, que deixou a prisão no mês passado, é condenado em primeira instância pelo homicídio de Eliza Samudio, com quem teve um relacionamento e um filho. Um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), lhe deu o direito de aguardar o julgamento dos recursos em liberdade.

As empresas Nutrends Nutrition, fabricante de suplemento nutricional, e CardioCenter, clínica cardiológica, já haviam anunciado o rompimento na semana passada. Hoje (13), foi a vez da Magsul, clínica de ressonância magnética, seguir o mesmo caminho. O Boa Esporte conta ainda com mais oito parcerias, incluindo a prefeitura de Varginha (MG), município onde fica a sede do clube.

O anúncio oficial da contratação do goleiro ainda depende dos exames médicos e de detalhes burocráticos. As bases do contrato já foram acertadas e a diretoria da equipe mineira espera apresentar o jogador ainda hoje ou amanhã (14).

Internet
O descontentamento com a contratação também levou hackers a invadir a página virtual do clube. Em mensagem postada sobre um fundo preto, os invasores justificaram o ato como uma demonstração de repúdio ao Boa Esporte e aos patrocinadores por apoiarem diretamente o feminicídio.

Também foram apresentados alguns dados relacionados à violência contra a mulher. “No Brasil, a taxa de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulheres, a quinta maior no mundo segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2015, o Mapa da Violência revelou que, de 2003 a 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54%, passando de 1.864 para 2.875”, registra a mensagem.

Condenação
Bruno foi preso preventivamente em 2010, quando atuava no Flamengo e vivia bom momento na carreira. Um inquérito policial o apontou como principal suspeito de ter matado Eliza Samudio, que desapareceu aos 25 anos e foi considerada morta pela Justiça. Seu corpo nunca foi encontrado.

Em 2013, o Tribunal do Júri da Comarca de Contagem (MG) condenou o goleiro a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Um amigo de Bruno, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, também foi condenado.

Segundo decisão do STF do ano passado, as penas devem começar a ser cumpridas após condenação em segunda instância. No habeas corpus concedido no mês passado, o ministro Marco Aurélio Mello destacou que Bruno tinha condenação apenas em primeira instância e já somava seis anos e sete meses de prisão preventiva, sem que seus recursos tivessem sido avaliados pela Justiça. Por este motivo, ele deveria ser solto para poder recorrer em liberdade.

De acordo com o Código do Processo Penal, a prisão preventiva deve atender aos princípios da proporcionalidade e necessidade, não tendo prazo de duração máxima. No entanto, uma proposta de reforma da lei já aprovada no Senado e tramitando na Câmara dos Deputados sugere estabelecer o limite em 360 dias.

Por Agência Brasil