domingo, 7 de julho de 2013

Vôlei: Brasil volta a vencer Bulgária de virada na Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar a Bulgária de virada na Liga Mundial. Neste sábado, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe dirigida por Bernardinho repetiu o placar do duelo de sexta-feira e superou os búlgaros por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/21, 25/17 e 25/19.

Com o resultado, o Brasil permanece no primeiro lugar no Grupo A da Liga Mundial, agora com 19 pontos, com sete vitórias e uma derrota, e muito próximo da classificação para as finais do torneio - os dois primeiros colocados da chave avançam. A equipe dirigida por Bernardinho encerra a sua participação na fase de grupos na próxima semana, nos dias 13 e 14, quando vai receber os Estados Unidos no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

Neste sábado, o Brasil iniciou a partida em Brasília com Bruno, Vissotto, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Dante, além do líbero Alan. Wallace, William e Maurício entraram durante o duelo. Vissotto foi o principal pontuador da partida, com 18 pontos, enquanto Sokolov se destacou pela Bulgária, com 14 pontos.

Após um início equilibrado de partida, a Bulgária deslanchou, com o bom aproveitamento de Sokolov no ataque, e chegou a abrir 10/5. O Brasil ainda diminuiu a vantagem dos búlgaros para um ponto - 12/11 -, mas cometeu muitos erros na recepção e no ataque. Assim, acabou sendo derrotado por 25/19.

O início da segunda parcial foi equilibrado, mas o Brasil foi aos dois tempos técnicos à frente no placar (8/7 e 16/14). Depois, a equipe abriu quatro pontos de vantagem (18/14), liderada pelo levantador Bruno, e conseguiu empatar o jogo em 1 set a 1 ao vencer por 25/21.

O terceiro set foi completamente dominado pelo Brasil, que abriu 6/1 logo no começo. Após o início favorável, a equipe ampliou a vantagem para sete pontos - 18/11 - em um bloqueio de Maurício Souza e não passou sustos no restante da parcial, vencida por 25/17.

A superioridade brasileira se repetiu no quarto set. A equipe aproveitou uma boa sequência de Lucão no saque e com dois bloqueios consecutivos de Maurício Souza, foi ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/4. Com a boa atuação de Vissotto, o Brasil chegou a fazer 20/14 e fechou o set em 25/19 para garantir mais uma vitória na Liga Mundial.

Fonte AE

ABC perde para Atlético-GO e continua na última colocação


Nem mesmo o fato de Waldemar Lemos ter trabalhado há pouco tempo no Atlético-GO fez o ABC conquistar sua primeira vitória e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de jogar diante dos torcedores no Estádio Frasqueirão e com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, o time potiguar perdeu para o adversário goiano por 1 a 0, pela sétima rodada. Ricardo Jesus foi o autor do único gol.

Sendo o único clube que ainda não venceu nenhuma partida no campeonato, o ABC continua na lanterna, com apenas dois pontos e a situação vai ficando cada vez mais complicada. Por outro lado, o Atlético-GO ganhou a primeira como visitante e subiu para o nono lugar, chegando aos dez pontos. A partida deste sábado marcou a estreia do técnico René Simões no Dragão.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela oitava rodada. O ABC enfrenta o Palmeiras, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu. No mesmo horário, mas em Goiânia, o Atlético recebe o Figueirense, no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Local
Estádio Frasqueirão
Cidade Natal (RN)
Competição C. Brasileiro
Data 06/07/2013
Horário 16h20
Jogo
ABC-RN 0 x1 Atlético-GO
Arbitragem
Á - Claudio Francisco Lima E Silva (SE) 
A1 - Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
A2- Oberto da Silva Santos (PB)
Publico - Não divulgado
Renda - Não Divulgada
Cartões Amarelos - Para Erick Flores, Edson, Thiaguinho do ABC e Ernandes, Artur, Rafael Cruz, Diogo Campos do Atlético
Cartões Vermelhos - Para Artur Atlético-GO
Gol - De Ricardo Jesus aos 25' minutos do 2º'T

ABC-RN
Lopes; Thiaguinho, Vinicius, Lino e Guto (Diogo); Bileu, Edson e Tony (Gilcimar); Erick Flores, Pingo (Geovani)e Felipe Alves. Técnico Waldemar Lemos

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Marino, Dodó, Robston (Diogo Campos) e João Paulo; Juninho (Ednei) e Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico René Simões.

Fonte AFI

Anderson Silva perde cinturão dos pesos médios para Chris Weidman


Anderson "Spider" Silva perdeu o cinturão dos pesos médios após levar um nocaute do americano Chris Weidman em luta válida pelo UFC 162 na madrugada desse domingo (7). No dia da independência americana, o americano não cedeu às inúmeras provocações e deboches do brasileiro e conquistou o cinturão com um soco certeiro no queixo de Anderson Silva a 1m18s do segundo round. Com isso, Weidman continua invicto com dez vitórias em dez lutas, enquanto “Spider” encarou o primeiro nocaute na carreira profissional e a primeira derrota em seis anos.

As provocações começaram antes mesmo da luta começar no MGM Grand Garden Arena. Após a pesagem na sexta-feira, Anderson chegou a dar um pequeno beijo no americano durante a pose oficial.

Na luta, as provocações só aumentaram, o que acabou se provando letal ao brasileiro. Quando a disputa pelo cinturão começou, Anderson fez a sua movimentação tradicional, pulando para os lados para evitar a aproximação de Weidman, o que não adiantou. O americano conseguiu levar a luta para o chão e ficou por cima, aplicando alguns golpes.

Ele tentou aplicar uma chave de joelho e outra de calcanhar, mas Anderson conseguiu se desvencilhar e voltou a luta de pé. A partir daí, o deboche tomou conta da tática de “Spider”. Em vários momentos, Anderson abaixou a guarda totalmente, pôs as mãos na cintura e pediu ao americano que o golpeasse, além de fingir que estava rindo do adversário.

No segundo round, Silva continuou a sua estratégia. Ele dançou, riu, deu a cara para bater, apenas para provocar o rival. O que ele não contava era com o cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos, que o derrubou e deu a vitória a Weidman.

Após a luta, o americano parecia não acreditar no que aconteceu. “Me sinto incrível por isso. Imaginei acontecendo, mas ainda é surreal para mim”, declarou. Ele também disse que respeita o brasileiro. “Acho que ele não deveria brincar, estava preparado e sabia que poderia acontecer”, disse.

Por outro lado, Anderson disse que não está interessado em conquistar o cinturão tão cedo. “Trabalhei duro para esta luta. Respeito a todos no UFC, agradeço a todos. Hoje Weidman foi melhor, agora ele é o melhor do mundo, é o campeão. Não quero revanche, não quero mais lutar pelo cinturão. Quero relaxar agora”, declarou.

Fonte Tribuna do Norte

Com dois de Tiririca, Baraúnas bate Rio Branco e vence a primeira: 3 a 1


Alívio para um, triste realidade para outro. Após um início ruim na Série C, o Baraúnas conquistou sua primeira vitória na competição, ao bater o Rio Branco por 3 a 1, neste sábado, em plena Arena da Floresta, na capital acreana, pela terceira rodada do Grupo A da Terceirona.

O Baraúnas chega aos quatro pontos e, por enquanto, ocupa a sexta colocação da chave. O Rio Branco amargou sua terceira derrota seguida na Série C de 2013 - a segunda em casa. O time comandado pelo técnico Everton Goiano ainda não pontuou e é o lanterna do Grupo A.

O Estrelão volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta o Águia de Marabá, às 20h local (21h de Brasília), novamente na Arena da Floresta. No mesmo dia, às 20h30m (de Brasília), o Baraúnas enfrenta o Treze, no Marizão.


Ficha Técnica 
Local Arena da Floresta
Cidade Rio Branco-AC
Jogo
Rio Branco 1 x 3 Baraúnas-RN 
Arbitragem
Á - Arnildo Lino dos Santos (RO); 
A1 - Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
A2 - Valdebranio da Silva (RO);
Gols - Cristiano Tiririca aos 46’ do 1º; Araújo aos 6’. Cristiano Tiririca aos 8’ e Radames aos 20’ do 2º;
Cartões amarelos - Anderson Rosa, Eric, Geovane e Paulinho Pitbull (Rio Branco); Índio (Baraúnas);
 
Rio Branco 
Paulo Musse; Lorran (Geovane), Anderson Rosa, Eric e Pedro Henrique; Araújo Goiano, Paulinho Pitbull (Diego Silva), Ismael e Juliano César (Marcelo Brás); Selmir e Araújo. Técnico Everton Goiano.

Baraúnas 
Érico; Levi, Índio, Pedrosa e Jackinha; Preto Barcarena (Léo Gama), Fidélis, Daniel e Paulinho Mossoró; Cristiano Tiririca (Carlinhos) e Radames (Marcelinho). Técnico Samuel Cândido.