segunda-feira, 11 de maio de 2015

Exemplo de profissionalismo, massagista dedica 40 anos ao esporte Brasileiro!


Em quase toda sua história de vida, uma figura simples, carismática, risonha, honesta e trabalhadora figura a 40 anos nos gramados do futebol Brasileiro. Falo de Antônio Gomes de 57 anos, conhecido como "Furão" pela bolerada. 

O profissional começou sua carreira com 17 anos, no time juvenil do Alvinegro Natalense e assumiu o time profissional em 1977, e desde então, tem prestado um enorme serviço não só aos clubes por onde passou mais também a várias personalidades de fora do esporte.

Furão acumula passagens por vários clubes. Só de ABC de Natal foram 35 anos, após sua saída do clube do Povo, o Massa terapeuta trabalhou 3 anos no Ceilândia de Brasilia, além de Goias, Rio Verde, Caldas Novas, uma temporada no Santa Cruz, para depois voltar a trabalhar nas categorias de base do ABC. 

Na temporada 2015, Furão esteve mostrando seu trabalho e seu profissionalismo no Potiguar de Mossoró-RN. Atualmente o massagista tem várias propostas de trabalho e está estudando com muito carinho todas para então decidir onde irá desempenhar seu trabalho. Ele também atende de maneira particular através do fone (84) 9913-9219.

O que é Massa terapeuta? Massa Terapeuta é um termo bem mais moderno, usado para nomear pessoas que trabalham com vários tipos de massagem. 

Do Blog - Ao amigo "Furão" desejo toda sorte e felicidade do mundo, pois, conheço de perto seu trabalho e seu caráter. Que Deus possa abençoar a você e sua família sempre! 

Por Jarbas Fonsêca Foto Frankie Marcone

Cresce número de mulheres no muay thai

Principal busca das mulheres no muay thai é para perder medidas. Foto: Reprodução


A ascensão do MMA trouxe também o crescimento e a popularidade de outras artes marciais, entre elas o muay thai. Em Mossoró, o número de praticantes praticamente triplicou, bem como os locais para treino. O principal aumento foi do público feminino. Se antes eram cinco ou seis que treinavam, agora elas se multiplicaram e são 10, 15 ou 20 dependendo do horário do treino.

Com o ‘boom’ feminino já está se tornando comum a presença das mulheres no tatame junto com os homens. Se antes a modalidade era vista com maus olhos e de certa forma violenta, hoje o muay thai é uma das artes que mais cresce e ganha adeptos, principalmente pela facilidade em perder medidas, melhorar o condicionamento físico e proporcionar uma defesa pessoal. Nas academias da cidade, o tatame está sempre lotado e diariamente chegam novos alunos, cada um com seu objetivo bem particular.

A universitária Nayara Pinto, 22 anos, pratica muay thai há dois anos e diz que percebe inúmeras melhorias no seu corpo, principalmente na respiração, postura e disposição. “Esse esporte difundiu muito e hoje vemos pessoas de diferentes faixas etárias praticando. Eu indico pra todas as amigas e é sempre uma reação positiva quando falo que treino muay thai. O preconceito que existia acabou”.

Algumas mulheres também têm reduzido o tempo na musculação e estão investindo em lutas para obter uma boa forma física. Palloma Ticianne, 21 anos, já treinou taekwondo e capoeira, mas foi com o muay thai que ela mais se identificou. Treinando desde novembro de 2014, ela diz que o aumento na resistência, a maior disposição e o enrijecimento muscular são os principais benefícios nesses primeiros meses de treinamento. “Tenho notado que meu corpo mudou e estou cada vez mais focada nos treinos para que os resultados apareçam”. 

Com informações do site Esportes Agora Foto Reprodução

Com sobra, Fabiana Beltrame leva o ouro na 1ª etapa da Copa do Mundo de Remo

Fabiana Beltrame pódio Bled (Foto: Reprodução/Twitter)

Fabiana Beltrame iniciou a Copa do Mundo de remo no lugar mais alto do pódio. A brasileira garantiu a medalha de ouro no skiff simples peso leve (para atletas até 59kg) na primeira etapa da temporada após vencer a final realizada na madrugada deste domingo, em Bled, na Eslovênia. A remadora do Vasco da Gama terminou o percurso de dois mil metros com o tempo de 7m45s920, com mais de três segundos de vantagem para a segunda colocada, a chinesa Shuai Guo (7m49s640). A polonesa Joanna Dorociak foi a terceira colocada (7m51s710).

Fabiana já havia chegado à decisão com forte favoritismo, uma vez que havia conseguido o melhor tempo na bateria eliminatória e tinha conquistado, na sexta-feira, o título da Regata Internacional. A brasileira terá a chance de buscar nova medalha na Copa do Mundo de remo na próxima etapa, em Varese, na Itália, entre os dias 18 e 21 de junho.

Entre os homens, a dupla Ailson e Thiago terminou na quarta posição a disputa da final B do skiff duplo peso leve. Os brasileiros finalizaram a prova com 6m39s180, ficando atrás das duplas Daniel Matyasovszki e Peter Galambos, da Hungria (6m32s930); Huseyin Kandemir e Enes Kusku, da Turquia (6m34s710); e Martin Slavik e Jiri Simanek, da República Tcheca (6m36s980).

Por Globo Esporte Bled, Eslovênia Foto: Reprodução/Twitter

Globo FC anuncia permanência de Pedrinho Albuquerque e negocia com cinco jogadores para a Série D

Pedrinho Albuquerque - técnico do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)

Garantido na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Globo FC anunciou nesta sexta-feira a permanência do técnico Pedrinho Albuquerque para o restante do ano. O treinador foi contratado pela Águia durante o Campeonato Potiguar deste ano,após a demissão de Leandro Sena. Sob o seu comando, o time de Ceará-Mirim conseguiu a vaga para disputar o Brasileiro de 2015 e a Copa do Brasil de 2016.

- A nossa equipe sofrerá algumas alterações a nível de elenco, mas acredito que com os reforços que chegarão, o Globo conseguirá ter um bom rendimento na série D do Campeonato Brasileiro - disse o treinador.

Pedrinho foi campeão potiguar em 2001 com o Corintians-RN, na primeira conquista de um clube do interior do estado. Recentemente, salvou o mesmo Corintians-RN do rebaixamento em playoff contra o Força e Luz. O experiente treinador também treinou ABC, Alecrim e Potiguar de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Felipe Moreira - Fábio Bahia - ABC x Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Nesta sexta-feira 9, o presidente da Águia, Marconi Barretto, revelou que o goleiro Danilo, o meia Hugo e o atacante Felipe Moreira, todos ex-Alecrim, e os atacantes Cristiano Sergipano e Eduardo Rato, ambos ex-Santa Cruz-RN, são os primeiros nomes de uma lista de jogadores que atuarão pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro.

De acordo com Barretto, as negociações com todos os atletas estão "bem evoluídas" e os contratos dos atletas com o Globo FC devem ser assinados já na semana que vem. 

Fonte GE RN Fotos: Kaline Rodrigues e Frankie Marcone